x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Me incluo neste projeto, pois penso em fazer esta peça para o meu GV. Sou de Niterói também. É só avisar quando.
    []s
    Marco,

Se o seu carro ainda tem a peça original fica até mais fácil de tirar as medidas para confecção da nova proteção.
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Então Pedro,

Comprei na Casa das Capotas aí de POA! Olha o link: Para choque de impulso - quebra mato - p/ Grand Vitara 2010 em diante

Tem preto e cromado, com ou sem chapa de proteção. Aí varia o preço. Abraço!!!

Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Caro Allan,

A respeito dos estribos, algumas páginas atrás houve esta discussão aqui e chegou-se à conclusão de que não altera a altura do solo, tanto que instalei na minha (retiro da ccs amanhã). Quanto a algum problema de seu uso em trilhas, não posso te ajudar, pois desconheço.
    Agora, te pergunto: Onde encontras-te o quebra mato? Qual a marca e o custo? Também quero instalar e não o encontrei.
    Abs.
    Pedro.

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Valeu Evandro! Teu depoimento, me fez tomar a decisão rsrsrs

Abraço

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Ê sabedoria!

Já entrei no site para fazer um orçamento com eles(Offlimits). Com estes pneus deve ficar linda.
    Depois de pronta posto as fotos!

Fora a loja da SOB, alguém sabe onde tem filtros K&N para a GV (2012)?

Abraço

Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Allan, boa noite.

Na minha GVIII, além de colocar calços de 2'', coloquei pneus G012 nas medidas 255/65 R17 (originais são 225/65/17), que são pneus mais largos (3 cm mais largo cada pneu), e compensam na eventual perda de estabilidade, em razão do calço.

Além disso, instalei amortecedores especiais da Offlimits, que, após 2200 km de estrada (e ainda rodando), estou impressionado com a diferença do veículo, que ficou mais estável firme, confiável, e sem perder o conforto.

Em suma, com pneus mais largos, e amortecedores especiais, vc nem sente a perda na estabilidade, com instalação do calço.

Abs., à disposição, e boa escolha.

SEIXAS

Usuário Avatar de caedume
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Natal/RN
    Olá, caros foristas! Sou de Natal e posto pela primeira vez neste fórum agradecendo e parabenizando a todos vocês que “gastam” seu valioso tempo pra ajudar aos pobres necessitados que têm fome de informação. Digo isso porque explorei, por meses, textos, fóruns, canais etc. (e este aqui foi utilitaríssimo) pra me ajudar a realizar um grande sonho, que foi comprar o meu primeiro 4x4, e, penso eu, comecei com o pé direito: Grand Vitara 2009, mecânica, 2.0, 45 mil km (ainda na garantia). Comprei-a há apenas 3 meses, portanto não tenho a experiência dos srs., mas o pouco que rodei na danada, afirmo: eu, minha coleira (esposa, rsrs) e minha filhas simplesmente adoram o carro. Já rodamos de dunas a beira de lagoas e praias e o carro é excepcional. Há 2 meses fomos à Jericoacoara-CE, rodando 1.700 km ao todo (50 km só de duna), e me impressionei como é bom em rodovia, estável nas curvas (apesar da altura), confortável e espaçoso. De vez em quando tinha que aliviar o pé, pois chegava fácil aos 140/h (sem notar). Em ultrapassagens realmente não “sobra” motor, mas também não faz vergonha, e, pesando a proposta do carro, não traz perigo. Ah, próximo dia 15 a experimentaremos no lamaçal, pois participaremos de nossa primeira trilha “oficial” aqui no RN: prime4x4.com.br. Abraço a todos.
    GRAND VITARA-100_2575-copy.jpgJericoacoara-CE (paraíso).

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Luiz,

Eu não achei no site da Schuck o filtro do ar. Tem certeza que esta é a referência?
    Sim Marco. SK 971. Na página deles faça o download do catálogo dos filtros de cabine e ele estará lá.
    Também serve o FB 712 da Filtros Brasil.FILTROS BRASIL | Vida saudável dentro do carro
    O meu eu comprei em Niterói: Coelho Fix – (21) 2622 – 7769 Coelho Rua São Sebastião 106 lj.105. Fica ali perto do edifício dos Bancários sabe qual é?
    Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Allan Cunha Ver Post
    Então Pedro,

Comprei na Casa das Capotas aí de POA! Olha o link: Para choque de impulso - quebra mato - p/ Grand Vitara 2010 em diante

Tem preto e cromado, com ou sem chapa de proteção. Aí varia o preço. Abraço!!!
    Obrigado Allan!
    Vou cotar.
    Abs.

Usuário Avatar de caedume
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Natal/RN
    E aí, xará Eduardo, como foi o desempenho das botas novas passados esses 3 meses? Notou algum aumento no consumo? Precisarei trocar as de minha GVIII em breve, pois a "calvície" já está bem saliente, rsrs.

Citação Postado originalmente por Eduardo.nat Ver Post
    Valeu Evandro...
    Esta semana eu e o Rodolfo daqui de Natal compramos os pneus Kumho A/T KL 61 235 65/17, são muito bonitos, a viatura ficou mais macia, o pneu não canta mais nas curvas e a aderência é excelente e ainda são muito bonitos.
    Valor: R$ 550,00 cada.

Trigueiro Rodas Store - Pneus, Rodas, e Acessórios Automotivos - Pneu Kumho KL 61 - 235/65 r17 (Suzuki Grand Vitara)

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Luis, desculpa a ignorância mas o que é ângulo ventral?

Abraço.
    Evandro. ângulo ventral é o ângulo formado entre o ponto em que os pneus tocam o chão e a distancia média do entre-eixos no carro. Considerando apenas os pontos em que os pneus tocam o chão teríamos 180 graus, quanto mais alto o carro mais agudo vai ficando este ângulo. Carros com entre-eixos menores (jipes) possuem angulação menor (o que é melhor). O GV, segundo a Revista espanhola Mundo 4X4 possue um ângulo de aproximadamente 160 graus, é grande. Essa medida é importante para transpor colinas, curvas de nível e etc, sempre com as quatro rodas em contato com o solo. Espero ter ajudado
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por caedume Ver Post
    E aí, xará Eduardo, como foi o desempenho das botas novas passados esses 3 meses? Notou algum aumento no consumo? Precisarei trocar as de minha GVIII em breve, pois a "calvície" já está bem saliente, rsrs.
    "Valeu Evandro...
    Esta semana eu e o Rodolfo daqui de Natal compramos os pneus Kumho A/T KL 61 235 65/17, são muito bonitos, a viatura ficou mais macia, o pneu não canta mais nas curvas e a aderência é excelente e ainda são muito bonitos.
    Valor: R$ 550,00 cada.

Trigueiro Rodas Store - Pneus, Rodas, e Acessórios Automotivos - Pneu Kumho KL 61 - 235/65 r17 (Suzuki Grand Vitara)"

Esse pneu Kumho está com um preço excelente e otimo custoXbeneficio, e o desenho da banda de rodagem é bem mais interessante que os originais da GVIII!
    Otima dica, valeu!
    Cid
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá a todos,

Sou novo neste Fórum e gostaria de agradecer imensamente a todos os seus participantes, pois graças as quase 300 páginas de leitura deste tópico realizei o sonho de entrar no mundo 4x4 e me tornei um feliz proprietário de uma GVlll, o que só foi possível pela riqueza de informações contidas aqui. Já vinha amadurecendo este sonho e já tinha decidido por comprar uma zero 4x4 A/T quando passeando despretenciosamente pela Webmotors vi um anúncio de uma GVlll V6 2010 na Concessionária Virage Mitsubishi em São José dos Campos por 72.900,00. Liguei pra lá na terça passada e o vendedor disse que a viatura estava reservada, mas que se até sexta o interessado não fechasse o negócio, eu seria avisado.... Pois bem, não dormi nada entre terça e sexta e quando o vendedor me ligou dizendo que o negócio não tinha sido fechado aí é que não dormi mesmo. Peguei a Dutra no sábado às 6:00h e depois de 358km e 3 horas de estrada estava frente a frente com a bichinha. Fechei negócio na troca pelo meu Focus 2.0 (carro maravilhoso) e ainda negociei 4 pneus novos Scorpion ATR na medida original.... A felicidade se completou nesta sexta quando retirei a viatura e voltei pro Rio podendo atestar as enormes qualidades do motor e a excelente estabilidade do GV na estrada. O consumo ficou em 9,8km/l na estrada com o pé embaixo, o que achei bem razoável pelo motor. Gostaria de deixar um agradecimento especial aos foristas MVSEIXAS, crisamb, leoutg, mpsouza e guilhermejcp que com seus relatos me encorajaram sem saber a optar pela V6.
    Enfim, um abraço a todos e que eu possa de alguma maneira retribuir a ajuda que me foi dada por vocês....

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Carlos, boa noite.

Os amortecedores da Offlimits são feitos por encomenda.
    Os meus (traseiros e dianteiros) foram feitos recentemente. Diante disso, eles devem ter a medida do amortecedor original do Grand Vitara (eu enviei para os meus serem feitos).
    Creio que só precisarão saber o tamanho do calço que vc colocou.
    Entre em contato (48) 3035-0333 e fale com Luis ou Guilherme (site: www.offlimits.com.br). São muito legais e entendem bastante do assunto.
    Ah, quando vc falar lá, avise, por favor, que o Marcus Seixas da GV de São Paulo, mandou um abraço a todos!
    Volto a afirmar: depois de colocados os amortecedores da offlimits, meu veículo se tornou outro veículo. Valeu muito a pena.

Abs.

SEIXAS

Citação Postado originalmente por CarlosJP Ver Post
    MVSEIXAS, boa noite.

Você poderia informar a referência/código destes amortecedores traseiros que vc está utilizando na viatura ?
    Eu também fiz o lift de 2" da SOB, mantendo os amortecedores dianteiros originais (com calço) + amortecedores traseiros DOEST TECH Importados. Entretanto não estou satisfeitos com os amortecedores traseiros, que não é a gás, e estou procurando outras alternativas.

Grato,

CarlosJP.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem