x
Convex Datacenter
Página 98 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,165 a 1,176 de 1760

Tópico: Molas para SW4.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 39

Dr Guilherme...

Mas uma vez, muito obrigado pela gentileza que faz por todos nóis daqui!
    Decidi que vou de molas originais mesmo:

MOLA TRASEIRA PARA SW4 de 92 a 95

1- Comprimento ............................. 380mm
    2- Diametro externo .........................171mm
    3- Diametro interno do último elo......101,5mm VALOR : R$240,00 O PAR
    4- Espessura do fio ..........................15mm
    5- Número de elos ...........................06
    6- Uma extremidade fechada não retificada

Muito Obrigado!

"Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    06/07/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, Dr. Guilherme e Factotum.

Difícil desejar Boa Noite depois da derrota, mas a vida continua.....
    Realmente, Dr. Guilherme, as minhas molas dianteiras são enroladas em sentidos opostos, uma no horário e outra no anti-horário e o meca não fez comentário sobre a montagem.
    Vinicius, diante do problema relatado pelo Dr., talvez seja melhor esperar por mais comentários antes de trocar as molas.
    De qualquer forma, estarei em Porecatu assim que chover, pois estou com plantio de soja esperando.
    As molas, deixarei em Porecatu e você pode pegar quando quiser. Também plantamos lavoura em Barbosa Ferraz, e Maringá fica quase no caminho. Assim posso te enviar quando alguém for para lá.
    Resolva e me ligue.

Abraços, Srs. e preparem-se para mais alguns anos de tormenta........na esperança que não seja mais que quatro!

Usuário
    Entrada
    06/07/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Já estava esquecendo. Dr. Guilherme, também acho que diminuir o comprimento das molas dianteiras resolverá o caso.

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO ALONSOFAUSTO

Eu sei que a mola com enrolamento esquerdo não terá problema na direção e/ou estabilidade , é que ela sendo enrolada ao contrário , a ponta da mola não encaixa naquela depressão do prato do amortecedor onde é assentada a mola e corre o risco da mola ficar girando neste prato , apenas isto , mas como vc leu , já fiz a reclamação com o Inacio e daqui pra frente não terá mais este problema e se vc quiser posso falar com o Inacio para fazer outra pra vc tb .

Abraço
    Dr., justamente por não encaixar perfeitamente no prato que marquei com tinta branca quando montamos... até agora não rodou, e não foi só em asfalto que andei...

Abração.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Usuário
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    alguem sabe algum tipo de mola e amortecedor que deixe a sw4 1997 um pouco mais alta e mais firme????

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por roberto_sw4 Ver Post
    alguem sabe algum tipo de mola e amortecedor que deixe a sw4 1997 um pouco mais alta e mais firme????

Sim, exatamente assim é o kit da Ironman.

ABraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Usuário
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    então esse kit eu já vi, mas achei o preço meio salgado,,,sera que só tem esse mesmo??

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    então esse kit eu já vi, mas achei o preço meio salgado,,,sera que só tem esse mesmo??
    Acho que de pra simular um kit desses. Eu comprei o kit da Iromnman.. o que pode fazer é pedir molas 2" maiores, com elos mais grosso ou um outro tipo de ferro que deixe a mola mais firme. Depois comprar amortecedores offshox, rancho mais rígidos.. e pronto. O problema será o ajuste para o carro não ficar mole nem duro. OU só fazer molas maiores + amortecedores maiores, e na traseira usar aquela bolsas de ar interna na mola para deixar mais firme. Mas ai é só na traseira, a dianteira nao sei como.

abraços|

Usuário
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    é uma tbm, mas acho que vai acabar saindo elas por elas no R$... melhor ficar mesmo então com o da iroman,,mais facil...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    A TODOS

Vcs querem molas mais altas e mais firmes , como venho falando aqui nests trucentos post que já postei , estas molas que tenho mandado fazer é para que as SW4 FIQUEM COM A ALTURA E CONFORTO PRÓXIMO DO ORIGINAL , mas se querem que a SW4 FIQUE MAIS ALTA E MAIS FIRME , É MUITO SIMPLES como falou o RUBENS acima , é só mandar fazer as molas com mais qtos cm vc quiser que fique mais alta e se quer fazer que fique mais firme é s´po engroassar o fio uma medida acia das que eu tenho feit e NÃO PRECISARÁ DE AMROTECEDORES MAIS DUROS E NEM DE BOLSA DENTRO DA MOLA , e o preço ÓHHHHH pequeneninho .

NÃO VEJO DIFICULDADE EM FAZER ISTO É SÓ PEDIR QUE EU MANDO FAZER , lógico que terei que refazer o orçamento pois aumentará no comprimento e na espessura do fio , mas não creio que ficará acima de R$50,00 a mais do que estas que tenho feito .

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Factotum Ver Post
    Dr.Guilherme boa noite !
    Vou seguir seu conselho no diâmetro do fio traseiro 16,5 mm. Quero trocar as 4 molas!!(estão todas cansadas) na questão de ficar mais dura talvez em contrapartida ajude um pouco na estabilidade VS altura no caso do lift 1,5" que irei fazer. Vou correr o risco.
    Quero o carro alto!
    ficando dessa forma: molas traseiras
    400 mm ; 82 ; 148 ; 9 ; 16,5 mm =R$ 280, o par
    mola dianteira esquerda: 374 mm; 110 ; 67 ; 9 ; 16,5 mm =R$ 140,00 uni
    mola dianteira direita: 368 mm;110; 67; 9; 16,5 mm= R$140,00 uni
    quero as molas na mesma cor do AlonsoFAusto
    Total R$ 560,00 + frete
    Dessa forma vamos aos negócios!
    Há a possibilidade de você encomendar as 4 molas?
    valor confere?
    banco bradesco Ag: 0065-5
    C/c:44036-1
    frete(está indo para sua residência primeiramente) ?
    caso precise do meu Cep: 87023150

Att,Vinicius FACTOTUM

Caro VINICIUS

Eu errei na minha sugestão e só percebi isto pq o INACIO mandou um email para mim em relação ao seu pedido pois eu ACHEI QUE A ESPESSURA DO FIO DA MOLA NOVA PARA A SUA SW4 ERA DE 16MM QUE ESTARIA NA TABELA , MAS É DE 15MM , logo : eu mudei a espessura do fio da sua mola que eu inicialmente mandei fazer de 16,5mm para 16mm que na realeidade tem 15,88mm .

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Desculpem a mensagem anterior não fiz as devidas correções de erros de digitação

A TODOS

Vcs querem molas mais altas e mais firmes , como venho falando aqui nestes trucentos post que já postei , estas molas que tenho mandado fazer é para que as SW4 FIQUEM COM A ALTURA E CONFORTO PRÓXIMO DO ORIGINAL , mas se querem que a SW4 FIQUE MAIS ALTA E MAIS FIRME , É MUITO SIMPLES como falou o RUBENS acima , é só mandar fazer as molas com mais tantos cm vc quiser a mais que fique mais alta e se quer fazer que fique mais firme é só engrossar o fio uma medida acima das que eu tenho feito e NÃO PRECISARÁ DE AMORTECEDORES MAIS DUROS E NEM DE BOLSA DENTRO DA MOLA , e o preço ÓHHHHH pequeneninho .

NÃO VEJO DIFICULDADE EM FAZER ISTO É SÓ PEDIR QUE EU MANDO FAZER , lógico que terei que refazer o orçamento pois aumentará no comprimento e na espessura do fio , mas não creio que ficará acima de R$50,00 a mais do que estas que tenho feito .

Abraço
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6