Caro Guilherme,
Mandei fazer com 410 mm (igual a que você mandou fazer pra sua SW4 2002, certo?).
abraço
Versão Imprimível
Caro EvandroSTM,
Vou seguir suas orientações (por sinal muito interessantes). Ainda não tenho as novas medidas, mas realmente há diferença. Gostei de sua observação sobre o tamanho das molas. As molas traseiras eu mandei fazer na SRC (SP) de acordo com as medidas do colega Guilherme, e são iguais em comprimento. Talvez fazê-las com essa diferença de meia polegada entre a direita e a esquerda seja uma opção interessante. Vou pedir ao Guilherme que se manifeste também sobre essas medidas, pois estou pensando em mandar fazer as molas dianteiras.
Abraço e obrigado pelas informações
Eu, só faria as molas dianteiras se elas estivessem dando batente como as traseiras, caso contrario, apenas inverteria os lados das molas na dianteira e analisaria os parafusos da cambagem e calços de carroceria, concertesa corrigirá odesalinhamento.
LEANDROT
Observando as fotos de seu carro antes e depois com molas novas vi que com as molas novas a frente ficou um pouco embicada , na minha SW4 2002 que vendi ela estava com a frente embicada antes dfa troca das molas traseiras e depois ficou mais embicada do que a sua , conclusão acho que a medida do comprimento para que não fique com esta aparencia seria com o comprimento de 400mm e não 410mm , mas com certeza daqui a uns 6 meses ela ira ceder no comprimento .
Na minha ex 2002 fiz com o mesmo tamanho as duas traseiras e ela ficou nivelada , não estou entendendo o pq que as de vcs estão com o lado esquerdo mais baixo , peço que confiram a frente se esta nivelada , pois se na frente o lado direitoestiver mais alto do que o esquerdo fará com que a traseira esquerda fique mais baixa e o problema não seja na traseira e sim na frente .
Peço que vc tire fotos da sua SW4 de dia e no sol , pois a foto dela antes da troca das molas foi nesta situação e a foto dentro da garagem não deu para ver direito o efeito com as molas novas , mas achei que poderia ter ficado um pouco mais baixa , na minha ex 2002 ficou como a sua mas mesmo mais altinha assim NÃO BATEU FIM DE CURSO ABERTO ficou muito boa a minha ex 2002 com as molas nesta medida , mas se tivesse de fazer de novo faria com 400mm .
Qualquer dúvida estou aqui .
OBS :
Eu falei com vc que achava que não precisava de trocar as molas dianteirs pq vi que a sua não estava muito embicada a frente antes da troca , mas por esta foto dentro da garegem , da a impressão que precisa de levantar um pouco a frente sim , o visual pede para levantar um pouco a frente para ficar com um visual mais harmônico .
Abraço
EvandroSTM, vou fazer essas verificações sim. Mas o problema é o que o Guilherme falou, ela está embicada. Não alterou em nada na estrada, aliás melhorou por ficar mais firme e não está dando final de curso aberto, nem na traseira e nem na dianteira. Nesse final de semana vou botar peso e rodar por umas estradas aqui. Vou medir antes e depois. Guilherme, farei as fotos de dia e postarei aqui.
Abraço
Bom, testei as molas com cinco pessoas na viatura. As molas realmente melhoraram a condução e não arriaram com a caminhonete cheia. Medi do chão até o alargador do paralama. As medidas antes e depois foram feitas no mesmo local. A traseira do lado do motorista ficou com 93 cm (antes das molas era 88 cm); traseira do carona 94,3 cm (antes 89 cm); dianteira do motorista continuou com 87 cm e dianteira do carona com 89 cm. Confirmando o que o Guilherme falou ("o problema pode estar na frente"). Vou fazer essas observações com meu mecânico. Obrigado EvandroSTM e Guilherme. Vou informando dos resultados. Seguem fotos:
Anexo 452562Anexo 452563
O problema é na traseira mesmo, essas SW4 tem o lado do motorista um pouco mais baixo mesmo, de fábrica. Faz um teste assim: coloca um macaco no chassi lado traseiro esquerdo (lado do motorista) e levantando devagar até nivelar, e vai notar que o carro fica certinho. Então pra ficar certinho tem que colocar um pequeno calço no lado esquerdo.
Kbça
LEANDROT
Olhando estas fotos de dia e com sol , não esta parecendo estar embicada a frente , eu sugiro a vc não fazer molas dianteiras APENAS corrigir o desnível como o ENGELS falou , colocando um calço em baixo da mola traseira esquerda , MAS ANTES CORRIGIRIA A FRENTE , POIS SE A FRENTE ESTA DESNIVELADA , COMO FALEI PODE ESTAR FAZENDO A TRASEIRA FICAR TB DESNIVELADA . Na minha ex 2002 qdo mandei fazer as molas traseiras ela ficou 100% nivelada , por insisto em dizer para que vc corrija primeiro a frente , ou com calço ou testando só para verificação como o ENGELS falou em colocar um macaco no chassi na frentedo lado do motorista que esta mais baixo e deixar nivelado e verificar o nível da traseira com a frente nivelada , para daí então colocar os calços nos locais que forem nescessários , ou só na frente ou só atras ou na frente e traseira . É simples de verificar e fazer este acerto , não preicsando de mandar fazer olas para a frente , pois acho que depois que vc colocou 5 pessoas as molas traaeiras se acomodaram , pois na foto de dentro da garagem deu a impressão que estva bem mais alto do que nestas fotos acima .
LEMBRANDO QUE TODO CARRO QUE SAI DE FÁBRICA TEM A FRENTE LIGEIRAMENTE MAIS BAIXA DO QUE A TRASEIRA .
Pessoal aproveitando o assunto sobre molas, e em relação a amortecedores: Alguem usa ou sabe de um modelo pro comp ou similar, compatível p 4runner 93?
Engels vou fazer esse teste sim, se nivelar tá resolvido. Aí peço ao meca pra verificar a cambagem (orientação do EvandroSTM) e já coloco os calços.
Guilherme, ela estava sim embicada. As molas se acomodaram depois de andar com cinco pessoas.
Vou informando os resultados aqui...
Obrigado
Caro sgrul1,
Tem alguma coisa sobre amortecedores nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...es-rancho.html
Espero que ajude.
boa noite amigo tive lendo e vir que vc comprou o kit para sw4, ficou bom?
eu tenho uma ano 98 3,0, eu mandei fazer uns calços de 3cm para frente e 6 para tras, ficou bom, agora estou precisando comprar umas molas traseiras pois as originais estao fracas, vc tem alguem quie vende ou faz essas molas?