x
Convex Datacenter
Página 31 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 21222324252627282930313233343536373839404181131 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Usuário Avatar de Fabriciofaf
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO FABRÍCIO

As medidas que errei foram :

1- No diâmetro da mola que tem que ser o DIÂMETRO EXTERNO e não interno , pois se mudei a espessura do fio , o diâmetro interno muda e mantem o mesmo diâmetro externo .
    2- Na espessura do fio que mandei fazer com 14,3 e não ficou bom , tem que ser com fio de 15mm .

Se vc ainda não mandou fazer , manda fazer com as seguintes medidas :

1- Comprimento : 400mm
    2- Diâmetro externo da mola : 148mm
    3- Diâmetro interno do último elo : 82mm
    4- Espessura do fio : 15mm
    5- Número de elos : 09

Abraço
    Sr. Guilherme.

Agradeço sua atenção e mandarei fazer como informou acima.

Respeitosamente,
    Fabricio.

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    CARO LUIZ

Se vc olhar direito e se contar da extremidade da mola a sua tem 8 elos e se contar com início da contagem no meio do 1º elo ela tem 7 elos , a diferença de 01 elo não faz muita diferença , uma mola com mesma espessura de fio , comprimento e diâmetro a que tem maior número de elos para o mesmo tamanho de mola tende a ser mais macia/mole do que uma mola de mesmo tamanho com um elo a menos , ou seja duas molas com fio de 15mm e 40cm de comprimento uma com 7 elos e outra com 9 elos a que tem 7 elos é mais dura do que a que tem 9 elos .

Agora é com vc , não precisa de ficar em dúvida esta diferença de número de um fio não fará muita diferença , mas uma diferença de 2 elos , vc sentirá a diferença de dureza de uma mola para outra com certeza .

A minha tem 9 elos e vou mandar fazer outra com fio de 15mm pq a que mandei fazer com fio de 14,3 que na realidade tem 14,7 ficou mole demais e continuou batendo fim de curso qdo esta com 4 pessoas + bagagem .

ENGELS , estou já com 60 anos e memória meio ruim , mas parece que li que as molas da IRONMAN tem fio de 15,5mm e 41,5cm de comprimento , será que errei ?? Ou esquecí as medidas corretas ?

Abraço
    Grande Guilherme

Realmente sua memória está boa ( o alemão Alzheimer ainda não encontrou vc) 15,5 mm pintada, 15,0mm sem pintura.
    Grande abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Grande Guilherme

Realmente sua memória está boa ( o alemão Alzheimer ainda não encontrou vc) 15,5 mm pintada, 15,0mm sem pintura.
    Grande abraço

GRANDE ENGELS

Morri de rir agora , é que venho pesquisando molas desde que reformei meu ENGESA e não tenho medo de experimentar coisas novas e diferentes como mandar fazer molas que atendam as nossas necessidades , as molas do ENGESA acertei todas tanto no comprimento qto na espessura do fio , na SW4 93 acertei no fio mas errei pouco no comprimento que mandei fazer com 4 cm maior do que que tirei , mas a espessura do fio de 15mm ficou ótimo .

E agora na SW4 2002 caí na besteira de mandar fazer com fio de 14,3mm , só de raiva já mandei fazer outras com fio de 15mm . Estou aguardando a chegada delas .

E obrigado por me dizer que o Alemão Alzheimer ainda não me pegou .

Abração
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de bombacha
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    RS/RS
    GRANDE ENGELS

Morri de rir agora , é que venho pesquisando molas desde que reformei meu ENGESA e não tenho medo de experimentar coisas novas e diferentes como mandar fazer molas que atendam as nossas necessidades , as molas do ENGESA acertei todas tanto no comprimento qto na espessura do fio , na SW4 93 acertei no fio mas errei pouco no comprimento que mandei fazer com 4 cm maior do que que tirei , mas a espessura do fio de 15mm ficou ótimo .

E agora na SW4 2002 caí na besteira de mandar fazer com fio de 14,3mm , só de raiva já mandei fazer outras com fio de 15mm . Estou aguardando a chegada delas .

Abração
    Caro Guilherme assim que chegar instalar as molas e tiver opinião manda para nós.

Ainda estou na duvida se mando fazer molas novas ou compro um kit de suspensão.
    Estou querendo deixar a nega mais alta no geral.
    Estou pesquisando na argentina algum kit de suspensão tipo no Brasil a média de preço é de R$3.000,00 acho que na argentina é mais barato.
    Mais uma coisa alguém saberia dizer a durabilidade de um kit de suspensão?
    Sw4 3.0-TD D-4D 4x4 98 --- Vovó Zona

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por bombacha Ver Post
    Caro Guilherme assim que chegar instalar as molas e tiver opinião manda para nós.

Ainda estou na duvida se mando fazer molas novas ou compro um kit de suspensão.
    Estou querendo deixar a nega mais alta no geral.
    Estou pesquisando na argentina algum kit de suspensão tipo no Brasil a média de preço é de R$3.000,00 acho que na argentina é mais barato.
    Mais uma coisa alguém saberia dizer a durabilidade de um kit de suspensão?
    BOMBACHA

Minha opinião :

Vc vai investir 3 paus para levantar o carro e vc mandando fazer estas molas vai gastar menos de R$300,00 e o carro vai ficar altinho tb , vai gastar apenas 10% e vai ficar como vc quer , assim que colocar as novas molas com fio de 15mm posto aqui pra vc ver e se quiser mais alto é só mandar fazr as molas mais compridas e não vai mexer em mais nada e a mão de obra é de R$70,00 , foi o que meu meca cobrou .

Entrada
    19/05/2012
    Local
    RS/RS
    Minha opinião :

Vc vai investir 3 paus para levantar o carro e vc mandando fazer estas molas vai gastar menos de R$300,00 e o carro vai ficar altinho tb , vai gastar apenas 10% e vai ficar como vc quer , assim que colocar as novas molas com fio de 15mm posto aqui pra vc ver e se quiser mais alto é só mandar fazr as molas mais compridas e não vai mexer em mais nada e a mão de obra é de R$70,00 , foi o que meu meca cobrou .
    Guilherme me tira uma duvida colocando uma mola mais comprida para levantar a nega não vou estar forçando os amortecedores originais a trabalharem mais abertos que o normal?
    Tipo não sei se esses kits de suspensão já não vem com as molas e os amortecedores mais compridos.
    Posso estar falando besteira, mas é que não tenho experiencia no assunto.
    Se algum outro colega do fórum puder ajudar agradeço.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por bombacha Ver Post
    Guilherme me tira uma duvida colocando uma mola mais comprida para levantar a nega não vou estar forçando os amortecedores originais a trabalharem mais abertos que o normal?
    Tipo não sei se esses kits de suspensão já não vem com as molas e os amortecedores mais compridos.
    Posso estar falando besteira, mas é que não tenho experiencia no assunto.
    Se algum outro colega do fórum puder ajudar agradeço.
    BOMBACHA

Se vc mandar fazer molas com mais 4cm no comprimento com certeza os amortecedores vão bater em fim de curso aberto , daí vc teria que trocar tb os amortecedores por outros mais compridos .

Nestes KITS vem com molas e amortecedores maiores sim , mas acho muito caro só por causa disto .

Entrada
    19/05/2012
    Local
    RS/RS

Se vc mandar fazer molas com mais 4cm no comprimento com certeza os amortecedores vão bater em fim de curso aberto , daí vc teria que trocar tb os amortecedores por outros mais compridos .

Nestes KITS vem com molas e amortecedores maiores sim , mas acho muito caro só por causa disto .
    Claro, entendo trocando as molas por molas de fio mais grosso ela vai ficar pouco mais alta o que não vai influenciar nos amortecedores.
    Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    GRANDE ENGELS

Abração
    Guilherme.

Essa molas de 14,3 mm que você fez tem quantos elos? qual o amortecedor que você usou com elas? quando aumentou na altura, em relação a original ?

Abs.
    Engels

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    All,

mas ok, quites de suspa custam caro quando podemos fazer molas maiores nos mesmo. Mas e o amortecedor que tambem vem no kit? Se fossemos comprar um amortecedor hiperformace como do kit tambem nao gastariamos uma grana? So estou perguntando porque estava justamente procurando instalar um kit desses pra levantar e vi esso topico... O que dizem?

()S
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Guilherme.

Essa molas de 14,3 mm que você fez tem quantos elos? qual o amortecedor que você usou com elas? quando aumentou na altura, em relação a original ?

Abs.
    Engels
    ENGELS

Fiz com 9 elos e os amortecedores são os que vieram no carro não sei quais são , ela manteve-se praticamente na mesma altura , mas deve ter levantado no máximo uns 2 cm .

Por isto e por ter ficado ainda mole e batendo fim de curso com 4 pessoas + bagagem que mandei fazer outras com fio de 15mm .

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    ENGELS

Fiz com 9 elos e os amortecedores são os que vieram no carro não sei quais são , ela manteve-se praticamente na mesma altura , mas deve ter levantado no máximo uns 2 cm .

Por isto e por ter ficado ainda mole e batendo fim de curso com 4 pessoas + bagagem que mandei fazer outras com fio de 15mm .
    Então meu velho o problema não é das molas, são os amortecedores. As molas sustentam o peso, os amortecedores evitam os "sacolejos", essas batidas de fim de curso, a "dureza" do conjunto. Com essas molas e amortecedores ajustáveis, ou os da Prado, ficaria bom demais. Se colocar as molas de 15 mm com esses amortecedores não vai mudar muita coisa, e pode até danificar esses amortecedores.

Abs.
    Engels

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6