x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Luis, Qual e a marca das palhetas?Estou precisando trocar.Abs.SEIXAS
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Tambem troquei uma vez o filtro de cabine (ar condicionado) na concessionária para nunca mais. Agora compro fora. Achei da marca Schuck, Modelo SK 971 para o nosso GV3 por... R$18,00!!!!! www.schuck.com.brAs palhetas do limpador de parabrisa queriam me cobrar R$200,00. Comprei por R$31,00. Alinhamento cobram 250 pratas. Faço fora por 140. Meu dinheiro agora eles só levam pela revisão básica. Aprendi.E o pior é que essa é uma política burra, estúpida mesmo. Ganhar dinheiro nesses pequenos ítens... Ridículo. Oferecer acessórios de verdade, instalados na concessionária sem perda de garantia eles não oferecem. Na Espanha é vendido pela Suzuki um kit adventure para o GV3 que inclui lift de suspensão, pneus AT, proteções de baixo do carro... Tudo vendido na concessionária, tudo dentro da garantia de fábrica. Não seria mais inteligente oferecer uma gama de acessórios assim do que tentar ganhar trocados em filtros de ar condicionado? Eu por exemplo que instalei lift, proteções de aço, troquei os pneus por AT, teria feito tudo isso até no ato da compra do carro, incluindo no financiamento e não perdendo a garantia de nada. Visão de mercado ZERO!!!!Abs

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Você conseguria tirar as medidas e desenhar a peça? É isso?
    Posso fazer. Não é complicado tirar essas medias nem desenhar essa peça. Sou estudante de engenharia, de recursos hídricos e meio ambiente, mas tenho uma noção de desenho já fiz alguma coisa pro meu carro também.
    Se quiser uma hora que eu estiver livre posso fazer isso.
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    Posso fazer. Não é complicado tirar essas medias nem desenhar essa peça. Sou estudante de engenharia, de recursos hídricos e meio ambiente, mas tenho uma noção de desenho já fiz alguma coisa pro meu carro também.
    Se quiser uma hora que eu estiver livre posso fazer isso.

Me incluo neste projeto, pois penso em fazer esta peça para o meu GV. Sou de Niterói também. É só avisar quando.
    []s
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Tambem troquei uma vez o filtro de cabine (ar condicionado) na concessionária para nunca mais. Agora compro fora. Achei da marca Schuck, Modelo SK 971 para o nosso GV3 por... R$18,00!!!!! www.schuck.com.br
    As palhetas do limpador de parabrisa queriam me cobrar R$200,00. Comprei por R$31,00. Alinhamento cobram 250 pratas. Faço fora por 140. Meu dinheiro agora eles só levam pela revisão básica. Aprendi.
    E o pior é que essa é uma política burra, estúpida mesmo. Ganhar dinheiro nesses pequenos ítens... Ridículo. Oferecer acessórios de verdade, instalados na concessionária sem perda de garantia eles não oferecem. Na Espanha é vendido pela Suzuki um kit adventure para o GV3 que inclui lift de suspensão, pneus AT, proteções de baixo do carro... Tudo vendido na concessionária, tudo dentro da garantia de fábrica. Não seria mais inteligente oferecer uma gama de acessórios assim do que tentar ganhar trocados em filtros de ar condicionado? Eu por exemplo que instalei lift, proteções de aço, troquei os pneus por AT, teria feito tudo isso até no ato da compra do carro, incluindo no financiamento e não perdendo a garantia de nada. Visão de mercado ZERO!!!!
    Abs
    Luiz,

Eu não achei no site da Schuck o filtro do ar. Tem certeza que esta é a referência?
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Luiz,

Eu não achei no site da Schuck o filtro do ar. Tem certeza que esta é a referência?

Também procurei e nao achei.

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Curitiba/PR

Agradecimento

Nobres,

Gostaria de agradecer à todos daqui que me ajudaram, voluntariamente ou involuntariamente, já que li com muito prazer todas as páginas do post sobre este veículo. Fiquei contente com o que li, e destas leituras decidi instalar o seguinte na minha GV que desce da cegonha daqui alguns dias:

-protetores de carter e cx. de transferência (como é automática vou aguardar para fazer o molde da parte desguarnecida que o Luiz Castilho alertou em mensagem anterior, mas vou protegê-la também)
    -quebra mato
    -Pneu G012
    -envelopamento em fibra de carbono
    -Filtro de ar K&n
    -Borrachão de proteção lateral

Só estou com uma dúvida. Gostaria de instalar estribos nela, mas tive opiniões favoráveis e desfavoráveis a respeito do uso deste em trilhas. De modo a poder usá-lo pensei em fazer então um lift, já que assim também poderei usar pneus maiores, mas aí pergunto aos amigos: um lift com calços (já que mexendo na suspensão eu perco a garantia...) de 2" pode prejudicar demais a estabilidade?

Se não prejudicar, vou instalar os estribos e um Yokohama maior...

E se algum dos nobres tiver outra sugestão, agradeço de antemão!

Abraço à todos

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Allan Cunha Ver Post
    Nobres,

Gostaria de agradecer à todos daqui que me ajudaram, voluntariamente ou involuntariamente, já que li com muito prazer todas as páginas do post sobre este veículo. Fiquei contente com o que li, e destas leituras decidi instalar o seguinte na minha GV que desce da cegonha daqui alguns dias:

-protetores de carter e cx. de transferência (como é automática vou aguardar para fazer o molde da parte desguarnecida que o Luiz Castilho alertou em mensagem anterior, mas vou protegê-la também)
    -quebra mato
    -Pneu G012
    -Filtro de ar K&n

Só estou com uma dúvida. Gostaria de instalar estribos nela, mas tive opiniões favoráveis e desfavoráveis a respeito do uso deste em trilhas. De modo a poder usá-lo pensei em fazer então um lift, já que assim também poderei usar pneus maiores, mas aí pergunto aos amigos: um lift com calços (já que mexendo na suspensão eu perco a garantia...) de 2" pode prejudicar demais a estabilidade?

Abraço à todos
    Caro Allan,

A respeito dos estribos, algumas páginas atrás houve esta discussão aqui e chegou-se à conclusão de que não altera a altura do solo, tanto que instalei na minha (retiro da ccs amanhã). Quanto a algum problema de seu uso em trilhas, não posso te ajudar, pois desconheço.
    Agora, te pergunto: Onde encontras-te o quebra mato? Qual a marca e o custo? Também quero instalar e não o encontrei.
    Abs.
    Pedro.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Caro Allan,

A respeito dos estribos, algumas páginas atrás houve esta discussão aqui e chegou-se à conclusão de que não altera a altura do solo, tanto que instalei na minha (retiro da ccs amanhã). Quanto a algum problema de seu uso em trilhas, não posso te ajudar, pois desconheço.
    Agora, te pergunto: Onde encontras-te o quebra mato? Qual a marca e o custo? Também quero instalar e não o encontrei.
    Abs.
    Pedro.
    Quanto aos estribos ha um aumento no ângulo ventral da viatura. O do GV já não é dos melhores (161 graus) e segundo a revista Mundo 4X4 o aumento é de 2 a 3 graus.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Nobres,

-quebra mato
    -Pneu G012
    -Filtro de ar K&n

Abraço à todos
    Allan, eu instalei estribos, achei que ficou muito bonito, tinha duas opções um mais fino e um mais grosso, eu optei pelo mais grosso, o meu coloquei na própria ccs só que eles vão bem para fora do para lamas. A princípio achei que tinham baixado muito a altura em relação ao solo mas conferindo constatei que ficam acima ainda das proteções New Track que coloquei.

Bem resumindo, eu colocaria de novo pois ficou muito bonito, porém acredito que se for para fazer uma trilha mais pesada eles devam atrapalhar mas em trilhas leves acho que é tranquilo.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Quanto aos estribos ha um aumento no ângulo ventral da viatura. O do GV já não é dos melhores (161 graus) e segundo a revista Mundo 4X4 o aumento é de 2 a 3 graus.
    Abs
    Luis, desculpa a ignorância mas o que é ângulo ventral?

Abraço.

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Allan, boa noite.

Na minha GVIII, além de colocar calços de 2'', coloquei pneus G012 nas medidas 255/65 R17 (originais são 225/65/17), que são pneus mais largos (3 cm mais largo cada pneu), e compensam na eventual perda de estabilidade, em razão do calço.

Além disso, instalei amortecedores especiais da Offlimits, que, após 2200 km de estrada (e ainda rodando), estou impressionado com a diferença do veículo, que ficou mais estável firme, confiável, e sem perder o conforto.

Em suma, com pneus mais largos, e amortecedores especiais, vc nem sente a perda na estabilidade, com instalação do calço.

Abs., à disposição, e boa escolha.

SEIXAS

Nobres,

-quebra mato
    -Pneu G012
    -Filtro de ar K&n

Abraço à todos

Usuário
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    MVSEIXAS, boa noite.

Você poderia informar a referência/código destes amortecedores traseiros que vc está utilizando na viatura ?
    Eu também fiz o lift de 2" da SOB, mantendo os amortecedores dianteiros originais (com calço) + amortecedores traseiros DOEST TECH Importados. Entretanto não estou satisfeitos com os amortecedores traseiros, que não é a gás, e estou procurando outras alternativas.

Grato,

CarlosJP.

Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Allan, boa noite.

Na minha GVIII, além de colocar calços de 2'', coloquei pneus G012 nas medidas 255/65 R17 (originais são 225/65/17), que são pneus mais largos (3 cm mais largo cada pneu), e compensam na eventual perda de estabilidade, em razão do calço.

Além disso, instalei amortecedores especiais da Offlimits, que, após 2200 km de estrada (e ainda rodando), estou impressionado com a diferença do veículo, que ficou mais estável firme, confiável, e sem perder o conforto.

Em suma, com pneus mais largos, e amortecedores especiais, vc nem sente a perda na estabilidade, com instalação do calço.

Abs., à disposição, e boa escolha.

SEIXAS
    4X4 Brasil Razão: completar informação/pergunta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem