x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Estou cogitando em entrar na era Giii, mas ja ouvi muitos dizeres que o novo GV esta mais gastao que a geração anterior, além de ser um dos únicos veiculos que consegue beber mais na estrada que na cidade (talvez pela relação curta do diferencial, voltada ao offroad).
    Gostaria do depoimento dos proprietários desta fantástica engenhoca, dos pés pesados aos "tiozinhos".

Abraço
    nepo.

Usuário
    Entrada
    11/12/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Ola, Marcio. Sou de Brasilia tambem. Estou querendo fazer um lift semelhante ao seu no meu GV 2009. Fez aqui no DF mesmo? Indicaria algum local? Colocou de que marca? Grande abraco. tomaz_vasco@yahoo.com.br

Usuário Avatar de belmirocardoso
    Entrada
    09/03/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Anexo 385472Anexo 385473Anexo 385474Anexo 385475Anexo 385476Anexo 385477Fotos do meu Grand Vitara

calços de 3cm
    alargador de roda AVM
    rodas pintadas na cor do carro
    Suzuki part# 990B0-24011-BLK trim
    Suzuki part# 990B0-24022 flairs
    pneus 245/65/17 Continental
    Ficou show de bola.
    Parabéns
    Belmiro
    Belmiro
    Grand Vitara 2013 AWD Auto
    GSXR SRAD 1000

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Tomaz Vasco Ver Post
    Ola, Marcio. Sou de Brasilia tambem. Estou querendo fazer um lift semelhante ao seu no meu GV 2009. Fez aqui no DF mesmo? Indicaria algum local? Colocou de que marca? Grande abraco. tomaz_vasco@yahoo.com.br
    Olá, Tomaz!

Comprei este kit Grand Vitara Lift:*Suzuki Grand Vitara Lift, 2006 and Newer, que na época estava sendo vendido aqui no Brasil. Fiz a compra online, mas hoje o site está fora do ar - não sei o que ocorreu. De toda forma, há outros similares que foram instalados pelos colegas aqui do fórum. A instalação eu fiz com o Makoto, cuja oficina fica no Guará - recomendo!

Sucesso!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Anexo 385472Anexo 385473Anexo 385474Anexo 385475Anexo 385476Anexo 385477Fotos do meu Grand Vitara

calços de 3cm
    alargador de roda AVM
    rodas pintadas na cor do carro
    Suzuki part# 990B0-24011-BLK trim
    Suzuki part# 990B0-24022 flairs
    pneus 245/65/17 Continental
    Oi André, tá muito legal o carro. Onde fez as instalações/alterações? Indica algum mecânico no RJ especializado em Suzuki?

Obrigado! abs,

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por nepomuk Ver Post
    Estou cogitando em entrar na era Giii, mas ja ouvi muitos dizeres que o novo GV esta mais gastao que a geração anterior, além de ser um dos únicos veiculos que consegue beber mais na estrada que na cidade (talvez pela relação curta do diferencial, voltada ao offroad).
    Gostaria do depoimento dos proprietários desta fantástica engenhoca, dos pés pesados aos "tiozinhos".

Abraço
    nepo.
    Vou falar da minha experiência na estrada com o meu GVIII, não posso falar do anterior pois é o meu primeiro Suzuki. Acho que o consumo dele vai de acordo com o seu pé. Na estrada o meu fez na faixa de 8km/l, mas andando acima de 140Km/h, carro com 2 adultos e duas crianças, porta-malas carregado.
    Abç
    4X4 Brasil
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sobre o consumo, estou surpreso ainda... pois vi diversos post aqui no fórum que o consumo estaria entre 8km/l e 10km/l. Peguei o meu na css semana passada e estou na fase de "amaciar" o carro, de acordo com o manual.. estou dirigindo igual a "conduzindo miss daisy", ao ponto de ficarem buzinando com a abertura do sinal, pois estou arrancando bem de vegar.
    Eu nem cheguei a colocar 3000 rpm ainda e muito menos cheguei aos 100km/h... o carro esta marcando 6km/l, isto pq eu zerei, senão estaria 3km/l, uma vez que peguei um engarrafamento quando sai da css...

OBS.: Estou com o carro 0km e estou achando consumo bastante alto.... espero que apos esta faze o consumo melhore, apesar de saber que isto e difícil acontecer, uma vez que a tendencia e aumentar o consumo.

Abraços

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por requeijo Ver Post
    Sobre o consumo, estou surpreso ainda... pois vi diversos post aqui no fórum que o consumo estaria entre 8km/l e 10km/l. Peguei o meu na css semana passada e estou na fase de "amaciar" o carro, de acordo com o manual.. estou dirigindo igual a "conduzindo miss daisy", ao ponto de ficarem buzinando com a abertura do sinal, pois estou arrancando bem de vegar.
    Eu nem cheguei a colocar 3000 rpm ainda e muito menos cheguei aos 100km/h... o carro esta marcando 6km/l, isto pq eu zerei, senão estaria 3km/l, uma vez que peguei um engarrafamento quando sai da css...

OBS.: Estou com o carro 0km e estou achando consumo bastante alto.... espero que apos esta faze o consumo melhore, apesar de saber que isto e difícil acontecer, uma vez que a tendencia e aumentar o consumo.

Abraços
    Ou o trânsito na sua cidade é muito pesado, ou então há algum problema com seu carro, porque o meu aqui em Brasília a média é 9km/l.
    ex-

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Aí nepomuk, quem falou isso viajou geral na maionese, tenho um 4x2 11/12. Comprei em março, e tô fazendo mole mole 105-11 km/litro, isso andando na faixa de 90-100. Tudo bem q pego pouco trânsito, pego uma auto estrada (aqui no Rio Linha amarela que não tem sinal e o limite é 100). Agora se vc for pé em baixo, ao invés de 550-600 km com um tanque, vc fará apenas 400-440 como aconteceu comigo indo daqui para Natal, nas retas do ES era 140 quase q o tempo todo, qdo percebi o tanque já era.
    Aprendi, ou seja, nada de pé emabaixo.

Valeu,

Hélio.

Citação Postado originalmente por nepomuk Ver Post

Abraço
    nepo.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Aí nepomuk, quem falou isso viajou geral na maionese, tenho um 4x2 11/12. Comprei em março, e tô fazendo mole mole 105-11 km/litro, isso andando na faixa de 90-100. Tudo bem q pego pouco trânsito, pego uma auto estrada (aqui no Rio Linha amarela que não tem sinal e o limite é 100). Agora se vc for pé em baixo, ao invés de 550-600 km com um tanque, vc fará apenas 400-440 como aconteceu comigo indo daqui para Natal, nas retas do ES era 140 quase q o tempo todo, qdo percebi o tanque já era.
    Aprendi, ou seja, nada de pé emabaixo.

Valeu,

Hélio.
    Cabe salientar que o GVIII 4x2 é mais econômico do que o 4x4. No caso do Hélio, além de ser 4x2, ele também é mecânico. O meu é 4x4 e automático, mesmo assim acho que 9km/l na cidade é uma boa média.
    4X4 Brasil
    ex-

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Estranho requeijo, muito estranho, o meu desde o início sempre marcou acima de 9km. De vez em qdo dê uma zerada para ver, veja quanto ele indica de autonomia qdo vc enche o tanque, o meu marca 550 isso sem considerar a reserva. Sempre rodo mais 70-80 depois da reserva, ou seja, 55 litro tá me dando tranquilamente 600 km de autonomia.

Abraços,

Hélio.

Citação Postado originalmente por requeijo Ver Post

Abraços
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

O meu Grand Vitara é 4x4 mecânico, e faço 8 Km/l urbano e 10 a 11 Km/l Rodoviário (100 a 110 Kmh).
    Suzuki Grand Vitara

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem