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Tópico: GRAND VITARA

  • #10141
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Brincadeira no barranco no passeio (ou trilha leve) de Ouro Preto a Lavras Novas.

    Baeta, quando for a Itabirito faça esse passeio, vale muito a pena. Eu dexei-o gravado no Wikiloc caso alguém queria repetir.

    http://pt.wikiloc.com/wikiloc/spatia...ct&id=10771867

    Só a trilha de Barcelos que está complicada mas bem devagar e com Zequinha guiando vai tranquilo.

    Guilherme, neste video você estava com a reduzida engatada?
    E o ESP ligado ou desligado?
    Atual: GV III V6 2010 | 245/65R17 | Lift 32mm | Bagageiro
    Ex: Tracker 08 | Lift 2" | 235/70R16 Hankook ATM | GBL1024 |


  • #10142
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Brincadeira no barranco no passeio (ou trilha leve) de Ouro Preto a Lavras Novas.

    Baeta, quando for a Itabirito faça esse passeio, vale muito a pena. Eu dexei-o gravado no Wikiloc caso alguém queria repetir.

    http://pt.wikiloc.com/wikiloc/spatia...ct&id=10771867

    Só a trilha de Barcelos que está complicada mas bem devagar e com Zequinha guiando vai tranquilo.


    Sem o controle de tração subiria?
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #10143
    Usuário Avatar de guilhermejcp
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    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Sem o controle de tração subiria?
    Abs
    Sem embalar acredito que não. No final da subida tinha uma parte mais íngreme e ele começou a derrapar e quase parou. Aí o controle de tração entrou e ficou acionando até terminar a subida.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #10144
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Sem embalar acredito que não. No final da subida tinha uma parte mais íngreme e ele começou a derrapar e quase parou. Aí o controle de tração entrou e ficou acionando até terminar a subida.
    Então estava na 4x4HI c/ ESP ligado?
    Atual: GV III V6 2010 | 245/65R17 | Lift 32mm | Bagageiro
    Ex: Tracker 08 | Lift 2" | 235/70R16 Hankook ATM | GBL1024 |


  • #10145
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Acredito que seja na Reduzida e ESP desligado...... Mesmo assim o TCS entra em acao !
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #10146
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    Fala galera, acabo de pegar um GV III 08/09 e o carro é realmente muito bom. Contudo, como vários outros proprietários de GV III, também estou tendo um pouco de trabalho com os barulhos internos.

    Como já foi dito em várias páginas deste tópico e em outros sobre "barulho", as maiores fontes que pude perceber são realmente:

    -Tampa/Capa Rígida do estepe;
    - Parte interna da porta do bagageiro;
    - Console/Porta trecos central; e
    - Barra estabilizadora (buchas).

    Não tive tempo de me dedicar a todos os barulhos, mas o que mais me incomodava era uma espécie de "toc toc" que parecia vir da parte de baixo ou traseira do carro.

    Como parecia vir da traseira, primeiro tentei colocar espuma na tampa/capa rígida do estepe e retirar o tampão do porta malas, o que amenizou os barulhos da porta do bagageiro. Contudo, ainda assim, permaneceu o barulho "principal".

    Diante disso, parti para aperto na suspensão e troca das buchas e suportes da barra estabilizadora e foi certeiro: esse "toc toc" que parecia vir da parte de baixo ou traseira do carro sumiu. Apesar de ainda contar com alguns outros barulhinhos, dirigir o carro nas vias lunares de Fortaleza ficou beeem melhor...

    Detalhe que na minha antiga TR 4 também apareceu esse barulho e também foi resolvido com a troca das buchas da barra estabilizadora.

    Fiz a troca na concessionária Suzuki de Fortaleza (SOL) com o seguinte orçamento (10% de desconto para pagamento à vista):

    - Buchas: R$ 38,06 cada (são duas);
    - Suportes: R$ 36,59 cada (são duas); e
    - Mão-de-obra:R$ 82,50 (0,5 horas).

    Meu relato, portanto, é de que uma solução "barata" como a troca das buchas e suportes pode melhorar consideravelmente a questão dos barulhos internos.

    Ah, parabéns pelo fórum e pelo tópico galera! Foi muito útil para a minha tomada de decisão pela compra do GV. Valeu!

    Atual Grand Vitara 08/09 AT

    Ex TR4 06/07 AT

  • #10147
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    Citação Postado originalmente por Dan_RJ Ver Post
    Aí galera, olha que belo salto!


    Dan, parabéns pelo salto... E pode tocar o pau que o bicho aguenta kkkk

    Abraços.

  • #10148
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    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Nao tem comparacao o GV2 com o GV3. Este é muito mais carro, em tudo, mais até que o TR4, cuja unica vantagem é ter ângulos de entrada e saída melhores, mas isso você resolve bem se fizer um lift,, melhorando a altura, o que melhora por tabela os ângulos de ataque e saída.
    Mrelvio, talvez não seja o melhor local pra perguntar isso, mas pergunto com a curiosidade de quem quer saber mais que qualquer outra coisa. Não quero gerar flames, sério.

    Mas por que achas que a GVIII é superior ao TR4, em quais aspectos ? Sei que falou dos ângulos. Se puder detalhar. Eu testei o GVIII mas somente em percurso urbano, e acabei escolhendo não comprá-lo pelo preço. Sou novato nesse mundo 4x4 então sempre que posso eu pergunto e leio atentamente as respostas.


  • #10149
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    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Dan, parabéns pelo salto... E pode tocar o pau que o bicho aguenta kkkk

    Abraços.
    EvandroES não foi meu não, achei na internet rs...
    Não tenho coragem de fazer isso no meu carro ainda não hehehehe mas é bom saber que aguenta
    Grand Vitara 2015/15 4x4 Aut. (Protetores NewTrack, Lift 32mm RC4x4 e Pneus Maxxis A/T 255/55 R18)

  • #10150
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Acredito que seja na Reduzida e ESP desligado...... Mesmo assim o TCS entra em acao !
    Exatamente.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #10151
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    Citação Postado originalmente por Dan_RJ Ver Post
    EvandroES não foi meu não, achei na internet rs...
    Não tenho coragem de fazer isso no meu carro ainda não hehehehe mas é bom saber que aguenta

    Nessa última expedição para os Lenções Maranhenses eu dei um salto bem agressivo, mas foi sem querer rsrsrsrsr, pena que não saiu nas filmagens.

    Abraços.

  • #10152
    Usuário Avatar de GV3-2014
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Ate pensei o do Shell Ultra .....
    Sera que e bom?
    acredito que deve ser sim, estes oleos de primeira linha devem ser todos bons, fique atento se ele tem a especificação sn, a mais moderna, o lubrax tem
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

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