x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Rapaziada, o GV pega GNV de boa? qual o consumo na gasosa?

Cara não sei dizer, mas acredito que se for a 2.0 vai ficar muiiito xôxo, pois o motor já não é aquilo tudo.
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

alguém notou aquecimento do veículo após a instalação do peito de aço?

Mandei meu carro para instalar hoje e achei a proteção muito fechada, sem ventilação.

Eu instalei da New Track, não notei nada não.

Após a instalação do Kit lift da Ironmann parece que as rodas estão esquentando não sei se é piração minha, alguém que instalou o kit notou alguma coisa?

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Estabilidade

Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post

De fato, 30 mm faz muita diferença.

O GV até parece maior.

Poste fotos para vermos como ficou.

Abs.

Seixas
    Assim que der posto as fotos.

Agora, deu uma diferença boa na estabilidade viu. Nessas estradas sinuosas de BH para Ouro Preto é que dá pra perceber.

Talvez com pneus mais largos possa melhorar, mas isso é história para daqui uns 3 anos, se Deus quiser.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Gutolat
    Entrada
    27/06/2009

Pneu maxxis ou kumho

Pessoal,

Estou na duvida entre pneus kumho 235 65 17 modelo kl61 at e o maxxis at 771 na mesma medida do kumho. Vi aqui nesse forum que ja temos alguns companheiros usando o kumho , mas nao me recordo de ver relatos sobre o maxxis. O maxxis da impressao de ter um desenho mais off road , o preco desses dois modelos sao semelhantes.

Outras opcoes seriam o scorpion at e o fabuloso yokohama g12 porem os dois tem precos mais elevados.

Sera que o maxxis at 771 e uma boa opcao ? Gostaria de informacoes sobre o ruido dos pneus e durabilidade.

Se for usar nas medidas 245 65 17 nesses modelos sera que nao vai raspar em algo quando o carro estiver pesado passando em ondulacoes e buracos? Nao estou querendo usar calcos nesse momento.

Abracos

Usuário
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Gutolat Ver Post
    Pessoal,

Estou na duvida entre pneus kumho 235 65 17 modelo kl61 at e o maxxis at 771 na mesma medida do kumho. Vi aqui nesse forum que ja temos alguns companheiros usando o kumho , mas nao me recordo de ver relatos sobre o maxxis. O maxxis da impressao de ter um desenho mais off road , o preco desses dois modelos sao semelhantes.

Outras opcoes seriam o scorpion at e o fabuloso yokohama g12 porem os dois tem precos mais elevados.

Sera que o maxxis at 771 e uma boa opcao ? Gostaria de informacoes sobre o ruido dos pneus e durabilidade.

Se for usar nas medidas 245 65 17 nesses modelos sera que nao vai raspar em algo quando o carro estiver pesado passando em ondulacoes e buracos? Nao estou querendo usar calcos nesse momento.

Abracos
    Gutolat,

Minha viatura está com os pneus Kumho KL 61 245/65/17 (coloquei calços). Os pneus são macios e silenciosos. Entretanto, após rodar 8 mil km, achei o desgaste dos pneus traseiros um tanto excessivo. Talvez estivesse rodando com pouca calibragem (estava com 30 lb)... Fiz o rodízio e agora estou rodando com 34 lb.

Sds,

CarlosJP.

Citação Postado originalmente por CarlosJP Ver Post
    Gutolat,

Minha viatura está com os pneus Kumho KL 61 245/65/17 (coloquei calços). Os pneus são macios e silenciosos. Entretanto, após rodar 8 mil km, achei o desgaste dos pneus traseiros um tanto excessivo. Talvez estivesse rodando com pouca calibragem (estava com 30 lb)... Fiz o rodízio e agora estou rodando com 34 lb.

Sds,

CarlosJP.
    CarlosJP,

Por favor, conta prá gente a sua experiência com este amortecedor Rancho 999350.
    Encaixou bem no GV ou teve alguma adaptação?
    E as regulagens? Qual a que você usa e recomenda para uso diário e no off road?
    Alterou a altura da traseira?
    Obrigado,
    []s,
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    CarlosJP,

Por favor, conta prá gente a sua experiência com este amortecedor Rancho 999350.
    Encaixou bem no GV ou teve alguma adaptação?
    E as regulagens? Qual a que você usa e recomenda para uso diário e no off road?
    Alterou a altura da traseira?
    Obrigado,
    []s,
    Marcos,

Antes de instalar os amortecedores Rancho (traseiros apenas), estava utilizando o amortecedor Doetsch Tech DT 8265 e já tinha rodado uns 20 mil km. Porém eram bastantes duros, não eram pressurizados e rangiam bastante (ao passar por lombadas, por exemplo). O rangido não era da instalação e sim do próprio amortecedor (barulho como se a haste de ferro estivesse "raspando" em ferro).
    Como instalei os amortecedores Rancho esta semana, minha experiência ainda é muito pequena pois não tive oportunidade de fazer trilha. Estou usando por enquanto na regulagem no ZERO, pois só estou no uso urbano. Ficou bem confortável e estou satisfeito.
    Quanto à instalação, não requer maiores adaptações, apenas uma certa atenção, pois a LARGURA dos olhais (parte com bucha onde é fixado o amortecedor no carro) é inferior à dos amortecedores originais.
    Não interfere na altura da viatura, pois as MOLAS é que são responsáveis pela altura.
    Comparando os amortecedores:
    Original Grand Vitara: a gás, aberto 530 mm, fechado 340 mm;
    Doest Tech Importado: não é pressurizado, aberto 622 mm, fechado 368 mm;
    Rancho RS999350: a gás, aberto 604 mm, fechado 382 mm.

Sds,

CarlosJP.

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    235/65 R 17 é o maior que entra, sem raspar. Acima disso precisa fazer lift.

Estou usando os Kumho KL61 há 3 semanas. Em relação aos originais, têm mais aderência nas curvas, aquaplanam muito menos e não cantam. Nestes aspectos, tudo perfeito.

Só estou com dificuldades com relação à calibração. Esses pneus são mais duros, com a lateral mais rígida, e o carro me parece estar pulando mais do que com os Dueller originais. Estou usando 33 libras. Já tentei 30 e 25 libras mas sempre acho que a traseira pula demais.

Também percebi que o carro está um pouco mais instável em alta velocidade. Acho que isso pode ser atribuído à altura a mais que ganhei com os pneus (1cm) e ao fato deles serem mais duros. Mas tenha em mente que sou extremamente cricri com o carro e percebo diferenças pequenas. Acho que essa instabilidade pode ser impressão minha ou algum problema de alinhamento.

Em geral, Kumho KL61 100% aprovados até agora e muito, muito melhores que os Dueller originais.

Abraço,

Citação Postado originalmente por Gutolat Ver Post
    Pessoal,

Abracos

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Só por curiosidade, a Kumho está vendendo este pneu aqui no Brasil (KL 61), a partir deste mes de outubro, com a marca Marshal, da qual ela é proprietária. Estou usando o pneu a pouco mais de duas semanas e estou gostando muito, muito superior ao Dueller.

Pneu Kumho em SC ?

Amigo Tonho ,

Sou de Garopaba e preciso um jogo de Pneus como este que vc está usando ... a pergunta é : onde vc comprou os Kumho KL 61 ??

Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Só por curiosidade, a Kumho está vendendo este pneu aqui no Brasil (KL 61), a partir deste mes de outubro, com a marca Marshal, da qual ela é proprietária. Estou usando o pneu a pouco mais de duas semanas e estou gostando muito, muito superior ao Dueller.
    Fabio F Triton 2015
    ex GV 2010/ex L 200 2009 / 2004 /2001 /1994
    ex samurai 1994 / ex vitara 1994

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por fabio fontoura L 200 Ver Post
    Amigo Tonho ,
    Sou de Garopaba e preciso um jogo de Pneus como este que vc está usando ... a pergunta é : onde vc comprou os Kumho KL 61 ??
    Os meus vieram da pneusfacil.com.br, de Blumenau. Foi minha segunda compra com a loja e fiquei muito satisfeito com o atendimento.

Abraço,

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por fabio fontoura L 200 Ver Post
    Amigo Tonho ,

Comprei também no Pneus Fácil, como o Pili (postagem acima). Está aqui o link do pneu:

Pneus Fcil - Marshal Mohave AT KL61 LT235/65R17 103S

Ele vem agora com a marca Marshal, mas é o mesmo Kumho, mesma fábrica. É só uma questao da empresa que vai fortalecer a marca Marshal no pais (segundo informacoes da própria Pneus Fácil). Comprei com eles, meu pai já comprou, muitos amigos também, sempre entregaram dentro do prazo. E agora eles tem a opcao de voce receber o pneu em uma loja conveniada em sua cidade e eles montam para voce. Abraco.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem