x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Pessoal,

Sinto muito, mas tenho que discordar de vocês. É um princípio básico de mecânica de motores: todo motor de combustão interna com taxa de compressão acima de 10 deve usar gasolina com alta octanagem para evitar a pré-detonação. O nosso GV tem taxa de compressão de 10,5 (vejam no manual). Significa que a melhor gasolina para o GV, no Brasil é a Podium da Petrobras.

O uso da aditivada é unanimidade no mundo todo: os detergentes melhoram a limpeza dos bicos, favorecendo o consumo e a durabilidade! Por favor, usem o Google e leiam sobre isso.

Experimentem durante alguns tanques a gasolina Podium. O consumo vai melhorar um pouco e o desempenho do carro vai melhorar muito! Aí a difereça de preço desaparece e o carro rende melhor.

Aguardo o retorno dos corajosos que quiserem testar a Podium...
    Marco, você está certo nas tuas colocações. O motor do GVIII necessita de gasolina com maior octanagem e a Podium é perfeita para ele. Só tem um problema: como a Podium tem pouca saída, os tanques utilizados para sua armazenagem nos postos apresentam alta contaminação, seja por sujeira, seja por água. Este é, a meu ver, o maior problema no uso da Podium, além de, é claro, o preço.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Além disso....a GV tem tração traseira e sub-chassi e isso não é pouca coisa não
    Por essas e outras que vejo a GV superior a Tucson. A GV concorre com esta turma da Captiva, CRV, etc, e tem o melhor preco.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Sobre gasolina usei somente uma vez a Podium e deu uma boa diferenca na estrada no desempenho do carro. Mas nao coloquei mais devido ao preco e a sua conservacao (conforme já relatado aqui). Eu no inicio usei a aditivada, agora uso uns 3 tanques da comum e 1 da aditivada. Economizei no bolso e sigo ao que diz o manual.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Pessoal, quais as opções de bagageiro de teto pra GV 2010?

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Rapaz, essa conversa sobre controle de tração e vendas encalhadas da versão 4x2 rendeu bastante hein...

Mas estou com vocês, prefiro o Vitara a esses outros carros, tanto que tenho um e não pretendo vende-lo tão cedo.
    Estou com o carro a mais de 1 ano e só fiz 3 passeios offroad. Mesmo assim, valeu muito a pena ter comprado a 4x4. Também gosto muito da ergonomia, da qualidade de construção e da dirigibilidade do carro. Melhor ainda quando troquei os pneus, coloquei os calços e mudei o som do carro! Pretendo usar mais vezes e aproveitar melhor essa vocação fora de estrada do GV em passeios com a minha família e com os amigos que estou fazendo.

Mas sem querer polemizar, vou refazer minhas colocações sobre o GV da seguinte forma.

1) Considero o GV 4x4 um carro de nincho pelas suas virtudes offroad. E para explorar melhor sua vocação e também para atrair consumidores de outros veículos AWD (offroad e urbanos) acho que a Suzuki deveria ter mais acessórios e versões voltados para segurança e desempenho como: controle de tração, airbags laterais e principalmente um cambio mais moderno. Uma versão a Diesel também seria muito bem aceita para os que rodam muito e ampliaria bastante o mercado do carro.

2) Considero que a versão 4x2 deveria ser a versão mais vendida por ser a versão mais “popular” e principalmente pelo potencial do mercado, contudo seus resultados estão muito aquém do que poderiam ser.

3) Que esse fraco resultado da versão 4x2 se deve também ao fato de que a maior parte dos consumidores desses carros procuram um veículo para uso 100% na cidade e que seus principais diferenciais, tão bem citados pelos colegas, acabam não sendo levados em conta na hora da compra, pois essas pessoas não pretendem utilizar o carro em condições mais severas de uso. Fora isso, os lideres de vendas nesse segmento (Tucson numa faixa de preço mais baixa e CRV 4x2 numa faixa um pouco mais alta) já provaram que para esse tipo de uso são bastante confiáveis.

4) Para finalizar, acho que a versão 4x2 deveria vir com motor e cambio mais econômicos, ter mais publicidade ou quem sabe até incluir a opção de mais 2 pequenos bancos numa terceira fileira. O fato é que suas vendas são muito baixas e, como o GV é o principal produto da Suzuki no Brasil, o sucesso da versão 4x2 é fundamental para consolidar a marca no Brasil.

Na mesma linha de raciocínio, e sem querer polemizar, também acho interessante explicar melhor os comentários que fiz sobre a Tucson. Assim como vocês, não acho que ela seja um carro superior ao Vitara 4x2.

Mas como usuário dela há quase 4 anos fico à vontade para fazer essa comparação com o GV, considerando apenas o custo-benefício para uso 100% urbano que foi o que motivou essa discussão:

Nossa Tucson tem mais de 4 anos e nunca deu um único problema. Pode ser que com o passar do tempo a diferença de qualidade da construção apareça mais. Mas como não pretendo ficar com o carro por mais de 5 anos e não pretendo submetê-la a condições de uso mais severas, acho que ela cumpre com louvor suas funções.

Sua suspensão mais “simples”, com rodas 16”, atende muito bem esse tipo de uso. Acho inclusive que é mais confortável (o Vitara pula mais), pois seus pneus tem perfil mais alto e a suspensão é menos rígida. Contudo Perde na dirigibilidade e tem um defeito no seu design que é muito chato: as laterais do capô são um pouco altas prejudicando um pouco a visibilidade do motorista.

O espaço interno do carro realmente não é tão diferente. Mas pra quem coloca crianças pequenas no assento traseiro e usa o bagageiro com muita frequência, as pequenas diferenças entre os dois carros acabam sendo um importante diferencial.

Acho que suspensão mais confiável e mais robusta, tração traseira e subchassi são mais importantes para quem usa o carro em condições mais estremas (estradas de chão, uso intenso do carro ou pé mais pesado mesmo), o que não é o caso ou não é a prioridade da maioria das pessoas que compram a Tucson para usar nas grandes cidades.

Ou seja, não acho a Tucson melhor que o GV 4x2, mas quanto o assunto é custo-benefício para uso urbano, acho que todas essas questões são levadas em consideração pelos consumidores e que elas têm grande peso na hora da compra. Lembrando ainda que existe uma boa diferença de valor entre a Tucson e o GV 4x2 e que, além disso, ainda tem garantia de 5 anos.

Falei demais né... Mas prometo que vou mudar de assunto.

Abs a todos...

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Pessoal, quais as opções de bagageiro de teto pra GV 2010?
    Vc ta procurando um bagageiro fechado ou tipo cesta?

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Um bagageiro aberto, tipo cesta, para expedição de final de ano. Pretendemos levar estepe e coisas assim.

Existe algum que encaixe diretamente nas longarinas (ao invés de um rack + cesta Thule)?

Grato

Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Vc ta procurando um bagageiro fechado ou tipo cesta?

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Acho que esse modelo atende suas necessidades:

Apache 4x4

Encaixa nas longarinas, tem grande capacidade e parece bem robusto.

Depois nos diz o custo.

abs,

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG

Indicação de mecânico de confiança para avaliar viatura

PessoALL,

Estou negociando um Grand Vitara 08/09 Automático que parece estar muito bem conservado e todas as revisões foram feitas em concessionária. No entanto o dono mora em São Paulo e eu, como moro em Belo Horizonte, não tenho como levar em um mecânico de confiança para dar o aval para a compra.
    Portanto, alguém teria um mecânico DE CONFIANÇA, que poderia me indicar para avaliar o carro? o dono disse que pode levar o carro na oficina do mecânico para que seja feita a avaliação. Aí caso o mecânico dê o OK eu viajarei para São Paulo para fechar o negócio e voltar com o carro.

Desde já agradeço!
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Rapaz, essa conversa sobre controle de tração e vendas encalhadas da versão 4x2 rendeu bastante hein...

Mas estou com vocês, prefiro o Vitara a esses outros carros, tanto que tenho um e não pretendo vende-lo tão cedo.
    Estou com o carro a mais de 1 ano e só fiz 3 passeios offroad. Mesmo assim, valeu muito a pena ter comprado a 4x4. Também gosto muito da ergonomia, da qualidade de construção e da dirigibilidade do carro. Melhor ainda quando troquei os pneus, coloquei os calços e mudei o som do carro! Pretendo usar mais vezes e aproveitar melhor essa vocação fora de estrada do GV em passeios com a minha família e com os amigos que estou fazendo.

Mas sem querer polemizar, vou refazer minhas colocações sobre o GV da seguinte forma.

1) Considero o GV 4x4 um carro de nincho pelas suas virtudes offroad. E para explorar melhor sua vocação e também para atrair consumidores de outros veículos AWD (offroad e urbanos) acho que a Suzuki deveria ter mais acessórios e versões voltados para segurança e desempenho como: controle de tração, airbags laterais e principalmente um cambio mais moderno. Uma versão a Diesel também seria muito bem aceita para os que rodam muito e ampliaria bastante o mercado do carro.

2) Considero que a versão 4x2 deveria ser a versão mais vendida por ser a versão mais “popular” e principalmente pelo potencial do mercado, contudo seus resultados estão muito aquém do que poderiam ser.

3) Que esse fraco resultado da versão 4x2 se deve também ao fato de que a maior parte dos consumidores desses carros procuram um veículo para uso 100% na cidade e que seus principais diferenciais, tão bem citados pelos colegas, acabam não sendo levados em conta na hora da compra, pois essas pessoas não pretendem utilizar o carro em condições mais severas de uso. Fora isso, os lideres de vendas nesse segmento (Tucson numa faixa de preço mais baixa e CRV 4x2 numa faixa um pouco mais alta) já provaram que para esse tipo de uso são bastante confiáveis.

4) Para finalizar, acho que a versão 4x2 deveria vir com motor e cambio mais econômicos, ter mais publicidade ou quem sabe até incluir a opção de mais 2 pequenos bancos numa terceira fileira. O fato é que suas vendas são muito baixas e, como o GV é o principal produto da Suzuki no Brasil, o sucesso da versão 4x2 é fundamental para consolidar a marca no Brasil.

Na mesma linha de raciocínio, e sem querer polemizar, também acho interessante explicar melhor os comentários que fiz sobre a Tucson. Assim como vocês, não acho que ela seja um carro superior ao Vitara 4x2.

Mas como usuário dela há quase 4 anos fico à vontade para fazer essa comparação com o GV, considerando apenas o custo-benefício para uso 100% urbano que foi o que motivou essa discussão:

Nossa Tucson tem mais de 4 anos e nunca deu um único problema. Pode ser que com o passar do tempo a diferença de qualidade da construção apareça mais. Mas como não pretendo ficar com o carro por mais de 5 anos e não pretendo submetê-la a condições de uso mais severas, acho que ela cumpre com louvor suas funções.

Sua suspensão mais “simples”, com rodas 16”, atende muito bem esse tipo de uso. Acho inclusive que é mais confortável (o Vitara pula mais), pois seus pneus tem perfil mais alto e a suspensão é menos rígida. Contudo Perde na dirigibilidade e tem um defeito no seu design que é muito chato: as laterais do capô são um pouco altas prejudicando um pouco a visibilidade do motorista.

O espaço interno do carro realmente não é tão diferente. Mas pra quem coloca crianças pequenas no assento traseiro e usa o bagageiro com muita frequência, as pequenas diferenças entre os dois carros acabam sendo um importante diferencial.

Acho que suspensão mais confiável e mais robusta, tração traseira e subchassi são mais importantes para quem usa o carro em condições mais estremas (estradas de chão, uso intenso do carro ou pé mais pesado mesmo), o que não é o caso ou não é a prioridade da maioria das pessoas que compram a Tucson para usar nas grandes cidades.

Ou seja, não acho a Tucson melhor que o GV 4x2, mas quanto o assunto é custo-benefício para uso urbano, acho que todas essas questões são levadas em consideração pelos consumidores e que elas têm grande peso na hora da compra. Lembrando ainda que existe uma boa diferença de valor entre a Tucson e o GV 4x2 e que, além disso, ainda tem garantia de 5 anos.

Falei demais né... Mas prometo que vou mudar de assunto.

Abs a todos...
    Fica tranquilo meu camarada, aqui todas as opiniões são validas e bem vindas. Isso aqui é um fórum de discussões e não imposições.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Ia postar o mesmo, aqui o debate é que é bom, é bom opinioes diferentes. Continue postando suas opinioes, sao sempre bem vindas. Grande abraco.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Realmente como bem colocou nosso amigo Dan-Ce, temos que levar algumas questões em consideração:

1 - Carro para o consumidor brasileiro sempre foi sinal de status, ou seja, desde o garotão que com um bom carro consegue impressionar melhor as gatinhas até o homem que com um bom carro passa a impressão de ser bem sucedido, mesmo que o carro seja do banco e não seu. Isto se deve também pela influência da mídia que para vender mais impôe este tipo de valores.

2 - No Brasil a moda hoje é ter "carros grandes", sejam suvs, pickups, etc, isto é status, porém 99,9% das pessoas só vão usar o veículo para ir ao Shoping e como para isso não precisa ser um legítimo 4x4, qualquer "carro grande" se torna opção. Voltando à Tucson, meu pai teve uma por três anos e posso garantir que para a cidade é um bom carro além de ter uma boa altura para estradas de chão(onde não faz feio).

3 - Outro problema, e que na minha opinião é um dos principais, é a falta de investimento da Suzuki em mídia, eu mesmo não conhecia nenhum dos carros da Suzuki antes de decidir comprar um veículo 4x4, e só conheci por que passei em frente à uma concessionária e resolvi entrar. Após conhecer os carros é que procurei na net e achei mais informações, inclusive este fórum que me ajudou a decidir pelo carro. Como exemplo vejam como as vendas da Hyundai crescem fruto de um maciço investimento em mídia, apresentando seus veículos e claro todas as suas vantagens.
    Eu acho que enquanto a Suzuki ficar esperando o consumidor entrar nas concessionárias para saber que vendem ótimos veículos por um preço competitivo, nunca vai crescer.

Concluindo, para 99,9% dos interessados em veículos um "carro grande" 4x2 e feito exclusivamente para a cidade está de bom tamanho e o que vai influenciar na compra é o custo x benefício, que neste caso não tem nada a ver com o tipo de suspensão se é independente ou não, se é monobloco ou não e demais diferenciais da Suzuki, o que vai valer é o preço que vão pagar para ter um carro grande que impressione e traga status.
    Assim, ou a Suzuki investe em propaganda para primeiro dizer que seus carros existem, e segundo que são melhores por isto aquilo e aquilo ou vai sempre perder feio para os ling lings mais baratos.

Esta é minha opinião.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem