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Tópico: GRAND VITARA

  • #10093
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo!
    Ja peguei o GV 12-12 ha 2 semanas
    E logo fui para Itaipava com ele para ver como ver como se comporta na estrada....
    Fiquei pouco decepcionado, mas o jeito e acostumar ne?
    Estranhei 3 coisas:

    1-Cambio fica indeciso na serra... "Briga" entre 2/3 marcha tempo todo (Se pisar do nada, joga para 2, tirou pe coloca na 3)
    2- "Parece" que a frente vai sair na hora de fazer curva
    3- Qualidade interior e bem pior que eu imaginava, Em casa tem uma subida de pedra, faz uma barulheira no painel

    Na estrada ele ate vai bem, mas e muita diferenca do meu antigo carro que era uma "nave", Estrada ele era 10, cambio muito bom, estabilidade e 10 e 80% da km era so estrada, eu adorava viajar com ele, sentia prazer de guiar ele mesmo, o carro era uma VW Tiguan 2.0 TSI 2010/2011 que usei desde 0km ate quase 118mil km!
    E tinha excelente disposicao na estrada (28.5 kg a 1700rpm/200cv), retomada imediato, ultrapassar nem se fala
    Vou sentir muita saudades da Tiguan que me ofereceu prazer e tambem problemas, hehe!
    GV 12-12 (18.9kg a 4000rpm/140cv a 6000rpm) estou adorando, e bom de guiar, Na cidade bebe pouco ate (Fiz media todo dia, Variam 7,50 a 8,50 na cidade)
    Ultimo tanque coloquei gasosa Podium, parece que melhorou a "agilidade" e bebeu menos um pouco ate!
    So peca o cambio AT, se fosse 5 adiante seria perfeito!
    1. Bota o câmbio em "2" e acabou a indecisão. Também concordo que o câmbio fica melhor com o power ligado.
    2. Acho que é uma característica meio normal de carro com tração nas 4 rodas. Já fazem assim porque é mais fácil de corrigir numa curva que saindo de traseira (o que acontece nos carros com tração apenas atrás).
    3. Sim, faz barulho em tudo...

    Quanto à gasolina, não creio que Podium faça muita diferença -- a taxa de compressão do GV não ajuda nesse aspecto e a quantidade de álcool a menos é mínima. Uma gasolina de boa qualidade (i.e. sem adulteração) já é suficiente.

  • #10094
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    Valeu Guilherme. Vou procurar. Abs.!

  • #10095
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    Pessoal, só para deixá-los à par e também porque pode ser útil para alguém que tenha um problema parecido.
    Resolvi o problema da reduzida que não engatava, achei um tutorial num forum australiano que não me lembro o nome.
    Mas segue o tutorial:
    - Colocar o cambio em "P";
    - Resetar a central, desligando a bateria por 20 minutos;
    - Religar a bateria;
    - Colocar o câmbio em "N";
    - Mudar o seletor de tração para "N";
    - Resetar a central novamente.

    Ao religar a bateria tudo funcionou perfeitamente.

    Citação Postado originalmente por Eduardo2A Ver Post
    A minha é uma V6 2010.
    O que acontece é que quando mudo o seletor da tração para a reduzida faz um barulho sob o carro, aparece no painel que a reduzida está sendo engatada, fica piscando a luz 4L no painel e soando um bip mas não sai disso.
    Nas outras posições do seletor tudo funciona corretamente.
    _______________________________
    Nissan XTerra Ecotrip 06
    Suzuki
    GrandVitara V6 10

  • #10096
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    Citação Postado originalmente por Eduardo2A Ver Post
    Pessoal, só para deixá-los à par e também porque pode ser útil para alguém que tenha um problema parecido.
    Resolvi o problema da reduzida que não engatava, achei um tutorial num forum australiano que não me lembro o nome.
    Mas segue o tutorial:
    - Colocar o cambio em "P";
    - Resetar a central, desligando a bateria por 20 minutos;
    - Religar a bateria;
    - Colocar o câmbio em "N";
    - Mudar o seletor de tração para "N";
    - Resetar a central novamente.

    Ao religar a bateria tudo funcionou perfeitamente.
    Eduardo,

    em primeiro lugar fico feliz que tenha conseguido resolver o problema do engate, e parabéns pela sua generosidade em compartilhar conosco o modo de resolução do problema!!!!

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #10097
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    A taxa de compressao e acima d 10:1, que vale a pena colocar (Acho que e 10.5)
    Senti melhora no consumo..... Ele varia de 7,50 a 8km/l na cidade pisando normal!


    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    1. Bota o câmbio em "2" e acabou a indecisão. Também concordo que o câmbio fica melhor com o power ligado.
    2. Acho que é uma característica meio normal de carro com tração nas 4 rodas. Já fazem assim porque é mais fácil de corrigir numa curva que saindo de traseira (o que acontece nos carros com tração apenas atrás).
    3. Sim, faz barulho em tudo...

    Quanto à gasolina, não creio que Podium faça muita diferença -- a taxa de compressão do GV não ajuda nesse aspecto e a quantidade de álcool a menos é mínima. Uma gasolina de boa qualidade (i.e. sem adulteração) já é suficiente.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #10098
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    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Eduardo,

    em primeiro lugar fico feliz que tenha conseguido resolver o problema do engate, e parabéns pela sua generosidade em compartilhar conosco o modo de resolução do problema!!!!

    abs

    Ricardo
    Concordo. Iniciativas como essa são o que tornam este espaço uma fonte crível e rica de informações.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #10099
    Usuário Avatar de ERAN-
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Pois e,
    O cambio e unico contra, se fosse o de 5m melhoraria bastante
    Tem na SFI, o Pedal que melhora muito, pode chipar se quiser, mas testarei o pedal antes...
    SFI? E que pedal é esse?
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

  • #10100
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    Parabéns pela iniciativa!

    Citação Postado originalmente por Eduardo2A Ver Post
    Pessoal, só para deixá-los à par e também porque pode ser útil para alguém que tenha um problema parecido.
    Resolvi o problema da reduzida que não engatava, achei um tutorial num forum australiano que não me lembro o nome.
    Mas segue o tutorial:
    - Colocar o cambio em "P";
    - Resetar a central, desligando a bateria por 20 minutos;
    - Religar a bateria;
    - Colocar o câmbio em "N";
    - Mudar o seletor de tração para "N";
    - Resetar a central novamente.

    Ao religar a bateria tudo funcionou perfeitamente.

  • #10101
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Citação Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    SFI? E que pedal é esse?
    Everton,

    Dê uma olhada na descrição do anúncio. Apesar de ser para Hilux e SW4, aplica-se o mesmo princípio aos outros veículos.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-sw4-flex-_JM

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #10102
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Esse

    http://sfichips.com.br/website/jupgr...t-booster.html

    Miranda disse mesma coisa...
    Custa 800 pratas.... e um tipo "Sport" que deixa o carro + esperto.......!


    Citação Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    SFI? E que pedal é esse?
    Baeta's Off Road!
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    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #10103
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Esse

    http://sfichips.com.br/website/jupgr...t-booster.html

    Miranda disse mesma coisa...
    Custa 800 pratas.... e um tipo "Sport" que deixa o carro + esperto.......!
    João, quando vc por e testar o Euro-Boost, põe as impressões aqui no fórum para a gente saber como ficou Ok.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #10104
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    Algum dos amigos já usaram a roda Daytona 16" com off set -25?

    O modelo é este ai da foto:

    GRAND VITARA-95661.jpeg

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