Valeu Guilherme!
Já vou me agendando pra colocar elas.
E aproveito pra tirar uma dúvida, como a diferença de altura é pequena, posso usar os amortecedores originais mesmo, correto?
Um abraço
Igor
Versão Imprimível
Amigos,
No inicio do ano troquei minhas molas traseiras, usando os préstimos do amigo Dr Guilherme e colocando as molas com as medidas que nosso amigo Guilherme sugere.
Fiz agora em Abril uma viagem de 20 dias do Rio de janeiro ao Rio grande do sul...centenas de kilometros de estrada de terra...e posso dizer que o carro ficou ótimo, não bateu fim de curso...estavamos em duas pessoas, mas completamente carregados de tralhas.
A altura não alterou muito pois haviam posto um calço de borracha, então ela não estava arriada...retirei os calços, mas mesmo assim deu uma levantada.
Dr Guilherme so tenho a agradecer pala ajuda nas molas, um forte abraço
TCHEIGOR E AGUINALDO
Só hoje é que pude enviar as molas , desculpa aí a demora .
Logo :
MOLAS ENVIADAS
Abraço
Bom dia Senhores, acabo de comprar uma SW4 1995 a gasolina, motor 2.4, o conhecido 22re... esta com 250.000 km originais, e funcionando perfeitamente, estou contente com a aquisição. Mas notei também que tem a traseira caída e dando final de curso, com um balanço um pouco chato mesmo. Comecei lendo o tópico aqui até a página 30 +- para ficar por dentro do assunto. Pergunto ao Dr. Guilherme, que a muito tempo atrás foi o guru enquanto montei minha Camper, a qual passei 3 anos e tinha pneus 38.Vi que vendeu a sua 93 a diesel, gostaria de saber se as molas da diesel e da gasolina tem o mesmo formato e medidas? Saberia me dizer se sim?....Pois anotei tudo que fez na sua, o tipo de aço que usou, o tamanho inicial que fez, o tamanho que faria novamente se fosse fazer de novo... enfim, estou com a receita na manga, faltando apenas entrar em contato com a SRC para mandar fazer as minhas. Irei tira-las do carro amanhã para confirmar as medidas, mas se souber me dizer se elas são iguais independente de ser a diesel ou gasolina iria me ajudar bastante já. Vi que o pessoal da SRC iria guardar as medidas dessa mola, se tiver alguma dica pra me passar, já entro em contato com eles com a conversa pronta e jogo rápido para resolver.
Grato desde já.
[QUOTE=Fabio Teloken;2282264]Bom dia Senhores, acabo de comprar uma SW4 1995 a gasolina, motor 2.4, o conhecido 22re... esta com 250.000 km originais, e funcionando perfeitamente, estou contente com a aquisição. Mas notei também que tem a traseira caída e dando final de curso, com um balanço um pouco chato mesmo. Comecei lendo o tópico aqui até a página 30 +- para ficar por dentro do assunto. Pergunto ao Dr. Guilherme, que a muito tempo atrás foi o guru enquanto montei minha Camper, a qual passei 3 anos e tinha pneus 38.Vi que vendeu a sua 93 a diesel, gostaria de saber se as molas da diesel e da gasolina tem o mesmo formato e medidas? Saberia me dizer se sim?....Pois anotei tudo que fez na sua, o tipo de aço que usou, o tamanho inicial que fez, o tamanho que faria novamente se fosse fazer de novo... enfim, estou com a receita na manga, faltando apenas entrar em contato com a SRC para mandar fazer as minhas. Irei tira-las do carro amanhã para confirmar as medidas, mas se souber me dizer se elas são iguais independente de ser a diesel ou gasolina iria me ajudar bastante já. Vi que o pessoal da SRC iria guardar as medidas dessa mola, se tiver alguma dica pra me passar, já entro em contato com eles com a conversa pronta e jogo rápido para resolver.
Grato desde já.
Segue as fotos da viatura... não puder retirar as molas pois estava com compromisso, apenas troquei os pneus, mas pude medir o fio, que também é de 14,5mm.
pela foto saberia me dizer se a da diesel é a mesma da gasolina?
Caro amigo FABIO TELOKEN
Já mandei fazer muitas molas e acho que mandei fazer para a gasolina e as medidas acho que são as mesmas .
O correto é vc retirar uma mola sua e medir para ficar mais tranquilo e não errar na medida , como vc falou mandei fazer para a SW4 93 com 400mm de comprimento e ficou um pouco alta demais e as outras que mandei fazer para os amigos aqui foi feita com 380mm de comprimento e todos ficaram muito satisfeitos , o valor do par que a SRC me cobra é R$240,00 como vc viu na tabela , mas peço a vc para tirar as medidas da sua para não ficar dúvidas .
Abraço e parabéns pela compra.
Maravilha Doutor...
Amanhã se me sobrar um tempo levanto ela e tiro todas as medidas e lhe passo. Não me agrada nenhum pouco essa traseira caída, o mais breve estarei com as medidas para postar aqui.
Muito obrigado.