x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Funga Ver Post
    Bom dia,

Eu fiz o remapeamento da ECU ~01 ano e não me arrependo. Realmente o ganho em potencia e torque não é nada espetacular. Continua "sofrendo" um pouco em subidas mais fortes, mas percebi que o carro ficou muito mais "elástico" e gostoso para dirigir. Melhorou as retomadas e com tudo isso consigo fazer um consumo em torno de 8,4Km/l em Sao Paulo (confirmado manualmente e no computador de bordo).
    Ainda nao mudei o filtro de ar para o filtro esportivo da K&N, mas devo fazer isso em breve.
    Outra coisa que queria perguntar. Alguem sabe me informa se vale a pena INTERCOOLER para carros a gasolina? Nos USA eles vendem estes kits para o Vitara em torno de 200 dolares. Sei que para motores a Diesel o intercooler garante mais potencia por fornecer um ar mais rico em oxigenio (foi o que me explcaram). Este raciocínio funcionaria para motores a gasolina?
    Eu adoro este carro, só fica o desejo de um pouco mais de potencia. Sem a opção do V6, estou pesquisando outras alternativas. Cheguei até pesquisar um orçamento para turbinar o motor, com 0,5kg de pressão, mas não estou seguro disto.
    Alguém com mais conhecimento poderia flar melhor do assunto.
    Colega, por favor vc poderia informar onde vc fez o remapemento e quanto pagou ? outra duvida e que ano e o seu GV ? vc fez dentro da garantia ?

grato

Plinio

Pessoal, vi algumas opiniões favoráveis aqui no fórum, e fechei o negócio numa V6 10. Ainda não deu pra testar a fundo, mas a primeira impressão foi fantástica. Já tive dois Tracker diesel e achei que fosse estranhar o motor a gasolina e a ausência do ronco característico, mas não. A média de consumo tá em 7Km/l [segundo o marcador digital].
    Interessante como é dificílimo encontrar anúncios da V6. Mesmo no webmotors existem poucos anúncios.
    Não me preocupei com isso, nem com o fato da descontinuidade do motor chevrolet. Primeiro, porque suzuki é suzuki. Das outras vezes que a Suzuki saiu do Brasil não ocorreu desvalorização acentuada dos veículos, muito pelo contrário, os grand vitara eram difíceis de achar nas lojas. Segundo, porque o motor [o bloco] continua equipando a Captiva-Chevrolet.
    Próximo passo: calço de 2" no Rodrigo Portugal e caçar algum pneu com perfil maior.
    Se alguém tiver alguma dica...
    Abração e obrigado.
    Mauro

Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Informe-se se existe bloqueio de diferencial da ARB para o GVIII. Se existir e você instalar, teu 4x2 ficará tão eficiente quanto um 4x4 no fora da estrada (se não chegar a tanto, perderá por pouco, muito pouco) com a vantagem de continuar sendo mais leve e mais solto no dia a dia.
    Heheheheee, sai mais barato uma Palio Adventure Locker, ja fez as contas?
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Kall Heinisch Ver Post
    Amigos, o GV é sem dúvida alguma um grande carro. Perfeito. Tinha um 10/11, 4x4, manual e recentemente, como comprei um L200 GL para o trampo, troquei o meu GV 4x4 por um 4x2, 11/12, Zero, veiculo que seria destinado a passeios e levar a cria na escola. A viatura tá com apenas 2000 km rodados. Estou apenas relatando isso como experiência própria. O carro é muito mais solto. Tenho conseguido médias de 11 km/litro. Esse final de semana fui a Marataizes passando por Alegre, Guaçui, Cacheiro de Itapemirim e a viatura cravou 11,5 km/l.Estrada essa cheia de altos e baixos. Sendo que no meu antigo 4x4 nunca consegui marcas superiores a 9,8. O carro me parece bem mais esperto também. Apesar de 4x4 estar no DNA da Suzuki e ter muita gente que torce o nariz para o GV 4X2, considero, devido a concepção do carro, estrutura, suspensão e dispositivos de segurança e principalmente preço uma excelente opção de compra para quem quer uma SUV para uso mais urbano. Recomendo.
    Eu fiquei com uma 4x2 por 9 meses, gostei muito do carro para uso urbano e estradas de terra (nada de trilha, nao fiz). Fiz um negócio em familia e passei ela adiante (conhecido bom negócio para todos). Hoje estou com a 4x4 manual. O consumo da minha 4x2 era menor, em torno de 1,5 litros a menos que a 4x4. Sinceramente, pela falta de tempo que tenho hoje de sair da cidade, estou num período que nao estou conseguindo ir muito viajar para lugares onde tenham estradas para um 4x4, hoje a 4x2 me atenderia muito bem. Gostei e também recomento para quem quiser um SUV urbano.

Usuário Avatar de Kenko
    Entrada
    30/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Vou fazer o remapeamento, segundo a oficina diz que vai aumentar entre 17 e 19cv e o torque de 2 a 3kg vai levar umas 6 horas de serviço. Diz a Oficina que já fez algumas GV e que ficou muito mais econômica tanto na cidade como na estrada. Vou fazer e depois vou fazer uma viagem de 1.000km fim de semana depois disso posto aqui o que achei do remapeamento.
    Minha GV é Zero está com 300km. Achei o carro bem fraco para embalar depois que embala se não tiver ninguém na frente vai bem. Na subida perde muito o rendimento. O que achei de melhor é que nas cuvas pode vir com tudo que não da diferença é muito bem estável e seguro. O carro me imprecionou muito no conforto e segurança, gostei bastante.

Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Colega, dei uma olhada no webmotors e só vi umas 3 ou 4 realmente. Você comprou a sua lá? Quanto pagou, ainda que mal pergunte?

Citação Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    Pessoal, vi algumas opiniões favoráveis aqui no fórum, e fechei o negócio numa V6 10. Ainda não deu pra testar a fundo, mas a primeira impressão foi fantástica. Já tive dois Tracker diesel e achei que fosse estranhar o motor a gasolina e a ausência do ronco característico, mas não. A média de consumo tá em 7Km/l [segundo o marcador digital].
    Interessante como é dificílimo encontrar anúncios da V6. Mesmo no webmotors existem poucos anúncios.
    Não me preocupei com isso, nem com o fato da descontinuidade do motor chevrolet. Primeiro, porque suzuki é suzuki. Das outras vezes que a Suzuki saiu do Brasil não ocorreu desvalorização acentuada dos veículos, muito pelo contrário, os grand vitara eram difíceis de achar nas lojas. Segundo, porque o motor [o bloco] continua equipando a Captiva-Chevrolet.
    Próximo passo: calço de 2" no Rodrigo Portugal e caçar algum pneu com perfil maior.
    Abração e obrigado.
    Mauro

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Mauro,

Parabéns pela aquisição.

A GV é um excelente veículo, independentemente de versão.

Na minha viatura, eu faço 7 km/l na cidade, e 9,5 km/l na estrada.

Eu coloquei pneus YOKOHAMA G 012 (235/65 R17) - que também é eficiente no fora de estrada.

A descontinuidade do motor não é problema.

Abs e muitas aventuras na sua nova viatura

MVSEIXAS

Citação Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    Abração e obrigado.
    Mauro

Citação Postado originalmente por MarcusTalamasca Ver Post
    Colega, dei uma olhada no webmotors e só vi umas 3 ou 4 realmente. Você comprou a sua lá? Quanto pagou, ainda que mal pergunte?
    Marcus, tava anunciada por 85k, mas fechei por 81,5k, mais IPVA. Realmente tem muito pouco anúncio deste modelo. Porque será: pouco veículo ou porque ninguèm vende, ou ambos? Mas como disseram aqui, vale cada centavo. O motor fala alto mesmo. Testei ela e fiquei impressionado, comparando com a minha Tracker Diesel 2004.
    Abraço, Mauro

[QUOTE=MVSEIXAS;1624516]Mauro,

Parabéns pela aquisição.

MVSEIXAS, to procurando pneus pra ela e achei uns 235/65 da marca Kumho por R$627. Na verdade, tô com a intenção de colocar os calços de 2" no Rodrigo Portugal, e pra isso preferiria pneus 235/70, mqas acho que não tem. No caso do 235/65, sequer há necessidade de alterar a suspensão, não é?
    Esses Yokohama estão em que faixa de preço?
    Valeu pelas informações. Abração, Mauro

Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Kenko Ver Post
    Vou fazer o remapeamento, segundo a oficina diz que vai aumentar entre 17 e 19cv e o torque de 2 a 3kg vai levar umas 6 horas de serviço. Diz a Oficina que já fez algumas GV e que ficou muito mais econômica tanto na cidade como na estrada. Vou fazer e depois vou fazer uma viagem de 1.000km fim de semana depois disso posto aqui o que achei do remapeamento.
    Minha GV é Zero está com 300km. Achei o carro bem fraco para embalar depois que embala se não tiver ninguém na frente vai bem. Na subida perde muito o rendimento. O que achei de melhor é que nas cuvas pode vir com tudo que não da diferença é muito bem estável e seguro. O carro me imprecionou muito no conforto e segurança, gostei bastante.
    Acho que o pessoal podia enviar pra engenharia da Suzuki esse achado maravilhoso que os japas comeram mosca nessa... impressionante, descobriram em pouco tempo o que anos de trabalho de um monte de japas incompetentes não conseguiram ver! Fica mais potente, mais economico, e a fabrica soltando esse 2.0 manco pro mercado.
    Jeep Compass 4x4

Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Funga Ver Post
    Bom dia,

Outra coisa que queria perguntar. Alguem sabe me informa se vale a pena INTERCOOLER para carros a gasolina? Nos USA eles vendem estes kits para o Vitara em torno de 200 dolares. Sei que para motores a Diesel o intercooler garante mais potencia por fornecer um ar mais rico em oxigenio (foi o que me explcaram). Este raciocínio funcionaria para motores a gasolina?
    Alguém com mais conhecimento poderia flar melhor do assunto.
    Ar frio vindo do intercooler tem maior eficiencia volumetrica do que o ar atmosferico normal e mais "quente", isso em função da lei dos gases. Creio que o que o mecanico quis te dizer foi que com o ar frio do intercooler o ar comprimido de uma turbina tem maior volume de oxigenio, comprimir o ar aumenta sua temperatura, mas é melhor ter o ar mais frio possível no cilindro (quanto mais quente o ar, menos denso ele se torna, ou seja, dispõe de menos oxigênio pelo mesmo volume). Assim, muitos carros equipados com turbocompressor ou compressor têm um intercooler. O intercooler é um radiador por onde o ar comprimido passa para ser resfriado antes de entrar nos cilindros. Sinceramente? Comprar um intercooler sem um turbocompressor associado vai ser jogar dinheiro fora...
    Jeep Compass 4x4

Citação Postado originalmente por CID DOS SANTOS SCALA Ver Post
    Acho que o pessoal podia enviar pra engenharia da Suzuki esse achado maravilhoso que os japas comeram mosca nessa... impressionante, descobriram em pouco tempo o que anos de trabalho de um monte de japas incompetentes não conseguiram ver! Fica mais potente, mais economico, e a fabrica soltando esse 2.0 pro mercado.
    Pois é Cid, eu tô querendo fazer o mesmo que vc (sair da minha TK 2008 e entrar no GVIII) mas tô ficando cabrero com essa estória do "manco". Muita gente, pelo menos aqui no fórum, partindo pro remapeamento...então casar 85k numa viatura raquítica, sei não...
    Ou será que esse pessoal tá querendo um off-road puro sangue, como os Zuki, com desempenho de sedã?

Brincadeiras à parte, isso aí tá me deixando com a "pulga atrás da orelha" e acho que só um TD pra tirar a dúvida.

Abc

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem