x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Agradecimentos: 0

Cara, já existe postagens aqui sobre o consumo destes dois carros, o AT em média consume 1 a menos com 1l. Estas questão de consumo depende muito do seu pé, do ár ligado. Se vc pisar com calma pode atingir un 8,5-9 na cidade e 10-11 na estrada. Claro q como todo carro não é igual vc pode pegar q faça no máximo 7. Dependendo de quanto queira pagar é melhor pegar um 4x2 zero, isso claro dependendo do seu uso.

Hélio.
    Abs.[/QUOTE]

Citação Postado originalmente por paulom Ver Post
    Estou querendo pegar um GV III AT, porém estou preocupado com o consumo, sei que o carro é pesado (cerca de 1600KG), então não existe milagre mesmo. Atualmente tenho um Nissan Sentra CVT 2.0 gasolina, e o mesmo faz 8,5 cidade e 15 estrada.
    Qual a diferença de consumop entre um GV III MT e um AT ?

Abs.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por paulom Ver Post
    Estou querendo pegar um GV III AT, porém estou preocupado com o consumo, sei que o carro é pesado (cerca de 1600KG), então não existe milagre mesmo. Atualmente tenho um Nissan Sentra CVT 2.0 gasolina, e o mesmo faz 8,5 cidade e 15 estrada.
    Qual a diferença de consumop entre um GV III MT e um AT ?

Abs.
    Tenho um AT 4x4 de 2010 com 15 mil km rodados e estou fazendo 6,5 na cidade (transito carregado) e 10,5 na estrada (indo bem de boa a 110km/h). Realmente o GVIII não é econômico.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Meus números:

7 km/l na cidade
    8 km/l na estrada

Pé embaixo SEMPRE!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    7,8 na cidade (Curitiba) com ar ligado sempre.
    11 na estrada, pé leve (100/110 km/h) e ar ligado sempre.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    7,8 na cidade (Curitiba) com ar ligado sempre.
    11 na estrada, pé leve (100/110 km/h) e ar ligado sempre.
    Legal, até que pelo peso não é tanto.
    Existe algum lugar onde posso ver dados de aceleração, frenagem, etc.. do GV III ?

Usuário Avatar de zenom25
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Ola Amigos,

Tenho uma pergunta que acho que possa ser de muita relevância para alguns amigos do fórum.

Coloquei o lift da Ironman e tenho uma pergunta em relação ao seguro em caso de sinistro,
    pois entrei em contato com meu corretor de seguro que e meu amigo, e o mesmo
    disse que em caso ocorra algum sinistro e muito provável que a seguradora se recuse a pagar,
    pois houve uma alteração nas características do veiculo e que ele tinha certeza que nos casos
    de rebaixamento deo veiuclo era certo de nao pagar assim como em qualquer modificação na suspensão
    posto isto fica a pegunta aos amigos que ja fizeram algum lift nos nossos GV,
    alguém já teve algum tipo de problema com o seguro por ter feito lift,
    em caso positivo e possivel se fazer o lift e de alguma
    forma manter o seguro valido? como por exemplo uma regularização do lift no INMETRO...,
    pois não adianta so passar na vistoria do seguro pq quando for feita a avaliação do veiculo
    no sinistro sera constatado que foi feito lift, o que invalidara o seguro caso n tenha sido
    descrimina que o mesmo foi feito no contrato de seguro,.

Bem fica ai minha duvida, a ajuda de tudo e muito bem vinda, pois estou na maior duvida
    em tirar ou n o lift, pois n quero se por ventura vier a precisar do seguro e mesmo se negar
    a pagar.

Agradeço a todos desde já!

Abs
    Marcelo

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Marcelo,

Não tive esta experiência com as seguradoras, pois gosto de manter as configurações originais de meus carros. Mas acredito, pois esta é a regra do jogo, que tudo o que a empresa puder fazer para não cobrir o sinistro ela fará. Veja no manual do segurado se há alguma restrição em relação à alteração das características originais do veículo. Como o seguro é um contrato que envolve a cobertura de riscos presumidos (a álea não é absoluta), seria prudente que tu verifiques com a seguradora se ela oferece cobertura para o veículo com a modificação que fizeste, incluindo no teu contrato esta situação, o que vai encarecer o prêmio, mas vai impossibilitar a alegação da empresa de não indenizar o sinistro por causa da alteração das características originais do veículo.
    Em síntese, se a seguradora pemitir, tal qual faz com alguns acessórios, inclua a alteração do veículo no contrato para evitar dissabores, caso contrário, deves escolher entre correr o risco ou retirar o acessório.
    Espero haver ajudado de alguma forma.
    Um abraço.
    Pedro.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Caros amigos, meu sogro é corretor de seguros e já tinha me esclarecido estes pontos. Qualquer alteracao no carro, na estrutura do carro de como ele veio de fábrica, tanto esses feitos em carros 4x4 como rebaixamento em carros normais, tem que ser aprovado pela seguradora, ser feita vistoria e constar na apólice, caso contrário PODERÁ sim ser negado pela seguradora o pagamento da indenizacao em caso de sinistro. Meu sogro tem um ex-cliente que rebaixou o carro e sofreu um acidente. A seguradora se recusou a pagar e ele nao conseguiu na Justica receber o valor, pois houve alteracao das caracteristicas do veiculo. Muito cuidado com alteracoes que nao constem na apolice, pois na verdade estao sem o seguro para fins de sinistro.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Mais fontes sobre o novo Suzuki Grand Vitara: Next generation (2014) Suzuki Grand Vitara will base on Kizashi

Este site é especializado em veiculos da Suzuki.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por zenom25 Ver Post
    Ola Amigos,

Tenho uma pergunta que acho que possa ser de muita relevância para alguns amigos do fórum.

Coloquei o lift da Ironman e tenho uma pergunta em relação ao seguro em caso de sinistro,
    pois entrei em contato com meu corretor de seguro que e meu amigo, e o mesmo
    disse que em caso ocorra algum sinistro e muito provável que a seguradora se recuse a pagar,
    pois houve uma alteração nas características do veiculo e que ele tinha certeza que nos casos
    de rebaixamento deo veiuclo era certo de nao pagar assim como em qualquer modificação na suspensão
    posto isto fica a pegunta aos amigos que ja fizeram algum lift nos nossos GV,
    alguém já teve algum tipo de problema com o seguro por ter feito lift,
    em caso positivo e possivel se fazer o lift e de alguma
    forma manter o seguro valido? como por exemplo uma regularização do lift no INMETRO...,
    pois não adianta so passar na vistoria do seguro pq quando for feita a avaliação do veiculo
    no sinistro sera constatado que foi feito lift, o que invalidara o seguro caso n tenha sido
    descrimina que o mesmo foi feito no contrato de seguro,.

Bem fica ai minha duvida, a ajuda de tudo e muito bem vinda, pois estou na maior duvida
    em tirar ou n o lift, pois n quero se por ventura vier a precisar do seguro e mesmo se negar
    a pagar.

Agradeço a todos desde já!

Abs
    Marcelo

Boa noite Marcelo. A seguradora pagar ou negar é relativo. Eu mesmo tinha um Tracker (Grand Vitara II), que eu adquiri zero e mandei levantar a suspensão ( kit de 2" com pneus 235/70/16 dentre outras coisas). No começo do ano passado, eu capotei o Tracker numa estrada de terra no sul da Bahia (não estava fazendo trilha e sim expedição). O Tracker ficou bem destruído e deu PT.Felizmente eu e a minha mulher não sofremos nada, só o susto. E que baita susto. O seguro me pagou total mais 10% , pois a minha apólice era 110% da tabela FIPE, pagou taxi, acomodações, passagem de volta de avião, etc. Hoje eu não levantaria qualquer carro que eu tivesse não pelo fato do seguro cobrir ou não, mas sim pelo fator segurança. Não posso te garantir que o carro capotou por estar levantado, mas desconfio que sim. Abs.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Por isso que disse, ela PODE SE RECUSAR A PAGAR. É sempre um risco mexer no carro e nao constar na apólice, mas nao é certo que nao vai receber.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Por isso que eu disse: "escolher entre correr o risco ou retirar o acessório". Embora se possa discutir em outra esfera se a alteração na característica do veículo foi a causa determinante do sinistro ou nem se toque neste assunto para o fim de cobertura do sinistro, como noticiado pelo IDOSO DO TROLLER, o ideal é que ela conste na apólice para evitar a possibilidade de negativa de cobertura pela seguradora.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem