x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0

Exclamation

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Seu perfil não é tão ruim... estranho esses valores tão altos, visto que os colegas tem postado valores bem mais aceitáveis. A questão é seguir pesquisando, eu acho o mercado de seguradoras uma verdadeira safadeza, os caras só seguram quem eles querem, da forma e do valor que eles querem (lei de mercado, tudo bem, mas não deixa de ser abusivo). As vezes uma opção seria olhar alguma cooperativa.

abs e boa sorte!
    Ponha a tua esposa como condutora principal pra ver - pelos posts, vi que não foi só comigo que reduziu mais um pouco...
    Essa história de cooperativa, eles têm uma tabela especial com alguma seguradora, ou criam fundo mútuo? Pq se for fundo mútuo, corre risco de, aumentando muito os sinistros em determinado mês, aumentar consideravelmente a parcela do mês seguinte...
    4X4 Brasil
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Ele ficou mais esperto em todas as faixas. Claro q nunca vai chegar perto do tiguan.
    Só tem que tomar cuidado pq um toque um pouco mais forte no acelerador ele já reduz e aumenta a giro. E se pisar mais forte ainda vc sente ele reduzindo 2 marchas de uma vez só. Coisa q antes ele demorava pra fazer e ficava se perdendo em qual marcha colocaria.
    Em relação ao consumo na estrada melhorou sim. Qd fui para SP ele fez 7.4km/l e quando voltei fez 8.2km/l.
    Vc mora aonde no RJ? Responde por MP.

Abs
    Interessante que esse comportamento até minha Ecosport AT 2009 já tinha... Agora que a BR-319 está quase uma realidade, é capaz de eu me aventurar de carro de Manaus pra sampa só pra fazer esse serviço com o Losacco!
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Boa tarde amigos,

Sou novo aqui na discussão da GVIII e atual proprietário de um SX4.

Estou atrás de uma GVIII com Câmbio manual, ano 2009 ou 2010. Hoje fui ver uma e fiz um check out no carro. Verifiquei o aspecto visual de forma geral, pedais de embreagem, freio etc... Mas na hora de testar o engate da reduzida, percebi que eu não sabia fazê-lo.
    O carro estava ligado, em ponto morto e freio de mão puxado. Pisei no pedal do freio, apertei o seletor e girei para o Low.

Apareceu no painel a indicação da reduzida piscando, juntamente com um apito... O que eu fiz de errado ? ou melhor, como se engata a reduzida ? rs

Desculpem o nível da minha pergunta, estou acostumado com sistema AWD.

Vocês tem alguma dica do que eu devo observar em específico na avaliação do carro ?

Se tudo der certo, breve me junto a vocês nas discussões como proprietário.

Obrigado !!
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    natal/RN
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    PessoALL,

Só para lembrar que, em dezembro, haverá uma expedição similar a essa que o Evandro fez.

http://www.foradacidade.com/turismo/...este-off-road/
    Márcio,

interessante esse passeio. Quase que bate certo com minhas férias, mas não estarei por aqui quando passares. Nem de férias :/

tem algum lugar para cadastrar para saber com antecedência das próximas ?

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    Boa tarde amigos,

Sou novo aqui na discussão da GVIII e atual proprietário de um SX4.

Estou atrás de uma GVIII com Câmbio manual, ano 2009 ou 2010. Hoje fui ver uma e fiz um check out no carro. Verifiquei o aspecto visual de forma geral, pedais de embreagem, freio etc... Mas na hora de testar o engate da reduzida, percebi que eu não sabia fazê-lo.
    O carro estava ligado, em ponto morto e freio de mão puxado. Pisei no pedal do freio, apertei o seletor e girei para o Low.

Apareceu no painel a indicação da reduzida piscando, juntamente com um apito... O que eu fiz de errado ? ou melhor, como se engata a reduzida ? rs

Desculpem o nível da minha pergunta, estou acostumado com sistema AWD.

Vocês tem alguma dica do que eu devo observar em específico na avaliação do carro ?

Se tudo der certo, breve me junto a vocês nas discussões como proprietário.

Obrigado !!
    Procedimento correto:
    Carro parado, rodas retas e alinhadas, pise no freio e embragem ao mesmo tempo e gire até o LOW. Para sair, o mesmo procedimento.

Usuário Avatar de Everton30
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Boa noite,

Pretendo fazer o remapeamento da ECU do meu Grand Vitara e li que vários colegas aqui já fizeram e aprovaram as alterações. Hoje fui em uma autorizada da Alientech (http://www.alientech-to.it/index.php/en/) aqui na minha cidade e conversei com o técnico sobre o remapeamento e se possível faze-lo? Ele disse que sim, mas que tem que procurar no software da Alientech os parâmetros da minha ECU, de acordo com o modelo do carro.

Gostaria de saber dos colegas que fizeram o remapeamento da ECU qual foi o software utilizado? Foi o da Alientech?
    Se sim, qual o modelo do veículo utilizado para o remapeamento no software?

A minha ECU é a Denso 33920-77KS.
    Alguém poderia indicar algum fórum estrangeiro sobre o tema.
    Obrigado.
    Grand Vitara 2.0 - 4x4 MT - 2011/2012 - Pneus Bridgestone DUELER H/T 687 225/65 R17

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Everton30 Ver Post
    Boa noite,

Pretendo fazer o remapeamento da ECU do meu Grand Vitara e li que vários colegas aqui já fizeram e aprovaram as alterações. Hoje fui em uma autorizada da Alientech (http://www.alientech-to.it/index.php/en/) aqui na minha cidade e conversei com o técnico sobre o remapeamento e se possível faze-lo? Ele disse que sim, mas que tem que procurar no software da Alientech os parâmetros da minha ECU, de acordo com o modelo do carro.

Gostaria de saber dos colegas que fizeram o remapeamento da ECU qual foi o software utilizado? Foi o da Alientech?
    Se sim, qual o modelo do veículo utilizado para o remapeamento no software?

A minha ECU é a Denso 33920-77KS.
    Alguém poderia indicar algum fórum estrangeiro sobre o tema.
    Obrigado.
    Everton: não saberia te dizer qual o software usado pelo Losacco. Terias que perguntar diretamente para ele... Procura no Google que aparece a página da oficina.
    Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Leo!
    Imagino....!
    So para ter ideia ha 2 semanas fui a BH com o GV, Andando de 100 a 140km/h com 2 pessoas e malas, ate pensei ia beber bem, mas se mostrou ao contrario, bebendo bons 9,22km/l (RJ-BH estrada cheia de morro etc...) Com a gasosa podium
    E na volta bebeu 8,9km/l com 4 pessoas
    Gostei do consumo, mas quero melhorar bem (mudando o filtro para K%N.... Chipar etc)

Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Ele ficou mais esperto em todas as faixas. Claro q nunca vai chegar perto do tiguan.
    Só tem que tomar cuidado pq um toque um pouco mais forte no acelerador ele já reduz e aumenta a giro. E se pisar mais forte ainda vc sente ele reduzindo 2 marchas de uma vez só. Coisa q antes ele demorava pra fazer e ficava se perdendo em qual marcha colocaria.
    Em relação ao consumo na estrada melhorou sim. Qd fui para SP ele fez 7.4km/l e quando voltei fez 8.2km/l.
    Vc mora aonde no RJ? Responde por MP.

Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo!
    Estava olhando esse video abaixo
    La fora tem 2.0 16v com ESP/TCS....
    Pensei... Da para colocar no nosso 2.0 aqui... Sendo chicote enorme... etc?

Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por nenhumdenos Ver Post
    Márcio,

interessante esse passeio. Quase que bate certo com minhas férias, mas não estarei por aqui quando passares. Nem de férias :/

tem algum lugar para cadastrar para saber com antecedência das próximas ?
    Opa!

Preenchendo o formulário na página de contato, é só pedir para incluir seu i-½ na lista.

Caso saiba de alguém que possa estar interessado, pode repassar a informação.

Que pena essa bola na trave. Fica pra próxima.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Procedimento correto:
    Carro parado, rodas retas e alinhadas, pise no freio e embragem ao mesmo tempo e gire até o LOW. Para sair, o mesmo procedimento.
    Obrigado MrElvio!

Faltou pisar na embreagem então...

Abs
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.

Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Everton: não saberia te dizer qual o software usado pelo Losacco. Terias que perguntar diretamente para ele... Procura no Google que aparece a página da oficina.
    Abraço.

Conrado, tudo bem?

Vi que vc tem uma GVIII M/T com velas iridium e filtro k&N ( combinação que também uso no meu SX4)

Qual o consumo aproximado do seu carro na cidade e na estrada?

Talvez se vc pudesse estimar esses dados para um GVIII sem lift, pneus maiores ou reprogramação de ECU....

Meu SX4 faz em média 8,5 a 9 na cidade e 13 na estrada... A expectativa com a GVIII M/T(Iridium+K&N) é 8 cidade e 11,5 a 12 estrada. Estou sonhando alto?

Obrigado!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem