Abreu
As molas tem 415 mm de altura, e 150 mm de diametro externo, fio de 13,5 mm.
Kbça
Versão Imprimível
Alguém conhece, ou sabe de alguém que usa/usou molas OME (Australianas) em Toyota SW 4. Recebí esse endereço e achei interessante essas molas. Mola OME 890 - Suspensão - Toyota - Off-Road
Kbça
Fala Engels, meu irmão usa na SW dele e outro amigo também( as 2 ano 2000),as camionetes mudaram bastante,firmes e não duras e quando coloca peso, não abaixa quase nada, encomendei para a minha SW (94) as mais "macias" e junto com os amortecedores Rancho com regulagens que uso, tem tudo para terminar com o problema de bunda arriada e balanço demasiado.
Em tempo, acho que nos falamos em Salta (AR) ano passado,estavamos em uma SW branca
Fala Engels, tudo bem? Tô aqui tentando frequentar o fórum das Toyotas. O vício sempre me leva pros Suzukis, hehehe.
Essa loja virtual é do Alexandre X aqui do fórum. Gente finíssima e manja muito de suspensões.
A mola 890 é para "heavy load". A "medium load" é a 906. Para a traseira a OME não fabrica a "stock - light load". Talvez você prefira a 906, pelo que conversamos.
Tem só uma coisa errada no site, nas especificações da mola. Fala que serve para a Prado. Pelo que vimos, elas são diferentes, né? Essa aí serve na sua Hilux e nas Prados antigas, série 90, que não vieram pro Brasil. Vou avisar o X.
Abração
CARO ENGELS KBEÇA
Obrigado pelas informações , éhhhhhh o negócio de molas não é tão simples qto parece , pelas minhas experiencias , tenho quase certeza absoluta que minha opção vai dar certo pelas experiencias anteriores de ter já mandado fazer molas nesta mesma fábrica SRC MOLAS .
As molas originais tem fio de 14,5mm mandei fazer de 15mm e estas da IRONMAN com fio de 13,5 , COM CERTEZA ESTAS MOLAS TEM TÉPERA DIFERENTE DAS MOLAS ORIGINAIS E DAS QUE MANDEI FAZER , pois é difícil de entender se tivesse a mesma têmpera com esta espessura de fio 13,5 mm teria que ficar muito mole e arrearia logo e não é o que vcs relatam com o uso destas molas da IRONMAN .
Como a medida que tomei foi caseira ( Brasil ) e bem mais barata , vamos aguardar mais uns poucos dias para verificar como a minha vai ficar , hoje fui na oficina ver se estaria pronto a minha SW4 e ainda não , fiz o recondicionamento da turbina e ficou passando óleo e o mecanico achou melhor fazer o retorno da turbina independente do retorno da bomba hidráulica , pois minha turbina foi adaptada e colocaram o retorno da turbina junto com o da bomba , e o cara que fez o recondicionamento sugeriu que o retorno poderia estar sendo bloqueado na passagem do óleo e assim retornando pra turbina e saindo do lado quente .
Mas amanhã acredito que eu pegue ela já com as molas novas .
Estou indo para EUA em alguns dias, pretendo trazer um jogo de suspensão da OME para meu SW4 - no caso com molas 881 (dianteiro) e 906 (traseiro).
Creio que a mola 890 vai dar muito 'lift' alem de ser duro, é usado em kits de 3" a 4" nos EUA. Precise ver um amortecedor que combina com as caracteristicas da mola também....
Gram, tome cuidado com compras do exterior. É proibido trazer autopeças na bagagem. Não tem a opção de pagar imposto, está sujeito a apreensão e perda da mercadoria, tomando um baita prejuízo. Só pode trazer acessórios, como som e gps.
Dá uma olhada nos itens 1.2 e 1.7 do "conceito de bagagem" nesse link:
Conceito de Bagagem
Abraços
Eu queria as molas mais macias da OME essas OME 890, depois que ví as dimensões, que são tão duras quando as Ironman tipo C, elas tem 9,7 voltas e fio de 14,5, as Ironmam tem 8,0 voltas e fio de 15,0 mm e as originais tem 7 voltas fio de 13,5 m.
Lembro sim, em Salta, vcs estavam indo e nós voltando de Atacama, e aí como foi sua viagem ?
Engels
Guilherme
Acho que entendeu errado. Vou esclarecer.
Molas originais : 150 mm de diametro externo, fio 13,5, altura 415 mm - bunda arriada.
Molas IRONMAN : 150 mm de diametro externo, fio 15,0 altura 415 mm o carro ficou 45 mm mais alto.
Procuro um mola com a mesma altura da original com fio de 14,0 ou 14,5 mm. A OME tem algo parecido ?
Engels
Engels,a viagem foi fantastica (mesmo com alguns probleminhas), mesmo assim estamos nos preparando para ir de novo,agora um pouco mais preparados e experientes em viagens e mecanica, de Salta fomos para Cafayate (2 dias conhecendo as cercanias).
Voltando as molas,vou ver com meu irmão qual é o modelo que usa na sw dele, mas dura não ficou, nem da aquele "seco" de fim de curso,meso sem peso ficou muito boa de andar.
Resolvi encomendar para a minha , depois de me assustar com o preço das originais
É isso mesmo. As Prado aqui do Brasil (série 120) têm molas iguais às da SW4 modernas.
O site do X é esse: ..:: SOB ::.. Kits de Redução, engrenagens, lift, guinchos
Se quiser falar com ele: Ver Perfil: Alexandre X - 4x4 Brasil - Portal Off-Road
Abraços