x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de zenom25
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Agradecimentos: 0

Gostaria de agradecer a todos aqui pelas informações compartilhadas aqui, as mesmas foram de grande ajuda, irei fazer uma vistoria amanha para tentar um endosso a minha apólice, acho que n irei conseguir, mas como nao alterei a suspensao e somente as molas e e amortecedores ainda tenho uma esperança de dar certo, porem acaso n seja feita irei tirar,pois vai que um dia eu precise e n tenha a cobertura do seguro um prejuízo de 80 mil a complicado de arcar.

Assim que tiver uma resposta posto aqui no fórum.

Mais uma vez muito obrigado a todos e abs!

Usuário
    Entrada
    29/05/2011
    Olá pessoal, bom, vai fazer 2anos e meio que estou com meu GVIII e percebo que os pneus originais já estão desgastados e vou efetuar a troca, porém, os pneus originais tem um uso voltado mais para o asfalto..

Gostaria de saber um pneu all terrain bom para o GVIII, utilizo ele mais em dunas, ou seja, locais em que possui areia.. muitas poucas vezes utilizo ele em lama..

Alguem sabe algum all terrain bom para ele? principalmente para areia (praias, dunas, etc..)

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por zenom25 Ver Post
    Gostaria de agradecer a todos aqui pelas informações compartilhadas aqui, as mesmas foram de grande ajuda, irei fazer uma vistoria amanha para tentar um endosso a minha apólice, acho que n irei conseguir, mas como nao alterei a suspensao e somente as molas e e amortecedores ainda tenho uma esperança de dar certo, porem acaso n seja feita irei tirar,pois vai que um dia eu precise e n tenha a cobertura do seguro um prejuízo de 80 mil a complicado de arcar.

Assim que tiver uma resposta posto aqui no fórum.

Mais uma vez muito obrigado a todos e abs!
    Zenon, fico no aguardo da sua resposta, pois também instalei o Kit e nem me liguei com relação ao seguro.

Abraços.

Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Citação Postado originalmente por Jttrainer Ver Post
    Olá pessoal, bom, vai fazer 2anos e meio que estou com meu GVIII e percebo que os pneus originais já estão desgastados e vou efetuar a troca, porém, os pneus originais tem um uso voltado mais para o asfalto..

Gostaria de saber um pneu all terrain bom para o GVIII, utilizo ele mais em dunas, ou seja, locais em que possui areia.. muitas poucas vezes utilizo ele em lama..

Alguem sabe algum all terrain bom para ele? principalmente para areia (praias, dunas, etc..)
    Ola Jttrainer.

Bem eu fiz um curso de técnicas 4x4 e la me foi dito que esse pneu de asfalto mesmo e o mais indicado pra ser usado na areia,pois quanto maior o contato do pneu com areia melhor pra não atolar, caso queria um pneu AT o melhor que a ha no mercado e o BF, porem o preco e um pouco salgado, seu eu fosse vc colocaria um AT da marca Kunho o pessoal tem falado muito bem dele e o preço e quase a metade do nosso original.

Espero ter ajudado.

Abs

Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Ola Evandro.

Pode deixar que assim que tiver uma reposta eu posto aqui,so vale lembra que meu seguro e SulAmerica outro podem agir de forma diferente ok.
    Agora com relação ao barulho conseguiu resolver em caso positivo de que forma vc o fez?

Abs

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Ola Evandro.

Pode deixar que assim que tiver uma reposta eu posto aqui,so vale lembra que meu seguro e SulAmerica outro podem agir de forma diferente ok.
    Agora com relação ao barulho conseguiu resolver em caso positivo de que forma vc o fez?

Abs
    Cara, após falar com o fornecedor, levei na oficina e desmontamos para ver se a montagem foi feita de forma correta, acompanhei pessoalmente e estava tudo certo, envolvemos a parte de cima da mola com mangueira(em baixo já havia envolvido) e montamos novamente, continuou com o mesmo barulho andei uns três ou quatro dias e os estalos pararam como da outra vez(que eu achei que tinha parado devido a chuva) mas desta vez não estava chovendo e o barulho parou. É como se o conjunto trabalha-se até se ajustar e daí para.

Esta semana vou levar novamente para a oficina para dar uma conferida. No mais é só alegria coloquei pneus 255/65/17 da Yokohama e apesar de ainda não ter pego lama, no asfalto com chuva ficou bem melhor.

Qualquer novidade posto aqui.

Abraços.

Usuário Avatar de flavio bastos
    Entrada
    15/03/2005
    Oi Marcelo, onde vc comprou esse lift p/ G V lll? Qual o custo? Obrigado abç flavio

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Ola Evandro.

Abs
    Zenom,
    Minha sugestão é que se seu seguro não aprovar, leva em outro que a concorrência entre eles está grande. As concessionárias Suzuki de São Paulo tem uma parceria com a Mapfre e tem vendedora lá dentro. Acabei de trocar o meu da Porto por um da Mapfre e fiz de 3 anos com bastante vantagens, tanto no preço como nas condições. Não sei sobre o problema das mudanças pois ainda a minha GV3 é original...

Usuário Avatar de COMOEHMAH
    Entrada
    24/04/2009
    olá amigos,

Depois de 3 anos no troller 3.0 chipadão e com pneus 33'', resolvi investir em conforto e adquiri um GVIII 2010 4X4 MECANICO PRATA que era de um primo meu desde zero..

O carro é muito irado, confortavel, disposto, não bebe esses horrores, estável nas curvas e até agora só alegria...

de início, prometi a mim mesmo não fazer nenhuma modificação, mas sabe como é né... a gente não se segura!

sendo assim, troquei os pneus originais por pneus ATR PIRELLI UM POUCO MAIS ALTOS Q O ORIGINAL!

ESTOU PRETENDENDO FAZER MAIS 2 ALTERAÇÕES:

enelopar e levantar uns 5 dedos (pois o carro de vez em quando roça numa erosão ou ladeira)

OUTRA DUVIDA É ONDE COLOCAR O RÁDIO AMADOR SEM DANIFICAR O PAINEL??

Quem aqui ja levantou a viatura? gastou qto? mudou alguma coisa no uso on road?

desde ja agradeço.

abç

Citação Postado originalmente por COMOEHMAH Ver Post
    olá amigos,

Depois de 3 anos no troller 3.0 chipadão e com pneus 33'', resolvi investir em conforto e adquiri um GVIII 2010 4X4 MECANICO PRATA que era de um primo meu desde zero..

O carro é muito irado, confortavel, disposto, não bebe esses horrores, estável nas curvas e até agora só alegria...

de início, prometi a mim mesmo não fazer nenhuma modificação, mas sabe como é né... a gente não se segura!

sendo assim, troquei os pneus originais por pneus ATR PIRELLI UM POUCO MAIS ALTOS Q O ORIGINAL!

ESTOU PRETENDENDO FAZER MAIS 2 ALTERAÇÕES:

enelopar e levantar uns 5 dedos (pois o carro de vez em quando roça numa erosão ou ladeira)

OUTRA DUVIDA É ONDE COLOCAR O RÁDIO AMADOR SEM DANIFICAR O PAINEL??

Quem aqui ja levantou a viatura? gastou qto? mudou alguma coisa no uso on road?

desde ja agradeço.

abç

COMOEHMAH,

Parabéns pela compra e bem-vindo ao clube!

Posso te passar minha experiência com o lift e outras coisas que fiz no meu GV. Dê uma olhada neste post em que descrevo as alterações que fiz: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1503519

Depois disso, envelopei o carro e ficou ótimo, pois protege mesmo a pintura. Fiz algumas trilhas com muitos galhos e passei "incólume''.

[]s
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Bom dia, amigos.
    Acredito que a minha dúvida já tenha sido abordada ao longo do tópico, porém não encontrei especificamente o que procuro nas pesquisas...

Estou negociando um grand vitara 2009 manual, mas gostaria de tirar umas dúvidas com vocês sobre a transmissão do carro:

Que tipo de diferencial central ele usa? (acoplamento viscoso?)
    No modo 4H (sem bloqueio de diferencial), a tração predominante é dianteira ou traseira?
    No modo 4HLock é possível trafegar até que velocidade em estrada de terra batida?

obrigado pela atenção,

Tiago.

Usuário Avatar de COMOEHMAH
    Entrada
    24/04/2009
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    COMOEHMAH,

Parabéns pela compra e bem-vindo ao clube!

Posso te passar minha experiência com o lift e outras coisas que fiz no meu GV. Dê uma olhada neste post em que descrevo as alterações que fiz: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1503519

Depois disso, envelopei o carro e ficou ótimo, pois protege mesmo a pintura. Fiz algumas trilhas com muitos galhos e passei "incólume''.

[]s
    Valeu marcos.

Pois é.. eu pensava inicialmente em colocar apenas os calços de tecnil, respeitando o curso do amortecedor original... MAS VOU PESQUISAR UM POUCO MAIS ANTES DE TOMAR ALGUMA DECISÃO.

Quanto ao envelopamento, vou envelopar branco fosco e fazer as devidas modificações junto ao detran.

OUTRA COISA QUE ME PREOCUPA, é aquela entrada de ar do motor.. MUITO BAIXA E BEM NA FRENTE (SEM FALAR QUE TEM UM BURACO, TIPO UM SUSPIRO, QUE É AINDA MAIS BAIXO).. não pretendo colocar snorkel, mas tb não queria correr o risco de o motor beber água.. ALGUEM JÁ MEXEU NESSA PARTE DO GVIII???

abç

fillype gurgel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem