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Tópico: Molas para SW4.

  • #421
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    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Guilherme

    Se for trocar os amortecedores traseiros, experimenta usar os da Prado, eles são bem parecidos com os da SW4, veja as medidas deles que recebí do Newton, aqui do Forum.
    Amortecedor traseiro: aberto 575, fechado 356 mm.
    ENGELS

    Muito obrigado .

    Acabei lendo o pé da sua página ví que vc usa o GENERAL GRABBER AT2 265X70X16 , o que esta achando deste pneu ????? Pois coloquei os pneus do ENGESA na minha SW4 e qdo acabar estava pensando em colocar este pelo custo/benefício , pois acho ele bonito e não é tão caro .

  • #422
    Usuário Avatar de r0d
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    Pessoal,

    Comprei as famosas molas OME-900 (ARB Old Man Emu) para minha SW4 (serve em qualquer uma da segunda geração - 90~95).

    Segundo os forums gringos essa mola levanta 2 polegas na traseira em relação a altura original. Ou seja, se a traseira estiver caída, levanta mais do que 2 polegadas.

    Para fins informativos e comparativos, segue as dimensões dela:

    1- Comprimento .......................400mm
    2- Diâmetro interno...................133mm
    3- Diâmetro interno do último elo ....104mm
    4- Número de elos ....................6
    5- Espessura do fio ..................15,5mm
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas para SW4.-img_1524.jpg  
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #423
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    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Pessoal,

    Comprei as famosas molas OME-900 (ARB Old Man Emu) para minha SW4 (serve em qualquer uma da segunda geração - 90~95).

    Segundo os forums gringos essa mola levanta 2 polegas na traseira em relação a altura original. Ou seja, se a traseira estiver caída, levanta mais do que 2 polegadas.

    Para fins informativos e comparativos, segue as dimensões dela:

    1- Comprimento .......................400mm
    2- Diâmetro interno...................133mm
    3- Diâmetro interno do último elo ....104mm
    4- Número de elos ....................6
    5- Espessura do fio ..................15,5mm
    Legal o relato. Dá para ter uma boa ideia. Depois de coloca-las poste as medidas que o carro ficou do chão e as impressões.
    Esta mola ONE 900 que vc comprou parece um pouco com as medidas da que o Guilherme fez para a Bonequinha. Não é? Vou até procurar mais atras no tópico.
    Abraços, a mais uma vez, GRANDE CONTRIBUIÇÃO, obrigado e parabéns.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #424
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    Amigo rod se não for incômodo meça as duas pq acho que tem lado.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • #425
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ENGELS

    Muito obrigado .

    Acabei lendo o pé da sua página ví que vc usa o GENERAL GRABBER AT2 265X70X16 , o que esta achando deste pneu ????? Pois coloquei os pneus do ENGESA na minha SW4 e qdo acabar estava pensando em colocar este pelo custo/benefício , pois acho ele bonito e não é tão caro .

    Guilherme

    Dá uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...abber-at2.html (BFGoodrich AT/KO Vs General Grabber AT2)

    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #426
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    Citação Postado originalmente por luz Ver Post
    Dr Guilherme

    As minhas molas tem o mesmo comprimento das originais (40 cm).A quantidade dos elos, como informou o Sr.Inácio da SRC, vão determinar se o carro vai ficar mais firme ou não.Quanto menos elos mais firme fica as molas.Eu optei pelos 8 elos porque eram o mesmo nº das molas antigas originais e com esse fio de 15mm,como o senhor recomendou, acreditei que deixaria o caro mais firme.
    A minha está mais alta porque eu já usava o kit (TOYOTA 4-RUNNER 96-02 2/4WD 2.5" LIFT KIT KT09106BK( CONFORT RIDE ) do fabricante americano DAYSTAR) aqui informado pelo nosso amigo Delfim.Ele colocou 1,5'' mas eu optei por 2,5'' polegadas porque queria fazer um bom lift sem gastar muito.
    Anexo 419297
    A foto acima é a mola nova com a peça que é colocada com cada mola na traseira.O que me deixou mais satisfeito é que o carro não perdeu a estabilidade.Pelo contrário, ele está firme e seguro de dirigir.
    Dr. muito obrigado pela sua ajuda e por estar sempre contribuindo com o crescimento do forum.
    Um abraço luiz
    Luiz, bom dia.
    Estou com a mesma configuração que vc, inclusive kit daystar de 2,5" e molas novas SRC, porém não estou com o carro estável acima de 100km/h. Ele "shimma", ou seja, ao passar por deformação na pista ele segue a deformação, seria como andar com pneus axiais, como os de fusca.

    Vc fez alguma outra modificação em cambagem e caster ou posicionamento de bieletas da barra estabalizadora traseira?

    Agradeço aos amigos foristas com sugestões.
    4X4 Brasil

  • #427
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    Boa tarde, eu estava fuçando nos sites gringos e pelo que entendi tem um código de cores pros lados de molas das sw4, mas quais são não vi. Espero que os mais entendidos em inglês nos diga.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • #428
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    Preciso da ajuda de todos vcs,
    Minha SW4 93 está na oficina por conta de uma vibração quanto passo de 80 km por hora e tipo o pé. Acabei de trocar a luva do cardam traseiro que vai na caixa da reduzida e a flange que vai no eixo traseiro, sem falar nas cruzetas. O mecânico acabou de me ligar dizendo que levou o cardam para desempenar, mas esse não era o problema, que o problema está na cruzeta a qual a medida é 29 x 77 mm, que é a medida recomendada para ela, mas disse que está causando folga e não sabe por qual motivo, está procurando uma com medida 29,5 por 77 mm. Caso não encontre, terá que dar um pingo de solda nos copinhos da cruzeta para travar, isso procede? alguém já passou por isso?
    Desde já agradeço pela imensa ajuda.
    Abraços!!!
    Hilux SW4 00/01 3.0

  • #429
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    Citação Postado originalmente por Roberto_pescador Ver Post
    Preciso da ajuda de todos vcs,
    Minha SW4 93 está na oficina por conta de uma vibração quanto passo de 80 km por hora e tipo o pé. Acabei de trocar a luva do cardam traseiro que vai na caixa da reduzida e a flange que vai no eixo traseiro, sem falar nas cruzetas. O mecânico acabou de me ligar dizendo que levou o cardam para desempenar, mas esse não era o problema, que o problema está na cruzeta a qual a medida é 29 x 77 mm, que é a medida recomendada para ela, mas disse que está causando folga e não sabe por qual motivo, está procurando uma com medida 29,5 por 77 mm. Caso não encontre, terá que dar um pingo de solda nos copinhos da cruzeta para travar, isso procede? alguém já passou por isso?
    Desde já agradeço pela imensa ajuda.
    Abraços!!!

    Não sou muito entendido disto , MAS AFIRMO COM CERTEZA QUE VC NÃO DEVE SOLDAR OS COPINHOS se tem folga , ou a cruzeta não é a correta ou a sede ( flange ) esta com desgaste .

  • #430
    Usuário Avatar de dpab
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    Roberto,
    TROQUE URGENTEMENTE DE MECÂNICO !!!!
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #431
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por Roberto_pescador Ver Post
    Preciso da ajuda de todos vcs,
    Minha SW4 93 está na oficina por conta de uma vibração quanto passo de 80 km por hora e tipo o pé. Acabei de trocar a luva do cardam traseiro que vai na caixa da reduzida e a flange que vai no eixo traseiro, sem falar nas cruzetas. O mecânico acabou de me ligar dizendo que levou o cardam para desempenar, mas esse não era o problema, que o problema está na cruzeta a qual a medida é 29 x 77 mm, que é a medida recomendada para ela, mas disse que está causando folga e não sabe por qual motivo, está procurando uma com medida 29,5 por 77 mm. Caso não encontre, terá que dar um pingo de solda nos copinhos da cruzeta para travar, isso procede? alguém já passou por isso?
    Desde já agradeço pela imensa ajuda.
    Abraços!!!
    Roberto, se a cruzeta é a certa, então tem desgaste na sede dos copinhos. Se for este o caso, o correto é trocar ou levar em um torneiro que ele arruma. Se vc soldar pode derreter a graxa, pode ficar ligeiramente desalinhado. Isto pode causar problemas posteriores e . Um bom torneiro resolve isto rapidinho.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #432
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    Pois é,
    Eu comprei a flange original na América, já a luva, não acreditei que fosse original, uma vez que não veio embalada e com o código da peça como veio a flange, mas ambas comprei na América. Já as cruzetas o mecânico comprou em Brasília mesmo da marca GMC. a medida delas é 29 X 77mm.
    Será que tem a possibilidade de as peças terem vindo com defeito, ou será que a marca das cruzetas não é das melhores?
    Então é melhor levar num torneiro para fazer o serviço para colocar as cruzetas e travá-las, correto?
    Abraços!!
    Hilux SW4 00/01 3.0

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