x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Preocupante!!!

Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Olá pessoal...Tive a desagradável surpresa de procurar a concessionária Welt aqui de Goiânia para a revisão dos 30 mil Km e constatar que a mesma fechou. Liguei no 0800 da Suzuki e me falaram para levar o carro para revisão na concessionária de Brasília...Não vou nem comentar o que eu penso a respeito disso. Na verdade eu só penso em falta de respeito com o consumidor que acreditou na marca.
    Estou procurando onde encontrar peças para levar o carro em um mecânico amigo meu. Novidades eu posto aqui.
    Dante,

Estou namorando um GVIII faz algum tempo. Hoje estou com uma TR4 2007. Fiquei com a pulga atrás da orelha com esta informação. No final do mês de maio fui a um cs e fiquei sabendo que a Suzuki Veículos Brasil estava passando por uma "reestruturação administrativa", já fiquei meio desconfiado, pelo histórico da Suzuki no Brasil, sabe como é né? Agora o fechamento desta cs de Goiânia. Todos os donos de Suzuki, pelo menos os que estão com carros na garantia, terão que viajar 200km para fazer revisões e manutenções em Brasília. Imagina se o cara dá um azar de bater o carro e ter que depender da cs de Brasília. Que merda! E olha que Goiânia não é qualquer mercado, trata-se de uma cidade com economia forte, onde todas as grandes marcas possuem cs.
    As vendas do GVIII em comparação a outros SUVs são baixas, não sei pq, já que considero bom custo x benefício, tanto que estou namorando o carro faz tempo, mas fico realmente preocupado com o futuro da Suzuki no Brasil. Não sei o que pode ter levado ao GSR fechar esta cs em Goiânia.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Duvidas no ESP (resolvido)

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Seixas tudo bem?

O carro tá apresentando mensagem de erro no ESP toda vez que ligo o carro e 2 segundos depois apaga. Já levei na concessionária, passaram o scaner e nada e agora aparece de vez em quando. Só que não sei se está funcionando ou não. Já fiz curvas fortes, o carro cantou pneu, gritou e nem sinal na tela do funcionamento. Você sabe como eu poderia testar o sistema?

Outra coisa, mas uma ida e volta para Uberlândia. 200km. Computador todo zerado. Média no comp. 9,1km/l. Média no tanque, 8,1km/l. Andei até chegar na reserva, foram 360km e coloquei 51l. Média de 6,8km/l. Como a maior parte foi na cidade, tá bom demais.
    Pessoal,

só para concluir o assunto. Deixei o carro na concessionária essa semana e descobriram que o problema com o sensor do ESP era a bateria. Toda vez que dava a partida a bateria caía a tensão de 11V para 9V. Como a carga é insuficiente para controlar o sistema, ele ascendia o sinal de alerta. Após a partida, a bateria voltava ao normal e o sinal apagava. Trocada a bateria, problema resolvido.

Fica aqui meus parabéns a Suzuki de Uberlândia pelo excelente atendimento e a rápida solução e sem empurroterapia.

Se fosse na MIT (falando por experiencia própria), iriam mandar trocar os sensores, módulos e o que mais pudessem cobrar.

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

só para concluir o assunto. Deixei o carro na concessionária essa semana e descobriram que o problema com o sensor do ESP era a bateria. Toda vez que dava a partida a bateria caía a tensão de 11V para 9V. Como a carga é insuficiente para controlar o sistema, ele ascendia o sinal de alerta. Após a partida, a bateria voltava ao normal e o sinal apagava. Trocada a bateria, problema resolvido.

Fica aqui meus parabéns a Suzuki de Uberlândia pelo excelente atendimento e a rápida solução e sem empurroterapia.

Se fosse na MIT (falando por experiencia própria), iriam mandar trocar os sensores, módulos e o que mais pudessem cobrar.

Pessoal, a minha dúvida é mais sobre revisões. Moro no Rio e recentemente fui até Natal RN, rodei 8000 km nessa viagem. Quando tava para voltar para o Rio de Janeiro, acabei fazendo minha revisão em Natal na Top Car (ccs da suzuki), para minha surpresa um carro com 9000 km na época e a turma já queria q eu trocasse o filtro do motor, pois segundo eles tava ruim e podia comprometer o desepenho do motor aumentando o consumo... Balela da grande, não troquei, pois de acordo com o manual esta troca ocorre na revisão dos 20000 km, e depois de não trocar percebi q continuei fazendo as mesmas médias, cerca de 9,8 km com 1 litro.
    E já rodei 4 mil kms depois da revisão.

No entanto, qdo eles foram me entregar o possante, o responsável me informou me orientou a trocar somente o óleo depois de 6 meses, e não fazer a revisão completa. Segundo ele, a revisão completa, recomenda-se fazer somente após 10000 km, ou um ano. como rodo menos q 10000 em seis meses, fica a dúvida??

Tive uma TR4 2010 durante 2 anos e meio e sempre fazia a revisão a cada seis meses, fiquei sem entender? isso q ele falou procede?

Abs,

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Dante,

Estou namorando um GVIII faz algum tempo. Hoje estou com uma TR4 2007. Fiquei com a pulga atrás da orelha com esta informação. No final do mês de maio fui a um cs e fiquei sabendo que a Suzuki Veículos Brasil estava passando por uma "reestruturação administrativa", já fiquei meio desconfiado, pelo histórico da Suzuki no Brasil, sabe como é né? Agora o fechamento desta cs de Goiânia. Todos os donos de Suzuki, pelo menos os que estão com carros na garantia, terão que viajar 200km para fazer revisões e manutenções em Brasília. Imagina se o cara dá um azar de bater o carro e ter que depender da cs de Brasília. Que merda! E olha que Goiânia não é qualquer mercado, trata-se de uma cidade com economia forte, onde todas as grandes marcas possuem cs.
    As vendas do GVIII em comparação a outros SUVs são baixas, não sei pq, já que considero bom custo x benefício, tanto que estou namorando o carro faz tempo, mas fico realmente preocupado com o futuro da Suzuki no Brasil. Não sei o que pode ter levado ao GSR fechar esta cs em Goiânia.
    Olá Eldon,
    Recebi um telefonema do SAC da Suzuki ontem, disseram que uma nova concessionária iniciará as atividades na próxima segunda-feira (dia 06/08) no mesmo local que a anterior. Disseram também que foi a Suzuki quem descredenciou a antiga devido a "não conformidade no atendimento ao cliente" (só estou relatando aqui o que a moça me disse, sempre fui muito bem atendido, só não conseguiram resolver os barulhos internos do carro).
    Semana que vem irei até o local verificar e também ver o que pode ser feito com relação a garantia porque troquei o óleo e o filtro com um mecânico amigo meu.
    Você disse que vem namorando o carro então vou resumir aqui minhas impressões: 2.0 mecânico 4x4 - Estou com ele a 9 meses e 30 mil Km rodados. Gosto muito do carro, é muito gostoso de dirigir, tem muito bom isolamento acústico, o espaço interno é muito bom (tenho um casal de filhos adolescentes e eles gostam muito do espaço no banco traseiro e por ter o encosto de 3 posições). Não fiz nenhuma modificação no meu carro, não faço trilhas, mas ando bastante em estradas de chão e já peguei bastante lama com ele, inclusive arrastando carreta com canoa, tem sido só alegria. Consumo: 8 a 9 Km/l na cidade - 10 Km/l na estrada andando até 110 Km/h - 9 Km/l andando até 120 Km/h - 7 a 8 Km/l andando de 140 a 160 Km/h. Sobre a potência você já deve ter lido muito sobre o assunto aqui no fórum, como muitos eu acho que não falta mas também não sobra. Contra eu só tenho a relatar os barulhos internos, nas duas revisões anteriores não conseguiram resolver. Acho que isso não poderia ocorrer num carro desse valor. Os dos bancos traseiros são os piores, mas tem na porta traseira, porta luvas e recentemente apareceu um "barulhinho" no painel (daqueles bem irritantes). Ainda não pude levar em uma oficina especializada (tira grilos) como fui aconselhado aqui no fórum. Bem, no geral é isso. Abraços. Dante

Usuário Avatar de zenom25
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Boa noite Pessoal,

Vou fazer a troca dos meus pneus por medidas maiores, pois já fiz o lift da Iron Man e agora se faz necessário novos pneus afim de concluir o lift..diante disto estou vendendo meu jogo de pneus, Todos originais de fabricas e estão agora com Apenas 8.000 Km rodados, estou pedindo R$2,200 nos 4, vale lembrar que cada pneu desse custa mais de R$1.000.

OBS: Os pneus estão no Niterói-RJ

Abs

Citação Postado originalmente por zenom25 Ver Post
    Boa noite Pessoal,

Vou fazer a troca dos meus pneus por medidas maiores, pois já fiz o lift da Iron Man e agora se faz necessário novos pneus afim de concluir o lift..diante disto estou vendendo meu jogo de pneus, Todos originais de fabricas e estão agora com Apenas 8.000 Km rodados, estou pedindo R$2,200 nos 4, vale lembrar que cada pneu desse custa mais de R$1.000.

OBS: Os pneus estão no Niterói-RJ

Abs

E qual o pneu vai usar no lugar do original?
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Fala Marco tudo bem?

Vou usar um Maxxis 255/70 R16 AT

ABS

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por belmirocardoso Ver Post
    Olá Normio,

Comprei no Paraguai a Central M1 para a Grand Vitara, veio com câmera de ré (sem infra vermelho), TV, Internet Navegador com modem GSM, entrada para Ipod e TV digital, DVD e outros acessórios, paguei U$ 440,00 e estou satisfeito. Se vc quiser posto algumas fotos, a instalação gastou 1 hora, já que toda a instalação de cabos é plug play e não é necessário nenhuma adaptação no painel. Quando solicitei a css SOMA Suzuki para instalar aqui em Brasília eles negaram então fiz fora mesmo.
    O som tem boa qualidade mas preciso trocar os auto falantes porque acho q eles não são bons. Acho a interface do mp3 pouco amigável mas já é possível reprogramar.

Belmiro Cardoso
    GRAND VITARA G3 4 AWD AUTO
    EX TR4 AUTO
    EX RANGER CE 4X4 1998 GAS
    Olá Belmirocardoso,

Obrigado pela resposta, se puder postar alguma foto, terei interesse em ver.
    Ainda estou namorando o da Caska pois vou colocar junto também uma central multimidia no CRV (que custsa 2,6 mil) e acredito que colocando os dois vou conseguir um desconto.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Normio,

Instalei a central na css e pedi o meu radio original de volta. Eles me devolveram na caixa da central multimídia e ela não tem marca pois é vendida como acessório original. É fabricada na China. Paguei 3,5k na css. Não me arrependo, o acessório é muito bom. Não conheço o funcionamento e configuração de outras centrais, mas a que a css instalou já vem com a tv integrada, gps, dvd, camera de ré, bluetoo, entrada para mp3, Scard, ipod, radio am/fm e não houve conflito com os autofalantes originais, o som é bom.
    Como não tenho muito tempo livre, não realizei pesquisa de outras centrais. Acredito que pesquisando se pode encontrar a mesma central instalada na css com um valor mais em conta.
    Abs.

Pedro.
    Martins,

Tem como você colocar algumas fotos? Pelo que eu me lembro na css, os que eles estavam colocando nessa faixa de preço era uma central universal, mas nao lembro da marca.
    E será que dá pra vender o radio original? O que você fez com ela? O vendedor da css falou que era uma boa instalar o universal pois na hora de revender o carro, instala o radio original de volta e fica com a central universal para instalar no próximo carro.
    Mas como só vou trocar de carro daqui a 1 década, não penso muito nisso não.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Fala Zenon.

Seremos dois na busca pelos novos pneus. Pego meu G. Vitara amanhã. Mas quero pneus mais finos. Devo decidir pelos 235/70 R17 ou 245/65 R17. Tenho receio do efeito de arrasto e interferência do solo que pneus largos trazem.

Os originais são apenas 225. E no meu Tracker não tive boas impressões qdo usei pneu 265.

O q vc acha disso...
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Fala Andre,

Ja pensei tb nos 235/70 R17, porem procurei muito por eles e nunca consegui achar,com relação aos 245/65 R17 acho que fica bom só optei por colocar 255/70 R16, pois ja vi que o pessoal aqui colocou os 255/65 r17 que são de mediadas iguais e todo mundo fala bem, então como procuro levantar o máximo possível vou optar por eles.

Parabéns pelo novo carro e bem vindo ao Time.

Abs

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    No seu caso, que vai trocar o aro para 16", sugiro que considere o 245/75/16 AT da BF. Acho insuperável.

Qual o kit disponível no Brasil com 40mm?
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem