x
Convex Datacenter
Página 21 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171121 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por gram Ver Post
    PrezadoEngels,

As peçassão de um Prado 90, não conheço este modelo de carro, e na sei se tem algo aver com o Prado vendido no Brasil.

Comprei o ‘kit’de molas e amortecedores em uma loja de acessórios 4x4 em Nova Jersey, OK4WD. Fica+/- 1 hora de NYC de carro. A loja é revendedor autorizado da OME. Custou US$800 para o kit, mas eu paguei mais US$ 70 para peças para montagem + US$ 70 mãode obra para montar as molas dianteiras no amortecedor. Como sempre nos EUA, sevocê pega as peças na loja, tem que pagar imposto estadual também.

Somente amola 906 é US$ 161 o par + impostos.

Este kit é popularnos EUA para 4runner, não necessita de adaptação nenhum. Com o amortecedordianteiro já montado, levou uns 60 minutos para o mecânico instalar.

Site daloja: OK Auto, 4WD & Tire
    Kit 4runner:Old Man Emu Suspension System for 1996-02 Toyota 4Runner - Old Man Emu

Obs: elesnão enviam para Brasil devido a alguns calotes no passado.

Abs.,

Graham
    Obrigado Graham

PS Só agora vi a sua resposta.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Guilherme, repito aqui minha pergunta que estava fora do tópico,

Qual a medida que ficou sua SW com as molas novas. Medindo colocando a unha da trena sobre o friso de alumínio do paralama até o centro da ponta de eixo na traseira (no meio da roda). Não achei esta medida aqui!

A do Eduardo Scheafer com as molas OME 901 ficou com 60 cm. A minha com molas originais está com 53 cm.

Valeu
    Dr Guilherme, agora que a Bonequinha esta em casa novamente, veja se consegue passar as medidas. Unha da trena sobre o friso de alumínio do paralama até o centro da ponta de eixo (centro da roda) traseira. Só para confirmar, a Bonequinha não tem Body Litf, certo?
    Estou avaliando se sua mola nova ficou mais próxima da original ou algo mais semelhante às molas OME 901. Quero mandar fazer uma meio grande tipo a OME.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Dr Guilherme, agora que a Bonequinha esta em casa novamente, veja se consegue passar as medidas. Unha da trena sobre o friso de alumínio do paralama até o centro da ponta de eixo (centro da roda) traseira. Só para confirmar, a Bonequinha não tem Body Litf, certo?
    Estou avaliando se sua mola nova ficou mais próxima da original ou algo mais semelhante às molas OME 901. Quero mandar fazer uma meio grande tipo a OME.
    Abraços

CARO AMIGO EZAHN

Tudo bem , estou saindo agora para ír a Cardoso Moreira , e amanhã tiro as medidas e mais fotos dela , agora ela esta mais limpa , e vou até abrir o tópico no FROTA 4X4 .

Qto a altura vc faz o que vc quer , se a medida da que eu mandei fazer vc achar que ficou um pouco baixa ainda , vc SABERÁ O QTO MAIS ALTA VC VAI MANDAR FAZER A SUA , POIS A MINHA ESTA NOVA AINDA E NO LUGAR , se vc quizer mais alta 4 cm , é só mandar fazer 4cm mais alta do que a minha , AGORA FICA MOLE PRA TODO MUNDO FAZER A ALTURA QUE QUIZER , pois já tem a minha como base , uma base real pq eu tenho a medida que mandei fazer e com que altura ficou no lugar , e com que altura que ficou do CENTRO DA RODA A BEIRADA DO PARALAMA .

CONCLUÍNDO :

HOJE TODOS VCS TEM A POSSIBILIDADE DE MANDAR FAZR UM PAR DE MOLAS TRASEIRAS POR R$300,00 E DA ALTURA QUE ACHAR MELHOR , POIS TEM A MINHA COMO BASE .

ABRAÇO

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO EZAHN

Tudo bem , estou saindo agora para ír a Cardoso Moreira , e amanhã tiro as medidas e mais fotos dela , agora ela esta mais limpa , e vou até abrir o tópico no FROTA 4X4 .

Qto a altura vc faz o que vc quer , se a medida da que eu mandei fazer vc achar que ficou um pouco baixa ainda , vc SABERÁ O QTO MAIS ALTA VC VAI MANDAR FAZER A SUA , POIS A MINHA ESTA NOVA AINDA E NO LUGAR , se vc quizer mais alta 4 cm , é só mandar fazer 4cm mais alta do que a minha , AGORA FICA MOLE PRA TODO MUNDO FAZER A ALTURA QUE QUIZER , pois já tem a minha como base , uma base real pq eu tenho a medida que mandei fazer e com que altura ficou no lugar , e com que altura que ficou do CENTRO DA RODA A BEIRADA DO PARALAMA .

CONCLUÍNDO :

HOJE TODOS VCS TEM A POSSIBILIDADE DE MANDAR FAZR UM PAR DE MOLAS TRASEIRAS POR R$300,00 E DA ALTURA QUE ACHAR MELHOR , POIS TEM A MINHA COMO BASE .

ABRAÇO
    É isto mesmo mestre! Vc fez e nós copiamos personalizando. A medida que eu tirei, que é da forma que eu entendi que o chara tirou tb, é da parte de cima do friso até o centro da roda. Lembrando que a minha não tem BL, e acho que a sua tb não, pois isto mudaria a referência.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Abraços
    EZAHN

Acabei de tirar as medidas :

1- Do centro da roda DIANTEIRA até a parte superior do friso do paralama deu 55cm .

2- Do centro da roda TRASEIRA até a parte superior do friso do paralama deu 56cm .

Quais são estas medidas de quem colocou molas OME 901 ????

Lembrando , minha BONEQUINHA não tem body lift , esta original .

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    EZAHN

Acabei de tirar as medidas :

1- Do centro da roda DIANTEIRA até a parte superior do friso do paralama deu 55cm .

2- Do centro da roda TRASEIRA até a parte superior do friso do paralama deu 56cm .

Quais são estas medidas de quem colocou molas OME 901 ????

Lembrando , minha BONEQUINHA não tem body lift , esta original .
    Valeu Guilherme. A sua está com a altura exatamente entre a da minha e do Eduardo Scharfer. Ele postou esta informação no tópico "Fotos Hilux"

"Ezahn, estou usando as molas OME 901 e a SW ficou na altura que eu queria, tive que fazer uma "gambiarrinha de 3 pol"nos amortecedores,pois ficaram curtos,mas por uns tempos vai ficar assim, outra coisa que fiz foi uma peça para alinhar a barra panhard, senão o eixo fica para o lado.
    A distancia ficou (calçando a unha da fita na parte cromada em volta do para lama) 60 na traseira e 58 na dianteira,mas quero igualar a dianteira,gosto delas retas
    Valeu"

Abraços

Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Valeu Guilherme. A sua está com a altura exatamente entre a da minha e do Eduardo Scharfer. Ele postou esta informação no tópico "Fotos Hilux"

"Ezahn, estou usando as molas OME 901 e a SW ficou na altura que eu queria, tive que fazer uma "gambiarrinha de 3 pol"nos amortecedores,pois ficaram curtos,mas por uns tempos vai ficar assim, outra coisa que fiz foi uma peça para alinhar a barra panhard, senão o eixo fica para o lado.
    A distancia ficou (calçando a unha da fita na parte cromada em volta do para lama) 60 na traseira e 58 na dianteira,mas quero igualar a dianteira,gosto delas retas
    Valeu"

Abraços

EZAHN

Se o EDUARDO SCHAEFER igualar a altura da frente com a traseira como ele gosta , NO VISUAL DARÁ A IMPRESSÃO QUE A FRENTE ESTARÁ MAIS ALTA por causa do recorte maior do paralama diantiro , a meu ver ficará com a impressão de bunda arreada .

Se vc quiser que a sua fique com a altura da SW4 do EDUARDO seria só vc mandar fazer as molas com 44cm de comprimento , as minhas foram de 40cm e ficou com 56cm , e vc só gastaria R$300,00 + frete .

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    EZAHN

Se o EDUARDO SCHAEFER igualar a altura da frente com a traseira como ele gosta , NO VISUAL DARÁ A IMPRESSÃO QUE A FRENTE ESTARÁ MAIS ALTA por causa do recorte maior do paralama diantiro , a meu ver ficará com a impressão de bunda arreada .

Se vc quiser que a sua fique com a altura da SW4 do EDUARDO seria só vc mandar fazer as molas com 44cm de comprimento , as minhas foram de 40cm e ficou com 56cm , e vc só gastaria R$300,00 + frete .
    É isto mesmo Guilherme, 300 contos resolve. Ainda vou pensar um pouco, mas acho que vou de mola com 42 cm.

Agora quanto ao altura da frente, acho que é justamente o contrario. Pelo fato de o recorte ser maior a medida deveria ser maior e não menor. Sera???? O que importa é olhar ela de lado e ela estar alinhada.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Esqueci de relatar,mas não levantei mais a frente com espaçadores maiores( ainda estão no lugar os de 1 pol), só dei uma apertada nas barras de torção e ficou como eu queria, quase reta, com a traseira um pouquinho mais alta, gostei bastante,espero não pensar em molas por um bom tempo

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Esqueci de relatar,mas não levantei mais a frente com espaçadores maiores( ainda estão no lugar os de 1 pol), só dei uma apertada nas barras de torção e ficou como eu queria, quase reta, com a traseira um pouquinho mais alta, gostei bastante,espero não pensar em molas por um bom tempo

CARO EDUARDO SCHAEFER

Pois é , como a minha esta com 55cm na frente e 56cm na traseira , e a sua com 58cm e 60cm respectivamente , eu gostei da altura da minha e vc da sua , TEMOS É QUE FICAR SOSSEGADO MESMO POR UM BOM TEMPO .

Vou tirar mais fotos da minha e abrir um tópico no FROTA , daí vcs irão ver com mais nitidez .

E acho que a opção do EZAHN em mandar fazer molas com 42cm , acho que ficará um pouco mais alta do que a minha e um pouco mmais baixa do que a sua , com ísto teremos 3 medidas diferentes de altura em nossas viaturas .

ABRAÇO

Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    POÇOS DE CALDAS/MG

Molas traz. Sw4

Olá bom dia pessoal , MINHA SW4 É 97 TD , ALEN DESTE CALÇO DA FOTO VENDIDO NA PROPRIA TOYOTA PARA SER COLOCADO NA PARTE SUPERIOR DA MOLA , COLOQUEI CALÇO DE 1’’ NA PARTE INFERIOR, FICOU EXCELENTE DE ALTURA E NÃO CEPA , SÓ QUE FICOU SEM ESTABILIDADE JOGANDO A TRAZEIRA, ALGUEM CHEGOU A UMA CONCLUSÃO DO QUE MELHOR FUNCIONA, DESDE JÁ AGRADEÇO Sinval

Citação Postado originalmente por Eduardo Cabral Ver Post
    Caros Srs.,

Comprei uma SW4 em Julho, e como apresentava um pequeno ruído ao sair de parada, e um pouco baixa na parte traseira, principalmente quando carregava pessoas no 3º Banco, resolvi trocar as molas. Fiz o serviço na Molas Carioca, mas o resultado não ficou bom, após meno de 2 meses, apesar do ruído ter sumido, a aparência voltou a ficar meio caída, e do mesmo modo com carga no 3º Banco.
    Vcs tem experiência no assunto? Já ouvi dizer que instalam calços para elevar mais a suspensão, mas acho que este não é o caso.

Agradeço compartilhar o assunto com os amigos,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    SINVAL

A conclusão que chego é de que as molas originais ficam boas com ela sem os calços , e qdo vc coloca o calço eleva MAIS o centro de gravidade , e as molas passam a se comportarem como se fossem moles demais para esta altura .

Agora , usando mais as molas que mandei fazer com espessura de fio mais grossa , as originas tem fio de 14,5mm e as que mandei fazer fio de 15mm , e com o uso mais diverso OBSERVEI QUE : em determinados lugares onde ocorre pequenas elevações , a traseira da um pulinho , o que não ocorria com as molas originais , ou seja , com as molas originais , a mola cedia e a carroceria quase não pulava , e se a elevação fosse um pouco maior , batia seco no fim de curso , E AGORA qdo passo em elvações pequenas a traseira da um pulinho como falei , e se a elevação for um pouco maior a traseira da um SALTINHO , mas isto com o carro vazio , acho que com mais peso tipo 4 pessoas deve ficar ótimo SEM BATER FIM DE CURSO E SEM PERDER ESTABILIDADE .

E COMO ESTA A ESTABILIDADE ESTA IGUAL A ANTES OU ATÉ MELHOR PQ ELA INCLINA MENOS POIS ESTA LIGEIRAMENTE MAIS FIRME SEM ESTAR DURA .

RGOSTEI DO MEU RESULTADO E RECOMENDO , APENAS COM R$300,00 RESOLVÍ A PARADA .

ABRAÇO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6