x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de zenom25
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Pessoal, estou precisando da ajuda de vcs... Após a instalação do Kit Ironman o carro ta fazendo uma barulheira danada na suspensão dianteira, faz uns estalos mas é bem forte e frequente. Alguém que instalou o Kit pode me ajuda? Eu liguei para o fornecedor e ele falou sobre a colocação de uma arruela e tal. Por favor quem instalou e deu certo pode perguntar ao seu mecânico e me dar uma dica? Marquei para segunda para ver se resolvem, até lá toda a ajuda é bem vinda.

Abraço a todos e pro favor quem puder me ajude.
    Fala Evandro!!!

Tenho o mesmo problema que vc, ainda n achei a solução, porem tenho quase certeza que se encapar as molas com uma mangueira grossa de borracha vai dar jeito nesse barulho dos infernos,vou fazer isso na terça feira agora dia 27, experimenta passar um pouco de 4wd entre a mola e o prato do amortecedor que tenho quase certeza que o barulho para, porem assim que o óleo secar ele vai voltar, outro problema que tive foi com o amortecedor traseiro faz um baralho imenso, ai fui eu la pesquisar e depois de trocar pelo o original vi que o barulho parou, resumindo o amortecedor fica bambo por isso faz o barulho nao e defeito do amortecedor propriamente dito e sim do encaixa dele, na imagem em anexo reparem na diferença entre o encaixe dos amortecedores marcado em preto,o da esquerda e o que fica bambo já o da direta e igual ao original, bem..vou tentar tb na terça fazer uma adaptação pra ver se da certo.
    GRAND VITARA-ironman.jpg2.jpg
    Espero ter ajudado!

Usuário
    Entrada
    24/05/2012
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal, blz? Seguinte, estou pensando em comprar um GV e gostaria de tirar umas dúvidas. Desculpem se esses assuntos já foram abordados no tópico, mas eu olhei várias páginas (não todas, pois são muuuitas) e não achei as respostas para o q quero saber.

Então, eu fui olhar um GV ano 2009/2010, com 35.000 Km rodados. O carro aparenta estar bem conservado, é um 4x4 automático. No entanto, teve uma coisa q me intrigou: os pneus do carro, no meu modo de ver (eu sou um leigo no assunto, mas...), estavam bem gastos para um carro q rodou só 35.000 km. Tudo bem q é um 4x4 integral, mas qtos mil km mais ou menos os pneus originais desse carro duram? Eu até olhei o step, q rodou, mas bem pouco, mas os 4 pneus q tão rodando no carro estão gastos demais... E aí, o q me dizem?

Outra coisa, vi no manual do veículo q ele deveria ter sido revisado há um mês (qdo completou o período de 6 meses da última revisão). O carro perdeu a garantia por isso, né? Ele foi comprado em outubro de 2009... Sria pouco tempo a mais de garantia, mas não acho legal deixar passar.

Por fim, vcs sabem dizer qual seria o valor aproximado dessa revisão q ficou por ser feita? Até então o carro tinha sido revisado mais ou menos aos 3 mil, 10 mil, 20 mil e 30 mil quilômetros, mais ou menos isso. O carro é de segundo dono, a proprietária atual comprou há pouco tempo e está vendendo para comprar um imóvel, segundo disse (mas sei q nunca dá p/ confiar nessas justificativas).

Se puderem me ajudar eu fico muito grato!

Abraços!

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Vitor,

Quanto ao valor das revisões, não posso dizer por experiência pois estou esperando a chegada do carro, mas no site da suzuki está exposto o valor de tabela de todas as revisões. Acredito que se não foi feita a revisão no tempo devido, deve ter perdido a garantia. Quanto ao desgaste dos pneus, acho que 35.000 é uma quilometragem muito baixa para eles estarem no fim, ainda mais quando já foi utilizado o estepe, eu ficaria muuuuito desconfiado, mas deixo para os colegas que possuem o veículo te esclarecerem.
    Um abraço e boa compra.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Vitor Marques Ver Post
    Pessoal, blz? Seguinte, estou pensando em comprar um GV e gostaria de tirar umas dúvidas. Desculpem se esses assuntos já foram abordados no tópico, mas eu olhei várias páginas (não todas, pois são muuuitas) e não achei as respostas para o q quero saber.

Então, eu fui olhar um GV ano 2009/2010, com 35.000 Km rodados. O carro aparenta estar bem conservado, é um 4x4 automático. No entanto, teve uma coisa q me intrigou: os pneus do carro, no meu modo de ver (eu sou um leigo no assunto, mas...), estavam bem gastos para um carro q rodou só 35.000 km. Tudo bem q é um 4x4 integral, mas qtos mil km mais ou menos os pneus originais desse carro duram? Eu até olhei o step, q rodou, mas bem pouco, mas os 4 pneus q tão rodando no carro estão gastos demais... E aí, o q me dizem?

Outra coisa, vi no manual do veículo q ele deveria ter sido revisado há um mês (qdo completou o período de 6 meses da última revisão). O carro perdeu a garantia por isso, né? Ele foi comprado em outubro de 2009... Sria pouco tempo a mais de garantia, mas não acho legal deixar passar.

Por fim, vcs sabem dizer qual seria o valor aproximado dessa revisão q ficou por ser feita? Até então o carro tinha sido revisado mais ou menos aos 3 mil, 10 mil, 20 mil e 30 mil quilômetros, mais ou menos isso. O carro é de segundo dono, a proprietária atual comprou há pouco tempo e está vendendo para comprar um imóvel, segundo disse (mas sei q nunca dá p/ confiar nessas justificativas).

Abraços!
    Caro Victor, os precos das revisoes voce pode ver clicando neste link aqui: Suzuki - Entre e divirta-se.
    Sobre os pneus pode acontecer de estar gasto com esta quilometragem, ja vi reclamacoes sobre este desgaste até certo ponto prematuro nos pneus originais que vem com o GV. Voce deve desconfiar sempre, mas que pode acontecer, isso pode. Tem até reclamacoes no site reclameaqui, va la e digite o nome do carro que verá. Sobre a garantia ele perdeu mesmo, mas nada que impeca a compra se estiver o carro bom e com preco bom, pois vai somente até outubro, na minha opiniao. No mais é isso, bem vindo ao forum e boa sorte nas negociacoes.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Vitor Marques Ver Post

Abraços!
    Sim, os pneus podem estar gastos com essa quilometragem. Além do fato deste pneu que vem de fábrica (Dueler) ter pouca borracha e muito dura, se não for feito o rodizio dos cinco pneus (incluindo o estepe) o conjunto vai rápido mesmo. Fazendo o rodizio utilizando o estepe e a cada 10 mil Km, se não castigar muito os pneus, é possível, com muita reza, que ele chegue ao 50 mil.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Sim, os pneus podem estar gastos com essa quilometragem. Além do fato deste pneu que vem de fábrica (Dueler) ter pouca borracha e muito dura, se não for feito o rodizio dos cinco pneus (incluindo o estepe) o conjunto vai rápido mesmo. Fazendo o rodizio utilizando o estepe e a cada 10 mil Km, se não castigar muito os pneus, é possível, com muita reza, que ele chegue ao 50 mil.
    É isso, esse pneu é bem ruim mesmo mas isso não é exclusividade do GV uma vez que ele calça os CRV, RAV4, Duster e etc. Meu GV é novo e ja percebe-se um desgaste bem prematuro. Esse Dueler H/T não dura nada, não é bom de asfalto muito menos de terra, serve so para baratear o custo das montadoras. Pense pelo lado positivo, vc já pode colocar pneus novos (Pirelli, Yokohama e etc) eu ainda tenho que espera um pouco pra trocar.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    É isso, esse pneu é bem ruim mesmo mas isso não é exclusividade do GV uma vez que ele calça os CRV, RAV4, Duster e etc. Meu GV é novo e ja percebe-se um desgaste bem prematuro. Esse Dueler H/T não dura nada, não é bom de asfalto muito menos de terra, serve so para baratear o custo das montadoras. Pense pelo lado positivo, vc já pode colocar pneus novos (Pirelli, Yokohama e etc) eu ainda tenho que espera um pouco pra trocar.
    Abs

E alguem ja deu uma olhada nos precos deste pneu? Esta mais de mil reais, um absurdo para um pneu deste nivel, que dura pouco.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    E alguem ja deu uma olhada nos precos deste pneu? Esta mais de mil reais, um absurdo para um pneu deste nivel, que dura pouco.
    Pois é Tonho, por isso não vejo a hora de trocar, talvez pelo Yoko G12, que são caros também mas tem muita gente falando muito bem, bom no asfalto, na chuva e principalmente na terra. Esses Dueler são ruins demais.
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Pois é Tonho, por isso não vejo a hora de trocar, talvez pelo Yoko G12, que são caros também mas tem muita gente falando muito bem, bom no asfalto, na chuva e principalmente na terra. Esses Dueler são ruins demais.
    Estou pensando em encarar seriamente estes pneus aqui, ja vi falar bem e estao num preco otimo (em relacao aos outros). Link para ver os pneus:
    Pneus Fcil - Kumho Mohave AT KL63 235/65R17 106S

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por zenom25 Ver Post
    Fala Evandro!!!

Tenho o mesmo problema que vc, ainda n achei a solução, porem tenho quase certeza que se encapar as molas com uma mangueira grossa de borracha vai dar jeito nesse barulho dos infernos,vou fazer isso na terça feira agora dia 27, experimenta passar um pouco de 4wd entre a mola e o prato do amortecedor que tenho quase certeza que o barulho para, porem assim que o óleo secar ele vai voltar, outro problema que tive foi com o amortecedor traseiro faz um baralho imenso, ai fui eu la pesquisar e depois de trocar pelo o original vi que o barulho parou, resumindo o amortecedor fica bambo por isso faz o barulho nao e defeito do amortecedor propriamente dito e sim do encaixa dele, na imagem em anexo reparem na diferença entre o encaixe dos amortecedores marcado em preto,o da esquerda e o que fica bambo já o da direta e igual ao original, bem..vou tentar tb na terça fazer uma adaptação pra ver se da certo.
    GRAND VITARA-ironman.jpg2.jpg
    Espero ter ajudado!

É Zenom, o interessante é que aqui choveu muito e com chuva, ou seja molhado ele para de fazer o barulho, o mecânico que instalou colocou mangueiras e mesmo assim ficou fazendo barulho. Liguei para o fornecedor e ele falou que os amortecedores são montados em tres parafusos e que antes de desmontar é preciso marcar a posição original para recolocar, pois até aceita em outra posição mas fica fazendo barulho(com folga). O bom é que só fiquei sabendo depois, por que não avisam antes?

No mais é só alegria, qualquer outra informação posto aqui. Vomas nos falando para ver se resolvemos.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Eu acredito que o problema dos pneus esteja na calibragem, pois acredito que 29 libras foi a solução encontrada pela Souza Ramos para o carro ficar mais macio, porém causa desgaste prematuro. Nos meus pneus originais eu estava usando 32 libras e agora que troquei, com 12000KM acho que ainda estão com bem mais de meia vida, quando tiver tempo vou medir os sulcos e comparar com o estepe, que nunca rodou daí eu posto aqui.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Eu acredito que o problema dos pneus esteja na calibragem, pois acredito que 29 libras foi a solução encontrada pela Souza Ramos para o carro ficar mais macio, porém causa desgaste prematuro. Nos meus pneus originais eu estava usando 32 libras e agora que troquei, com 12000KM acho que ainda estão com bem mais de meia vida, quando tiver tempo vou medir os sulcos e comparar com o estepe, que nunca rodou daí eu posto aqui.

Abraços.
    Eu estou usando 30 libras para tentar evitar esse problema de gasto prematuro.

Pessoal, estou querendo trocar o óleo do carro e estava tentando cotar preços do filtro de óleo para o carro.
    Na concessionária estão cobrando R$83,00 pelo Filtro CJ. Oleo WAKO. Vocês conhecem algum filtro de óleo similar para o carro ou algum lugar em SP -Capital que tenha essa peça?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem