Viagem a Paraty - Desempenho do carro
Fala pessoal,
Acabei de voltar de uma viagem a Paraty e vou comentar o desempenho do carro.
Desci pela Oswaldo Cruz e o carro respondeu de maneira positiva, com ótima estabilidade e freios muito bom.
Na Rio-Santos, tive uma dificuldade num trecho de subidona, acelerando tudo, estava a apenas a 120km/h naquela subida (com a Pajero Full diesel chegava fácil aos 140km/h nessa subida). Ficou evidente que o motor do carro é pouco para o peso, mesmo assim achei que segurou bem, porque vinha me perseguindo em alta velocidade um Fiesta 1.6 (modelo novo) e nessa subidona o carro perdeu totalmente as forças e não me acompanhou.
Na volta, fui acompanhando o meu pai que estava numa Pajero Full Diesel, o carro acompanhou sem dificuldades, sempre andando na faixa de 140km/h. O que foi uma surpresa pra mim que nessa velocidade quando a rotação do motor está mais alta, o carro responde muito melhor do que a 110km/h por exemplo. Sem dúvida, o motor do GVIII é bom em altas rotações e meio fraco nas rotações mais baixa e mediana.
No geral fiquei satisfeito com o carro, achava que era muito mais lento, mas aprendi melhor a utilizar as marchas do automático com o botão Power e jogando para D-3 e pisar fundo ao invés de apenas pisar fundo.
Abraços!