Com certeza o preço está ótimo, mas a demora é o que está pegando Dr.
60 dias é complicado. São dois meses a mais q eu não vou economizar de combustível.
E na minha atual $$$ituação tenho pressa.
Vou pensar a respeito.
Abraço.
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ATENÇÃO
FABIO TELOKEN , GENILSON ALVES E VICTOR SOUZA , hoje liguei para o Inácio e finalmente ele falou que as molas estão prontas e DEVE enviar hoje ainda .
A do FABIO TELOKEN e as minhas fiz o pedido dia 10/6 , olha só qto tempo , extamente 2 meses . não é mole não , mas enfim ficaram prontas .
Olá boa noite a todos! Sou o Ricardo de Sampa, e recentemente comprei uma sw4 3.0 turbo ano 2000 com 352000 kms, apesar de rodada esta muito boa, único dono. Porém também esta com a traseira caída e quero colocar molas novas na traseira no setup do DR. Guilherme, pra ficar melhor a pilotagem, mas pena que a fábrica que o Dr. faz as molas demora 60 dias, queria o quanto antes rsrs. Vou ver se consigo de outra empresa aqui de Sampa, senão terei de esperar mesmo. Li quase as 90 páginas e gostei do feedback de todos. Também gostaria de saber como ficou o comportamento dos carro com os 4 rancho rs9000 e as molas tarseiras novas de quem as tem, pois no meu estão os Corven e logo irei trocar todos. Também tenho uma Ranger CS 2.3 à venda aqui nos classificados, agora de sw4 preciso vender a outra vermelinha. Muito contente em participar desse fórum, muitas informações úteis principalmente do Dr. Guilerme, parabéns quando conseguir postarei as fotos da VTR, obrigado a todos e fiquem bem !
Guilherme,
Como ficaram os testes das molas para os nossos carros? chegou a alguma configuração "ideal"?
Abs
Caro jorge
Estou com a SW4 2011 e mandei fazer as molas para ela tb , as medidas são as da tabela que vcs já viram .
Resultado :
Acabou o bater fim de curso , fui a Bahia pescar com carro lotado de bagagem com 4 pessoas e puxando uma carreta com dois barcos + 2 motores + isopor de 120l de gelo + gerador de 50kg + 2 motores elétricos , ou seja carga máxima e não bateu fim de curso em momento algum .
Mas qdo vazio ela da fim de curso aberto , ou seja : qdo passo num quebra molas a traseira da um saltinho , para solucionar este problema deveria fazer a mesma com 2cm mais curta ou trocar o amortecedor por outro mais comprido , no meu caso vou deixar assim mesmo e vou observar se com o tempo as molas irão ficarem mais cansadas e observar se vai parar com estes saltinhos , não vou mexer em nada na minha .
ATENÇÃO A TODOS .
Infelizmente vou parar de mandar fazer molas na SRC para vcs .
Tudo é bom qdo a gente faz as coisas e sente prazer em fazer , mas não tem sido assim ultimamente , estou tendo aborrecimento com a demora na entrega pela fábrica e tem amigos daqui que estão ficando aborrecidos com esta demora , eu não preciso de passar por esta situação e tem me deixado chateado com isto´, deixou de ser um prazer em atender a vcs , pois não tenho conseguido agradar a todos e isto me incomoda muito.
Gostaria de oferecer a um de vcs para que continue com este trabalho de mandar fazer as molas para todos aqui , posso ligar para o Inácio e dizer que estou passando a REPRESENTAÇÃO , pois ele acha que sou representante dele e tenho lucro em cima do valor que ele cobra , ele não sabe que eu apenas repasso o valor pra vcs mais o frete e mais R$50,00 de custos .
Com isto eu sairia de sena , mas manteria a assessoria que precisarem qto ao cálculo das molas , apesar de já estar todas elas catalogadas com todas as medidas .
Peço que entendam esta minha atitude , pois por mais que eu me esforce em fazer o melhor , não consigo agradar a todos .
OBS :
Que fique bem claro que todos aqueles que já pagaram as molas receberão as mesmas assim que a fábrica me enviar ou melhor :
As molas do :
Fabio Teloken , Genilson Alves e Victor Souza , já estão prontas e o Inácio ficou de me enviar , estas molas eu enviarei para todos vcs .
E as molas do Alysson e o Walter , ainda não estão prontas e vcs ficaram de pegar na fábrica assim que elas fiquem prontas eu avisarei a vcs qdo estiverem prontas .
Abraço a todos
OK, Dr. Guilherme entendo perfeitamente, vc ajudou muita gente aqui, e conseguiu achar as medidas por testes pessoais e ficou excelente, com essas medidas vou fazer minha busca por aki em Sampa e achando algum fabricante, informo sobre. Falando agora na sua sw4 estar batendo curso aberto bem pouquinho, talvez seja os amortecedores traseiros que já não conseguem segurar o retorno, devido a mola estar com mais força e uns novos bons mais dimensionados solucionariam esse pequeno pulo. Como vou trocar os meus 4 amortecedores, ainda não decidi fabricante, quando comprar e instalar posto o resultado, abraços a todos!
Grande Guilherme.
Para evitar esse problema, coloquei os amortecedores originais da Toyota LC PRADO, que tem curso maior e maior capacidade de amortecimento, já que a Prado é mais pesada que que a SW4....só não sei se cabem no modelo da sua, pois a minha é 2000 e a sua 2011.
Anexo 509736
Grande abraço
Olá Engels, beleza?
Já aproveitando te pergunto sobre como ficou a estabilidade da sua VTR.
Vi que na sua sw4 ano 2000 esta com molas ironman na traseira junto com esses amortecedores na Prado 120 (irei cotar com o Anderson la da Status Auto Center, indicação aqui do fórum)
confere?
Enton talvez seja mais fácil eu ir atrás dessas molas da ironman que pelo que vi no catálogo deles :
modelo TOY039A
diâm. 15,0 mm
comp. 410,0 mm
diâm. interno sup/inf. 74/114 mm
Achei bem interessante essa se for a sua configuração, também por ser um pouco maior o comprimento e o curso do amortecedor da Prado em relação aos Rancho RS999187 ( 521 mm aberto, 337 mm fechado). Meu carro está além de traseira caída e torta pro lado traseiro esquerdo, também esta um chacoalhar na frente que irei ver com o mecânico essa semana, pra saber quais buchas preciso substituir por novas originais.