x
Convex Datacenter
Página 74 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 24646566676869707172737475767778798081828384124 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 877 a 888 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Olha, quando se calça a traseira o eixo desloca um pouco pro lado mesmo, por causa da barra Panhard. Tem um kit pra instalar no eixo, onde é fixa esta barra, que corrige isso.
    Caro TCHEIGOR

A SW4 não tem barra panhard , os carros que tem a barra panhard são chamados de suspensão 3 links como são os ENGESAS , LAND DEFENDER na frente pq na traseira é um triângulo como são nos JPX .

As SW4 são chamadas de suspensão 4 links , na qual qdo vc levanta a suspensão com molas maiores , mais compridas , não haverá o deslocamento do eixo para um dos lados , pois tem duas barras longitudinais e duas barras em diagonal , enviesadas .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Ernesto Pinzan Ver Post
    Obrigado pela dica. Porém eu troquei as 4 buchas das duas barras que estavam apresentando problema, fiz fui orientado que colocasse buchas originais, apesar de caras encarei. Quando se faz medição percebe a diferença mas no olho não. Eu não sei o que esta acontecendo. aproposito gostaria do contato como a pessoa para compra um par de molas traseiras, pois a minha esta sedendo muito quando coloco 5 pessoas e se for 7 ela fica batendo. Veja a foto da viatura.Anexo 474309

Caro ERNESTO

Da uma lida neste tópico umas duas páginas anteriores que verá quem esta fazendo estas molas e como é o procedimento para tal .

E a sua SW4 esta com a traseira arreada sim , precisa de molas novas sim.

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    [QUOTE=luz;2176558]
    Citação Postado originalmente por luz Ver Post
    Anexo 419262Anexo 419260Anexo 419263Anexo 419267

Pessoal

Como relatei no último post eu sai para viajar e após andar cerca de 1000km com o carro cheio (familia, malas e mais um saco de 60kg de areia )posso afirmar que foi um ótimo investimento essas molas.O famoso BBB (bom, bonito e barato ).O que posso relatar até agora é:

1º- Acabou o balanço.O carro está firme, estável e seguro para dirigir.Mesmo com bastante peso na traseira ela não apresentou aquele balanço que tanto estava encomodando.

2º- Acabou a traseira caida.Ela ficou mais alta que a frente (cerca de 2cm ).Penso que seja o fio das molas de 15mm porque mantive a originalidade no comprimento (40cm) e no nº de elos (8).

3º- As molas com fio de 15mm ( as originais tinham 13,8mm)não deixou o carro duro e sem conforto.O que percebo é que o carro está mais firme mas o conforto e os amortecedores estão funcionando dentro da normalidade.

4º O kit TOYOTA 4-RUNNER 96-02 2/4WD 2.5" LIFT KIT KT09106BK( CONFORT RIDE ) do fabricante Daystar americano que eu já usava com as molas antigas continuam funcionando bem com essas novas molas.As medidas antigas eram:

Molas antigas com fio de 13,8mm:

<< rodas dianteiras 95cm
    >> rodas traseiras 93cm (consequencia das molas traseiras já cansadas )

Molas novas com fio de 15mm:

<< rodas dianteiras 95cm
    >> rodas traseiras 97cm (atualmente porque logo que coloquei elas estavam medindo 100cm)

Conclusão: se estão precisando trocar as molas pode seguir as dicas do Dr.Guilherme ( obrigado pela sua grande ajuda no forum ).Eu acreditei no seu projeto e hoje além de ter economizado uma boa grana resolvi 2 problemas de uma só vez: Balanço e traseira caida.

Um forte abraço Luiz

Reenviando o relato pós colocação das molas novas depois de 1 ano e 2 meses para todos acreditarem nesse ótimo investimento.
    Caro Luiz

Prazer em falar com vc , vc não tem que agradecer de nada , eu é que te agradeço em colocar estes seus relatos .

Abração

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro TCHEIGOR

A SW4 não tem barra panhard , os carros que tem a barra panhard são chamados de suspensão 3 links como são os ENGESAS , LAND DEFENDER na frente pq na traseira é um triângulo como são nos JPX .

As SW4 são chamadas de suspensão 4 links , na qual qdo vc levanta a suspensão com molas maiores , mais compridas , não haverá o deslocamento do eixo para um dos lados , pois tem duas barras longitudinais e duas barras em diagonal , enviesadas .
    Olá Dr. já esqueceu da sua bonequinha? Ela era pra ter panhard sim, pelo menos nas sw4 até 95 eu sei que tem, depois desse ano não sei mesmo...
    Da uma olhada nesse link que fala a respeito:
    Toyota 2nd Gen 4Runner Coil Spring Spacers and Panhard Drop Bracket
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Olá Dr. já esqueceu da sua bonequinha? Ela era pra ter panhard sim, pelo menos nas sw4 até 95 eu sei que tem, depois desse ano não sei mesmo...
    Da uma olhada nesse link que fala a respeito:
    Toyota 2nd Gen 4Runner Coil Spring Spacers and Panhard Drop Bracket

GRANDE TCHEIGOR

Rsrsrsrsrsrsrs , estou velho e gagá , mas como vou esquecer da minha BONEQUINHA ?????????????????? NUUUUNCA .

E tenho certeza absoluta que minha BONEQUINHA era 4 links , mas pelo que ví e do pouco que entendi , não seria a suspensão da SW4 surf que tem a barra panhard ????? Pois pouco sei das SW4 surf , mas sei que ela tem algumas coisas diferentes das outras SW4 .

Conclusão :

Vc tem razão no que falou por esta resposta que colocou , agora vai depender se a SW4 do ERNESTO tem ou não tem a barra PANHARD para ter este deslocamento lateral do eixo , apesar de que a altura da traseira da SW4 dele não esta alta para que isto ocorra , pelo contrário esta até baixa .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Leandrot
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG
    Agradecimentos: 0
    Seguem medidas do kit Ironman.

Molas traseiras TOY 039B

1- Comprimento ...............................410mm
    2- Diametro externo .........................143 mm
    3- Diametro interno do último elo ......77mm
    4- Espessura do fio ..........................15mm
    5- Número de elos .............................9,5
    6- Uma extremidade retificada

Molas dianteiras TOY 038C

1- Comprimento ...................................... 355 / 360mm
    2- Número de elos .....................................10
    3- Espessura do fio .................................. 17mm
    4- Diâmetro externo ..................................110mm
    5- Diâmetro interno do último elo ...............67mm
    6- Uma extremidade retificada

Amortecedor dianteiro: 555 mm (o original tem 540 mm)
    Amortecedor traseiro: 615 mm

No catálogo da Ironman as molas dianteiras estão com o comprimento de 365 mm, sem diferença entre lados motorista/carona, mas, acreditem, eu medi três vezes essas molas e encontrei esses valores. Os amortecedores dianteiros têm números diferentes (M0613 e M1213), mas segundo o vendedor não há lado certo para eles.

Só para constar, minhas molas traseiras continuam firmes, mesmo após alguns meses e 10.000 Km rodados!

Abraço
    SW4 2000-2001, kit suspensão Ironman, BF Godrich AT

Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF

Smile

GRANDE TCHEIGOR

Rsrsrsrsrsrsrs , estou velho e gagá , mas como vou esquecer da minha BONEQUINHA ?????????????????? NUUUUNCA .

E tenho certeza absoluta que minha BONEQUINHA era 4 links , mas pelo que ví e do pouco que entendi , não seria a suspensão da SW4 surf que tem a barra panhard ????? Pois pouco sei das SW4 surf , mas sei que ela tem algumas coisas diferentes das outras SW4 .

Conclusão :

Vc tem razão no que falou por esta resposta que colocou , agora vai depender se a SW4 do ERNESTO tem ou não tem a barra PANHARD para ter este deslocamento lateral do eixo , apesar de que a altura da traseira da SW4 dele não esta alta para que isto ocorra , pelo contrário esta até baixa .
    Senhores vou olhar se tenho ou não a barra e posto a foto. Quanto a altura ela tem 98cm do solo a borda da caixa traseira e do pneu até a borda da caixa tem 15cm. Não aparenta ser muito porque estou usando pneus 285 x 75 R16 (equivalem aos 34).
    Olhei as medidas que o Dr. Guilherme contribuiu e pretendo fazer com 420mm e nove elos um par de molas traseiras (preciso só do contato).
    Aproveitando a oportunidade alguém conhece quem tem rodas de 9" ou 10" aro 16.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Só pra constar a minha sw4 tem a panhard original, e todas as que vi até agora (modelo até 95) também tem a barra!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Todas sw4 de 90 a 95 tem 4 links no eixo traseiro e mais a barra de panhard.

Quando fiz o lift da minha precisei descer a panhard para o eixo não ficar deslocado para o lado.

Veja mais fotos no tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-sw4-95-a.html (Lift Suspensão SW4 95)
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Todas sw4 de 90 a 95 tem 4 links no eixo traseiro e mais a barra de panhard.

Quando fiz o lift da minha precisei descer a panhard para o eixo não ficar deslocado para o lado.

Veja mais fotos no tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-sw4-95-a.html (Lift Suspensão SW4 95)
    RUD

Agora vc esclareceu bem , pois como já falei estou velho e me lembro direitinho que a minha SW4 93 tinha 4 links e não me lebrava se tinha a PANHARD .

Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    AMIGOS

Acabei de enviar este email para o INACIO :

Caro Inacio

Estou enviando o pedido das molas , vou colocar os nomes das pessoas para facilitar a produção para que não tenha engano . Favor embalar em pares com a identificação do ANO MODELO de cada par , para facilitar o meu envio .

1- Leonardo Truccolo - SW4 93 A 95 - MOLA TRASEIRA - 01 PAR ...............................- R$240,00

2- Delfim.....................- SW4 96 A 2003 - MOLA TRASEIRA - 01 PAR ...........................- R$280,00

3- Kallybra................. - SW4 96 A 2003 - MOLA TRASEIRA - 01 PAR ...........................- R$280,00

4- Murilo ...................- SW4 96 A 2003 - MOLA TRASEIRA - 01 PAR ......................... - R$280,00

- MOLA DIANTEIRA DIREITA - 01 MOLA... - R$140,00

- MOLA DIANTEIRA ESQUERDA - 01 MOLA ..- R$140,00

5- Eduardo..................- SW4 96 A 2003 - MOLA TRASEIRA - 01 PAR ............................- R$280,00

6- Bombacha.............. - SW4 96 A 2003 - MOLA DIANTEIRA DIREITA - 01 MOLA .........- R$140,00

- MOLA DIANTEIRA ESQUERDA - 01 MOLA ...- R$140,00

7- Alonsofausto...........- SW4 96 A 2003 - MOLA TRASEIRA - 01 PAR ...........................- R$280,00

- MOLA DIANTEIRA DIREITA - 01 MOLA .........- R$140,00

- MOLA DIANTEIRA ESQUERDA - 01 MOLA ...- R$140,00

OBS: As 04 molas do Alonsofausto favor pintar de AMARAELO

TOTAL .................................................. .................................................. .......................- R$2480,00

Inacio acabei de fazer o depósito de R$2.000,00 pq o caixa eletrônico não aceitou fazer do total , amanhã estarei fazendo a transferencia dos R$480,00 restante . Amanhã envio os dois comprovantes de depósito .

Peço o favor de dar uma prioridade pois os compradores estão ansiosos com a chegada das molas e estou fazendo o pagamento adiantado .

A tabela das medidas já passei pra vc .

Qualquer dúvida estou aqui .

Atenciosamente ,

Guilherme

CONCLUSÃO :

Pedido feito e parcialmente pago , como falei ele pede de 15 a 30 dias para entregar , VAMOS AGUARDAR .

Abraço a todos

Prezado Dr. Guilherme

Estou chegando atrasado, gostaria de comprar as molas pra minha SW4 1997 3.0TD, o Sr. poderia me passar o contato da empresa que está fazendo as molas?

[]s
    Marco Dente
    GV 2011

Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Prezado Dr. Guilherme

Estou chegando atrasado, gostaria de comprar as molas pra minha SW4 1999/2000 3.0TD,
    MOLA TRASEIRA PARA SW4 de 96 a 2003 com as medidas:

1- Comprimento .........................420mm
    2- Diametro externo ....................148mm
    3- Diametro interno do último elo ......82mm
    4- Espessura do fio ....................15mm
    5- Número de elos ......................9
    6- Uma extremidade fechada não retificada

(O comprimento maior é para deixar mais alta sem precisar usar o suporte de 2" que uso hoje, pois na medida original da mola o meu pneus fica quase tocando na caixa).
    O preço continua 280,00 + frente ?
    Como faço?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6