x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    20/09/2008
    Agradecimentos: 0

Meu caro,

Acho que a Tracker não tem bloqueio. A tração é part time. Assim sendo, na posição de 4x4 (hi ou low) é como se o diferencial central (inexistente) estivesse na posição bloqueada. Exatamente por isso não se deve utiliza-la no asfalto quando selecionado o 4x4.
    Espero ter ajudado.

Thiago

Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Luis, saberia me dizer se a Tracker é por bloqueio central ou por eixo?
    Grato
    J.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Stradth Ver Post
    Meu caro,

Acho que a Tracker não tem bloqueio. A tração é part time. Assim sendo, na posição de 4x4 (hi ou low) é como se o diferencial central (inexistente) estivesse na posição bloqueada. Exatamente por isso não se deve utiliza-la no asfalto quando selecionado o 4x4.
    Espero ter ajudado.

Thiago
    Thiago. Obrigado pela resposta. Pelo o que li parece que não tem mesmo (original de fábrica) o bloqueio via eixo. Inclusive vi um video no youtube ontem que uma tracker fica em cruz apoiada (e duas rodas livres), e o carro não sai do lugar.
    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário
    Entrada
    20/09/2008
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Thiago. Obrigado pela resposta. Pelo o que li parece que não tem mesmo (original de fábrica) o bloqueio via eixo. Inclusive vi um video no youtube ontem que uma tracker fica em cruz apoiada (e duas rodas livres), e o carro não sai do lugar.
    []s
    J.
    Aos mais entendidos que me socorram. Mas acredito que no futuro esses bloqueios de eixo vão estar limitados a veículos para off road muito pesado, em nível bastante elevado.

O mais comum, e já temos tendência, é que os veículos venham equipados com um controle de tração eletrônico que juntamente com o ABS exerça freio na roda que patina no caso mostrado no video da grand vitara. Quando isso acontece, o torque é passado automaticamente para a roda que tem mais aderencia permitindo o deslocamento do veículo. Muitos carros já adotam a solução. Não é tão robusta quanto um bloqueio mecânico, mas quantas vezes ficamos nessa situação nos últimos 20.000km? 5 vezes, 10 vezes? No meu caso, nem isso.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    É uma pena a Suzuki não oferecer a opção do controle de tração e dos airbags laterais.
    Nunca precisei utilizar os airbags frontais e não lembro de ter utilizado o Abs numa fresada mais forte, mas sabemos da importância de tê-los no carro.
    A falta desses opcionais e de um câmbio mais moderno certamente prejudicam os resultados das vendas do Vitara.
    Gostaria que a suzuki fizesse como a land rover fez no range rover: manteve as características principais do carro (incluindo o design e o espaço interior do carro) e concentrou o desenvolvimento na parte mecânica (motor e cambio) e nos opcionais para a segurança e conforto.
    Acho inclusive que se essas mudanças não acontecerem logo, a versão 4x2 vai encalhar nas lojas, pois as opções nesse segmento estão evoluindo muito rápido.
    Vamos ver o que vai acontecer...

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    É uma pena a Suzuki não oferecer a opção do controle de tração e dos airbags laterais.
    Nunca precisei utilizar os airbags frontais e não lembro de ter utilizado o Abs numa fresada mais forte, mas sabemos da importância de tê-los no carro.
    A falta desses opcionais e de um câmbio mais moderno certamente prejudicam os resultados das vendas do Vitara.
    Gostaria que a suzuki fizesse como a land rover fez no range rover: manteve as características principais do carro (incluindo o design e o espaço interior do carro) e concentrou o desenvolvimento na parte mecânica (motor e cambio) e nos opcionais para a segurança e conforto.
    Acho inclusive que se essas mudanças não acontecerem logo, a versão 4x2 vai encalhar nas lojas, pois as opções nesse segmento estão evoluindo muito rápido.

Seria bom a Suzuki trazer o controle de tracao e airbag laterais, seria ótimo na verdade. Agora nao concordo com a questao da concorrencia para o GV 4x2, desta questao da concorrencia evoluindo muito rápido. As que evoluiram como Sportage, ix35, evoluiram muito mais no preco também. O que temos no mercado por preco próximo ao dele? Duster e Eco? Nem perto da qualidade de um GV. Os outros SUVs do mesmo nivel de qualidade estao na casa do 15 mil reais mais caros. O GV hoje é o melhor Custo x Beneficio do mercado de SUVs até 100 mil reais, tanto no 4x2 como no 4x4.

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    AMigos de fórum a algum tempo eu vi a reclamação de donos de gv3 sobre barulhos na suspencao da viatura. Eu mesmo peguei uma instrução soberba troca da cx de direção que amigos postaram .levei meu gv na sol de fortaleza para eles verificarem .muito bem a cx não foi trocada eles disseram que esta ok o que fizeram , a mando da fabrica disse o chefe da oficina foi envolopar com uma mangueira transparente em cima e embaixo da mola dos dois lados . O barulho que eu ouvia realmente parou, como se fosse um ferro estalando,o outro barulho de suspensão melhorou muito mas ainda senti uma batidinha de leve .a CSS disse que era a suspensão trabalhando normal .como recebi o carro ontem só notei que o carro esta bem apertado .se essa batatinha ficar assim digo que o carro melhorou 100% no estalo e 80 % da batidinha.quanto o pessoal da CSS só tenho elogios do consultor aos mecânicos são sem fressuras tiram as duvidas e tentam resolvermos problemas.e olha que eu pertubo a. galerakkkkkkkkkkse a batidinha ficasse 100% era show mas fiquei satisfeito só não quero que volte os barulhos com o tempo.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2

CONSUMO GASOLINA ADITIVADA x COMUM

Caros Foreiros,

Recentemente passei a utilizar gasolina aditivada e notei que o consumo aumentou irrazoavelmente (Cidade: comum: 6,5; aditivada: 4,5; Estrada: comum: 9,60 ; aditivada: 8,10 - indicações do painel) .
    Vou voltar a utilizar a comum para confirmar este fato.
    Alguém que já passou por esta experiência poderia nos dar um relato?

Obrigado.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    A Suzuki já ofereceu esses itens (versão V6, que bebe menos que a 2.0 na estrada e é super completa) e os carros encalharam nas concessionárias. Enquanto a maioria dos brasileiros der mais valor a rodas grandes, bancos de couro, som e teto solar, continuaremos a andar em carros sem a segurança adequada e quase que obrigatória para esse tipo de carro.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    A Suzuki já ofereceu esses itens (versão V6, que bebe menos que a 2.0 na estrada e é super completa) e os carros encalharam nas concessionárias. Enquanto a maioria dos brasileiros der mais valor a rodas grandes, bancos de couro, som e teto solar, continuaremos a andar em carros sem a segurança adequada e quase que obrigatória para esse tipo de carro.

Tem o problema do "gosto" ou falta total de conhecimento do brasileiro. E também envolveu no caso da V6 o preco, chegou a cobrar 115 mil no carro, isso aliado ao baixo numero de ccs era mais ou menos previsto as baixas vendas. Repito, hoje o Suzuki GV é o melhor C x B do mercado de SUVs até 100 mil, isso tanto a 4x2 como a 4x4.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Tonho,

Concordo que é a melhor opção 4x4 com capacidade offroad do segmento, pois a unica concorrente direta (TR4) é muito pequena para quem pretende usar o carro com a família.

Mas na versão 4x2 eu discordo um pouco. Por um preço bem menor temos a Tucson. Para uso Urbano, ela tem algumas vantagens em relação ao Vitara: melhor espaço interno (principalmente para quem usa muito o banco traseiro), som bem superior ao Vitara e aquela janelinha traseira que faz toda a diferença na hora de usar o porta-malas. De quebra é quase 10.000,00 R$ mais barata com garantia de 5 anos. Não é a toa que ela vende mais de 2.0000 carros por mês enquanto o vitara vende em torno de 300 a 400 unidades/mês incluindo as duas versões, 4x2 e 4x4.

Temos uma tucson e um vitara em casa. Eu prefiro o Vitara para andar na cidade (dirigibilidade e qualidade geral do carro), já minha mulher prefere a tucson. E realmente para colocar as crianças no carro, para acomodar um adulto no banco de trás, para curtir um som no carro e para usar o porta malas, a tucson é bem melhor que o vitara. Só perde pela falta do cinto de 3 pontos no banco central traseiro e pela ausência dos controles de som no volante. Os porta "trecos" também são bem melhores na tucson.

Pra quem não precisa de tanto espaço, ainda teremos a nova versão da tracker, o 2008 e a futura versão automática do ecosport (acredito eu que todos esses terão cambio automático de 6 marchas e opção de motor downsize).

Espero que a Suzuki consiga se consolidar no Brasil. Mas ainda acho que é preciso evoluir na mecanica e oferecer mais acessórios.

Também apostaria muito numa versão à diesel do Vitara...

Abs,

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    São tantas opções que esqueci de citar a versão Ecotec do Captiva que tem preço próximo ao do Vitara com excelente acabamento, bom espaço interno e cambio de 6 marchas com controle de tração de série.

Também com preço próximo do Vitara e com melhor divisão interna e cambio automático de 5 marchas, temos o CRV que tambem oferece qualidade japonesa.

Considerando a vocação offroad do Vitara, acho que a versão 4x2 com cambio automático de 4 marchas vai aos poucos perder terreno...

Fica aí minha opinião...

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigo use aditivada vp da shell , no meu eu acho que fica +- a mesma coisa .
    se usar a podium tem octanagem alta em alguns motores aumenta o consumo. Enfim aditivada só de vez em quando para limpar o motor .

Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Caros Foreiros,

Recentemente passei a utilizar gasolina aditivada e notei que o consumo aumentou irrazoavelmente (Cidade: comum: 6,5; aditivada: 4,5; Estrada: comum: 9,60 ; aditivada: 8,10 - indicações do painel) .
    Vou voltar a utilizar a comum para confirmar este fato.
    Alguém que já passou por esta experiência poderia nos dar um relato?

Obrigado.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem