Postado originalmente por
Petri
ola pessoal,
Acabo de retirar o Grand Vitara 2013 - 4X2 AT na quinta feira e gostaria de deixas minhas primeiras impressoes alem de pedir dicas.
Ainda nao posso fazer uma avaliacao precisa do carro ja que estou com ele poucos dias e ainda nao pude experimentar diversas situacoes, de qualquer maneira meu foco nao é offroad (apenas de estar postando num forum 4X4, foi o unico que encontrei sobre o GV).
O consumo ainda me parece mto alto, nao passou dos 7 km/l no marcador em uso urbano, sei que ira melhorar com o tempo mas ainda assim me parece mto baixo.
Esse é meu primeiro SUV entao sinto ainda mta diferença com relacao ao conforto se comparado ao meu carro anterior (Ford Fusion), nao estou dizendo que nao seja confortavel, porem um sedan grande sempre é mais confortavel.
No geral estou gostando mto do carro, o unico ponto negativo que vejo hoje (posso ate mudar de opiniao mais tarde) é o motor que na minha opiniao é fraco para o carro, moro numa regiao que tem algumas subidas leves e nessa hora que ele deixa a desejar, fica mto "mole", sem força ou berrando mto. O cambio me parece um pouco "burro" nessas situacaoes, qdo piso para embalar na subida ele reduz e qdo começa a ganhar força troca a marcha deixando o carro lerdo e sem força novamente. Se pisar ele reduz, berra e logo troca de marcha novamente devido a rotacao, o Fusion 2.3 era infinitamente melhor no mesmo trecho que faço todos os dias, alias ate o FIT 1.4 da patroa se mostra mais valente.
Entao pergunto, devo usar o power ligado sempre??? alguem usa assim?? o consumo aumenta??
No mais, no uso urbano (fora dessas subidas) o carro responde bem ainda nao pude pegar uma estrada p saber como se comporta em viagens.
agradeço as dicas e opinioes de todos
abraço
Petri