Tens razão, empolgação de neófito.
Gostei da solução apenas, plug and play.
hahahaha Na verdade o que achei ali de mais interessante foi o estilo do lift de suspensão, que o do vídeo é um de ferro... geralmente se faz com um "pastilhão"...
A grande diferença desse sistema de lift na DIANTEIRA é que em vez de colocar um calço (PASTILHÃO) no suporte da mola ou um amortecedor com maior curso foi feito um novo suporte na parte superior do amortecedor podendo assim usar o mesmo amortecedor original.
O que mais me impressiona é a facilidade da instalação do SL, Plug&Play fácil!
Realmente é bem fácil desmontar a suspensão da Toyota. Eu tenho uma Prado, mas pelo que vi é quase igual.
Eu desmonto a dianteira de uma maneira um pouco diferente:
Tiro a barra estabilizadora;
Solto o amortecedor (embaixo) e afrouxo os 3 parafusos superiores;
Afrouxo bastante os parafusos de cambagem da bandeja inferior, fazendo antes uma marca com caneta nos 4 pontos de regulagem;
Coloco um macaco sob a bandeja inferior e solto os 2 parafusos que fixam a bandeja na peça que une a bandeja inferior com a superior (não sei o nome dela). É onde fica preso o cubo da roda, disco, etc...
Ao abaixar o macaco com cuidado, a bandeja desce muito e tirar a mola e amortecedor é uma moleza. Basta segurar o conjunto e acabar de soltar as 3 porcas superiores da torre.
A vantagem é que não precisa fazer força nem soltar nenhuma cupilha, pivô ou mexer no braço superior.
Parabéns Dr. Guilherme! Que a nova VTR lhe traga muitas alegrias e realizações! Um forte abraço.
Muito obrigado HERICK , já estou muito satisfeito com ela , ou melhor estou DESLUMBRADO .
Já fiz pequena viagem de 100km ida e volta , é um AVIÃO .
Pra quem nunca teve carro automático , é brincadeira , achava que não acostumaria , mas quem não acostuma com conforto ?????????????? JÁ ME ADAPTEI POR COMPLETO , só as vezes lé que levo ainda a mão na alavanca para mudar marcha , mas tem pouco tempo ainda , mas esta cacoete vai acabar logo logo .
Muito obrigado HERICK , já estou muito satisfeito com ela , ou melhor estou DESLUMBRADO .
Pra quem nunca teve carro automático , é brincadeira , achava que não acostumaria , mas quem não acostuma com conforto ?????????????? JÁ ME ADAPTEI POR COMPLETO , só as vezes lé que levo ainda a mão na alavanca para mudar marcha , mas tem pouco tempo ainda , mas esta cacoete vai acabar logo logo .
Abração
Parabéns pela viatura, Guilherme. Para mim o câmbio automático foi um caminho sem volta que começou com o Vitarinha no ano 2000. Com o tempo só melhora: aprende-se a mudar a marcha com a dose certa no pedal do acelerador, reduzir antes de curvas, descidas, etc... O controle do carro em estradinhas ruins com erosões é fantástico.