recentemente troquei os amortecedores dianteiros e o lado esquerdo estava do jeito que estava o seu, quer dizer estava um pouco pior. E quando coloquei os novos ficaram a mesma altura lado direito e esquerdo.
Segue a foto de como estavam:
Versão Imprimível
Leandro, paguei 460 no par kayhaba. Você pagou 410 no par original? Amoryecedor na minha opinião tem se trocar o par. Olha eu troquei os meu por que o cara queria 200 reais nas duas buchas dianteiras originais, então resolvi trocar logo os amortecedores. O frete ficou em 55 reais pra chegar até aqui em garanhuns-pe. Comprei na america autopeças.
Com certeza você pode somente trocar as buchas.
Leandro,
a bucha parece estar rebentada. Esperimente substituir apenas as buchas, antes dos amortecedores.
Coloque buchas novas nos dois lados.
Um abraço,
Edu
Calhiandro, paguei 410,00 no original lado do motorista. Fui orientado a trocar só um. Vou questionar sobre a troca dos dois. Na America estava 520,00 esse amortecedor.
EduQxQ, segundo a CSS e meu mecânico, não compensa trocar as buchas porque elas são fixas no amortecedor. Esse meca já tentou fazê-las com vários materiais, mas não deu certo. Você já as trocou? Ficou bom?
Abraço
Leandro,
As buchas são montadas nos amortecedores, mas não presas a eles de forma que não possam ser substituídas.
Se os amortecedores já estão em final de vida, me parece que compensa substituir todo o conjunto. Mas se estiverem em condições, compensa substituir apenas as buchas. Não concorda? É só comparar o custo de cada ítem. Se não encontrar no mercado as buchas adequadas ao amortecedor, então não tem jeito.
Eu já substituí os amortecedores da vtr, precisei trocar tudo e ficou bom.
Um abraço,
Edu
Edu,
É isso mesmo. Não existem buchas para esses amortecedores no mercado. Conversei com o mecânico da CSS e com um outro meca aqui que é toyoteiro. Esse último inclusive já tentou fabricar as buchas, mas não deu certo. Comprei o outro amortecedor dianteiro hoje. Segue foto (dianteiro esquerdo, original):
Anexo 456564
Leandrot, depois da um retorno pra a gente dizendo se corrigiu a diferença de altura entre os lados.
Grande abraço.
Dr. Guilherme, essa é em sua merecida homenagem: matéria sul-africana que trata especificamente dos amortecedores da SW4, lá conhecida como Fortuner. É só colocar no google para traduzir. Muito bem elaborada e explicativa, inclusive com números e cálculos de carga das molas.
https://www.driveout.co.za/gear/work...rs-suspension/