alguém notou aquecimento do veículo após a instalação do peito de aço?
Mandei meu carro para instalar hoje e achei a proteção muito fechada, sem ventilação.
Eu instalei da New Track, não notei nada não.
Após a instalação do Kit lift da Ironmann parece que as rodas estão esquentando não sei se é piração minha, alguém que instalou o kit notou alguma coisa?
Estou na duvida entre pneus kumho 235 65 17 modelo kl61 at e o maxxis at 771 na mesma medida do kumho. Vi aqui nesse forum que ja temos alguns companheiros usando o kumho , mas nao me recordo de ver relatos sobre o maxxis. O maxxis da impressao de ter um desenho mais off road , o preco desses dois modelos sao semelhantes.
Outras opcoes seriam o scorpion at e o fabuloso yokohama g12 porem os dois tem precos mais elevados.
Sera que o maxxis at 771 e uma boa opcao ? Gostaria de informacoes sobre o ruido dos pneus e durabilidade.
Se for usar nas medidas 245 65 17 nesses modelos sera que nao vai raspar em algo quando o carro estiver pesado passando em ondulacoes e buracos? Nao estou querendo usar calcos nesse momento.
Estou na duvida entre pneus kumho 235 65 17 modelo kl61 at e o maxxis at 771 na mesma medida do kumho. Vi aqui nesse forum que ja temos alguns companheiros usando o kumho , mas nao me recordo de ver relatos sobre o maxxis. O maxxis da impressao de ter um desenho mais off road , o preco desses dois modelos sao semelhantes.
Outras opcoes seriam o scorpion at e o fabuloso yokohama g12 porem os dois tem precos mais elevados.
Sera que o maxxis at 771 e uma boa opcao ? Gostaria de informacoes sobre o ruido dos pneus e durabilidade.
Se for usar nas medidas 245 65 17 nesses modelos sera que nao vai raspar em algo quando o carro estiver pesado passando em ondulacoes e buracos? Nao estou querendo usar calcos nesse momento.
Abracos
Gutolat,
Minha viatura está com os pneus Kumho KL 61 245/65/17 (coloquei calços). Os pneus são macios e silenciosos. Entretanto, após rodar 8 mil km, achei o desgaste dos pneus traseiros um tanto excessivo. Talvez estivesse rodando com pouca calibragem (estava com 30 lb)... Fiz o rodízio e agora estou rodando com 34 lb.
Minha viatura está com os pneus Kumho KL 61 245/65/17 (coloquei calços). Os pneus são macios e silenciosos. Entretanto, após rodar 8 mil km, achei o desgaste dos pneus traseiros um tanto excessivo. Talvez estivesse rodando com pouca calibragem (estava com 30 lb)... Fiz o rodízio e agora estou rodando com 34 lb.
Sds,
CarlosJP.
CarlosJP,
Por favor, conta prá gente a sua experiência com este amortecedor Rancho 999350.
Encaixou bem no GV ou teve alguma adaptação?
E as regulagens? Qual a que você usa e recomenda para uso diário e no off road?
Alterou a altura da traseira?
Obrigado,
[]s,
Por favor, conta prá gente a sua experiência com este amortecedor Rancho 999350.
Encaixou bem no GV ou teve alguma adaptação?
E as regulagens? Qual a que você usa e recomenda para uso diário e no off road?
Alterou a altura da traseira?
Obrigado,
[]s,
Marcos,
Antes de instalar os amortecedores Rancho (traseiros apenas), estava utilizando o amortecedor Doetsch Tech DT 8265 e já tinha rodado uns 20 mil km. Porém eram bastantes duros, não eram pressurizados e rangiam bastante (ao passar por lombadas, por exemplo). O rangido não era da instalação e sim do próprio amortecedor (barulho como se a haste de ferro estivesse "raspando" em ferro).
Como instalei os amortecedores Rancho esta semana, minha experiência ainda é muito pequena pois não tive oportunidade de fazer trilha. Estou usando por enquanto na regulagem no ZERO, pois só estou no uso urbano. Ficou bem confortável e estou satisfeito.
Quanto à instalação, não requer maiores adaptações, apenas uma certa atenção, pois a LARGURA dos olhais (parte com bucha onde é fixado o amortecedor no carro) é inferior à dos amortecedores originais.
Não interfere na altura da viatura, pois as MOLAS é que são responsáveis pela altura.
Comparando os amortecedores:
Original Grand Vitara: a gás, aberto 530 mm, fechado 340 mm;
Doest Tech Importado: não é pressurizado, aberto 622 mm, fechado 368 mm;
Rancho RS999350: a gás, aberto 604 mm, fechado 382 mm.
235/65 R 17 é o maior que entra, sem raspar. Acima disso precisa fazer lift.
Estou usando os Kumho KL61 há 3 semanas. Em relação aos originais, têm mais aderência nas curvas, aquaplanam muito menos e não cantam. Nestes aspectos, tudo perfeito.
Só estou com dificuldades com relação à calibração. Esses pneus são mais duros, com a lateral mais rígida, e o carro me parece estar pulando mais do que com os Dueller originais. Estou usando 33 libras. Já tentei 30 e 25 libras mas sempre acho que a traseira pula demais.
Também percebi que o carro está um pouco mais instável em alta velocidade. Acho que isso pode ser atribuído à altura a mais que ganhei com os pneus (1cm) e ao fato deles serem mais duros. Mas tenha em mente que sou extremamente cricri com o carro e percebo diferenças pequenas. Acho que essa instabilidade pode ser impressão minha ou algum problema de alinhamento.
Em geral, Kumho KL61 100% aprovados até agora e muito, muito melhores que os Dueller originais.
Abraço,
Postado originalmente por Gutolat
Pessoal,
Só por curiosidade, a Kumho está vendendo este pneu aqui no Brasil (KL 61), a partir deste mes de outubro, com a marca Marshal, da qual ela é proprietária. Estou usando o pneu a pouco mais de duas semanas e estou gostando muito, muito superior ao Dueller.
Sou de Garopaba e preciso um jogo de Pneus como este que vc está usando ... a pergunta é : onde vc comprou os Kumho KL 61 ??
Postado originalmente por TONHO SUZUKI
Só por curiosidade, a Kumho está vendendo este pneu aqui no Brasil (KL 61), a partir deste mes de outubro, com a marca Marshal, da qual ela é proprietária. Estou usando o pneu a pouco mais de duas semanas e estou gostando muito, muito superior ao Dueller.
Fabio F Triton 2015
ex GV 2010/ex L 200 2009 / 2004 /2001 /1994
ex samurai 1994 / ex vitara 1994
Ele vem agora com a marca Marshal, mas é o mesmo Kumho, mesma fábrica. É só uma questao da empresa que vai fortalecer a marca Marshal no pais (segundo informacoes da própria Pneus Fácil). Comprei com eles, meu pai já comprou, muitos amigos também, sempre entregaram dentro do prazo. E agora eles tem a opcao de voce receber o pneu em uma loja conveniada em sua cidade e eles montam para voce. Abraco.