x
Convex Datacenter
Página 94 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

OLá boa noite a todos!
    Bem já que estou na caça das molas traseiras a um preço compatível com meu bolso, fiz umas pesquisas e achei um empresa que faz molas em São Paulo automotivas. É a MC Molas Automotivas inclusive fabrica para carros blindados e GNV, e já vi que alguém fez cotação com eles e nada de retorno. Pois é, liguei conversei com a Thaylaine e fui perguntando sobre molas mais dimensionadas e tal, e ela me disse dessas molas para blindados, depois me enviou o e mail com fotos das medidas, foi o que deu pra conseguir de informação que já foi bem difícil. Posto aqui as medidas que são diferentes um pouco das do Dr. Guilherme, e gostaria de saber o que os amigos acham sobre essa nova configuração, feita pra as SW4 blindadas ano 2000 3.0 turbo diesel.

medidas mola carro blindado SW4 ano 2000
    foi o que constatei nas fotos

comprim. mola 450 mm
    diâm. fio 14,0 mm ( foi o que consegui enxergar pela foto desfocada )
    número elos 7,5 (foi o que contei )
    Ela me escreveu no e mail que são molas fortes pra 200 kg. ??????

Depois no final da tarde de hoje, liguei de novo para saber sobre o resto das informações medidas e preço, bem ela não sabia...
    Só amanhã consigo saber os detalhes.
    Anexo 509983Anexo 509984Molas para SW4.-img-20150818-wa0027.jpg

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Ricardo

Boa noite , qdo eu mandei fazer as minhas primeiras molas para a SW4 93 , foi +- assim , eu achei um tamanho e espessura de fio e mandei bala , algumas vezes errei e mandei fazer com modificações em relação a que errei , o seu caminho é este tb , mas com as medidas que já estão aprovadas das que eu fiz e estas medidas aí vc pode fazer , mas na minha opinião ficarão ruins , mole demais .

Mas posso estar errado tb pois qdo vc diminui o número de elos a tendencia é de que a mola fique mais firme e pode ser que esta mola fique boa , aqui no fórum acho que ninguém comprou esta mola para dar a opinião mais acertada .

Com isto vc teria que ter a coragem de ser o primeiro cobaia para arriscar nesta compra .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    Ninguém do grupo mandou fazer molas traseiras para uma SW4 com motor a gasolina 2.7 ou 3.0?
    Gostaria de saber as medidas.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ninguém do grupo mandou fazer molas traseiras para uma SW4 com motor a gasolina 2.7 ou 3.0?
    Marcelo, da uma olhada na página 120 desse tópico...

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Qual o número da msg? Não to encontrando.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Qual o número da msg? Não to encontrando.

Aqui Marcelo :

Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    José, não foram medidas originais, foram as medidas que o Dr guilherme determinou como padrão para a traseira de nossas SW4 de forma que a bunda não caia mais e ao mesmo tempo manter a altura próxima da original.

Medidas Dr guilherme:
    1- Comprimento ..........................400mm
    2- Diâmetro externo ......................148
    3- Diâmetro interno do último elo .........82mm
    4- Espessura do fio ........................15mm
    5- Número de elos ..........................9 elos

Medidas das minhas molas originais cançadas
    1Comprimento ...........................405mm
    2- Diâmetro externo ......................148mm
    3- Diâmetro interno do último elo .........73mm
    4- Espessura do fio ........................13,6
    5- Número de elos ...........................7,5 elos

Abraço
    O usuarios Ronaldo Petri e o josesiri (quase que certeza) que fizeram essas molas..

abraços

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Aqui Marcelo :
    O usuarios Ronaldo Petri e o josesiri (quase que certeza) que fizeram essas molas..
    abraços
    valeu Rubens.

Sabe por que eu não encontrava? Porque configurei para ver 50 msgs por página. Dai não batia a ppage. Por isso perguntava o numero da msg, que seria mais fácil.

Valeu.

Abraços.

Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Rubens,

Eu as tenho!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Caro RICARDO

Eu é que havia recalculado as molas TRASEIRAS para as SW4 , sendo que estas medidas dianteiras me deram como medidas originais das molas e como fiz do mesmo tamanho porém com fio mais grosso a SW4 ficou com a frente um pouco mais alta do que a traseira .

Refiz o cálculo para que a frente não ficasse mais alta do que a traseira e as medidas do comprimento que recalculei foi que as molas DIANTEIRAS ESQUERDA teria 350mm no comprimento e a DIREITA 360mm no comprimento , sendo que o fio seria de 16,5mm de espessura , acho que já mandei fazer com estas novas medidas e não me lembro para quem foi e não obtive resposta se a frente ainda ficou mais apta ou se ficou nivelada normal , ou seja com a frente ligeiramente mais baixa do que a traseira .

Uma coisa é certa a mola DIANTEIRA ESQUERDA TEM QUE SER MAIOR DO QUE A DIREITA , senão a SW4 FICA CAÍDA PARA O LADO ESQUERDO , esta diferença de tamanho vem de fábrica , como já falei anteriormente a SW4 tem um detalhe que não sabemos o pq que o lado esquerdo fica mais baixo , e para compensar isto a fábrica cokloca a mola esquerda um pouco mais comprida do que a direita e meso assim ela teima em ficar com o lado esquerdo mais baixo , esta mola da MC com o mesmo tamanho dos dois lados irpa manter seu carro caído para o lado esquerdo com certeza .

Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Olá DR. Guilherme, como sempre ajudando muito a esclarecer as dúvidas aqui. Eu compreendi sobre os tamanhos das molas, mas acho que vou lá para conferir de perto as medidas pois o atendimento pra sanar esses detalhes de medidas é deficiente.
    Amanhã pretendo ir lá, depois posto o resultado fotos etc..., desde já obrigado todos!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    XEXELO

Na página 128 tem as medidas das molas traseiras que vc quer , mandei fazer para dois amigos daqui do fórum , uma SW4 era gasolina 2.7 e a outra V6 tb gasolina .

Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Saudações a todos!
    Hoje ainda tentando resolver o problema das molas fadigadas e traseira caída da VTR, fui nas MC Molas aqui em Sampa, e comprei um par de molas traseiras configuradas para carro blindado ou com cilindro de GNV ( segundo a vendedora pra 200kg) na SW4 ano 2000. Já estão instaladas e medindo do lado do motorista do chão até o começo da borda do para lama com 96 cm e lado direito 98 cm. Eu gostei do visual, e as molas se comportam bem, andei pouco e não peguei estrada, só a marginal de volta, conseguem copiar o solo com suavidade apesar delas serem mais compridas . Esta com amortecedores já trocados da CORVEN, mas ainda estão funcionando bem. Já a parte dianteira, acho um pouco molenga, vou mexer mais para frente. As molas antigas ainda são as originais e com 352000 km, porém fadigadas um pouco.

medidas das molas novas da MC Molas para carros blindados.

comprimento 440 cm
    diâm. fio 14,8 mm ( o cara da MC molas mediu no paquímetro, diz ele o fio em polegadas )
    número elos 7,5
    diâmetro externo < 150 mm

Não deu tempo de eu medir direito, pois estava corrido hoje e no rodízio. Depois posto fotos e medidas do fio mais precisas. Preço pago R$ 400,00 das molas mais R$ 50,00 pra instalar. O instalador deu atenção a colocar um pedaço de mangueira PVC transparente , pra proteger as primeiras voltas da mola.
    Como fui até lá e pedi desconto, ficou esse preço que achei justo. Eles instalam molas em carros blindados etc., inclusive em carros novos de várias concessionárias de São Paulo.

Bem por enquanto é isso, fica aqui minha pequena ajuda na solução pelas molas, e a vocês todos que me ajudaram pelos relatos e experiências próprias, especialmente ao DR. Guilherme que deixou seu exemplo de ajudar o próximo! Obrigado a todos!
    Bora pra próxima etapa de trocar as outras peças da lista

Molas para SW4.-img_0939-1-.jpgMolas para SW4.-img_0927-1-.jpgMolas para SW4.-img_0928-1-.jpg foto 1 :. mola antiga original com 352000 kms (fadigada)
    foto2, 3 .: molas novas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6