x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Câmbio automático é como as drogas: se experimentar, não tem volta!
    Realmente, é pior que crack

Eu experimentei uma vez só e ja me deixou na fissura rsrs. Tenho uma Tracker MT mas antes de pegá-la testei uma Cherokee Sport 98 AT que até hoje me deixa lembranças pela excelente condução.
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde. Estou negociando a aquisição de um Grand Vitara 4x4 2009 Manual.
    Qual a diferença para o modelo atual?
    O modelo 2009 tem a opção de chaveamente para torna-lo um 4x2 ou 4x4 que segundo o dono o modelo atual não tem, isto é verdade? É vantajoso?
    Marcelo Leite - Grand Vitara 2008/2009

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por PHMH Ver Post
    Tem algo estranho na noticia, os valores dos carros 2012 estão menores que os do inicio do ano, com o detalhe de que a utilização de motores 2.4 litros faz com o IPI suba para 25%, ante os 15% da motorização antiga. Nao faz sentido, tanto é que, acredito eu, essa sera a razão para o Grand Vitara ter este tipo de motor no Brasil, ou seja, deixar o veiculo com um preço mais competitivo (isto em quase todos os SUVs que vemos por ai). Alem disso, estive na concessionária e vi os modelos 2011/2012 e a unica diferença para o modelos anteriores eram o bluetooth e o volante em couro.

Um fulano que colou no jornal.... Pois na verdade é para mercado portgues.... Reparei na forma do texto... Ou seja... Esse motou lançou para mercado de lá e nao aqui!
    Sem falar do aumento abusivo do preço!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    O sonho de GV vir com o V6 Touareg ou 2.0 da TIG...Podem desistir... Pois a Suzuki cortou com a VW.....
    Mas a VW nao quer... Estão brigando.. Pois compartilha com a Fiat (SX4 e Sedici) o mesmo carro......
    Baeta's Off Road!

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    O sonho de GV vir com o V6 Touareg ou 2.0 da TIG...Podem desistir... Pois a Suzuki cortou com a VW.....
    Mas a VW nao quer... Estão brigando.. Pois compartilha com a Fiat (SX4 e Sedici) o mesmo carro......
    Eles brigaram principalmente após a Suzuki anunciar que vai utilizar os motores diesel Mult-Air da Fiat.
    Agora o sonho do GVIII V6 vai atrasar =(

Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    É isso mesmo Normio, o negócio já vinha azedando, pois a VW não queria compartilhar tecnologias. A gota d´água foi a questão dos motores a diesel da Fiat. Enquanto isso nossos modelos 2.0 ganharam uma sobrevida. Alteração da lataria em 2013? Onde leram isso?

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Pois é..... O negocio tá preto!
    Mas motor da fiat Mult-Air (diesel) só equipa o Sx4.... ?
    E como fica a parceria com a Renault se entrega o 1.5 TD e 1.9TD?
    Baeta's Off Road!

Usuário
    Entrada
    25/04/2010
    Local
    Pouso Redondo/SC

Nem pense, é 4x4 de certeza ! ! !

Cara, a diferença nem da pra considerar.

O 4x4 pode ser a diferença para te salvar uma hora ou outra em alguma situaçao!

Citação Postado originalmente por LucianoVSousa Ver Post
    Fala galera fã do GV,

estou quase fechando negócio num GV III mecânico 11/12, só falta resolver a dúvida no 4X2 (72k) ou 4X4 (76k).
    Vou sair de um familiar para um verdadeiro jipe, e minhas primeiras experiências no volante foram em dois Vitaras da primeira geração (um 3p conversível todo preparado pela Suzuki e um 5p automático), então a expectativa é muito grande.
    Já li bastante neste tópico, e minha dúvida é que como o carro será muito urbano, será que vale a pena o 4X4? Já que um 4X2 com tração traseira (coisa fina), vai dar contas de ruas de terra em algumas viagens (Tiradentes, Serra no Rio de Janeiro, Paraty, Visconde de Mauá).
    E para um novato (voltando a este mundo), o que pode ser feito para melhorar o carro (desempenho, economia, ruído)?

Abraço a todos, e boas aventuras com seus GV III.
    Vitara Canvas 1995
    Ranger CS 2005

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TCPL Ver Post
    É isso mesmo Normio, o negócio já vinha azedando, pois a VW não queria compartilhar tecnologias. A gota d´água foi a questão dos motores a diesel da Fiat. Enquanto isso nossos modelos 2.0 ganharam uma sobrevida. Alteração da lataria em 2013? Onde leram isso?

Revista Mundo 4X4 da Espanha, edição de Julho (ou agosto) com a avaliação de todos os modelos 2011 4X4 que rodam na Europa
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Olá.
    No momento estou dirigindo o Grand Vitara III 4x4 do meu pai. ( e ele por enquanto ta no outro carro dele), comprei um JIMNY HR e ele ainda não chegou. Fiz o teste drive do JIMNY HR já a uns 2 meses e foi uma voltinha no quarteirão e tal, nada muito violento. Já tive um troller 2001 e deu pra perceber que o JIMNY HR eh bem (léguas mais) confortável que o TR4 2001 que tive.

Sem rodeios, não acho o Grand Vitara III um exemplo de conforto não, dos seus concorrentes não sei dizer se ele é mais ou menos confortável, mas já tive uma Hilux 2010 (caçamba) a diesel e achei ela mais confortável que o GV.

GV na minha opinião é um senhor carro, só não fico com ele porque quero um JIPE de qualquer maneira e me apaixonei pelo JIMNY HR. Voces acham que vou sentir muito saindo do GV pro JIMNY (eu sei q o GV é mais carro e mais confortavel a questão não é essa)?

Ou é quase a mesma coisa, sendo obviamente o GV mais confortavel, mas tb nada de outro mundo? Todos opinem e principalmente aqueles que tem ou já tiveram um GV ou um JIMNY. Abração.

PS: Lembrando q a questão é conforto, pular e tal. Motor e outras coisas sem comparação. Até pq o preço de um pro outro já mostra.
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Jorginho,
    como dizem por aí, gosto é gosto.....
    tô com meu Jimny desde 01/07. É agora minha viatura do dia a dia e dos passeios aos finais de semana, até porque tô vendendo minha Pajero. Antes andava diariamente em um Gol 1.6, o qual vendi pra pegar o Jimny. Te digo: tô super satisfeito com ele; não troco o Jimny por nenhum outro veículo. Às vezes, no fim de semana quando não ando nele fico incomodado.
    O jipinho é legal demais. Gostoso de dirigir.
    Boa sorte com o seu e faço votos que chegue logo.
    Abç!!!

O governo aumentou hj o ipi de carros importados em 30%....excluindo os fabricados no Mercosul e Mexico.....já valendo a partir de amanhã....será que o GV vai ficar mais caro???
    Vou perguntar amanhã na suzuki onde comprei o meu para saber......

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem