x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Valente_77
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Aos colegas de Brasília-DF,

Conto com a colaboração de vcs para uma ajuda. Ontem deixei meu GV3 4x4 na Soma Veiculos para a primeira revisão com apenas 6 mil km (foda) chegando la o responsável pela oficina ( um moreno muito do antipático diga-se de passagem) disse que a revisao básica era 426,00 (troca de óleos, filtro de óleo, revisão elétrica e do protetor do carter) básica imagine... Ok autorizei e disse que a direção estava puxando um pouco para a esquerda ai ele falou - VAI ALINHAR E BALENCEAR? r$ 150,00 (eu nao quis, achei caro). O mesmo individuo perguntou se iria trocar os filtros de ar cond. e de outra porra lá que não lembro, perguntei novamente quanto, e ele mais uma vez R$ 160,00 um e R$ 110,00 outro, falei também que nao queria. Por fim quando fui pegar o carro pronto o fdp empurrou um kit lavagem que não pedi R$ 35,00 (esperteza, reclamei e disse que eu tinha uma lavagem grátis na próxima, vai se fuder...)
    Resumo da ópera, gostaria de saber dos colegas de Brasília onde posso fazer o alinhamento com um preço legal, e bom serviço além de trocar os filtros de ar.
    Desde já grato
    Valente

Usuário Avatar de Eduardo.nat
    Entrada
    29/07/2011
    Local
    Natal/
    Estranho pq como sou tbém de Natal, uso a Ippon e na 3ª revisão me deram a lavagem de graça.
    Eduardo Luiz
    Ex- Troller SEDEX 3.2 2015, Ex- TROLLER 2010 MECÃO, Ex-JIMNY 4ALL 2013 (GARGAJIMNY) e Ex-TROLLER 2008 GARGATROLLER

Citação Postado originalmente por Valente_77 Ver Post

Conto com a colaboração de vcs para uma ajuda. Ontem deixei meu GV3 4x4 na Soma Veiculos para a primeira revisão com apenas 6 mil km (foda) chegando la o responsável pela oficina ( um moreno muito do antipático diga-se de passagem) disse que a revisao básica era 426,00 (troca de óleos, filtro de óleo, revisão elétrica e do protetor do carter) básica imagine... Ok autorizei e disse que a direção estava puxando um pouco para a esquerda ai ele falou - VAI ALINHAR E BALENCEAR? r$ 150,00 (eu nao quis, achei caro). O mesmo individuo perguntou se iria trocar os filtros de ar cond. e de outra porra lá que não lembro, perguntei novamente quanto, e ele mais uma vez R$ 160,00 um e R$ 110,00 outro, falei também que nao queria. Por fim quando fui pegar o carro pronto o fdp empurrou um kit lavagem que não pedi R$ 35,00 (esperteza, reclamei e disse que eu tinha uma lavagem grátis na próxima, vai se fuder...)
    Resumo da ópera, gostaria de saber dos colegas de Brasília onde posso fazer o alinhamento com um preço legal, e bom serviço além de trocar os filtros de ar.
    Desde já grato
    Valente
    Cobrar a lavagem? Ce ta de brincadeira. Se eu fosse voce chamava o gerente. Eu ja levei meu carro 3x na Rakki aqui em Sao Paulo para ajustar os barulhos, e em todas as vezes o carro voltou lavado. E olha que eu nem pedi. Cortesia! Essa sua história é inacreditável.

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF

Sempre fui bem atendido

Valente,

Meu GV3 está com 25 mil km e sempre fui muito bem atendido pela Soma. Sinceramente, nunca estive tão satisfeito com uma concessionária. Conheço os mecânicos pelo nome, acompanho os serviços quando posso e sempre resolveram tudo. A única bola fora foi quando a máquina de alinhamento estava com defeito e me entregaram o carro desalinhado, coisa que foi resolvida no dia seguinte.

Eu não faria o alinhamento em outro lugar. Acho que a maioria das lojas não tem os valores específicos do GV3 e não confio nelas pra mexer na suspensão do carro, que é bem sofisticada. O preço de rodar mal alinhado é o desgaste dos pneus, que são muito caros. É economizar 80 contos num carro de 80 mil. Não faz sentido.

Na minha experiência, o carro praticamente não desalinha. Rodei 600km de terra, no Jalapão, e ele voltou praticamente no gabarito. E olha que não aliviei o pé.

Eu sempre analiso, item a item, o que será feito na revisão e corto o que é possível, sem afetar a garantia. Isso antes de assinar o papel. Por exemplo, esse kit lavagem e também um serviço de lubrificação das fechaduras, que eles sempre oferecem. Eu pago R$ 25 pra lavar o carro no Eixinho, 209N. A concessionária pede 10 a mais. Mas o preço da revisão é esse. Comparado com o Nissan Tiida da minha esposa, é uma pechincha.

O filtro de ar não precisa ser trocado com frequencia. É melhor abrir o compartimento, examinar o estado e só trocar quando for preciso. O filtro de ar condicionado, idem. Quando precisei, comprei o meu no eBay, por US$ 12, e troquei eu mesmo.

Abraço,

Pili

Citação Postado originalmente por Valente_77 Ver Post

Desde já grato
    Valente

Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por Eduardo.nat Ver Post
    E a Gv V6? vem ou será folclore??
    Alguém tem novidades??
    Seria mto bom se o GV tivesse outro motor, potencia e torque, e um cambio mais bem escalonado.
    Penso seriamente em vende-lo de tanta raiva pela lerdeza!!!
    Ja fiz o remapiamento mas, minha opiniao e que nao compensa o ganho de somente uns 4kg para um cambio ruim.
    QUE VENHA UM NOVO GV, POIS O CARRO MERECE!!!

Entrada
    29/07/2011
    Local
    Natal/

Mais boatos...só pra apimentar as conversas...

Acabei de deixar o meu na CCS, falei com o gerente e puxando assunto... ele disse que o V6 deve vir mas não garante que seja do touareg V6 ou 2.0T da VW, pois existem conversas também com a fiat...
    Ou seja, mais boatos...mas de fato na europa existe a parceria Suzuki/Fiat ex: o SX4 lá é vendido pela fiat..Na Itália o SX4 recebe o nome de Sedice (Dezesseis, em italiano) e logotipo Fiat, resultado de uma associação entre as marcas.

Citação Postado originalmente por leoutg Ver Post
    Seria mto bom se o GV tivesse outro motor, potencia e torque, e um cambio mais bem escalonado.
    Penso seriamente em vende-lo de tanta raiva pela lerdeza!!!
    Ja fiz o remapiamento mas, minha opiniao e que nao compensa o ganho de somente uns 4kg para um cambio ruim.
    QUE VENHA UM NOVO GV, POIS O CARRO MERECE!!!
    Eduardo Luiz
    Ex- Troller SEDEX 3.2 2015, Ex- TROLLER 2010 MECÃO, Ex-JIMNY 4ALL 2013 (GARGAJIMNY) e Ex-TROLLER 2008 GARGATROLLER

Usuário Avatar de zenom25
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Amigos Foristas,

Gostaria da opinião de vocês, refazendo uma pergunta minha já postada aqui, agora o assunto v6 voltou a tona, o que acham sobre a desvalorização do Grand Vitara 3.2 v6 G III, dado que o mesmo não e mais produzido ou seja esta fora de linha e mesmo se voltar sera com um motor novo, pois gostaria de compra um e tenho medo de perder muito dinheiro o dia em resolver vende-lo ou mesmo não achar pessoas que queiram compra-lo?

Agradeço desda já a ajuda de todos!!

Abraços

Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Acredito que enquanto nao lancarem um motor novo nao ira desvalorizar mto, mas depois...So se vier um motor que nao supere as expectativas e o carro com menos acessorios.

Citação Postado originalmente por zenom25 Ver Post
    Amigos Foristas,

Gostaria da opinião de vocês, refazendo uma pergunta minha já postada aqui, agora o assunto v6 voltou a tona, o que acham sobre a desvalorização do Grand Vitara 3.2 v6 G III, dado que o mesmo não e mais produzido ou seja esta fora de linha e mesmo se voltar sera com um motor novo, pois gostaria de compra um e tenho medo de perder muito dinheiro o dia em resolver vende-lo ou mesmo não achar pessoas que queiram compra-lo?

Abraços

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por zenom25 Ver Post
    Amigos Foristas,

Abraços
    Apesar de não possuir um V6, é fácil perceber que é um outro carro e muito superior ao 2.0. Acho que a desvalorização será bem mais acentuada e que as peças especificas dele, em pouco tempo, sofrerão acrescimos de preços absurdos além da dificuldade de serem encontradas. Contudo, creio que usado sem castigos exagerados, o V6 não incomodará por muitos anos, a exemplo do 2.0.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Citação Postado originalmente por Eduardo.nat Ver Post
    Pessoal, fechei hoje com a ccs daqui (Ippon) o kit de protetores (cárter e cx de transferência + Alarme com lev. dos vidros na chave) por - 01 Protetor de Carter: R$ 468,88
    - 01 Protetor de Transmissão: R$ 290,00
    - 01 Alarme: 306,72

Valor total: R$ 1.065,60
    Desconto para pagamento a vista: R$ 959,00,garantia de um ano em tudo, achei um preço razoável, que acham?
    Olá Eduardo,

Olha, sinceramente não achei muito bom negocio não... Pelo seguinte...
    Comprei a 2 semanas os protetores dianteiros e da transmissão, Da NewTrack pelo Armazém 4x4, por 650,00 com frete para SP. Porém uma boa diferença, eh no protetor dianteiro, o que oferecem na concess. eh do mesmo tamanho do que já tem de plástico, esse que peguei, eh bem maior, que vem desde as travessas da direção ate o "bigode do parachoque". E sao muito resistentes.
    O alarme, va instalar amanha, em uma loja de confiança minha, o Positron Keyless, por 300,00.

Bom, eh isso...abs. Chris

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,
    Finalizei hoje a minha viagem pela Estrada Real fazendo o percurso entre Cunha e Paraty, sem dúvida alguns dos momentos mais vibrantes da travessia de 800 Km que fiz em 7 dias, saindo de Nova Lima. Recomendo que conheçam pelo menos um pedaço deste caminho. Quem puder, divulgue a Estrada Real pois trata-se de um tesouro ainda escondido da grande maioria das pessoas.

Entrada
    29/07/2011
    Local
    Natal/

Crisamb

A diferença foi irrisória R$ 9,00, ( 959,00 contra 650,00 + 300,00 = 950,00)...
    Lembrando que fiquei com a garantia da CCS e os protetores também são da New track.
    Eduardo Luiz

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem