x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    15/07/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Saudações a todos. Sou novo no forum e recentemente adquiri um Grand Vitara 2010 4x4 automático. Minha primeira pergunta é se alguém percebeu uma vibração no volante ao girá-lo mesmo com o carro parado. Na CC dizem que é assim mesmo, mas já tive vários carros com DH que não faziam isso. Receio ser um problema. Outra coisa é que li a respeito das considerações acima sobre o câmbio CVT. Os colegas relataram a experiência anterior com Honda Fit. Pois bem, eu acabei de sair de um Nissan Sentra CVT e digo com segurança que o CVT atual é BEM DIFERENTE daquele que o Fit usava, até pq já dirigi o Fit CVT também. Pesquisem sobre esse câmbio, pois ele foi originalmente posto no mercado em carros de menor potência, mas hoje já equipa veículos mais potentes. Basta comparar o desempenho do próprio Sentra CVT vs Honda Civic. E leiam sobre o Nissan Altima que será lançado no Brasil nesse ano (2.5 CVT) - é um foguete. Acho que esse câmbio cairia bem no GV, com certeza. Basta ter escalonamento de marchas para acionamento manual, como no Fluence.

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Segue uma sugestão:

Alternativa 4x4 (alternativa4x4.com.br) - procure César, Leandro ou Anderson.

Costume levar o meu lá.

Abs.

Seixas

Citação Postado originalmente por osodre Ver Post
    Bom dia a todos.

Nesses últimos dias andei lendo o Fórum para absorver o máximo de informações sobre as alterações que devo fazer no meu Grand Vitara.
    A primeira alteração que farei será colocar as proteções na parte inferior do carro.
    Junto com as proteções gostaria de fazer um bodyLift, mas vejo que cada um tem um opinião. Pela viagem feita Evandro pela Pantanal ele viu a necessidade de um lift maior.
    Alguem pode me indicar algum lugar em São Paulo onde possa comprar e instalar o bodyLift e as proteções inferiores?
    Qual é o maior lift que pode ser feito sem grandes alterações?

Obrigado pelo ajuda.
    Olivier

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Boa noite, Freitas e Gomes.
    Havia esquecido das observações (não constaram na minha ultima msn!)
    Segue:
    De fato, a recomendação, é por volta de 120 mil km.
    Reduz muito, quando há razoável uso em trilha (reduzida, lama, zona alagada, etc...)
    O óleo tem uma coloração avermelhada. O que estava na caixa de transmissão do meu, já estava bem escuro.
    Assim, antes de trocar, olhar pela vareta de medição, que fica próximo à caixa do motor.
    A propósito, Se houve uso em trilha (principalmente lama e zona alagada), convém verificar o óleo dos diferenciais.
    Obrigado, Francisco, pela lembrança, e desculpe-me Gomes, pelo esquecimento das observações acima.
    Abs.
    Seixas
    Boa noite Seixas, boa lembrança sua em conferir o óleo caso alguém passe por áreas de alagamentos ou lama. Uma dica para evita isso, é mandar elevar os suspiros/respiros dos diferenciais, cx. de transferência e do câmbio AT p/ evitar contaminação.
    Tanto no meu GV 2009 como nesse atual mandei a Css efetuar o serviço, assim fico despreocupado quanto a esse tipo eventualidade.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN

ambio CVT no GV

Citação Postado originalmente por TomMel Ver Post
    Saudações a todos. Sou novo no forum e recentemente adquiri um Grand Vitara 2010 4x4 automático. Minha primeira pergunta é se alguém percebeu uma vibração no volante ao girá-lo mesmo com o carro parado. Na CC dizem que é assim mesmo, mas já tive vários carros com DH que não faziam isso. Receio ser um problema.
    Olá TomMel, bem vindo. Vibração no volante ao gira-lo com o carro parado, Não é normal. Volta lá na Css e manda aqueles apertadores de parafusos ajeitarem(principalmente se tiver na garantia) pois isso é confessa fiada deles de dizerem que é normal... no mínimo deve ser preguiça, p/ não consertarem ou fugir da garantia.

Outra coisa é que li a respeito das considerações acima sobre o câmbio CVT. Os colegas relataram a experiência anterior com Honda Fit. Pois bem, eu acabei de sair de um Nissan Sentra CVT e digo com segurança que o CVT atual é BEM DIFERENTE daquele que o Fit usava, até pq já dirigi o Fit CVT também. Pesquisem sobre esse câmbio, pois ele foi originalmente posto no mercado em carros de menor potência, mas hoje já equipa veículos mais potentes. Basta comparar o desempenho do próprio Sentra CVT vs Honda Civic. E leiam sobre o Nissan Altima que será lançado no Brasil nesse ano (2.5 CVT) - é um foguete. Acho que esse câmbio cairia bem no GV, com certeza. Basta ter escalonamento de marchas para acionamento manual, como no Fluence.
    O cãmbio CVT pode ser bom p/ o GV 4X2, já p/ o 4X4 não cai bem, pois esse tipo de câmbio não é tão resistente quanto um automático comum com conversor de torque, pois este último, é ideal p/ carros que carregam peso(como picapes por exemplo) ou carros que possam puxar/ou fazer esforço com o uso da reduzida.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Freitas, boa noite.
    Desculpe a curiosidade, mas quanto custou o serviço de elevação dos suspiros na css?
    Aproveitando, como estou no RN (Tenente Ananias), vc sabe se é possível encontrar o kit limpeza do filtro K&N em Natal?
    Abs
    Seixas

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Boa noite Seixas, boa lembrança sua em conferir o óleo caso alguém passe por áreas de alagamentos ou lama. Uma dica para evita isso, é mandar elevar os suspiros/respiros dos diferenciais, cx. de transferência e do câmbio AT p/ evitar contaminação.
    Tanto no meu GV 2009 como nesse atual mandei a Css efetuar o serviço, assim fico despreocupado quanto a esse tipo eventualidade.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Usuário
    Entrada
    15/07/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Valeu pela dica freitasjr. Já levei na CC para fazer revisão e eles disseram que não era nada demais, só "fizeram" uma regulagem da cremalheira (continuou do mesmo jeito...). Amanhã vou deixar o carro com meu tio, que tem oficina mecânica e ele vai levar num amigo especializado em direção hidráulica. Como está na garantia ainda, farei o orçamento e depois enfio a faca na CC. Se eles não quiserem consertar, eu pago e cobro depois na Justiça. Mas estou adorando o carro. Assim que eu puder compro um zero mas, se eu puder um pouco mais, pego um Subaru Forester Turbo. kkk

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 95
    Citação Postado originalmente por osodre Ver Post
    Bom dia a todos.

Nesses últimos dias andei lendo o Fórum para absorver o máximo de informações sobre as alterações que devo fazer no meu Grand Vitara.
    A primeira alteração que farei será colocar as proteções na parte inferior do carro.
    Junto com as proteções gostaria de fazer um bodyLift, mas vejo que cada um tem um opinião. Pela viagem feita Evandro pela Pantanal ele viu a necessidade de um lift maior.
    Alguem pode me indicar algum lugar em São Paulo onde possa comprar e instalar o bodyLift e as proteções inferiores?
    Qual é o maior lift que pode ser feito sem grandes alterações?

Obrigado pelo ajuda.
    Olivier
    Boa noite Olivier. O único cara de confiança , que eu conheço aqui em Sampa e que entende muuuito de Suzuki é o Daniel Simon. Ele é o preferido da maioria da Suzukinet. Se você tiver dúvida pesquise sobre o Daniel Simon. Só há referências positivas . O cara realmente é fera. Acho que vale a pena você bater um papo com ele. Abs. Valter. P.S. a oficina dele fica na Rua Michigan, 930, fone 50925423

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Reproduzo, abaixo, matéria publicada no jornal Correio Braziliense de hoje. Será que teremos um concorrente?

Chevrolet Tracker

Com uma chegada cercada de muito mistério, o Tracker, enfim, aportará em território nacional. Mesmo sem não ter decidido em qual fábrica o modelo será produzido em São José dos Campos (SP) ou Gravataí (RS), já está mais do que certo de que ele seja feito por aqui. Quanto à motorização, ele contará com única opção, o 1.8 Ecotec que entrega 140cv/144cv. Serão duas opções de transmissão, uma manual de cinco velocidades e outra automática de seis. O veículo começará a ser vendido entre agosto e setembro com preço estipulado entre R$ 67 mil e R$ 71 mil.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Reproduzo, abaixo, matéria publicada no jornal Correio Braziliense de hoje. Será que teremos um concorrente?
    J
    Chevrolet Tracker

Com uma chegada cercada de muito mistério, o Tracker, enfim, aportará em território nacional. Mesmo sem não ter decidido em qual fábrica o modelo será produzido em São José dos Campos (SP) ou Gravataí (RS), já está mais do que certo de que ele seja feito por aqui. Quanto à motorização, ele contará com única opção, o 1.8 Ecotec que entrega 140cv/144cv. Serão duas opções de transmissão, uma manual de cinco velocidades e outra automática de seis. O veículo começará a ser vendido entre agosto e setembro com preço estipulado entre R$ 67 mil e R$ 71 mil.
    acho que Não pois o Tracket que a Chevrolet vai lançar é um miniCrossover e não um offroad
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Filtro K&N de novo!

Ontem fiquei feliz com a conversa que tive com o Robson, mecânico da Yuki, autorizada em Niterói.
    Levei meu GV para revisão de 48 meses (está com 64000 km). Aí ele veio me aconselhando a usar um tal de Flush no óleo do motor para retirar carbonização do motor. Ele disse que depois dos 50/60000 km vale a pena ser feito. Perguntei o porque disso e ele foi me mostrar que seriam visíveis os sinais de carbonização quando retiramos a tampa do cárter. Ele retirou a tampa e viu que meu motor está limpo como se fosse pouco rodado.
    Concluímos que por causa do meu uso de gasolina Podium e do filtro K&N o motor teve mistura mais equilibrada, impedindo a carbonização precoce. Parece que o filtro original do GV faz uma mistura muito rica, com pouco ar, e assim o motor ficaria carbonizado mais facilmente. Sem mencionar que o carro melhora muito em retomadas e aceleração.
    Então, viva os K&N!
    Alguém da lista que tenha o motor mais rodado já notou sinais de carbonização?
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Freitas, boa noite.
    Desculpe a curiosidade, mas quanto custou o serviço de elevação dos suspiros na css?
    Aproveitando, como estou no RN (Tenente Ananias), vc sabe se é possível encontrar o kit limpeza do filtro K&N em Natal?
    Abs
    Seixas
    Olá Seixas, em ambos os carros(2009 e 2013), solicitei que o serviço fosse feito na hora da compra(sem ônus p/ mim), ou seja, já retirei o carro da Css. com os respiros elevados. Porém se mandares fazer por fora, não deve ultrapassar os 200 reais.

Quanto ao filtro K&N, não conheço nenhum lugar por aqui em Natal que venda-o. As pessoas que eu soube que compraram, foi pela internet. Se vc por no Google "filtro k&n grand vitara" vem vários links.

Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Freitas, obrigado mais uma vez.
    Eu já havia pesquisado pela internet. Achei que talvez houvesse em algum lugar que não constasse na internet, mas já comprei de uma loja de SP.
    Abs.
    Seixas

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Seixas, em ambos os carros(2009 e 2013), solicitei que o serviço fosse feito na hora da compra(sem ônus p/ mim), ou seja, já retirei o carro da Css. com os respiros elevados. Porém se mandares fazer por fora, não deve ultrapassar os 200 reais.

Quanto ao filtro K&N, não conheço nenhum lugar por aqui em Natal que venda-o. As pessoas que eu soube que compraram, foi pela internet. Se vc por no Google "filtro k&n grand vitara" vem vários links.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem