x
Convex Datacenter
Página 33 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 23242526272829303132333435363738394041424383 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

OBS :

Caso opte em fazer com fio de 17mm além de fazer com 10mm mais curta poderia tb fazer com um a dois elos a mais para tentar amaciar um pouco a mola pois qto maior o número de elos , mais macia fica a mola considerando molas do mesmo tamanho e mesma espessura de fio .

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    OBS :

Caso opte em fazer com fio de 17mm além de fazer com 10mm mais curta poderia tb fazer com um a dois elos a mais para tentar amaciar um pouco a mola pois qto maior o número de elos , mais macia fica a mola considerando molas do mesmo tamanho e mesma espessura de fio .
    Grande Doc,

Muito bem observado. Mais elos, mais macia para mesmo fio e altura.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Sensacional as medidas, fabiopinheiro! :aplausos:

Valeu mesmo!

Guilherme,

Seguindo-se a linha de raciocínio das traseiras, então seria o caso de fazermos as dianteiras com 10 elos e não 9, como original, correto? Pois se aumentou 1 na traseira para ela ficar arrebitadinha, para nivelar seria o caso de aumentar 1 elo. Procede?

Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0

Opinião pessoa sobre as Molas

Jonnhy, sabe que eu estou pensando se vou alterar a dianteira pois achei bem interessante como a minha ficou.
    Depois vou postar uma foto.
    Ai vai do gosto de cada um, eu estou bem satisfeito.
    Na realidade a minha já tem um pequeno calço de tecnil para corrigir a tradicional caída para o lado do motorista que a grande maioria delas apresenta. E veja bem que as molas depois desse tempo ( 1999/2000) tem o mesmo tamanho, já teve mecânico que trabalhou anos em uma autorizada da Toyota e disse que é um erro de projeto, que só aparece com o decorrer do tempo.
    Se pensarmos o tanque de combustível, motorista, cardan dianteiro da tração, bateria tudo é do lado esquerdo. Com o decorrer do tempo estes KG no mesmo lado fariam que a estrutura desalinhasse tendendo alguns milímetros para um lado?

De qualquer maneira , acho que não é perdido se vc primeiro colocar as molas feitas na SRC na trazeira de sua SW4 e ver como fica.

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por fabiopinheiro Ver Post
    Jonnhy, sabe que eu estou pensando se vou alterar a dianteira pois achei bem interessante como a minha ficou.
    Depois vou postar uma foto.
    Ai vai do gosto de cada um, eu estou bem satisfeito.
    Na realidade a minha já tem um pequeno calço de tecnil para corrigir a tradicional caída para o lado do motorista que a grande maioria delas apresenta. E veja bem que as molas depois desse tempo ( 1999/2000) tem o mesmo tamanho, já teve mecânico que trabalhou anos em uma autorizada da Toyota e disse que é um erro de projeto, que só aparece com o decorrer do tempo.
    Se pensarmos o tanque de combustível, motorista, cardan dianteiro da tração, bateria tudo é do lado esquerdo. Com o decorrer do tempo estes KG no mesmo lado fariam que a estrutura desalinhasse tendendo alguns milímetros para um lado?

De qualquer maneira , acho que não é perdido se vc primeiro colocar as molas feitas na SRC na trazeira de sua SW4 e ver como fica.
    E tem que pensar também em outra coisa: normalmente, as molas dianteiras esquerda e direita são diferentes justamente para compensar o peso maior do lado esquerdo. Deem uma olhada se não existem marcações com cores diferentes. Se fizerem novas iguais pode ser que o lado esquerdo abaixe mais um pouco.

Jonnhy, na dianteira, por causa da geometria da suspensão, cada cm a mais na mola sobe o carro quase 2 cm. Tem que estudar bem na hora de fazer a nova mola. E se medir a sua instalada e comparar com a do Fábio, que está solta? Será que não da para ter uma idéia de quanto vai comprimir e assim prever o quanto aumentar?
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Embora ainda não esteja rodando de SW4, tenho alguma experiência com Lift adquirida com a Milona.

Uma possibilidade para a dianteira, seria ao invés de aumentar a espessura do arame E a altura, apenas mexer na espessura do arame, o que deixará a mola mais firme e consequentemente mais alta.

Acertar a geometria da suspensão dianteira, alinhamento, cambagem e no caso das toy, o ângulo das homocinéticas, dependendo de quanto se ergue, pode ser uma tarefa um tanto árdua.

Lembro que o comportamento de calços sobre (ou sob) as molas originais tem um comportamento diferente de molas maiores/mais grossas, embora em termos de lift o resultado possa ser o mesmo.

Apenas para pensar.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Amigos, já verifiquei no toyodiy, no site da OME e existem referencias diferentes para cada mola dianteira, portanto que existe diferença entre as molas dianteiras, existe , qual a consequência de se montar invertido? Não sei. Mas a minha balançava muito, e depois que troquei de lado as molas e amortecedores melhorou, não estou dizendo que exista ligação, mas diminuiu o balanço de canoa.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Boa noite patrão, creio q devo ter medido o diâmetro internodo elo maior e o nosso amigo o externo, 78+16+16=110E a minha por ser mais velha tenha cansada mais ou sejajustamente a mola menor tão comentada.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por EvandroSTM Ver Post
    Boa noite patrão, creio q devo ter medido o diâmetro internodo elo maior e o nosso amigo o externo, 78+16+16=110E a minha por ser mais velha tenha cansada mais ou sejajustamente a mola menor tão comentada.
    EVANDRO

Com certeza deve ter acontecido isto na sua medida , pois esta soma não seria apenas coicidência e o comprimento a mesma coisa ou seja a sua deveria estar mais cansada/menor pelo uso de mais tempo ou de situações diferentes .

Agora sim temos as medidas para projetarmos MOLAS DIANTEIRAS para as SW4 de 96 a 2003 .

Mais uma vez muito obrigado pelas correções .

Abraço

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Dr Guilherme o senhor me surpreende, demonstra
    interesse e ajuda mesmo sem lhe ser mais necessário
    tais medidas, parabéns.
    Marcio Lelis, as medidas foram passadas , verifique suas
    necessidades e manda confecionar as suas, não convêm
    fazer muito mais compridas pois se for usar amortecedores
    no tamanho original dará batente aberto. Eu acho isso
    chato, mas se for usar amortecedores maiores pode aumentar
    o valor que os novos forem maiores. Só para exemplificar
    os amortecedores rancho vendidos no Brasil são os mesmos
    pra todas as sw4 de todos os anos, e eles são um pouco
    maiores que os originais, na minha ccoloquei os amortecedores
    Cofap turbo gás da 2005, são cerca de quatro cm maiores,
    ficou bom, parou de dar batente aberto, pois uso calço
    nas molas de 3 cm, diminuiu o balanço de canoa, mas deve
    ser dada atenção aos batentes da suspensão que devem ser do
    modelo grande.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por EvandroSTM Ver Post
    Dr Guilherme o senhor me surpreende, demonstra
    interesse e ajuda mesmo sem lhe ser mais necessário
    tais medidas, parabéns.
    Marcio Lelis, as medidas foram passadas , verifique suas
    necessidades e manda confecionar as suas, não convêm
    fazer muito mais compridas pois se for usar amortecedores
    no tamanho original dará batente aberto. Eu acho isso
    chato, mas se for usar amortecedores maiores pode aumentar
    o valor que os novos forem maiores. Só para exemplificar
    os amortecedores rancho vendidos no Brasil são os mesmos
    pra todas as sw4 de todos os anos, e eles são um pouco
    maiores que os originais, na minha ccoloquei os amortecedores
    Cofap turbo gás da 2005, são cerca de quatro cm maiores,
    ficou bom, parou de dar batente aberto, pois uso calço
    nas molas de 3 cm, diminuiu o balanço de canoa, mas deve
    ser dada atenção aos batentes da suspensão que devem ser do
    modelo grande.

CARO AMIGO EVANDROSTM

Nasci assim e vou morrer assim , me sinto muito bem qdo posso ajudar a alguem mesmo naquilo que não me é mais nescessário , como as molas dianteiras das SW4 96 a 2002 , pois já as tive e não mais as tenho , mas existe um mundão de amigos aqui que tem estes maravilhosos carros e teem dúvidas a respeito destas molas e na 2002 se demorasse mais uns 3 meses com ela , teria trocado as molas dianteiras tb , mas já falei com o novo dono o WALTER JÚNIOR para mandar fazer .

Qto ao seu comentário com relação ao comprimento das molas novas X2 as suas palavras .

A medida das molas traseiras que a maioria mandou fazer foi com comprimento de 400m e todos gostaram eu mandei fazer as minhas com 410mm e tb ficou muito bom e não deu fim de curso aberto como vc citou que é ruim e é mesmo .

Logo amigos : com relação as MOLAS TRASEIRAS podem fazer com 400mm ou 410mm que não bate fim de curso com os amortecedores originais , e se quiserem ver como ficou a que foi minha com molas de 410mm é só olhar nos classificados , se tiver lá ainda as fotos ou pedir para o novo dono o W.JÚNIOR ( Walter ) para colocar fotos no FROTA 4X4 .

Abração

Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO EVANDROSTM

Nasci assim e vou morrer assim , me sinto muito bem qdo posso ajudar a alguem mesmo naquilo que não me é mais nescessário , como as molas dianteiras das SW4 96 a 2002 , pois já as tive e não mais as tenho , mas existe um mundão de amigos aqui que tem estes maravilhosos carros e teem dúvidas a respeito destas molas e na 2002 se demorasse mais uns 3 meses com ela , teria trocado as molas dianteiras tb , mas já falei com o novo dono o WALTER JÚNIOR para mandar fazer .

Qto ao seu comentário com relação ao comprimento das molas novas X2 as suas palavras .

A medida das molas traseiras que a maioria mandou fazer foi com comprimento de 400m e todos gostaram eu mandei fazer as minhas com 410mm e tb ficou muito bom e não deu fim de curso aberto como vc citou que é ruim e é mesmo .

Logo amigos : com relação as MOLAS TRASEIRAS podem fazer com 400mm ou 410mm que não bate fim de curso com os amortecedores originais , e se quiserem ver como ficou a que foi minha com molas de 410mm é só olhar nos classificados , se tiver lá ainda as fotos ou pedir para o novo dono o W.JÚNIOR ( Walter ) para colocar fotos no FROTA 4X4 .

Abração
    Olá Dr. Guilherme!

Primeiramente e sem puxar o saco, acho você O CARA!!! Pra você ter ideia, estou aqui na frente do computador há mais de 4 horas acompanhando esse tópico, pesquisando e você simplesmente é muito gente boa! Ajuda, corre atrás, desmonta e monta, pequisa!! PARABÉNS!!! vejo que faz tudo isso pq realmente gosta de ajudar as pessoas! Li inacreditavelmente esse tópico todo pois estou precisando levantar a bunda caída da minha sw4 95, já anotei o endereço e o tl do Inácio e amanhã estarei ligando pra ele pra encomendar minhas molas, farei conforme você fez, apenas farei com 380 ou 390 mm de comprimento. Quero imensamente agradecer por todos os toques e dicas, foram de muita ajuda e aprendizagem! Tenho pouco tempo de fórum mas já aconteceram grandes experiências com minha viatura, algumas já descritas por mim em outros tópicos.

Um grande abraço e espero poder ajudar todos por aqui com minhas novas experiências.

Anderson Cipó
    4X4 Brasil
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6