x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Pessoal

Alguém já trocou as palhetas do limpador de parabrisa? Poderiam dar a dica da marca e modelo por favor? A concessionária Millenium teve a cara de pau de querer cobrar R$ 220,00 pelas palhetas. Deviam oferecer no kit um nariz de palhaço para o cliente.
    Eu tenho quase certeza que se comprarmos pela internet, mesmo pagando todos os impostos, ainda sai por menos da metade que essa cambada da CAOA quer enfiar goela abaixo ao consumidor brasileiro.
    Tem cara de pau maior que te obrigar a pedir a benção pra esses pilantras que te obrigar, no manual, a comparecer à concessionaria para "revisão" de 6 EM 6 MESES? Independente da kilometragem? E se voce não for lá? PERDE A GARANTIA, SEM CHORO NEM VELA!
    Outra coisa ridicula: todo mundo conhece aquelas centrais multimidias que chegam ao Brasil ate de paraquedas mas... tente instalar uma fora da conce$$ionaria... ELES AFIRMAM CATEGORICAMENTE QUE A GARANTIA DO VEICULO FICA SUSPENSA se for constatada uma instalação "pirata"!
    Bom... É OBVIO que isso aí da uma boa briga na justiça, e duvido que se sustente tal arbitrariedade diante do fato de que A FIAÇÃO É ORIGINAL E NADA É ALTERADO DO PROJETO ELETRICO OU MECANICO ORIGINAL...
    Enfim, coisas ABSURDAS da realidade do nosso país.
    4X4 Brasil Razão: ortografia!
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Suspensão...

Pessoal, como funciona a suspensão da GV?
    Ela é independente nas 4 rodas?

abs, Fabiano

Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Suspensão...

Pessoal, como funciona a suspensão da GV?
    Ela é independente nas 4 rodas?

abs, Fabiano
    Independente total!
    Show de bola em alta velocidade.
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Luiz,

A palheta que comprei, acho que não tem no Brasil, é da Michelin. Ela tem o código de número 19, e com o tamanho de 47,5 cm.
    Acredito que exista no Brasil outras marcas com este tamanho.

Boa sorte!
    Hoje achei num posto uma tabela da Dyna onde já consta o "Novo Grand Vitara". O código das palhetas é 317 ou 37S.
    Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Oi Fabiano, eu remapeei a central do meu GV com o Maurício da Reiko de SP mauricioraj@hotmail.com(vc pode enviar um email p/ ele e pedir informações mais detalhadas). Vc envia a central do seu carro, ele remapeia e manda de volta p/ vc. Na página 96 deste tópico, tem uma msg minha das impressões que achei do remapeamento. E em algumas páginas anteriores a 96, tem o depoimento de outro forista o "Márcio Nogueira" que tb remapeou o GV dele.

Qualquer dúvida sobre a "chipagem" da central, que não ficou esclarecida no meu depoimento e no do Márcio, pode perguntar por aqui mesmo que respondo Ok.

Abraço, Francisco de Freitas...

Boa tarde pessoal, primeiramente não quero polemizar, o intuito é mais esclarecedor para aqueles q possuem um GIII, pois já li muito aqui sobre o carro e ainda permanecem algumas dúvidas, quem puder ajudar, eu agradeço.

Ttenho uma tr4 2010 com 34000 km, e tô pensando seriamente e num futuro pegar uma GIII, o problema é lendo aqui os tópicos a dúvidas persistem, sinceramente não tenho certeza se o GIII é um carro melhor que a TR4: Exponhos minhas razões, quem puder colaborar agradeço;

1) revisão: faço na mit a cada 10000 km, as revisões sempre ficam na faixa de 450-550 reais;
    2) seguro: pago aqui no RJ 2300 morando na barra, pelo q entendi o GIII o seguro parece ser mais caro;
    3) Pneus: A minha tr4 os pneus continuam em dia, e ao q tudo indica devo trocar lá pelos 55 mil km, aqui no fórum já ouvi relato de troca do GIII com 25, por ser tração integral o consumo dos pneus é maior;
    4) Consumo: na minha tr4, faço na cidade tranquilamente 8-9 km com um litro, na estra este consumo diminue para cerca de 10-11 com 1 litro de gasolina, no GIII vejo relatos de 5-6, e 6 -7 no máximo 8 na estrada, ou seja, me corrijam se estiver errado, mas é uma baita diferença no $.

5) Tenho a TR4 há quase 2 anos e não tenho problema nenhum de barulho interno nem externo, pelo que vi o GIII peca muito nesse item.

6) Já andei com a TR4 com o carro cheio, pai, mãe, namorada, e ainda as malas de todo mundo, e o carro respondeu bem. Já vi muitos falaram que é o GIII tem um motor pequeno para o seu tamanho, e aí??

Saudações foristas,

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário Avatar de Eduardo.nat
    Entrada
    29/07/2011
    Local
    Natal/

Márcio Nogueira:

Obrigado pelo feedback Márcio!
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Satisfeitíssimo com os meus Kumhos!

Anexo 330330
    Eduardo Luiz
    Ex- Troller SEDEX 3.2 2015, Ex- TROLLER 2010 MECÃO, Ex-JIMNY 4ALL 2013 (GARGAJIMNY) e Ex-TROLLER 2008 GARGATROLLER

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Boa tarde pessoal, primeiramente não quero polemizar, o intuito é mais esclarecedor para aqueles q possuem um GIII, pois já li muito aqui sobre o carro e ainda permanecem algumas dúvidas, quem puder ajudar, eu agradeço.

Ttenho uma tr4 2010 com 34000 km, e tô pensando seriamente e num futuro pegar uma GIII, o problema é lendo aqui os tópicos a dúvidas persistem, sinceramente não tenho certeza se o GIII é um carro melhor que a TR4: Exponhos minhas razões, quem puder colaborar agradeço;

1) revisão: faço na mit a cada 10000 km, as revisões sempre ficam na faixa de 450-550 reais;
    2) seguro: pago aqui no RJ 2300 morando na barra, pelo q entendi o GIII o seguro parece ser mais caro;
    3) Pneus: A minha tr4 os pneus continuam em dia, e ao q tudo indica devo trocar lá pelos 55 mil km, aqui no fórum já ouvi relato de troca do GIII com 25, por ser tração integral o consumo dos pneus é maior;
    4) Consumo: na minha tr4, faço na cidade tranquilamente 8-9 km com um litro, na estra este consumo diminue para cerca de 10-11 com 1 litro de gasolina, no GIII vejo relatos de 5-6, e 6 -7 no máximo 8 na estrada, ou seja, me corrijam se estiver errado, mas é uma baita diferença no $.

5) Tenho a TR4 há quase 2 anos e não tenho problema nenhum de barulho interno nem externo, pelo que vi o GIII peca muito nesse item.

6) Já andei com a TR4 com o carro cheio, pai, mãe, namorada, e ainda as malas de todo mundo, e o carro respondeu bem. Já vi muitos falaram que é o GIII tem um motor pequeno para o seu tamanho, e aí??

Saudações foristas,

Hélio.
    Hélio, para ser simples e objetivo: já fui proprietário de um TR4, 2008, flex A/T. Gostei muito do carro e caso, no futuro, venha ter necessidade de uma viatura mais jipe que SUV, volto para o TR4 sem sombra de dúvidas. Hoje possuo um GVIII - A/T, 2011, é um SUV (apesar de no documento constar jipe) que se comporta, estando no estado original, muito bem no fora de estrada (melhor ainda se preparado), contudo, fora da estrada, não é páreo para o TR4. Todavia, se você busca um carro confortável, bom espaço para passageiros e bagagem, estável em curvas, e que não incomode com coisas absurdas, o carro é o GVIII. Quando menciono coisas absurdas me refiro a: lente do farol que racha, infiltração de água pelo pará-brisa pingando no pé do passageiro, borracha de vedação da porta que descola, cabo de vela que provoca falha no funcionamento do motor, porta traseira que não tem Cristo que consiga regular, correia do condiconador de ar que canta, condicionador de ar que está mais para ventilador (refrigera pouco), entre outras coisas. Tá certo que não é nada que quebre tua conta bancária, mas que enche o saco, ah, isso enche! São coisinhas que não acontecem em carro popular tipo Celta, Uno, etc, mas acontecem no TR4, um carro que custa R$ 75,000,00.

O problema do TR4 se chama Souza Ramos. Você pode argumentar, mas então este também é o problema do GVIII! Não, não é, AINDA, por enquanto a Souza Ramos apenas importa o GVIII, AINDA não colocaram a mão nele como fizeram com o TR4. Compare o TR4 com o IO (importado), as diferenças saltam aos olhos. Se vierem a fabricar o GVIII aqui no Brasil e a Suzuki se comportar como a MIT que deixa a Souza Ramos pintar e bordar, acredite, o GVIII vira uma b....

Quanto ao desempenho, o TR4 responde melhor tanto em baixa quanto em alta rotação, contudo, a velocidade final do GVIII é maior. Isto, em grande parte, deve-se ao peso: TR4 A/T 1.460 kg e GVIII A/T 1.640 kg e, também, à relação de câmbio e diferencial. O motor 2.0 do GVIII é tímido. O motor apropriado seria o 2.4 que não é importado porque aumentaria a carga de tributos, tirando do GVIII a excelente relação custo benefício que ele possui, quesito no qual ele é imbatível.

Digo, sem medo de errar, que o GVIII está dois ou mais degraus acima da TR4 quando pensamos em possuir um SUV compacto. O preço das revisões se equivalem e o consumo de combustível é melhor que o do TR4.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

O Seguro do meu GV renovado esta semana saiu por 2.300,00 na Mapfre...bônus 3.
    Quanto às revisões da versão automática...lá vai:

10 mil km = 426,00
    20 mil km = 446,00
    30 mil km = 361,00
    40 mil km = 446,00
    50 mil km = 492,00
    60 mil km = 472,00
    70 mil km = 335,00
    80 mil km = 446,00
    90 mil km = 421,00
    100 mil km = 603,00

Estes preços não incluem as famosas empurroterapias...

O consumo do meu fica em 8/9 km/l na cidade e 10/11km/l na estrada...ar ligado.
    Os barulhos de acabamento são pontuais(console central,banco traseiro e capa do estepe),as concessionárias já conhecem essas particularidades e resolvem sem problema na primeira revisão.
    Os pneus do meu carro(ando pianinho),parece que vão até os 40 mil km e olhe lá...
    ABS!!

Esqueci de comentar.....sobre as palhetas que estão perguntando....ninguém vai colocar aquelas flat blade,mais modernas???

Amigos,
    Meu carro me satisfaz basicamente em tudo. Apenas uma situação me deixa puto: barulhos internos... fico puto com isso... Alguém ai tem uma solução caseira para resolver o rangido do console do interno de apoio do braço?

Citação Postado originalmente por Kall Heinisch Ver Post
    Amigos,
    Meu carro me satisfaz basicamente em tudo. Apenas uma situação me deixa puto: barulhos internos... fico puto com isso... Alguém ai tem uma solução caseira para resolver o rangido do console do interno de apoio do braço?
    Esse deve ser o barulho mais fácil de ser resolvido....só não me pergunte como...rsr
    Leva na concessionária que eles resolvem..

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    O Seguro do meu GV renovado esta semana saiu por 2.300,00 na Mapfre...bônus 3.
    Quanto às revisões da versão automática...lá vai:

10 mil km = 426,00
    20 mil km = 446,00
    30 mil km = 361,00
    40 mil km = 446,00
    50 mil km = 492,00
    60 mil km = 472,00
    70 mil km = 335,00
    80 mil km = 446,00
    90 mil km = 421,00
    100 mil km = 603,00

Estes preços não incluem as famosas empurroterapias...

O consumo do meu fica em 8/9 km/l na cidade e 10/11km/l na estrada...ar ligado.
    Os barulhos de acabamento são pontuais(console central,banco traseiro e capa do estepe),as concessionárias já conhecem essas particularidades e resolvem sem problema na primeira revisão.
    Os pneus do meu carro(ando pianinho),parece que vão até os 40 mil km e olhe lá...
    ABS!!

Meu seguro na Mapfre (convenio desta seguradora com a Suzuki Brasil) saiu R$ 1.800,00 (bonus 9). Achei muito bom. Meu antigo carro, a Tucson, paguei no ultimo ano R$ 2.600,00. Quanto as revisoes e consumo é isso mesmo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem