x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por zenom25 Ver Post
    Fala Andre,

Ja pensei tb nos 235/70 R17, porem procurei muito por eles e nunca consegui achar,com relação aos 245/65 R17 acho que fica bom só optei por colocar 255/70 R16, pois ja vi que o pessoal aqui colocou os 255/65 r17 que são de mediadas iguais e todo mundo fala bem, então como procuro levantar o máximo possível vou optar por eles.

Parabéns pelo novo carro e bem vindo ao Time.

Abs
    zenom25,

Concordo com o André. Acho que há um grande perigo de seu carro ficar muito "pesado" com tanta borracha no chão, além do risco de alongar demais a relação e o carro perder força (torque). O GV não é uma usina de força. É um motor muito bom para o carro, mas não sobra potência, em minha opinião. A
    cho que se você tivesse o 3.2 não haveria problema.

Se você quer usar um pneu AT, sugiro o BF 245/70-16, que fica um pouco acima do limite de 5% que os fabricantes recomendam como limite para aumento no diâmetro do pneu. Acho que ficaria de bom tamanho no GV. Você ganharia 1 polegada de diâmetro.

Eu passei uns 4 meses (!!!) estudando as várias opções de pneus. Pensei em vários modelos (AT, MUD, diferentes marcas...). Minha mulher me via no computador e falava: "pneu de novo???"

Decidi pelo BF Mud Terrain, 235/70-16, e não me arrependo. É um pneu excelente! Funciona no asfalto e na terra é fantástico.

Dá uma olhada no site
    Custom rims, wheel tire packages for your ride - RIMSnTIRES.com

Lá você poderá simular as medidas e ele dá uma correspondência com o original do carro. Aí você poderá ver em quanto o diâmetro vai ficar. Eu fui lá dezenas de vezes para calcular as medidas. Eles também informam as medidas máximas para o GV. Mas lembra que lá fora (EUA) o motor 2.0 não existe, era somente o 3.2, e agora o 2.4 que tem 160 HP.

Aproveitando a mensagem: André, parabéns pela compra e bem-vindo ao Clube! Acho que o GV é só felicidade. Você, que gosta de carro, vai adorar.

[]s
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Marco,

Vc e um outro vitareiro estavam estudando como fazer uma peça da proteção inferior do carro, acho que a original é feita de plástico... e ai conseguiram resolver???

VLW!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    [FONT=verdana]zenom25,

Decidi pelo BF Mud Terrain, 235/70-16, e não me arrependo. É um pneu excelente! Funciona no asfalto e na terra é fantástico.

[]s

Marco Antônio vi as foros do seu carro. Muito bom gosto mesmo. Preciso saber se vc está usando calços na suspenção.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de zenom25
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    zenom25,

Concordo com o André. Acho que há um grande perigo de seu carro ficar muito "pesado" com tanta borracha no chão, além do risco de alongar demais a relação e o carro perder força (torque). O GV não é uma usina de força. É um motor muito bom para o carro, mas não sobra potência, em minha opinião. A
    cho que se você tivesse o 3.2 não haveria problema.

Se você quer usar um pneu AT, sugiro o BF 245/70-16, que fica um pouco acima do limite de 5% que os fabricantes recomendam como limite para aumento no diâmetro do pneu. Acho que ficaria de bom tamanho no GV. Você ganharia 1 polegada de diâmetro.

Eu passei uns 4 meses (!!!) estudando as várias opções de pneus. Pensei em vários modelos (AT, MUD, diferentes marcas...). Minha mulher me via no computador e falava: "pneu de novo???"

Dá uma olhada no site
    Custom rims, wheel tire packages for your ride - RIMSnTIRES.com

Lá você poderá simular as medidas e ele dá uma correspondência com o original do carro. Aí você poderá ver em quanto o diâmetro vai ficar. Eu fui lá dezenas de vezes para calcular as medidas. Eles também informam as medidas máximas para o GV. Mas lembra que lá fora (EUA) o motor 2.0 não existe, era somente o 3.2, e agora o 2.4 que tem 160 HP.

Aproveitando a mensagem: André, parabéns pela compra e bem-vindo ao Clube! Acho que o GV é só felicidade. Você, que gosta de carro, vai adorar.

[]s
    Concordo com vc Marco, vou estudar melhor, mas ja estava pensando nisso mesmo, em usar 245/65 R17 ou 245/70 R16, valeu pela dica!

ABS!

Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    Marco,

Vc e um outro vitareiro estavam estudando como fazer uma peça da proteção inferior do carro, acho que a original é feita de plástico... e ai conseguiram resolver???

VLW!
    Rainer,

Ainda não fizemos o protetor. Não deu para abrir tempo para isso. Além disso não conheço nenhum serralheiro que possa nos ajudar. Você conhece algum?
    []s

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Marco Antônio vi as foros do seu carro. Muito bom gosto mesmo. Preciso saber se vc está usando calços na suspenção.
    André,

Obrigado pelos elogios.
    Está gostando do brinquedo novo?
    Eu instalei calços de 35 mm feitos pela SR Customs, do Canadá. Nao tive problemas com cambarem e ainda pude manter o amortecedores originais. Instalação fácil, que o Ramiro fez rapidinho.
    Como troquei as rodas e pneus, o carro subiu umas 2 polegadas.
    []s

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Martins,

Tem como você colocar algumas fotos? Pelo que eu me lembro na css, os que eles estavam colocando nessa faixa de preço era uma central universal, mas nao lembro da marca.
    E será que dá pra vender o radio original? O que você fez com ela? O vendedor da css falou que era uma boa instalar o universal pois na hora de revender o carro, instala o radio original de volta e fica com a central universal para instalar no próximo carro.
    Mas como só vou trocar de carro daqui a 1 década, não penso muito nisso não.
    Normio,

Não pretendo vender o radio original pois vou aproveitá-lo "se" resolver vender o carro ou der pau na central, mas dá para instalar em qualquer outro GVIII.
    Seguem as fotos: GRAND VITARA-foto-0003.jpgGRAND VITARA-foto-0002.jpgGRAND VITARA-foto-0004.jpgGRAND VITARA-foto-0005.jpg

Abs.

Pedro.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Normio,

Não pretendo vender o radio original pois vou aproveitá-lo "se" resolver vender o carro ou der pau na central, mas dá para instalar em qualquer outro GVIII.
    Seguem as fotos: GRAND VITARA-foto-0003.jpgGRAND VITARA-foto-0002.jpgGRAND VITARA-foto-0004.jpgGRAND VITARA-foto-0005.jpg

Abs.

Pedro.

Pedro,

Obrigado por ter tirado as fotos. Ficou show o painel com a central multimídia.
    Ainda estou indeciso, quando finalmente decidir e instalar, vou postar algumas fotos.

Abraços

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Rainer,

Ainda não fizemos o protetor. Não deu para abrir tempo para isso. Além disso não conheço nenhum serralheiro que possa nos ajudar. Você conhece algum?
    []s
    Tenho um torneiro mecânico muito bom em Maricá, tendo as medidas posso ver por quanto ele faz essa peça.

P.S. Minha faculdade esta em greve, se quiser to com tempo pra tirar essas medidas.
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF

Poeira

Citação Postado originalmente por Sérgio L.P. Ver Post
    Prezados,
    Neste final de semana fiz mais uma dessas viagens e ao retornar percebi uma grande quantidade de poeira dentro do carro, apesar dos vidros fechados e do ar ligado. No compartimento do macaco e também no compartimento do triângulo, que me parecia ter uma boa vedação, era só poeira, fato que me preocupou.
    Sérgio, isso também aconteceu comigo, depois de uma viagem com mais de 600km de terra. Me parece que o carro tem duas aberturas na parte interna do pára-choques traseiro, feitas para ventilação do ambiente interno. Elas não fecham nem quando colocamos o ar na posição de recircular. Além disso, o vácuo criado pelo carro acaba puxando a poeira por essas aberturas.

Estou pensando em tirar o pára-choques e fechar essas aberturas com espuma. Assim ainda passa algum ar para equalizar a pressão do ambiente interno do carro, mas não entra a poeira.

Também me incomoda o cheiro de catalisador que ficar dentro do carro quando ando com os vidros fechados. Acho que a causa é a mesma.

Mais alguém percebe isso? Alguma ideia pra resolver o problema?

Abraços,

Fábio

Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Revisão e Central Multimídia

Olá a todos,

Esta semana levei a viatura pra fazer a revisão de 30 meses na Autorizada Millenium da Barra da Tijuca e também fiz a instalação de uma Central multimídia numa loja de acessórios automotivos em Bangu chamada Lumina Import e descrevo abaixo as informações e opiniões que possam ser úteis para os demais foristas.

1- A Revisão foi feita com o funcionário Altino que é muito educado e conhecedor do nosso GVIII. O orçamento inicial apresentado constava dos itens obrigatórios e mais um “kit revisão” e uma lavagem. Questionei o valor deste kit perguntando se ele já não deveria fazer parte da revisão já que se tratava de lubrificações e apertos. Embora não concorde com esta “manobra” das Concessionárias, autorizei o serviço depois de concedido um desconto... Depois conversei com o mecânico Ronald (já citado aqui pelo forista Luiz Castilho) que levantou o carro e me mostrou que estava tudo em ordem e me deu dicas variadas sobre o uso do veículo. Mostrei que tinha trocado as pastilhas de freio por pastilhas não originais e ele falou de todas as diferenças e vantagens da original. Consultei o preço das pastilhas originais e me deram um orçamento de 1.200,00 pelas pastilhas colocadas. Sinceramente não consigo achar razoável este preço e já que as que estou usando já passaram em bons testes (Serras de Petrópolis e das Araras) sem que eu notasse diferença no comportamento, vou mantê-las até que ache um preço mais razoável pelas originais em algum site de importação de peças. Aproveitei também pra instalar o protetor de cárter e comprarei o protetor do diferencial na New Track, já que a Autorizada não vende nem instala esta peça. Resultado: Muito satisfeito com o serviço. Preços: Revisão: 591,16 (com lavagem de 20,00 e kit revisão de 49,90). Protetor de cárter: 590,00. TOTAL: 1.181,16
    2- Sábado instalei a Central Multimídia da marca Witson + 2 Headrests nos bancos traseiros (com leitor de DVD e jogos independente e vem com controle remoto e joystick) + 2 fones de ouvido sem fio. Com relação a qualidade fiquei muito satisfeito, a instalação não corta nem um fio, é toda plug and play e vem completa com Tv, DVD, GPS, USB, IPOD, Bluetooth e câmera de ré, não perde os controles do volante e achei a imagem muito boa. Agora, acredito que o grande diferencial da loja é o atendimento e o serviço de primeira. Eles são importadores e revendedores autorizados da Marca Witson no Rio de Janeiro e se precisar de assistência técnica eles dão todo o suporte. Realmente fiquei muito impressionado com isso, aqui no Rio é muito difícil um atendimento e respeito ao consumidor feito desta maneira. Para exemplificar: O dono (Henrique Vidal) respondeu todos os meus e-mails nos mesmos dias que foram enviados e entrou em contato telefônico para tirar dúvidas quando necessário. Depois da instalação, achei que quando o carro estava ligado, a imagem que era transmitida da Central para o headrest tinha um pouco de interferência. Falei com o Henrique e ele mandou um funcionário na minha residência no horário que eu podia (20:30h) e deixou o funcionamento perfeito. Não pretendo ficar fazendo propaganda de nenhum estabelecimento, mas é que realmente o atendimento me impressionou. Resultado: Satisfeitíssimo com o serviço. Preços: Central Multimídia: 1.950,00. Headrests: 495,00 (cada). Fone de ouvido: 75,00 (cada). Total: 3.090,00. Como foi deixada uma câmera de ré pelo proprietário anterior, o total fechou em 3.000,00 com pagamento à vista. Depois postarei fotos da Central e Headrests instalados.

Espero que as informações possam ser úteis, principalmente pro pessoal aqui do Rio,

Abraços,
    Marcelo Diniz.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Substitui, esta semana, o filtro do condicionador de ar. Preço pedido na concessionária: R$ 180,00, preço pago na loja de auto peças: R$ 23,00. Eu mesmo fiz a troca, levou algo em torno de 45 segundo a um minuto.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem