Postado originalmente por
renatofbarbosa
Só para complementar,
eu utilizei a peça citada e coloquei calços de 6 cm.
Neste caso levantei a traseira e a suspensão ficou bem mais firme, isso é fato.
Os calços eu mandei fazer sob encomenda.
Ficou tão bom, que a própria oficina passou a usar essa mesma configuração, batente + calço nas SW4 dos clientes que se queixavam da traseira.
Após ter colocado os calços ficou com 17cm o espaço entre o pneu e o frizo lateral (conforme foto). E com o batente que coloquei na mola a traseira abaixa apenas dois centímetros, ou seja, mesmo com o carro carregado a traseira se mantém alta.
O custo total que tive não foi alto:
batentes: paguei 340 o par,
calço: 200,00 o par
Mão de obra: 150
O batente e o calço são de poliuretano, ou seja, alta durabilidade.
Lembrando que minha SW4 é GNV, carrego um cilindro de 22m, que pesa aproximadamente 80 kg.
abs,
Renato