x
Convex Datacenter
Página 20 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122232425262728293070120 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHN

Tem sim , qdo peguei o carro lá achei que estivesse deixado lá , qdo fui lá pegar o mecanico falou que deixou na mala do carro , hoje eu ví elas na mão , as que mandei fazer tem as extremidade iguais , ou quase iguais .

As extremidades das originais são " retificadas em dois sentidos " :
    1- Elas são retificadas , não são anguladas como as espirais da mola e
    2- Elas são serradas ficando a metade das pontas em meia lua .

As molas que mandei fazer são apenas " retificadas " ou seja as pontas são retificadas , não são anguladas como as espiras da mola , são cilindricas como o fio do aço da mola e não serradas e não ficando com a extremidade em meia lua .

Não sei se me fiz entender , mas assim que puder posto as fotos da mola original e as novas , posso tirar das molas que tenho aqui do ENGESA que tem o mesmo acabamento da extremidade .
    Guilherme, não sei entendi muito bem.

Quando vc diz "1- Elas são retificadas , não são anguladas como as espirais da mola", quer dizer que a ultima volta da mola o fio da mola vai se aproximando da volta anterior e então a ponta praticamente encosta na volta anterior? Nas duas extremidades? Isto a sua ficou igual a original.

E quando vc diz "2- Elas são serradas ficando a metade das pontas em meia lua", quer dizer que a original, no final da ultima volta, o fio deixa de ter secção redonda e passa a ser "achatado" do lado de fora, ficando com a secção em forma de meia lua. E isto a sua nova é diferente da original. ( Se for isto, na original pode até ser desgaste)

O que gostaria que vc fizesse é medir a original para ver se tem diferença de tamanho entre um lado e o outro, e se possível mandar as fotos das molas com detalhes das extremidades. Não tem pressa, quando der.

O que importa mesmo é que a sua ficou boa. O assentamento ficou 100%? Não "geme", não tem nenhum jogo? Isto é o que interessa.
    Boas
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Guilherme, não sei entendi muito bem.

Quando vc diz "1- Elas são retificadas , não são anguladas como as espirais da mola", quer dizer que a ultima volta da mola o fio da mola vai se aproximando da volta anterior e então a ponta praticamente encosta na volta anterior? Nas duas extremidades? Isto a sua ficou igual a original.

E quando vc diz "2- Elas são serradas ficando a metade das pontas em meia lua", quer dizer que a original, no final da ultima volta, o fio deixa de ter secção redonda e passa a ser "achatado" do lado de fora, ficando com a secção em forma de meia lua. E isto a sua nova é diferente da original. ( Se for isto, na original pode até ser desgaste)

O que gostaria que vc fizesse é medir a original para ver se tem diferença de tamanho entre um lado e o outro, e se possível mandar as fotos das molas com detalhes das extremidades. Não tem pressa, quando der.

O que importa mesmo é que a sua ficou boa. O assentamento ficou 100%? Não "geme", não tem nenhum jogo? Isto é o que interessa.
    Boas
    EZAHN

100% correto as suas explicações , vc entendeu certinho .

Qdo vc diz :

Quando vc diz "1- Elas são retificadas , não são anguladas como as espirais da mola", quer dizer que a ultima volta da mola o fio da mola vai se aproximando da volta anterior e então a ponta praticamente encosta na volta anterior?
    Resposta : correto

Qdo vc diz :

Resposta : correto , só que as originais não estão gastas para ficarem assim , elas foram fabricadas assim ficando a secção no final delas em meia lua .

Qdo puder fazer as medições coloco aqui pra vc .

O assentamento ficou 100% , sem jogo e não geme SIMPLEMENTE PQ AS MEDIDAS INTERNAS E EXTERNAS FICARAM IGUAIS AS ORIGINAIS, ou melhor com uma diferença de 0,5mm pois as originais tem fio de 14,5mm e as novas 15mm , ficando portanto 0,25mm menor por dentro e 0,25mm maior por fora , ha de convir que´esta diferença não faz diferença no acentamento .

Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1
    Primeiramente parabéns pela viatura e principalmente em partilhar sua conquista com todos... Neste post você falou que o mecânico teve que retirar a barra estabilizadora e os tirantes para instalar as novas molas. A retirada foi definitiva ou após a colocação da mola ele recolocou a barra e os tirantes?

Será que nesta altura dá para colocar pneus 33 sem pegar em nada?

Desde já obrigado pelos esclarecimentos.

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Anexo 337542Anexo 337543Anexo 337544

Finalmente as fotos com as molas novas .

Com as molas velhas , a distancia entre o pneu e o paralama eram de : 15cm na frente e 14cm na traseira , e agora com as molas novas , a distancia ficou com 15cm na frente e 18cm na traseira .

As molas velhas estavam com 36cm de comprimento e as novas 40cm de comprimento , logo levantou os 4cm a mais do que era . O mecanico reclamou que deu muito trabalho para colocar as molas novas , teve que retirar a barra estabilizadora e os tirantes .
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Primeiramente parabéns pela viatura e principalmente em partilhar sua conquista com todos... Neste post você falou que o mecânico teve que retirar a barra estabilizadora e os tirantes para instalar as novas molas. A retirada foi definitiva ou após a colocação da mola ele recolocou a barra e os tirantes?

Será que nesta altura dá para colocar pneus 33 sem pegar em nada?

Desde já obrigado pelos esclarecimentos.

CARO LUIZ EDUARDOSH
    A retirada destas peça foi apenas para facilitar a colocação das molas novas , todas as peças retornaram para os devidos locais .

Com certeza absoluta , mesmo com estas molasna traseira não da pra colocar pneus 33" , eu uso o 255x75x15 e na frente qdo exterço tudo para um lado saindo da garagem as vezes roça um pouquinha na frente , acho que no máximo um 31 caberia , pois se não me engano as 98 já saíram com estes pneus 31x10,5x15 .

Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Coloquei umconjunto de molas e amortecedores da OME no meu SW4 ’98 ontem, no caso molas própriaspara 4Runner - 881 dianteira e 906 traseirae amortecedores para Prado - 90004 dianteira e 60028 traseira. Posto aqui umavez que eu tive a oportunidade de andar um pouco mais com o carro, mas aprimeira impressão é muito boa, ficou muito mais estável nas curvas.
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por gram Ver Post
    Coloquei umconjunto de molas e amortecedores da OME no meu SW4 ’98 ontem, no caso molas própriaspara 4Runner - 881 dianteira e 906 traseirae amortecedores para Prado - 90004 dianteira e 60028 traseira. Posto aqui umavez que eu tive a oportunidade de andar um pouco mais com o carro, mas aprimeira impressão é muito boa, ficou muito mais estável nas curvas.
    Gram

Sabia que os amortecedores traseiros da Prado servem nas SW4, mas tinha dúvida sobre os dianteiros, foi necessário alguma adaptação ?
    Onde comprou as molas 906 ? quanto custou $$$$

Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    São Paulo/SP
    PrezadoEngels,

As peçassão de um Prado 90, não conheço este modelo de carro, e na sei se tem algo aver com o Prado vendido no Brasil.

Comprei o ‘kit’de molas e amortecedores em uma loja de acessórios 4x4 em Nova Jersey, OK4WD. Fica+/- 1 hora de NYC de carro. A loja é revendedor autorizado da OME. Custou US$800 para o kit, mas eu paguei mais US$ 70 para peças para montagem + US$ 70 mãode obra para montar as molas dianteiras no amortecedor. Como sempre nos EUA, sevocê pega as peças na loja, tem que pagar imposto estadual também.

Somente amola 906 é US$ 161 o par + impostos.

Este kit é popularnos EUA para 4runner, não necessita de adaptação nenhum. Com o amortecedordianteiro já montado, levou uns 60 minutos para o mecânico instalar.

Site daloja: OK Auto, 4WD & Tire
    Kit 4runner:Old Man Emu Suspension System for 1996-02 Toyota 4Runner - Old Man Emu

Obs: elesnão enviam para Brasil devido a alguns calotes no passado.

Abs.,

Graham
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, repito aqui minha pergunta que estava fora do tópico,

Qual a medida que ficou sua SW com as molas novas. Medindo colocando a unha da trena sobre o friso de alumínio do paralama até o centro da ponta de eixo na traseira (no meio da roda). Não achei esta medida aqui!

A do Eduardo Scheafer com as molas OME 901 ficou com 60 cm. A minha com molas originais está com 53 cm.

Valeu
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Guilherme, repito aqui minha pergunta que estava fora do tópico,

Qual a medida que ficou sua SW com as molas novas. Medindo colocando a unha da trena sobre o friso de alumínio do paralama até o centro da ponta de eixo na traseira (no meio da roda). Não achei esta medida aqui!

A do Eduardo Scheafer com as molas OME 901 ficou com 60 cm. A minha com molas originais está com 53 cm.

Valeu

EZAHN

Desculpe pela demora na resposta , mas minha SW4 esta no mecanico esperando o KIT TURBO SPA chegar , mas vou lá agora para pegar o CORSA da esposa e faço a medição e mais tarde coloco aqui .

ABRAÇO

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Isto muito me interessa!!

Nobre Guilherme, se não for pedir muito, você saberia relacionar (listar) as medidas das molas ORIGINAIS, OME e das SUAS???
    (só para facilitar consultas posteriores!?)

Valeu!

Abraços,
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Isto muito me interessa!!

Nobre Guilherme, se não for pedir muito, você saberia relacionar (listar) as medidas das molas ORIGINAIS, OME e das SUAS???
    (só para facilitar consultas posteriores!?)

Valeu!

Abraços,

AMIGO TITANIUM

As molas que mandei fazer da minha SW4 93 na SRC MOLAS foi com as seguintes medidas :

Molas : automotivas
    Aço : SAE 5160
    Comprimento : 400mm
    Diametro externo inferior : 171mm
    Diametro interno superior : 101,5mm ou 131,5mm de diametro externo
    Espessura do fio : 15mm
    Número de elos : 06
    Extremidades : fechada não retificada

Estes são os dados das molas novas que mandei fazer , e o resultado foi excepcional , GOSTEI DEMAIS , já as molas da OME eu não sei as medidas .

Ontem o NEY_NITERÓI ligou para mim para tirar dúvidas sobre estas molas da SRC MOLAS , e convecí para que ele comprasse tb , e acabou acatando minha opinião .

Logo a seguir que o NEY ligou para a MOLAS SRC , o INÁCIO gerente das MOLAS SRC me ligou me agradecendo a indicação deles para o NEY e afirmei a ele que o mercado Brasileiro é carente destas molas para reposição e qdo mandei fazer pedí a ele que guardasse no arquivo deles as medidas que eu mandei fazer pq iria aparecer outros proprietários destes carros que iriam procurar por ele referendado por mim , e ele me afirmou que já estava nos arquivos o modelo da mola que eu mandei fazer com todas as medidas , logo : ele tem estas informações de medidas para a MOLA DA SW4 DE 92 A 95 , O VALOR UNITÁRIO É DE R$150,00 , R$300,00 O PAR + FRETE .

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Nobre Guilherme Abreu!!
    Mais uma vez, MUITOOOO obrigado pela sua enorme Ajuda!!!

Essa Consolidação de dados realmente não deixa dúvidas!
    Vou fazer uma cotação com uma fábrica de molas aqui perto de casa, que fabrica para blindados....
    Se a diferença não for muito grande, mando pegar da SRC Molas!

Valeu meu amigo!

Forte abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6