Postado originalmente por
guilhermeabreu
SINVAL
A conclusão que chego é de que as molas originais ficam boas com ela sem os calços , e qdo vc coloca o calço eleva MAIS o centro de gravidade , e as molas passam a se comportarem como se fossem moles demais para esta altura .
Agora , usando mais as molas que mandei fazer com espessura de fio mais grossa , as originas tem fio de 14,5mm e as que mandei fazer fio de 15mm , e com o uso mais diverso OBSERVEI QUE : em determinados lugares onde ocorre pequenas elevações , a traseira da um pulinho , o que não ocorria com as molas originais , ou seja , com as molas originais , a mola cedia e a carroceria quase não pulava , e se a elevação fosse um pouco maior , batia seco no fim de curso , E AGORA qdo passo em elvações pequenas a traseira da um pulinho como falei , e se a elevação for um pouco maior a traseira da um SALTINHO , mas isto com o carro vazio , acho que com mais peso tipo 4 pessoas deve ficar ótimo SEM BATER FIM DE CURSO E SEM PERDER ESTABILIDADE .
E COMO ESTA A ESTABILIDADE ESTA IGUAL A ANTES OU ATÉ MELHOR PQ ELA INCLINA MENOS POIS ESTA LIGEIRAMENTE MAIS FIRME SEM ESTAR DURA .
RGOSTEI DO MEU RESULTADO E RECOMENDO , APENAS COM R$300,00 RESOLVÍ A PARADA .
ABRAÇO