x
Convex Datacenter
Página 21 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 1760

Tópico: Molas para SW4.

Hybrid View

Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Agradecimento: 1

Guilherme

Vou esperar para ver o teu resultado, depois vou mandar fazer também. Mais adiante vejo contigo como proceder

Alguem sabe a bitola do fio das sw4 2006 em diante??

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Guilherme

Vou esperar para ver o teu resultado, depois vou mandar fazer também. Mais adiante vejo contigo como proceder

Alguem sabe a bitola do fio das sw4 2006 em diante??
    Beleza , assim que colocar e andar falo aqui pra todos .

Qto a bitola do fio das 2006 em diante não sei , mas qdo estiver perto de uma , tiro o paquímetro e tiro a medida .

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, sou novato no mundo 4x4, comprei recentemente uma sw4 98 td, fiquei satisfeito com o carro ate o dia que peguei a estrada, o carro da fim de curso nas suspensoes tanto dianteira como trazeiras e o balanço ta quase insuportavel, verifiquei todas as buchas notei as buchas dos tirantes superiores ruins, verificando preços aki fica em mil reais os dois originais, coloquei as buchas do fiesta e melhorou mas nao ficou bom, vou trocar as molas trazeiras de posiçao e ver se melhora como relatou um usuario acima, mas para isso preciso saber como retiro os amortecedores, se alguem puder me ajudar fico grato.
    Outra coisa, nao tive a oportunidade de andar em outras, mas o balanço de carroceria da de vcs chega a deixar vcs enjoados?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por EvandroSTM Ver Post
    Boa noite, sou novato no mundo 4x4, comprei recentemente uma sw4 98 td, fiquei satisfeito com o carro ate o dia que peguei a estrada, o carro da fim de curso nas suspensoes tanto dianteira como trazeiras e o balanço ta quase insuportavel, verifiquei todas as buchas notei as buchas dos tirantes superiores ruins, verificando preços aki fica em mil reais os dois originais, coloquei as buchas do fiesta e melhorou mas nao ficou bom, vou trocar as molas trazeiras de posiçao e ver se melhora como relatou um usuario acima, mas para isso preciso saber como retiro os amortecedores, se alguem puder me ajudar fico grato.
    Outra coisa, nao tive a oportunidade de andar em outras, mas o balanço de carroceria da de vcs chega a deixar vcs enjoados?

CARO EVANDROSTM

No seu caso , qdo vc fala que BATE FIM DE CURSO TANTO NA FRENTE QTO ATRAS , isto é problema de molas cansadas e a solução será colocar molas novas , eu mandei fazer para a minha ficou em R$291,00 com frete as molas traseiras , isto que vc citou de inverter as molas , vc entendeu mal , o que falaram acima era em INVERTER A BARRA DE TORÇÃO DIANTEIRA , mas isto só pede ser feito nas SW4 até 95 , na sua , tem é que mandar fazer as molas ou comprar pronta que fica bem mais caro .

Qto ao BALANÇAR A CARROCERIA , é problema das buchas dos tirantes maiores traseiros ( é trocar as buchas ) e dos tirantes menores que não pode trocar as buchas , tem é que trocar estes tirantes menores , sugiro a vc comprar estas BUCHAS DOS TIRANTES MAIORES e OS DOIS TIRANTES MENORES ORIGINAIS e na AMERICA é o local que tem melhor preço .

Eu mandei fazer as molas traseiras da minha SW4 2002 , já estão aqui só não troquei ainda , vale a pena mandar fazer , fiz na SRC MOLAS , falar com Inacio .

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por EvandroSTM Ver Post
    Cara, tem que trocar as buchas dos tirantes grandes e o pequeno trocar o tirante completo. Coloque tudo original, compre na America Auto peças que sei menos caro. Isto tira o balanço de barco e deve melhorar a batida de fim de curso, mas se não resolver mande fazer molas novas como disse o Guilherme.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Obrigado Guilherme e Ezahn, para tirar uma duvida, quais as medidas que usou para confeccionar suas molas traseiras de sua sw4 2002? Qual seria o amortecedor traseiro que eu uasaria para aumentar o curso da suspensao traseira em pelo menos uma polegada? Pq poderia mandar fazer uma mola um pouco maior e usar um amortecedor maior.

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Cometi uma falha, li tantos fóruns que não percebi que as medidas já foram postadas.

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Boa tarde, ontem fui mandar fazer cambagem e alinhamento e nao aceitaram fazer pois o carro esta com a dianteira esquerda mais baixa, pensei que poderia ser mola cansada, entao troquei de lugar os amortecedores e molas e mesmo assim continuou con o lado esquerdo dianteiro mais baixo, pergunto a vcs, qual seria o motivo para tal?

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Qual o ano e modelo do seu carro? Pergunto, mas acho que não é o caso da sua, mas a minha estava assim, mas é uma SW4 93, ai foi só regular a barra de torção e ficou tudo certo.
    Outra coisa, pode ser diferença na traseira que reflete na dianteira. Verifique se a traseira não esta mais alto o lado inverso ao que esta mais alto na frente. Certamente deve estar. Ai pode ser lá o defeito e mexer na frente não vai resolver.
    Abraços e depois retorne aqui a conclusão.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    EVANDROSTM

As medidas que falei foi para ela ficar com a altura origianl , mas se vc quer levantar mais , aí sim teria que trocar os amortecedores tb que eu n~~ao sei te dizer quel vc deveria colocar .

Qto a frente do lado esquerdo estar mais baixa o EZAHN falou o que é o mais provável , se a mola traseira DIREITA estiver mais alta do que a ESQUERDA a frente do lado ESQUERDO ficará mais baixo , mas é fácil de saber ´é só vc olhar seu carro por tras , se o lado traseiro deireito estiver mais alto , justica a frente esquerda estar mais baixa .

Mas se a traseira estiver nivelada , AÍ FU#$%¨&*DEU pq o provável problema pode estar no chassi empenado .

DE qualquer forma pelo seu realto vc deve comprar ou mandar fazer molas novas pra traseira e talvez para frente tb , vc me perguntou como cheguei nas medidas , cheguei nas medidas pq mandei fazer primeiro para a SW4 93 e mandei fazer 4 cm mais compridas do que as velhas e ficaram boas como falei , MAS FICARAM UM POUCO MAIS COMPRIDAS DO QUE EU QUERIA , com isto nesta SW4 2002 mandei fazer com o mesmo comprimento pq a SW4 2002 n~~ao esta com a bunda arreada e sim MOLE DEMAIS E BATENDO FIM DE CURSO TODA ORA , log estas que mandei fazer com o mesmo tamanho ACHO que vou acertar no comprimento e na dureza tb , pq mandei fazer com fio de 14,5mm e as originais tem 13,8mm , com isto ela deve ficar um pouco mais alta do que com as molas velhas .

Usuário
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Taguatinga Norte/DF
    Guilherme, lembra-se de mim?
    Achei o tópico que havia me falado, já li todo o tópico e tirei as medidas da minha SW4 93, quais são;
    Pneu x friso dianteiro = 16cm
    Pneu x friso traseiro = 14cm
    Medida do pneu 31x10,50x15
    Centro da roda x friso dianteiro = 54cm
    Centro da roda x friso traseiro = 51cm.
    Lembrando que troquei as buchas superiores da balança dianteira a 2 meses, bem como o braço que não sei o nome, mas segue a foto.
    Vou ter que trocar as molas traseiras mesmo, da final de curso com 3 pessoas no banco traseiro.
    Molas para SW4.-2013-03-23-10.27.14.jpgMolas para SW4.-2013-03-23-10.27.49.jpgMolas para SW4.-2013-03-23-10.29.25.jpg

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Roberto_pescador Ver Post
    Guilherme, lembra-se de mim?
    Achei o tópico que havia me falado, já li todo o tópico e tirei as medidas da minha SW4 93, quais são;
    Pneu x friso dianteiro = 16cm
    Pneu x friso traseiro = 14cm
    Medida do pneu 31x10,50x15
    Centro da roda x friso dianteiro = 54cm
    Centro da roda x friso traseiro = 51cm.
    Lembrando que troquei as buchas superiores da balança dianteira a 2 meses, bem como o braço que não sei o nome, mas segue a foto.
    Vou ter que trocar as molas traseiras mesmo, da final de curso com 3 pessoas no banco traseiro.
    Molas para SW4.-2013-03-23-10.27.14.jpgMolas para SW4.-2013-03-23-10.27.49.jpgMolas para SW4.-2013-03-23-10.29.25.jpg

ROBERTO_PESCADOR

Lembro sim , estou já meio gagá , mas lembro sim .

A sua esta igualzinha a minha EX-BONEQUINHA , é só vc mandar fazer as molas como falei , manda fazer na SRC molas , como falei mandei fazer as minhas com 40cm , É SÓ VC MANDAR O INACIO FAZER COMO FEZ AS MINHAS MAS COM 38CM , vc vai ficar muito satisfeito , pode até falar com ele que ele acabou de fazer para a minha SW4 2002 e as medidas não são as mesmas da SW4 93 , ele deve ter as medidas lá paraa SW4 93 , mandei fazer no ano passado eu acho ou 2001 .

Este braço que vc trocou é o braço auxiliar da direção .

Tenho as medidas das molas que mandei fazer no tópico da BONEQUINHA aqui no forum , seria bom vc conferir as medidas e falar com o INACIO , a espessura do fio foi de 15mm e a original tinha 14,5mm . Da uma conferida lá .

Dei uma procurada e esta aqui mesmo neste tópico , as molas que mandei fazer foram com as seguintes medidas :

1- Diametro externo da mola ..................170mm
    2- Diamentro externo do ÚLTIMO ELO............130,5mm
    3- Número de elos..............................07
    4- Espessura do fio ..........................15mm
    5- Comprimento................................400mm e vc deve madar fazer com 380mm .

Assim vc vai ficar com sua SW4 93 COM A TRASEIRA ALTINHA E FIRME SEM FICAR DURA DEMAIS .

Se vc observar as medidas que a minha estava a sua esta com a frente 1cm mais alta do que a BONEQUINHA na épóca e a traseira com a emsma altura , vc mandando fazer as molas comestas medidas FICARÁ 1000% .

Abraço .
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6