x
Convex Datacenter
Página 97 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,153 a 1,164 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

FACTOTUM E MUJUNQUEIRA

Factotum ( Vinicius ) , estou muito , mas muito P da vida estava escrevendo esta resposta e tinha um caminhão de palavras já escritas e deu tilt na energia elétrica aqui , deu um pico/apagão de energia e perco toda a resposta que já estava finalizando PQP 1.000.000 de vezes .

Mas vamos lá , agora bem resumido , mais uma vez sugiro a vc mandar fazer apenas as traseiras e como vejo que vc quer pq quer fazer as 4 molas , o Murilo ( MUJUNQUEIRA ) acima , já falou que não esta usando as dele , pois não gostou e ele pode levar estas molas pra vc , CASO VC GOSTE , é só pagar a ele que vai resolver o seu problema e ajudar a ele resolver o dele que é o prejuízo de ter ficado com estas molas novas sem uso , vc manda fazer as traseiras comigo , o valor continua o mesmo e o frete é de R$100,00 para cada par de mola , e neste caso o Murilo levando as dele pra vc , vc vai economizar R$100,00 do frete e as molas já estão prontas .

A fábrica pede 30 dias para entregar , os meus dados bancários estão corretos , vc terá que me mandar os seus dados pessoais para que eu posssa mandar as molas pra qdo estiverem prontas, manda seus dados por email : guilhermeabreu@hotmail.com .

Sugiro a vc fazer o LIFT apenas depois que vc trocar as 4 molas , pq aí vc vai verificar se tem a nescessidade de levantar mais ainda ou não.

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGOS ALONSO FAUSTO , MUJUNQUEIRA E JOSESIRÍ

Peço a vcs que mandaram fazer as 4 molas , 2 traseiras e 2 dianteiras para seu carros , se a MOLA DIANTEIRA ESQUERDA encaixou certo na base do amortecedor , pois o ALEXANDRE TEIXEIRA reclameou comigo que a MOLA DIANTEIRA ESQUERDA dele não enciaxou na base do amortecedor pq ela foi enrolada em sentido contrário ao que deveria , e ele reclamou comigo e o Inacio já esta providenciando esta mola para ele enrolada no sentido correto .

E vejo que nehum de vcs reclamaram comigo a este respeito , gostaria de saber este detalhe do enrolamento da mola DIANTEIRA ESQUERDA de vcs .

O Inacio já colocu um adendo nos pedidos para que isto não ocorra mais , ele me falou que na TABELA que eu mandei para ele cita :

MOLA PARA SW4 DE 96 A 2003

1- DIANTERIA DIREITA

2- DIANTEIRA ESQUERDA

E os funcionários entenderam que mola DIANTEIRA DIREITA ( tem o enrolamento DIREITO ) e mola DIANTEIR ESQUERDA ( tem o enrolamento ESQUERDO ) , não vejo como isto pôde acontecer se as molas tem tamanhos diferentes SERIA DE SUPOR QUE AS MOLAS TERIAM O MESMO ENROLAMENTO e apenas uma era para o lado direito do carro e a outra para o lado esquerdo , mas já esta feito a correção no catálogo dele .

Mas me dê esta informãção da mola dianteira esquerda de vcs se enciaxou certo ou esta com o enrolamento errado tb e vcs colocaram assim mesmo .

Abraço

Usuário
    Entrada
    06/07/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Prezados Srs. Tentarei enviar as fotos: 1-Carro com molas antigas, 2-Carro com molas novas, 3-Carro com molas antigas na dianteira e molas novas na traseira, 4-Suspensão dianteira com molas novas, 5-Amortecedor com Tecnil.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas para SW4.-foto-sw4-com-macaco.jpg   Molas para SW4.-fotos-sw4-com-um-adesivo.jpg   Molas para SW4.-foto-sw4-com-dois-adesivos.jpg   Molas para SW4.-suspencao-1.jpg   Molas para SW4.-suspencao-2.jpg  

Usuário Avatar de Factotum
    Entrada
    20/10/2014
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por Mujunqueira Ver Post
    Boa tarde, Dr Guilherme e Factotum.

Vinicius, eu sou o amigo citado pelo Dr., quem não aprovou as molas dianteiras.
    Voltei as velhas dianteiras esta semana, e na minha opinião ficou perfeito. Tenho usado este carro por mais de 50000 kms e nunca esteve tão bom como agora, com as molas traseiras by Dr. Guilherme.
    Teimei com o Dr. em trocar as dianteiras e tive que voltar atrás. Ele sabe das coisas.

Se chover, estarei em Porecatu-PR na próxima semana e posso te levar estas molas até lá, caso você queira esperimentá-las.
    Se quiser pode me ligar (17-997687520~ 043-99220001).
    Mais tarde tentarei postar as fotos antes e depois e medidas, pois agora tenho que sair fazer campanha em favor do AÉCIO.

Parabéns, Dr. Guilherme e Obrigado. Murilo

Mujunqueira,(Murilo)
    Agradeço, vejo que o pessoal aqui é gente fina!
    Acho que seria bom para ambas as partes!
    você estará durante a semana ou um dia específico.Minha única alternativa seria buscar as molas durante a noite!
    a não ser que seja fds. Pois bem, te ligo em breve!
    Abraço!

Entrada
    20/10/2014
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FACTOTUM E MUJUNQUEIRA

Factotum ( Vinicius ) , estou muito , mas muito P da vida estava escrevendo esta resposta e tinha um caminhão de palavras já escritas e deu tilt na energia elétrica aqui , deu um pico/apagão de energia e perco toda a resposta que já estava finalizando PQP 1.000.000 de vezes .

Mas vamos lá , agora bem resumido , mais uma vez sugiro a vc mandar fazer apenas as traseiras e como vejo que vc quer pq quer fazer as 4 molas , o Murilo ( MUJUNQUEIRA ) acima , já falou que não esta usando as dele , pois não gostou e ele pode levar estas molas pra vc , CASO VC GOSTE , é só pagar a ele que vai resolver o seu problema e ajudar a ele resolver o dele que é o prejuízo de ter ficado com estas molas novas sem uso , vc manda fazer as traseiras comigo , o valor continua o mesmo e o frete é de R$100,00 para cada par de mola , e neste caso o Murilo levando as dele pra vc , vc vai economizar R$100,00 do frete e as molas já estão prontas .

A fábrica pede 30 dias para entregar , os meus dados bancários estão corretos , vc terá que me mandar os seus dados pessoais para que eu posssa mandar as molas pra qdo estiverem prontas, manda seus dados por email : guilhermeabreu@hotmail.com .

Sugiro a vc fazer o LIFT apenas depois que vc trocar as 4 molas , pq aí vc vai verificar se tem a nescessidade de levantar mais ainda ou não.

Abraço
    Dr. Guilherme
    Imagino a indignação!
    Diante da situação acho o mais sensato, ficar com as 2 traseiras, pegar as molas dianteiras com o Murilo MAJUNQUEIRA para experimentar e fazer o lift somente após colocar as molas.
    Caso alguém tiver ou souber de um kit lift da daystar de 1,5" aquele comfortride que o pessoal fala, e quiser negociar daqui um mês e pouco, agradeço, pois se, talvez eu resolver colocar, acho que não daria tempo de pedir dos EUA antes da minha viagem.
    Vamos confirmar o pedido, irei mandar o e-mail com meus dados!
    o e-mail está correto? pois está voltando!
    Muito obrigado até agora amigos!
    Forte abraço!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS ALONSO FAUSTO , MUJUNQUEIRA E JOSESIRÍ

Peço a vcs que mandaram fazer as 4 molas , 2 traseiras e 2 dianteiras para seu carros , se a MOLA DIANTEIRA ESQUERDA encaixou certo na base do amortecedor , pois o ALEXANDRE TEIXEIRA reclameou comigo que a MOLA DIANTEIRA ESQUERDA dele não enciaxou na base do amortecedor pq ela foi enrolada em sentido contrário ao que deveria , e ele reclamou comigo e o Inacio já esta providenciando esta mola para ele enrolada no sentido correto .

E vejo que nehum de vcs reclamaram comigo a este respeito , gostaria de saber este detalhe do enrolamento da mola DIANTEIRA ESQUERDA de vcs .

O Inacio já colocu um adendo nos pedidos para que isto não ocorra mais , ele me falou que na TABELA que eu mandei para ele cita :

MOLA PARA SW4 DE 96 A 2003

1- DIANTERIA DIREITA

2- DIANTEIRA ESQUERDA

E os funcionários entenderam que mola DIANTEIRA DIREITA ( tem o enrolamento DIREITO ) e mola DIANTEIR ESQUERDA ( tem o enrolamento ESQUERDO ) , não vejo como isto pôde acontecer se as molas tem tamanhos diferentes SERIA DE SUPOR QUE AS MOLAS TERIAM O MESMO ENROLAMENTO e apenas uma era para o lado direito do carro e a outra para o lado esquerdo , mas já esta feito a correção no catálogo dele .

Mas me dê esta informãção da mola dianteira esquerda de vcs se enciaxou certo ou esta com o enrolamento errado tb e vcs colocaram assim mesmo .

Abraço

Grande Amigo Dr. Guilherme,

Estou um pouco ausente do Fórum porque ando numa correria danada com os negócios...

Mas vamos lá: Minha mola dianteira esquerda também veio com o fio enrolado ao contrário. O encaixe no amortecedor não ficou perfeito, vimos isso quando estava montando, mas não senti diferença alguma no uso, por isso não falei nada.

Rodei 2k depois que montei as 4 molas e só alegria. Não senti diferença prejudicial, apenas a dianteira "canta" um pouquinho mais cedo que antes nas curvas qdo entra mais "quente".... Mas nada que esteja prejudicando a dirigibilidade ou aderência do carro, apenas uma sutil mudança de fácil adaptação. Eu adorei as molas, o carro ficou perfeito. Dia desses dei uma apertada no pé direito por 140kms de estrada de chão (tinha a opção de asfalto mas Eu preferi chão, coisas de 4x4Brasil...) e que maravilha! O carro estava espetacularmente se comportando muito bem, até aproveitei uns trechos bem desertos para dar umas desgarradas na traseira (provocadas e controladas no pé direito).

Eu indico, principalmente para quem tem uma condução mais agressiva, atacando mais as curvas...

abraços
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Factotum Ver Post
    Dr. Guilherme
    Imagino a indignação!
    Diante da situação acho o mais sensato, ficar com as 2 traseiras, pegar as molas dianteiras com o Murilo MAJUNQUEIRA para experimentar e fazer o lift somente após colocar as molas.
    Caso alguém tiver ou souber de um kit lift da daystar de 1,5" aquele comfortride que o pessoal fala, e quiser negociar daqui um mês e pouco, agradeço, pois se, talvez eu resolver colocar, acho que não daria tempo de pedir dos EUA antes da minha viagem.
    Forte abraço!

Amigo, Eu comprei o material e fiz o meu kit. Não tem mistério, qualquer torneiro faz. A grande questão são cuidados especiais na montagem. Vou detalhar no meu tópico, ainda não tive tempo. Acho que na segunda-feira vou conseguir. Qualquer coisa é só me escrever pelo meu tópico, para não bagunçar este aqui com outro assunto. Amanhã, melhor, daqui a pouco estou partindo, portanto, só na segunda terei internet novamente.

Obs: precisa gostar de DIY e ter paciência...

Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Amigo, Eu comprei o material e fiz o meu kit. Não tem mistério, qualquer torneiro faz. A grande questão são cuidados especiais na montagem. Vou detalhar no meu tópico, ainda não tive tempo. Acho que na segunda-feira vou conseguir. Qualquer coisa é só me escrever pelo meu tópico, para não bagunçar este aqui com outro assunto. Amanhã, melhor, daqui a pouco estou partindo, portanto, só na segunda terei internet novamente. Obs: precisa gostar de DIY e ter paciência... Abraço
    Quase comprando 4 molas...

Entrada
    20/10/2014
    Local
    Maringá/PR
    Amigo, Eu comprei o material e fiz o meu kit. Não tem mistério, qualquer torneiro faz. A grande questão são cuidados especiais na montagem. Vou detalhar no meu tópico, ainda não tive tempo. Acho que na segunda-feira vou conseguir. Qualquer coisa é só me escrever pelo meu tópico, para não bagunçar este aqui com outro assunto. Amanhã, melhor, daqui a pouco estou partindo, portanto, só na segunda terei internet novamente.

Abraço
    Fala Fausto, feliz proprietário da monstra!!
    Obrigado pela dica.
    Ficando confiável, com certeza irei atras de fazer o meu kit lift!
    dei uma conferida em seu post, fiz praticamente os mesmos serviços de limpeza!
    Gosto de fazer eu mesmo, sou como você em nível bem mais moderado!
    Você tem fotos da lateral com as molas, digo outra foto, fora aquela que esta em cima do elevador!
    Forte Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Factotum Ver Post
    Dr. Guilherme
    Imagino a indignação!
    Forte abraço!

Desculpe amigo o meu email esta faltando um número : guilhermeabreu7@hotmail.com

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Abraço

CARO ALONSOFAUSTO

Eu sei que a mola com enrolamento esquerdo não terá problema na direção e/ou estabilidade , é que ela sendo enrolada ao contrário , a ponta da mola não encaixa naquela depressão do prato do amortecedor onde é assentada a mola e corre o risco da mola ficar girando neste prato , apenas isto , mas como vc leu , já fiz a reclamação com o Inacio e daqui pra frente não terá mais este problema e se vc quiser posso falar com o Inacio para fazer outra pra vc tb .

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    ATENÇÃO PESSOAL

Eu sugiro em diminuir o comprimento das MOLAS DIANTEIRAS das SW4 de 96 a 2003 em 2cm ou seja 20mm para que a frente não fique muito alta como tenho observado nas fotos que vcs tem colocado aqui , inclusive vcs tem até voltado para as molas originais e teem ficado satisfeitos .

O que acham ?????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6