x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de romeroborges
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Carloss Ver Post
    pessoal , estou numa duvida cruel, meu carro teria que encostar dia 13 para fazer a 6ª revisão, mais acabou sua garantia agora no mês 8, pergunto, vale apena fazer isso na concessionaria? e correr o risco de eles cobrarem a troca e não a efetuarem ? como vem ocorrendo na maioria das concessionaria? pela tabela a 6ª revisão custa R$522,00 e esta incluso (Filtro de Ar, Filtro de Oleo, anel do carter, Oleo do Motor, fluido de freio. ) se eu fizer isso em um mecanico de confiança, ainda não cotei, mais não sairia mais barato?
    não que eu tenha achado caro a revisão da concessionaria, mais a fama de cobrar pelo que não faz é grande, e ja li aqui memso no forum sobre isso.

oleo do motor e filtros posso trocar em uma casa de oleo (mais não sei qual o oleo (Marca) recomendado, o manual do carro é falho nesta informação.

o fluido de freio diz "subistituição total" duvido que eles façam isso, mais cobram.

no caso do fluido de freio não sei se uma casa de oleo faz isso, ou tem que ser mecanico mesmo ?

grato pela informação qeu me derem

Carlos
    Prezado Carlos

eu estava na mesma situação que voce e optei por fazer a revisão fora da css, a troca de oleo e filtro do ar condicionado fiz em uma loja especializada em troca de oleo (obs: na hora da troca o funcionario me chamou e disse que não podeira colocar o filtro de oleo recomendado pois, por ter uma proteção de carter da New Track, o filtro não passaria sem tirar a proteção, ele colocaria um menor. tenho certeza que na css não trocaram o referido filtro na ultima revisão pois a proteção do carter não foi mexida.), a troca do oleo de freio fiz em uma loja especiallizada em freios que tambem regulou o freio de mão e revisou as pastilhas e discos, tudo por R$ 70,00. No final, gastei R$ 310,00 para fazer a mesma revisão recomendada pela suzuki, gastando menos e não fiquei sem o carro, pois estes serviços foram feitos na hora. Alem do mais, não tive que suportar a insistencia da css e negar o "kit lubrificação", e etc a mais, que nunca deixam a revisao sair pelo preço anunciado. Outros motivos para que eu me afaste da css são os preços abusivos da peças, como ja relatei aqui no forum, por exemplo:uma vela de ignição por R$ 195,00, sendo que comprei as 4, pela internet, por R$ 182,00, o filtro do ar condicionado a R$ 150,00, sendo que comprei a R$ 40,00 (é o mesmo do sentra) e por aí vai. Portanto, acho que não vale a pena ir na concessionaria já que a garantia terminou, podemos fazer fora dela com mais economia e tranquilidade de saber que o serviço foi feito.
    abraços
    romero
    grand vitara 2010 4x4 aut. (capivara) pneus Yokohama G2, proteções New track/tracker 2007, lift 1,5', pneus bf , (capetão do mato)

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Oi Eduardo,

no manual da minha não tem esta recomendação, extranho, né ?

eles falam do 5w30, mais da marca, nenhum referencia é feita.

obrigado pela dica, eu tb preferia sempre levar meus carros a uma concessionaria, porem ao ficar sabendo que te cobram pelo que não fazem, ai é dose.

estamos num mato sem cachorro assim, rs rs

obrigado

Carlos
    Pelo seu comentário acabei ficando na dúvida se realmente tinha visto essa informação no manual, mas dei uma conferida novamente e realmente está lá no "manual de garantia e manutenções" a indicação do mobil ecopower 5w/30.
    Pode ocorrer de modelos antes de 2012 não ter essa informação.

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por romeroborges Ver Post
    Prezado Carlos

eu estava na mesma situação que voce e optei por fazer a revisão fora da css, a troca de oleo e filtro do ar condicionado fiz em uma loja especializada em troca de oleo (obs: na hora da troca o funcionario me chamou e disse que não podeira colocar o filtro de oleo recomendado pois, por ter uma proteção de carter da New Track, o filtro não passaria sem tirar a proteção, ele colocaria um menor. tenho certeza que na css não trocaram o referido filtro na ultima revisão pois a proteção do carter não foi mexida.), a troca do oleo de freio fiz em uma loja especiallizada em freios que tambem regulou o freio de mão e revisou as pastilhas e discos, tudo por R$ 70,00. No final, gastei R$ 310,00 para fazer a mesma revisão recomendada pela suzuki, gastando menos e não fiquei sem o carro, pois estes serviços foram feitos na hora. Alem do mais, não tive que suportar a insistencia da css e negar o "kit lubrificação", e etc a mais, que nunca deixam a revisao sair pelo preço anunciado. Outros motivos para que eu me afaste da css são os preços abusivos da peças, como ja relatei aqui no forum, por exemplo:uma vela de ignição por R$ 195,00, sendo que comprei as 4, pela internet, por R$ 182,00, o filtro do ar condicionado a R$ 150,00, sendo que comprei a R$ 40,00 (é o mesmo do sentra) e por aí vai. Portanto, acho que não vale a pena ir na concessionaria já que a garantia terminou, podemos fazer fora dela com mais economia e tranquilidade de saber que o serviço foi feito.
    abraços
    romero

Pela posição do filtro de óleo, não acho que seja necessário retirar a proteção de carter. Acho que tem espaço para a sua troca. É a impressão que tenho.

Fiz a revisão de 20000 kM agora, estava meio apreensivo porque eu tinha uma gratuidade na troca do óleo, alinhamento e balanceamento. Marquei os pneus e também o filtro de óleo para verificar depois se o serviço e as peças teriam sido trocadas. No meu caso constatei que o serviço foi executado. Mas acho que devemos ficar atentos.

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Prezado Carlos

abraços
    romero
    oi romero, tudo bom ?

então, este e meu medo, eu ficaria com a pulga atraz da orelha, se o cara da troca de oleo falar isso para mim, eu creio que não deixaria ele colocar filtro de outra marcar, e ainda por cima menor que o original, é complicado eu acho. para mim, ele passou inexperiencia.

um caso recente comigo, tenho um Clio RT com 151 mil KM, esta com um vasamento de oleo, que mal dava pra ver de onde vinha, pois eu nunca mandei lavar este motor, desde novo, o carro é 2001.

levei a uma grande oficina, o cara ja orçou trocar de todos os retentores do motor, e para isso tinha que trocar ate a correia dentada e seus extensores. na hora não fiz, e por minha conta levei o carro em um lava rapido especializado em lavar motor, pedi a ele que tirasse todas as crostas pretas do motor, que era para localizar vazamento.
    motor lavado, esperei um dia rodando com o carro e novamente voltei a oficina e mandei o cara levantar o carro. quando levantou, o motor inteiro esta sequinho, o unico vazamento estava no retentor do volante no cambio, e o oleo que vaza é do cambio.
    o que ia sair muito caro e desnecessário, vai sair baratinho agora, ahahah
    ou seja mesmo com mecanicos fora da concessionaria, temso que tomar certos cuidados, e não deixar eles sairem trocando o que quiser.

mais o Edu parece estar certo, olha só, como o cara conseguiu tirar o filtro original, para colocar o outro? eu acho que se saiu ele, tb entraria outro igual, não concorda?

Edu
    como vc fez para marcar o filtro de oleo ? quero marcar o meu tb, pq não confio infelizmente nestes profissionais, que deveriam ser de confiança, rs rs

tenho que decidir isso até dia 13 agora,

obrigado

Carlos
    ps. Edu, olhei no manual de garantia e manutenção e tb não achei esta informação. pode me dizer em qual pagina ela se encontra? obrigado. de qualquer forma vc ja me deu a dica do oleo correto.

Usuário
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    amelia rodrigues/BA
    Agradecimento: 1
    olá, boa noite para todos, ex-golf sport line 2010,venho acompanhando as experiencias de vocês donos da gvIII, estou encantado com o mundo 4x4, desejo entrar urgente neste patamar, estou de olho num Gv 2008/2009 AT 4x4, queria mais informações sobre o mesmo. O carro é de Brasilia, a loja Atual veículos pede R$ 49.900,00, a km a mesma não informou, enviei o contato e to aguardado a resposta, morro na Bahia. Notei que no fórum existe participantes que morram em Brasilia se alguém souber informações sobre o veiculo citado ou outro veiculo, ficaria grato.

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    ps. Edu, olhei no manual de garantia e manutenção e tb não achei esta informação. pode me dizer em qual pagina ela se encontra? obrigado. de qualquer forma vc ja me deu a dica do oleo correto.
    Carlos,

Para marcar o filtro eu tirei foto da sua posição e utilizei de uma pequena serrinha para fazer alguns arranhões nele.

Segue abaixo uma foto do manual contendo as indicações dos fluidos e lubrificantes para o GVIII, que fica na página 31 do referido manual.
    Abç

GRAND VITARA-imag0085.jpg

Usuário Avatar de romeroborges
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    belo horizonte/MG
    oi romero, tudo bom ?

então, este e meu medo, eu ficaria com a pulga atraz da orelha, se o cara da troca de oleo falar isso para mim, eu creio que não deixaria ele colocar filtro de outra marcar, e ainda por cima menor que o original, é complicado eu acho. para mim, ele passou inexperiencia.

um caso recente comigo, tenho um Clio RT com 151 mil KM, esta com um vasamento de oleo, que mal dava pra ver de onde vinha, pois eu nunca mandei lavar este motor, desde novo, o carro é 2001.

levei a uma grande oficina, o cara ja orçou trocar de todos os retentores do motor, e para isso tinha que trocar ate a correia dentada e seus extensores. na hora não fiz, e por minha conta levei o carro em um lava rapido especializado em lavar motor, pedi a ele que tirasse todas as crostas pretas do motor, que era para localizar vazamento.
    motor lavado, esperei um dia rodando com o carro e novamente voltei a oficina e mandei o cara levantar o carro. quando levantou, o motor inteiro esta sequinho, o unico vazamento estava no retentor do volante no cambio, e o oleo que vaza é do cambio.
    o que ia sair muito caro e desnecessário, vai sair baratinho agora, ahahah
    ou seja mesmo com mecanicos fora da concessionaria, temso que tomar certos cuidados, e não deixar eles sairem trocando o que quiser.

mais o Edu parece estar certo, olha só, como o cara conseguiu tirar o filtro original, para colocar o outro? eu acho que se saiu ele, tb entraria outro igual, não concorda?

Edu
    como vc fez para marcar o filtro de oleo ? quero marcar o meu tb, pq não confio infelizmente nestes profissionais, que deveriam ser de confiança, rs rs

tenho que decidir isso até dia 13 agora,

obrigado

Carlos
    Oi carlos

onde troquei o oleo é uma firma muito conceituada aqui em belo horizonte (jair oleos) e o rapaz fez questão de pegar o catalogo dos filtros para me mostrar que o que ele iria colocar é indicado para o GV, tambem de uma marca conceituada (filtros FRAM) por isso nao fiquei preocupado. Outra coisa é que a concessionaria aqui de bh é muito enrolada, aqui mesmo no forum teve muita gente relatando problemas com eles, para voce ter uma ideia, comprei o meu GV usado em julho/2011 e até hoje não me deram o livreto da garantia que o antigo proprietario tinha perdido, já fui lá inumeras vezes, falei até com o gerente geral da concessionaria e até hoje nada. O botão de controle do ar condicionado deu problemas e eles não queriam trocar alegando mau uso (como mau uso, um botão no painel que é só girar ...) tive novamente que brigar para conseguir a troca na garantia. portanto, concessionaria nunca mais! tenho sorte que aquií em bh temos duas oficinas especializadas em suzuki, com gente que trabalhou na suzuki quando ela estava no brasil, pessoas de confiança e que trabalham muito bem neste nicho de veiculos, e com preços honestos.
    abraços
    romero
    grand vitara 2010 4x4 aut. (capivara) pneus Yokohama G2, proteções New track/tracker 2007, lift 1,5', pneus bf , (capetão do mato)

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    BBiondo, o seguro depende muito, mas de forma geral entre 2 e 3 K, se vc tiver bônus diminui consideravelmente. As revisões vc pode ver no site da suzuki, mas sempre variando entre 430-500 reais, pelo menos as iniciais.
    O Kit gás é uma tema controverso, pois as peças do GIII são caras, no entanto o seu carro já saiu da garantia (3 anos sem limite da km)... ou seja vai depender da sua opinião e coragem em correr esse risco. Lembrando q seu carro será muito desvalorizado se tiver com kit gás.
    Ainda sobre as revisões vc faz 10000 km ou 6 meses, o que chegar primeiro. Se ligue q o carro não é flex, então só gasolina e comum, nada de aditivada.

Boa sorte com a viatura,

Abs,

Hélio.

Citação Postado originalmente por bbiondo Ver Post
    olá amigos! Estou entrando para o mundo 4X4 e pretendo, aos poucos, começar a me aventurar em trilhas leves, praias, lama e principalmente em expedições. Comprarei um Grand Vitara 2010 4x4 2.0 Aut. Já inclusive o reservei na loja... (50.000 km) Minhas dúvidas são sobre o custo médio do seguro? e se vale a pena colocar kit gás para utilizar em longas viagens devido ao consumo do carro e custo alto da gasolina no Brasil... o que acham?

Por favor, qual o custo médio das revisões programadas e de quanto em quanto tempo devo fazê-las, considerando que o carro tem cerca de 48.700km?

Por favor, caso tenha qualquer dica de manutenção ou preocupação/cuidado que devo ter com o carro, e que acharem importante alertar e destacar a informação, fiquem a vontade para contribuir e complementar nas respostas dos itens que questionei acima...

Muito obrigado a todos!
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    Carlos,

Para marcar o filtro eu tirei foto da sua posição e utilizei de uma pequena serrinha para fazer alguns arranhões nele.

Segue abaixo uma foto do manual contendo as indicações dos fluidos e lubrificantes para o GVIII, que fica na página 31 do referido manual.
    Abç

GRAND VITARA-imag0085.jpg

obigado Edu

é realmente esta diferente aqui, só vai ate a pagina 30, e depois vem uma pagina em branco e capa. mais sua informação ja me ajudou, osu lhe grato por isso. obrigado.

Oi carlos

onde troquei o oleo é uma firma muito conceituada aqui em belo horizonte (jair oleos) e o rapaz fez questão de pegar o catalogo dos filtros para me mostrar que o que ele iria colocar é indicado para o GV, tambem de uma marca conceituada (filtros FRAM) por isso nao fiquei preocupado. Outra coisa é que a concessionaria aqui de bh é muito enrolada, aqui mesmo no forum teve muita gente relatando problemas com eles, para voce ter uma ideia, comprei o meu GV usado em julho/2011 e até hoje não me deram o livreto da garantia que o antigo proprietario tinha perdido, já fui lá inumeras vezes, falei até com o gerente geral da concessionaria e até hoje nada. O botão de controle do ar condicionado deu problemas e eles não queriam trocar alegando mau uso (como mau uso, um botão no painel que é só girar ...) tive novamente que brigar para conseguir a troca na garantia. portanto, concessionaria nunca mais! tenho sorte que aquií em bh temos duas oficinas especializadas em suzuki, com gente que trabalhou na suzuki quando ela estava no brasil, pessoas de confiança e que trabalham muito bem neste nicho de veiculos, e com preços honestos.
    abraços
    romero
    é romero, t dificil de achar alguem de confiança, ainda mais aqui em São Paulo. não sabia que ai em BH tb estava assim, tb sou mineiro, apesar de morar em SP desde que nasci, rs rs sou de Varginha, e conheço BH.
    vlw pelas informações, obrigado

Carlos

Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Maravilha Helio, obrigado!
    Acabei de fechar a minha! Uhuu, sou um novo Vitareiro...
    Seguinte, nunca tive um 4x4 mas a opção pela GVIII foi justamente para mergulhar neste mundo, aliado ao conforto que o carro garante na cidade (No meu caso, será um 2 em 1 mesmo). Ahh, já desencanei do Gás... não vale a pena e no saculejo de trilhas, o negócio poderia acabar trazendo problemas na instalação...

Moro no RJ e passado o natal pegarei a estrada rumo à Bahia, onde rodarei por volta de 20 dias para então retornar ao RJ. O carro que peguei está todo original, com todas as revisões feitas até os 40.000 km (hoje, está com 48.000). Já sem a garantia pelos 3 anos de carro (na verdade, encerra agora em dez/12). Vou fazer o básico, se tiver que ser feito, para pegar a estrada com segurança e sem riscos de quebra... e depois que voltar e tiver conhecendo melhor o carro, entro na revisão dos 50.000 com ele pra deixar tudo zerado mesmo!
    Por favor, gostaria da ajuda de vocês sobre o que é imprescindível ter como kit segurança/resgate sempre no carro para não ficar na mão em qualquer situação?
    - cabos para chupeta
    - cinta para resgate/reboque
    - calibrador para igualar as rodas no caso de me aventurar na areia
    ...? que mais galera?
    - quais ferramentas?
    - Qual a trava me indicam para não roubarem o step dela, ou até mesmo porcas de segurança também para as rodas, se necessário? Estes itens eu já quero providenciar para a viagem!

Posteriormente, pretendo fazer um lift 2" e trocar para pneus mistos 50% (ou 70% / 30%). Meu uso predominante ainda será na cidade. Também gostaria da contribuição de vocês (estou lendo todo o tópico, página por página) se existe algum consenso ou preferência por kits de preparação?
    Qual mecânico especializado e de confiança no RJ posso procurar para avaliar e trocar ideias sobre o carro?
    Quem fez o remapeamento da central, gostou mesmo? Ninguém se arrependeu ou não sentiu diferença alguma?

O que mais quiserem falar, sou só ouvidos!
    Muito obrigado e estou bem feliz... Não vejo a hora de pegar a viatura e cair na estrada!
    Boa noite a todos!

Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    BBiondo, o seguro depende muito, mas de forma geral entre 2 e 3 K, se vc tiver bônus diminui consideravelmente. As revisões vc pode ver no site da suzuki, mas sempre variando entre 430-500 reais, pelo menos as iniciais.
    O Kit gás é uma tema controverso, pois as peças do GIII são caras, no entanto o seu carro já saiu da garantia (3 anos sem limite da km)... ou seja vai depender da sua opinião e coragem em correr esse risco. Lembrando q seu carro será muito desvalorizado se tiver com kit gás.
    Ainda sobre as revisões vc faz 10000 km ou 6 meses, o que chegar primeiro. Se ligue q o carro não é flex, então só gasolina e comum, nada de aditivada.

Boa sorte com a viatura,

Abs,

Hélio.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Fala, galera! Após um bom sumiço, volto aqui para compartilhar mais uma pequena alteração que fiz no carro: troquei a buzina! Sei que é preciosismo, mas não aguento esses carros japonenses todos com essa buzininha de mosquito, rsrsrs...

Era até engraçado passar de TANK VITARA, com lift, pneuzão, etc., e tocar aquele zunido de carrinho de brinquedo!

Enfim, pus aquela Fiamm caracol dupla e agora o bicho dá uma bela urrada! Fica a dica.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Citação Postado originalmente por bbiondo Ver Post
    Obrigado Dante e Eduardo... lí bastante antes de optar pela compra sim... e me pareceu o mais acertado (custo x benefício) para a minha utilização (cidade no dia-a-dia) e estradas de terra, passeios longos e expedições que farei em férias e ao longo do ano... Aos poucos me solto em alguma trilhas leves... mas, como será meu único carro, vou com cautela. Agora, o momento é de estudar e conhecer o máximo sobre o carro.
    Sobre o Kit Gás, a idéia seria apenas para economia mesmo... tenho noção da perda de rendimento quando utilizando o Gás... mas, aí terei a opção de estar a Gás ou Gasolina, caso precise mais do motor. Se alguém tiver colocado o Gás ou se definitivamente for uma tolice colocar, por favor, compartilhem esta experiência.
    Obrigado!! Abs
    Rapaz.....se colocar GNV e der pau num cabeçote do GV......sai de baixo,tudo que vc economizou vai acabar gastando mais ainda.......As pçs do GV são caras.......eu JAMAIS faria isso......boa sorte!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem