x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 0

Como exemplificacao da Suzuki no mundo em venda de carros podemos citar que ela vende mais que a Fiat. Pena que aqui no Brasil esteja nesta lerdeza. Swift, Splash e Kizashi obrigatoriamente deveriam estar aqui. Para o bens de nós consumidores a Suzuki poderia acordar e chegar de vez no Brasil.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Como exemplificacao da Suzuki no mundo em venda de carros podemos citar que ela vende mais que a Fiat. Pena que aqui no Brasil esteja nesta lerdeza. Swift, Splash e Kizashi obrigatoriamente deveriam estar aqui. Para o bens de nós consumidores a Suzuki poderia acordar e chegar de vez no Brasil.

Ja vi uns 20 SX4, só 1 Sedicci
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado pelas dicas,
    a calibragem dos pneus vou verificar amanha, nao tenho idéia de como saíram da suzuki.

vou testar com mais atenção o uso do power e ver como fica.

Abraço

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Annibal, parabéns pela resposta acima - muito bem explanado! Ecoo sua colocação sobre a calibragem. Uso 37 PSI e posso dizer que abaixo de 33 o ganho em conforto cresce em progressão aritmética, enquanto a perda em segurança (estabilidade, aderência, aquaplanagem) cresce em progressão exponencial.

E quanto à troca do veículo, faço minhas as suas palavras: só saio dele para outro GV - de preferência se voltarem a comercializar a versão com seis cilindros.

Saudações!
    Valeu, Marcio!
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Sobre calibragem. Nunca consegui usar o recomendado pela Suzuki Brasil, os 29. Sempre achei estranho. No inicio passei usar 32, mas hoje estou usando 35 e satisfeito, acho que encontrei a calibragem ideal para meu gosto para o GV. 29 é loucura, nao dá para entender essa recomendacao.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Quando comprei o carro usei os malditos 29 PSI. Conclusão: tive de trocar os pneus com 17 mil km (agravado pelo fato de ter o pé pesado). Fiquei indignado com isso e foi daí que comecei a dar mais atenção à calibragem, lendo artigos técnicos na Web e procurando me informar de fato - sem me limitar a recomendações pontuais. Portanto, estejam certos de que as postagens não são juízo de valor, tampouco a esmo. Lembrando que conheço algumas pessoas que sabem da questão do desgaste prematuro e mesmo assim optam por não abrir mão do conforto - vai do gosto de cada um. Digo isso por que não quero fazer parecer que estou criticando os que preferem calibragens menores - as postagens são meramente informativas.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    PessoALL,

Vou mudar um pouco de assunto e ele já foi muito discutido aqui no fórum, que é a maldita potencia/força do motor 2.0 16v do novo GV.

Conversei com uma vendedora da css Millenium aqui no RJ sobre a grande perda de força em subida e a mesma me disse que 80% dos cliente reclamarão disso.

Durante as festas de final de ano de 2012 viajei com o meu novo carango, e tive a grande decepção de se ultrapassado por um Uno Mille, fusca e GM Monza 90 com 5 "Jagunços" dentro nas subidas, é olha que as subidas não eram de serra, pois foi no trecho de Três Pontas (RJ) e Juiz de Fora (MG) na BR 040, onde possui grandes trechos de subidas não muito íngremes e eu estava com 3 pessoas dentro do carango, que era eu (95Kg), minha mãe (48 Kg) e um cachorro de 4Kg, e o porta mala tinha apenas 3 pequenas malas, e para que eu chegasse a acompanhar estes carros, tinha que acelerar mais, o sistema diminuía a marcha e o giro chegava a 5000 – 5500 rpm e com o velocímetro marcando 100km/h. OBS.: a BR 040 tem velociade máxima permitida de 110km/h
    Já venho pesquisando a um bom tempo aqui no fórum e alguns fizeram a reprogramação é/ou chipagem da central, mas vejo que isto é uma solução "gambiarra" para um carro que tem o desempenho de um motor 1.4, mas com propaganda de um carro 2.0.

Diante deste meu relato a vendedora, ela me disse que a solução que a própria css dá é a chipagem do GV por eles, que custa uma bagatela de R$ 2.990,00 para solucionar este problema.

Já venho pesquisando a um bom tempo aqui no fórum e alguns fizeram a reprogramação é/ou chipagem da central, mas vejo que isto é uma solução "gambiarra" para um carro que tem o desempenho de um motor 1.4 mas com propaganda de um carro 2.0.

Pessoal, vamos tentar acabar com esta sacanagem que fazem com a gente, vendem um carro de 80.000,00 com uma potencia de um carro de 1.4, é os outros carros da mesma categoria possuírem praticamente o mesmo peso, mesma potencia descrita (2.0 16v) mas possuem um desempenho de 2.0 mesmo.... e por conta disso, se nos proprietários de GV começarmos a reclamar/pressionar a Suzuki através do faleconsosco deles (bombardear), redes sociais, etc... eles vão se ver em uma situação de fazer recall nos carros e até mesmo melhorar as próximas versões do GV... até pq, e inadmissível um carro de R$ 30.000,00 vir com mais itens de fabrica do que um carro de R$ 80.000,00 e da categoria de SUV, conforme reportagem do Auto Esporte da globo do dia 25/11/2012.
    Desculpe-me pelo relato grande, mas se não nos unirmos e ficarmos na mesma, continuaremos pagando por carros com qualidade de pais de 3º mundo mesmo.

Abraços

Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Petri Ver Post
    ola pessoal,

Acabo de retirar o Grand Vitara 2013 - 4X2 AT na quinta feira e gostaria de deixas minhas primeiras impressoes alem de pedir dicas.
    Ainda nao posso fazer uma avaliacao precisa do carro ja que estou com ele poucos dias e ainda nao pude experimentar diversas situacoes, de qualquer maneira meu foco nao é offroad (apenas de estar postando num forum 4X4, foi o unico que encontrei sobre o GV).
    O consumo ainda me parece mto alto, nao passou dos 7 km/l no marcador em uso urbano, sei que ira melhorar com o tempo mas ainda assim me parece mto baixo.
    Esse é meu primeiro SUV entao sinto ainda mta diferença com relacao ao conforto se comparado ao meu carro anterior (Ford Fusion), nao estou dizendo que nao seja confortavel, porem um sedan grande sempre é mais confortavel.

No geral estou gostando mto do carro, o unico ponto negativo que vejo hoje (posso ate mudar de opiniao mais tarde) é o motor que na minha opiniao é fraco para o carro, moro numa regiao que tem algumas subidas leves e nessa hora que ele deixa a desejar, fica mto "mole", sem força ou berrando mto. O cambio me parece um pouco "burro" nessas situacaoes, qdo piso para embalar na subida ele reduz e qdo começa a ganhar força troca a marcha deixando o carro lerdo e sem força novamente. Se pisar ele reduz, berra e logo troca de marcha novamente devido a rotacao, o Fusion 2.3 era infinitamente melhor no mesmo trecho que faço todos os dias, alias ate o FIT 1.4 da patroa se mostra mais valente.
    Entao pergunto, devo usar o power ligado sempre??? alguem usa assim?? o consumo aumenta??

No mais, no uso urbano (fora dessas subidas) o carro responde bem ainda nao pude pegar uma estrada p saber como se comporta em viagens.

agradeço as dicas e opinioes de todos

abraço

Petri
    Pois é Petri, esta sua impressão infelizmente e verdadeira sobre o motor, estou ainda aguardando resposta da Suzuki com relação a algumas questões relatadas por mim.

Meu carro anterior que era um Idea Adventure 1.8 8v com GNV tinha um desempenho 20% melhor do que o GV... este 20% melhor é no GNV, hien..

Abs
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    O desempenho insuficiente do GVIII está diretamente relacionado com o peso da viatura. O GVIII A/T 4x4, é o modelo que tenho, segundo o “manuel” pesa exatos 1640 kg. Quando digo exatos é porque levei o meu para pesar numa balança, o peso deu 1640 kg em ordem de marcha. Já tive TR4 A/T 4x4, pesava 1440 kg. Acredito que os outros SUVs compactos existentes no mercado brasileiro, tais como: Tucson, IX35, Forester, Tiguan, entre outros, sem falar em “Tavecosport” ou Duster, certamente não chegam aos 1400 kg; talvez não cheguem nem mesmo aos 1300 kg. A verdade é que o GVIII vendido no Brasil deveria ser o 2.4 com mais de 150 cavalos e mais de 20 kg. de torque. O problema é que em razão dos impostos que incidem sobre os motores acima de 2 litros, este GV 2.4 custaria mais de R$ 100.000,00. A título de curiosidade, minha “rádio patroa” tem um Fiesta 1.6 Flex, quando saio com ele me sinto pilotando uma Ferrari.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    O motor do GV poderia ser melhor, acho que isso é uma unanimidade. Agora falar em recall é um absurdo. Brigar para que melhorem em futuras versoes é aceitável e certo, agora recall... por favor. Eu quando comprei o carro sabia desta "limitacao", testei o carro, sei que perde neste quesito para outros suvs, mas ganha em vários outros. SUV 4x4 por 80 mil e concorre com SUVs de mais de 100 mil... nao dá para ser mais barato e ganhar em todos os quesitos. As pessoas compram carro e reclamam depois, isso é estranho, nao testam e pesquisam antes? Desculpe o desabafo, mas é estranho esta postura de comprar carro sem saber o que está se comprando. Eu sei o que comprei e conheco as limitacoes e qualidades do que tenho na garagem.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    E detalhe, pesquisem bem sobre itens de série para ver o que é importante mesmo: qualidade de construcao, suspensao, freios, etc. Perfumaria está cheio por ai, até a Eco é mais completa que muitos carros mais caros, mas isso torna o carro bom, bem construído, confiável?

Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    O motor do GV poderia ser melhor, acho que isso é uma unanimidade. Agora falar em recall é um absurdo. Brigar para que melhorem em futuras versoes é aceitável e certo, agora recall... por favor. Eu quando comprei o carro sabia desta "limitacao", testei o carro, sei que perde neste quesito para outros suvs, mas ganha em vários outros. SUV 4x4 por 80 mil e concorre com SUVs de mais de 100 mil... nao dá para ser mais barato e ganhar em todos os quesitos. As pessoas compram carro e reclamam depois, isso é estranho, nao testam e pesquisam antes? Desculpe o desabafo, mas é estranho esta postura de comprar carro sem saber o que está se comprando. Eu sei o que comprei e conheco as limitacoes e qualidades do que tenho na garagem.
    Tonho, testar eu testei... mas por acaso existe alguma css que deixa vc fazer o Test Driver em subida... se ai tem, infelizmente aqui no RJ não, até pq a maioria das ladeiras aqui no RJ levam a favela.
    Fiz o Test Driver sim e gostei muito, é que infelizmente nenhuma css deixará vc fazer, o meu Test Driver foi dando volta no quarteirão da praia.... pois não existe vendedor/css nenhum no mundo que vai falar para vc "leva o carro e se não gostar garatimos o denheiro de volta".

Agora estou gostando do carro sim, e bastante e o carro em uma pista plana e sensacional, neste quisito não tenho o que reclamar mas a parte da falta de força em subida do motor esta deixando a deseja muito, inclusive se vc pesquisar aqui no forum verá que teve gente que coloca o giro a 6000 rpm para ganhar embalo e outro até teve que ligar a reduzida (4L) para subir, e no meu caso, quase tive que ligar a reduzida também, pois o carro não passou de 20km/h com meu pé no fundo e na 1a marcha e mesmo assim não conseguiu ganhar força, enquanto um SpaceFox com 6 pessoas dentro passou por mim igual foguete, enquanto no GV tinham apenas 3... isto eu estou falando em um estrada de terra, logo, fiquei vendo a poeira dele toda literalmente.

Sobre reclamar, sim... senão continuaremos pagando literalmente para ter serviços da europa mais com qualidade haitianas.

Pq não recall, pois as css estão cobrando para chipar o carro e assim ele ganhará mais potencia. Desculpa meu amigo, mais eu prefiro tentar brigar por uma coisa que eu considero justa.

Tem mais, conversando com o gerente de vendas da css (Millenium) aqui no RJ, o mesmo me disse que isto é uma reclamação de 80% do clientes e inclusive o mesmo me disse que ano passado os Japas tiveram nesta css para ouvir os questionamentos, e ele colocou que qtdade grande de clientes que reclamaram do motor, logo, se nos fizermos o mesmo, poderá ajudar e muito, basta da valor a cada real que vc ganha.

Abs
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem