x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Estive hoje na CC Rakki em SP a deixar minha GV para a 4a. revisão.
    Vi um GV 4Sport em exibição. Muito bonito e bem alto. Porém... 4x2 (!!!!???)
    Eu acho que não faz nenhum sentido instalar o kit Ironman, levantar 55 mm e colocar pneus ATR, num veículo 4x2 sem reduzida, e pior ainda pagar perto de 90K Dilmas por ele...
    Eu achava que todos os 4Sport eram 4x4. Nem sabia que existia a versão 4x2.

Sobre o Militec 1. O produto não é um aditivo do óleo. É um composto que adere no metal e diminui o atrito. O volume dele desaparece após ~250 km rodados. Sobre o uso ou não, cada um sabe onde lhe aperta o sapato... Para mim tem dado resultado, em carros e motos, e a diminuição do barulho metálico de válvulas e tuchos é bem perceptível.

Luis, não coloquei ainda faróis de milha na minha GV.
    Por enquanto não achei necessário para minhas expedições. Os faróis originais somados aos de névoa me parecem suficientes.
    Sim troquei as lâmpadas dos farois de névoa por lâmpadas bem amarelas, de forma que sejam realmente "de névoa". Luz branca não funciona na névoa.

Abraços.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Estive hoje na CC Rakki em SP a deixar minha GV para a 4a. revisão.
    Vi um GV 4Sport em exibição. Muito bonito e bem alto. Porém... 4x2 (!!!!???)
    Eu acho que não faz nenhum sentido instalar o kit Ironman, levantar 55 mm e colocar pneus ATR, num veículo 4x2 sem reduzida, e pior ainda pagar perto de 90K Dilmas por ele...
    Eu achava que todos os 4Sport eram 4x4. Nem sabia que existia a versão 4x2.

Sobre o Militec 1. O produto não é um aditivo do óleo. É um composto que adere no metal e diminui o atrito. O volume dele desaparece após ~250 km rodados. Sobre o uso ou não, cada um sabe onde lhe aperta o sapato... Para mim tem dado resultado, em carros e motos, e a diminuição do barulho metálico de válvulas e tuchos é bem perceptível.

Luis, não coloquei ainda faróis de milha na minha GV.
    Por enquanto não achei necessário para minhas expedições. Os faróis originais somados aos de névoa me parecem suficientes.
    Sim troquei as lâmpadas dos farois de névoa por lâmpadas bem amarelas, de forma que sejam realmente "de névoa". Luz branca não funciona na névoa.

Abraços.
    O GV3 4Sport tem nas duas versões: 4x4 e 4x2.

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Jeanilson,

É isso mesmo. Assisti um vídeo no youtube no qual foi entrevistado o representante da Suzuki na Itália e que tratava do lançamento na New Vitara naquele mercado. Ele explicou que a Suzuki está se adaptando à nova tendência do mercado que está mais receptivo para os crossoveres. Inclusive vai ser lançada na Índia uma versão da New Vitara com motor 1.6 turbo focado na economia de combustível e baixas emissões.
    Mas no Brasil, pela informação que obtive na concessionária, pelo menos até o primeiro semestre do ano que vem não tem previsão de lançamento.
    Abs.

Pedro Martins.
    Só não sabia que o futuro Vitara é menor que o S-Cross. Do motor turbo eu vi na internet. Seria muito interessante ter aqui um desse. Tenho lido que a Suzuki deve deixar o mundo dos "4x4 verdadeiros" e apostar no segmento crossover, tendência mundial, ficando apenas o valete Jimny como opção para quem quiser encaram aventuras. Pena que ainda não tenhamos uma definição sobre os próximos passos da Suzuki aqui e fica na dúvida: comprar o New Vitara ou comprar os últimos dos moicanos do GV3 quando ele sair de linha em definitivo?

Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Só não sabia que o futuro Vitara é menor que o S-Cross. Do motor turbo eu vi na internet. Seria muito interessante ter aqui um desse. Tenho lido que a Suzuki deve deixar o mundo dos "4x4 verdadeiros" e apostar no segmento crossover, tendência mundial, ficando apenas o valete Jimny como opção para quem quiser encaram aventuras. Pena que ainda não tenhamos uma definição sobre os próximos passos da Suzuki aqui e fica na dúvida: comprar o New Vitara ou comprar os últimos dos moicanos do GV3 quando ele sair de linha em definitivo?
    O Suzuki iv4 não será menor que o S-Cross, pelo contrário, basta ver que será o substituto do GVIII, e na fala do presidente da Suzuki nada foi dito que será um "crossover", o que mais ha de indicativo é que a eletronica embarcada capacitando ao desempenho off road com menos recurso mecanico (vide o Evoque da tradicional Land Rover, que nao pode sujar o DNA da marca em capacidade off road mas que conquistou uma fatia de mercado importante com um cambio com primeira marcha de relação reduzida e muita eletronica na tração/transmissao para a as rodas).
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    19/10/2010
    As medidas são próximas, mas de fato o New Vitara é menor que S-Cross que é menor que o GrandVitara (GVIII)

Medidas:

New Vitara
    Comprimento 4.175mm, Largura 1.775mm, entre eixos 2.500mm
    http://www.suzukiauto.pt/actualidad_...id_noticia=598

S-Cross
    Comprimento 4.300mm, Largura 1.765mm, entre eixos 2.600mm
    http://suzukiveiculos.com.br/novo/files/FT_S-Cross.pdf

GrandViatra (GVIII)
    Comprimento 4.500mm, Largura 1.810mm, entre eixos 2.640mm
    http://suzukiveiculos.com.br/novo/fi..._Vitara_v2.pdf

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Dandan Salles Ver Post
    As medidas são próximas, mas de fato o New Vitara é menor que S-Cross que é menor que o GrandVitara (GVIII)

Medidas:

New Vitara
    Comprimento 4.175mm, Largura 1.775mm, entre eixos 2.500mm
    http://www.suzukiauto.pt/actualidad_...id_noticia=598

S-Cross
    Comprimento 4.300mm, Largura 1.765mm, entre eixos 2.600mm
    http://suzukiveiculos.com.br/novo/files/FT_S-Cross.pdf

GrandViatra (GVIII)
    Comprimento 4.500mm, Largura 1.810mm, entre eixos 2.640mm
    http://suzukiveiculos.com.br/novo/fi..._Vitara_v2.pdf
    É, fui lá na página. O New Vitara e um carro menor. No site está qualificado como "SUV Compacto". A altura do solo é só de 18,5cm, pouco maior que a do S-Cross GLX 17,5cm (a versão GLS tem 19cm de altura em realção ao solo). Realmente não fala que é "crossover", mas eu acho que pelas características, é.

Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    É, fui lá na página. O New Vitara e um carro menor. No site está qualificado como "SUV Compacto". A altura do solo é só de 18,5cm, pouco maior que a do S-Cross GLX 17,5cm (a versão GLS tem 19cm de altura em realção ao solo). Realmente não fala que é "crossover", mas eu acho que pelas características, é.

New Vitara e SX4 S-Cross são o mesmo carro.
    Em alguns mercados ele se chama Vitara e em outros é o SX4 S-Cross, como aqui no Brasil.
    Jeep Compass 4x4

Usuário
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Olá pessoal, boa tarde.

Resolvi comprar um carro automático e confortável, mas que seja alto para pegar estradas de terra (nada muito radical ou trilhas) e não me dê dor de cabeças com manutenção.

Tenho cerca de R$ 40mil pra gastar.

Após muito pesquisar estou na dúvida entre o GV3 2009 2.0 (achei um por R$37mil com 90mil km rodados que parece estar em bom estado de conservação e manutenção) e o Mit Outlander (gastando mais um pouco - 43-45mil)...

O que acham? Vale a pena gastar mais no outlander? Quais as vantagens/desvantagens de um em relação ao outro?

Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por rushe Ver Post
    Olá pessoal, boa tarde.

Resolvi comprar um carro automático e confortável, mas que seja alto para pegar estradas de terra (nada muito radical ou trilhas) e não me dê dor de cabeças com manutenção.

Tenho cerca de R$ 40mil pra gastar.

Após muito pesquisar estou na dúvida entre o GV3 2009 2.0 (achei um por R$37mil com 90mil km rodados que parece estar em bom estado de conservação e manutenção) e o Mit Outlander (gastando mais um pouco - 43-45mil)...

O que acham? Vale a pena gastar mais no outlander? Quais as vantagens/desvantagens de um em relação ao outro?
    Em BH vc tem otimas opcoes de oficinas que dao manutencao em Suzuki, como a Minas Motors, com peças e mao de obra e bom preço. Já a Mitsubishi... procure a opiniao dos donos na internet para nao parecer que estamos puxando a brasa para nossa sardinha, mas se fosse voce iria de Suzuki facil facil.
    Jeep Compass 4x4

Citação Postado originalmente por CID DOS SANTOS SCALA Ver Post
    New Vitara e SX4 S-Cross são o mesmo carro.
    Em alguns mercados ele se chama Vitara e em outros é o SX4 S-Cross, como aqui no Brasil.
    Cid, nao sao o mesmo carro. Procure se informar nos sites gringos, como o carbuyer p.ex.

Abs
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Oi MrElvio1! Fui ver aqui na concessionária SZK de Manaus sobre o borrachão do GV3, e eles me disseram que não é original SZK, e que cada concessionária tem autonomia para comprar e oferecer acessórios. Será que vc conseguiria a informação aí na tua concessionária sobre o fornecedor dos borrachões? Só tenho achado referencia de frisos de plástico na internet...
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    PessoAll,

Pegando o gancho nessa história de indefinições do futuro da SZK aqui no Brasil, a concessionária aqui de Manaus pertence ao mesmo grupo da Mitsubishi. Inicialmente eles fecharam a loja da SZK e reservaram um cantinho pra ela na loja MIT, e agora soube que em Manaus a representação da SZK vai passar pra outra empresa... Complicado!

Acho que vou achar um mecânico de fundo de quintal e montar uma jabiraca com peças velhas, hehehe
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem