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Tópico: GRAND VITARA

  • #4633
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    Citação Postado originalmente por ERPEREIRA Ver Post
    Estive na CSS e troquei as buchas da barra estabilizadora dianteira, foi a unica coisa que eles detectaram no carro.
    A CSS disse que eu poderia rodar mais uns 10.000km, mas achei melhor trocar logo já que o valor das buchas eram baratas R$ 30,00 cada.
    De qualquer forma o barulho ainda continua e eles informaram que isso faz parte da caracteristica do veiculo.

    Só me resta aprender a conviver com esse barulho agora. O que não desmeresse o veiculo, sem duvida ele é um dos melhores SUVs que conheço.

    Att

    Cara, falar que esse barulho faz parte da característica do carro...manda os caras naquele lugar!!

    Já tive barulho da suspensão e fui na css. Andei com o mecânico e ele verificou que realmente tinha um barulho anormal. Ele reapertou a suspensão e fomos dar mais uma volta e o barulho sumiu. A suspensão não faz nenhum barulho, não tem essa que é a característica do carro. Leva o carro de volta e leva algum mecânico para dar uma voltinha com você.

    Se eles falarem que é normal ainda, pega o carro do teste drive para ver se também tem esse barulho.

    Não caia na conversa deles!!
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  • #4634
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Irmão,

    Acabei de pegar um GVIII 2009 e sou muuuuuuito exigente quanto a barulhos na suspensão e no carro em geral. O GVIII pra mim é um desafio pq o carro é barulhento demais. O meu Tracker antigo peguei zero e não fazia barulho algum. com 5 anos de uso continuava durinho e sem rangidos ou bateções.

    Na suspensão eu sugiro trocar, além das buchas da barra estabilizadora, os braços axiais (qndo desgastados fazem uma batida de metal em qq buraco) e os coxins dos amortecedores (com problemas fazem barulho de soco seco em borracha, principalmente em curvas com irregularidade).

    Outra fonte INSUPORTÁVEL de barulho vem do estepe e de sua maldita tampa plástica. Acabei com esses barulhos passando uma fita com feltro em volta da parte da tampa que fica presa no carro. A fica ficou entre as duas metades da tampa e simplesmente o barulho sumiu. A porta da mala agora bate com o "slam" seco. OBS. importantíssimo tb fixar o cadeadinho q todo mundo coloca - deixar um cadeado solto alí é inimaginável - eu prendi o cadeado, que comprei original da SUZUKI, com aquelas cintas de plástico q vendem em lojas de ferragens.
    Depois boto fotos etc. etc.

    Ia me esquecendo. Os bancos traseiros tb fazem barulhos infernais. É porque existe folga entre a lingueta e o cano onde elas prendem. Basta colocar um pedaço da mesma fita adesiva de feltro na parte superior do cano. A lingueta passa a prender justa e acaba o barulho.

    Levar isso pra Consessionária é perda de tempo.

    Também tive esses barulhos dos bancos e do estepe. Resolvi tudo na css e eles passaram alguma fita emborrachada para eliminar as folgas.
    Agora o carro está sem barulho nenhum!
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  • #4635
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  • #4636
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    O mesmo carro com grade e rodas novas.

  • #4637
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Pois é e pelo que da pra ver vem sem o estepe na traseira, não gostei, vai perder porta-malas, gosto de onde ele esta
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
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  • #4638
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    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Pois é e pelo que da pra ver vem sem o estepe na traseira, não gostei, vai perder porta-malas, gosto de onde ele esta
    Abs
    Acho que nao vai perder nao. Eles transportam o carro sem o estepe e a capa presa na traseira, ela vem dentro do porta malas e é montada na ccs, isso por uma questao de espaco na cegonheira. Acho que é isso, pois segundo soube, nao há previsao de vender aqui o modelo sem o estepe na traseira.
    Veja no link abaixo que há o espaco para o estepe na traseira desse GV mudado:

    Spyshots : Suzuki Grand vitara will get big facelift and will be made locally in China this year and next year is time for Ertiga | SUZUKI FAN

  • #4639
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
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    Edson, Boa tarde,

    Eu adquiri os calços da SR CUSTOMS, no Canadá, e todos do tamanho 35 mm.

    Eu considero a traseira do GV baixa (entendo que ficaria melhor, se a traseira fosse um pouco mais alta do que a dianteira), e diante disso, coloquei calços de 50 mm na dianteira em PU, confeccionados pela própria Alternativa4x4, onde foram instalados.
    Lá (na Alternativa4x4) fazem sob medida, e como são especialistas em Suzuki, entendem bem do assunto.

    Apesar de ter gasto com cambagem e alinhamento técnico, o veículo ficou excelente com a traseira um pouco mais alta, que penso ser o ideal.

    Os amortecedores, que foram feitos (com curso maior) considerando esta configuração do veículo, ficaram ótimos - já testei em estrada bastante esburacada, rodovias, e em dunas.

    Abs.

    Seixas


    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Amigo Seixas a quanto tempo"......
    me tira uma duvida vc mandou fazer seus calcos ( qual material borracha ,teknil ou Pu) , e smplesmente colocou ou comprou um dos kits que tem p vender por ai(. Aqueles que vem calco com prolongador p diant e traseira) alguns na traseira mandam até o amortecedor novo.

  • #4640
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    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Acho que nao vai perder nao. Eles transportam o carro sem o estepe e a capa presa na traseira, ela vem dentro do porta malas e é montada na ccs, isso por uma questao de espaco na cegonheira. Acho que é isso, pois segundo soube, nao há previsao de vender aqui o modelo sem o estepe na traseira.
    Veja no link abaixo que há o espaco para o estepe na traseira desse GV mudado:

    Spyshots : Suzuki Grand vitara will get big facelift and will be made locally in China this year and next year is time for Ertiga | SUZUKI FAN
    Tens razão Tonho, dá pra perceber que a abertura da tampa continua a mesma, com a alavanca para puxar para a direita, se tivessem tirado o estepe levantaria para cima, com certeza.
    Abs
    Luis Artur
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  • #4641
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    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Tens razão Tonho, dá pra perceber que a abertura da tampa continua a mesma, com a alavanca para puxar para a direita, se tivessem tirado o estepe levantaria para cima, com certeza.
    Abs

    O GV sem estepe tambem mantem a abertura lateral, igual ao nosso aqui com estepe. Dá uma olhada neste link:

    Suzuki - Way of Life! - GRAND VITARA

  • #4642
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    Mas pelas informacoes, o nosso GV continua com estepe, igual o dos EUA e outros paises. Na Europa, pelo que vi, somente e Italia vende o GV com estepe, ele chamam de GV off road. O GV sem estepe, lá na Italia, é vendido como crossover. Pelo que vi sao os unicos que vendem os dois modelos.

  • #4643
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    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    O mesmo carro com grade e rodas novas.
    Prefeito! É o mesmo carro, apenas com grade e rodas novas e ainda bem que continua o estepe na traseira.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #4644
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    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    O GV sem estepe tambem mantem a abertura lateral, igual ao nosso aqui com estepe. Dá uma olhada neste link:

    Suzuki - Way of Life! - GRAND VITARA
    Uai, mas ai não vi vantagem!!
    Luis Artur
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