x
Convex Datacenter
Página 45 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647484950515253545595145 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por EvandroSTM Ver Post
    Dr Guilherme o senhor me surpreende, demonstra
    interesse e ajuda mesmo sem lhe ser mais necessário
    tais medidas, parabéns.
    Marcio Lelis, as medidas foram passadas , verifique suas
    necessidades e manda confecionar as suas, não convêm
    fazer muito mais compridas pois se for usar amortecedores
    no tamanho original dará batente aberto. Eu acho isso
    chato, mas se for usar amortecedores maiores pode aumentar
    o valor que os novos forem maiores. Só para exemplificar
    os amortecedores rancho vendidos no Brasil são os mesmos
    pra todas as sw4 de todos os anos, e eles são um pouco
    maiores que os originais, na minha ccoloquei os amortecedores
    Cofap turbo gás da 2005, são cerca de quatro cm maiores,
    ficou bom, parou de dar batente aberto, pois uso calço
    nas molas de 3 cm, diminuiu o balanço de canoa, mas deve
    ser dada atenção aos batentes da suspensão que devem ser do
    modelo grande.

CARO AMIGO EVANDROSTM

Nasci assim e vou morrer assim , me sinto muito bem qdo posso ajudar a alguem mesmo naquilo que não me é mais nescessário , como as molas dianteiras das SW4 96 a 2002 , pois já as tive e não mais as tenho , mas existe um mundão de amigos aqui que tem estes maravilhosos carros e teem dúvidas a respeito destas molas e na 2002 se demorasse mais uns 3 meses com ela , teria trocado as molas dianteiras tb , mas já falei com o novo dono o WALTER JÚNIOR para mandar fazer .

Qto ao seu comentário com relação ao comprimento das molas novas X2 as suas palavras .

A medida das molas traseiras que a maioria mandou fazer foi com comprimento de 400m e todos gostaram eu mandei fazer as minhas com 410mm e tb ficou muito bom e não deu fim de curso aberto como vc citou que é ruim e é mesmo .

Logo amigos : com relação as MOLAS TRASEIRAS podem fazer com 400mm ou 410mm que não bate fim de curso com os amortecedores originais , e se quiserem ver como ficou a que foi minha com molas de 410mm é só olhar nos classificados , se tiver lá ainda as fotos ou pedir para o novo dono o W.JÚNIOR ( Walter ) para colocar fotos no FROTA 4X4 .

Abração

Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO EVANDROSTM

Nasci assim e vou morrer assim , me sinto muito bem qdo posso ajudar a alguem mesmo naquilo que não me é mais nescessário , como as molas dianteiras das SW4 96 a 2002 , pois já as tive e não mais as tenho , mas existe um mundão de amigos aqui que tem estes maravilhosos carros e teem dúvidas a respeito destas molas e na 2002 se demorasse mais uns 3 meses com ela , teria trocado as molas dianteiras tb , mas já falei com o novo dono o WALTER JÚNIOR para mandar fazer .

Qto ao seu comentário com relação ao comprimento das molas novas X2 as suas palavras .

A medida das molas traseiras que a maioria mandou fazer foi com comprimento de 400m e todos gostaram eu mandei fazer as minhas com 410mm e tb ficou muito bom e não deu fim de curso aberto como vc citou que é ruim e é mesmo .

Logo amigos : com relação as MOLAS TRASEIRAS podem fazer com 400mm ou 410mm que não bate fim de curso com os amortecedores originais , e se quiserem ver como ficou a que foi minha com molas de 410mm é só olhar nos classificados , se tiver lá ainda as fotos ou pedir para o novo dono o W.JÚNIOR ( Walter ) para colocar fotos no FROTA 4X4 .

Abração
    Olá Dr. Guilherme!

Primeiramente e sem puxar o saco, acho você O CARA!!! Pra você ter ideia, estou aqui na frente do computador há mais de 4 horas acompanhando esse tópico, pesquisando e você simplesmente é muito gente boa! Ajuda, corre atrás, desmonta e monta, pequisa!! PARABÉNS!!! vejo que faz tudo isso pq realmente gosta de ajudar as pessoas! Li inacreditavelmente esse tópico todo pois estou precisando levantar a bunda caída da minha sw4 95, já anotei o endereço e o tl do Inácio e amanhã estarei ligando pra ele pra encomendar minhas molas, farei conforme você fez, apenas farei com 380 ou 390 mm de comprimento. Quero imensamente agradecer por todos os toques e dicas, foram de muita ajuda e aprendizagem! Tenho pouco tempo de fórum mas já aconteceram grandes experiências com minha viatura, algumas já descritas por mim em outros tópicos.

Um grande abraço e espero poder ajudar todos por aqui com minhas novas experiências.

Anderson Cipó
    4X4 Brasil
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Olá Dr. Guilherme!

Primeiramente e sem puxar o saco, acho você O CARA!!! Pra você ter ideia, estou aqui na frente do computador há mais de 4 horas acompanhando esse tópico, pesquisando e você simplesmente é muito gente boa! Ajuda, corre atrás, desmonta e monta, pequisa!! PARABÉNS!!! vejo que faz tudo isso pq realmente gosta de ajudar as pessoas! Li inacreditavelmente esse tópico todo pois estou precisando levantar a bunda caída da minha sw4 95, já anotei o endereço e o tl do Inácio e amanhã estarei ligando pra ele pra encomendar minhas molas, farei conforme você fez, apenas farei com 380 ou 390 mm de comprimento. Quero imensamente agradecer por todos os toques e dicas, foram de muita ajuda e aprendizagem! Tenho pouco tempo de fórum mas já aconteceram grandes experiências com minha viatura, algumas já descritas por mim em outros tópicos.

Um grande abraço e espero poder ajudar todos por aqui com minhas novas experiências.

Anderson Cipó
    CARO AMIGO ANDERSON CIPÓ

Obrigado pelos elogios , estamos todos nós aqui para isto mesmo , MAS NÃO FAÇA AS SUAS MOLAS MENORES DO QUE OS 400MM pq vc não vai ver a sua SW4 empinadinha , lembre-se que eu mandei fazer para a minha então sw4 2002 com 410mm e a maioria pra não dizer todos os outros fizeram com 400mm e ficaram todos 100% satisfeitos , se vc fizer com 380mm ou 390mm vai se arrepender .

Como vc falou que leu todo este tópico , viu que custei muito até chegar no 100% de acerto e nas molas da 2002 acabei errando por excesso de zelo e tive que mandar fazer outras , pois as de fio 14,3mm não ficaram boas .

Abração , pode mandar fazer com 400mm e usar os seus amortecedores originais que não vai bater fim de curso aberto .

OBS IMPORTATÍSSIMA :

Lembrei que eu tive a SW4 93 e a SW4 2002

OBS 1 :

Na SW4 93 mandei fazer as molas com 400mm e ficou dando fim de curso aberto e COMENTEI QUE SE FOSSE FAZER NOVAMENTE FARIA COM 380MM ( VC ESTA CORRETO )

OBS 2 -

Na SW4 2002 mandei fazer com 410mm e ficou 100% .

CONCLUSÃO :

VC ESTA CERTO EM MANDAR FAZER AS MOLAS PARA A SUA "SW4 95 COM 380MM COMPRIMENTO" , DAÍ NÃO TERÁ O PROBLEMA DE DAR FIM DE CURSO DE AMORTECEDOR ABERTO .

Estou já meio gagá e tinha me esquecido deste detalhe do comprimento das molas da SW4 93 que ficou comprida demais com 400mm na minha BONEQUINHA .
    4X4 Brasil

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    CARO AMIGO ANDERSON CIPÓ

Obrigado pelos elogios , estamos todos nós aqui para isto mesmo , MAS NÃO FAÇA AS SUAS MOLAS MENORES DO QUE OS 400MM pq vc não vai ver a sua SW4 empinadinha , lembre-se que eu mandei fazer para a minha então sw4 2002 com 410mm e a maioria pra não dizer todos os outros fizeram com 400mm e ficaram todos 100% satisfeitos , se vc fizer com 380mm ou 390mm vai se arrepender .

Abração , pode mandar fazer com 400mm e usar os seus amortecedores originais que não vai bater fim de curso aberto .
    Boa noite Dr.

A minha é japonesa 95 como aquela sua anterior e vi nos posts que voce faria menor pelo fato do limite do amortecedor.. Essa que voce citou é a mais nova e muda as dimensões! Confere?
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Boa noite Dr.

A minha é japonesa 95 como aquela sua anterior e vi nos posts que voce faria menor pelo fato do limite do amortecedor.. Essa que voce citou é a mais nova e muda as dimensões! Confere?

CIPOZZY

Boa noite amigo ,

CORRETÍSSIMO

Vc viu que tive que editar a OBS depois que havia escrito ERRADO , mas felizmente deu tempo de fazer a correção no mesmo post .

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    CIPOZZY

Boa noite amigo ,

CORRETÍSSIMO

Vc viu que tive que editar a OBS depois que havia escrito ERRADO , mas felizmente deu tempo de fazer a correção no mesmo post .
    Dr. Gulherme, Gagá nada!!!

Moro aqui em São Paulo, amanhã estarei entrando em contato com o Inácio, vou fazer com 390mm assim com o tempo deve abaixar um pouquinho, quero mante-la alta..

Um grande abraço e sou seu fã. Quando vir pros lados de cá avisa, tenho o maior prazer de recebe-lo por aqui! Conhece minha cidade Piracaia?

Um abraço e boa noite!
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Dr. Gulherme, Gagá nada!!!

Moro aqui em São Paulo, amanhã estarei entrando em contato com o Inácio, vou fazer com 390mm assim com o tempo deve abaixar um pouquinho, quero mante-la alta..

Um grande abraço e sou seu fã. Quando vir pros lados de cá avisa, tenho o maior prazer de recebe-lo por aqui! Conhece minha cidade Piracaia?

Um abraço e boa noite!
    COM CERTEZA CIPOZZY

Tenho uma familia de 7 irmãos 5 homens e 2 mulheres e um falecido aos 44 anos de infarto , e todos estão por estas bandas daí , um na Capital , outro em Sorocaba , outro em Jundiaí , outra em Salto e outra em São José do Rio Preto e vira e mexe estou visitando eles , pode deixar que qdo for por estes lados dou um toque pra vc .

E mais uma vez obrigado pelos elogios .

Forte abraço e boa noite .

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Boa-tarde pessoal, alguém já trocou já as molas dianteiras encomendadas pela SRC? Eu estou pretendendo trocar as molas dianteiras. O lado esquerdo dianteiro quando se pressiona faz um ringido o que será? tem hora que range mais, tem hora que range menos?

Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Boa-tarde pessoal, alguém já trocou já as molas dianteiras encomendadas pela SRC? Eu estou pretendendo trocar as molas dianteiras. O lado esquerdo dianteiro quando se pressiona faz um ringido o que será? tem hora que range mais, tem hora que range menos?

Grande abraço

CALHIANDRO

Dê uma olhada nas buchas dos amortecedsores que se estiverem gastas fica ferro no ferro .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    MOLAS PARA SW4 2002

Acabei de ligar oara o Inacio da MOLAS SRC e troquei uma ideia com ele para asaber das espessuras do fio que deveríamos mandar fazer e ele tem o fio de 16,5mm logo :

Eu calculei uma mola com as seguintes medidas :

Comprimento ........................... 370mm
    Diâmetro externo .......................110mm
    Diâmetro Interno do último elo ..........67mm
    Número de elos ..........................09
    Fio ....................................16,5mm

O Walter que comprou a minha SW4 2002 já pegou estas medidas comigo e vai ligar para o Inacio ( MOLAS SRC ( 22 ) 2412-4363 para fazer o orçamento e mandar fazer , acredito que será o 1º a mandar fazer MOLAS NOVAS para a DIANTEIRA das SW4 .

Vamos aguardar o resultado do WALTER . Ou mandar fazer logo tb , estas medidas eu tirei de minha cabeça baseando nas mdedias originais e com a experiência que tive em mandar fazer as traseiras , calculei de maneira empírica e grosseira , mas acredito que ficará boa com esta medidas .

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Dr. Guilherme as buchas dos amortecedores eu troquei. Mas fiz sob medida não são originais.
    Fico no aguardo do resultado das molas Walter. Mais uma vez obrigado.
    Grande abraço Dr. Guilherme.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Dr. Guilherme as buchas dos amortecedores eu troquei. Mas fiz sob medida não são originais.
    Fico no aguardo do resultado das molas Walter. Mais uma vez obrigado.
    Grande abraço Dr. Guilherme.
    Mesmo com as buchas novas mesmo não sendo originais continua o rangido ??? Se sim é bem provável que seja as ponteiras da direção ou buchas da balança estas peças qdo estão desgastadas fazem ranger a suspensão .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6