x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Olá amigos, até o final deste ano devemos trocar o carro da minha esposa por um maior, porque a familia vai aumentar (gemeos!). Como sempre gostei do GV III, ele é uma das opções. A minha duvida, e que gostaria que alguem me falasse, é a seguinte: cabem DUAS cadeirinhas de bebê e mais uma pessoa (babá ou sogra, no caso) no banco traseiro?
    Abs a todos

Para a sogra tem o porta-malas, ou até mesmo uma carretinha, rsrsrs. Fora a brincadeira, com duas cadeirinhas cabe uma pessoa no meio que nao seja grande, tem que ser pequena. Eu ja fiz viagem curta com uma cadeirinha e duas pessoas de tamanho pequeno atras. Viagem curta, nao pode ser longa, se nao é complicado. O carro é bom demais, se comprar vai gostar possivelmente, é o melhor CxB da categoria. Abraco.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC

Thumbs up Obrigado pela receptividade.

Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Caro Evandro,

Vi que que foi seu primeiro post, e desde já, bem vindo ao fórum.

De fato, o que discutimos e conversamos, é bastante útil para futuros e atuais proprietários dos veículos Suzuki.

Na minha viatura, eu coloquei calços (35mm na dianteira e 60mm na traseira) da SR Customs, mas precisarei trocar os amortecedores, principalmente na traseira.

Se vc pretende curtir aventuras com o GV, penso que o melhor é levantar a suspensão.

Vamos às suas peguntas:

01 - O kit Ironmam possui, praticamente a mesma altura. Salvo engano, o Márcio colocou o kit da sobperformance, que também é muito bom.
    02 - Sobre o custo benefício, Evandro, eu acho que dá na mesma, tendo em vista que se vc colocar somente calços, é recomendável a troca, pelo menos, dos amortecedores traseiros.
    03 - Não ouvi nada a respeito de mudança do GV, mas se vc souber de algo, mande p/ gente, aqui no fórum.

Veja se consegui responder suas perguntas.

Fique à vontade para mais perguntas.

Abs.

SEIXAS

Caro Seixas, observei que na traseira vc levantou 60mm, contra 35mm da dianteira, cara ficou show de bola. Acho que vou de Ironmam mesmo. É duro parar ao lado de uma tucson e se sentir pequeno. rsrsrs nada contra a tucson é que o GVIII é bem mais carro mas quando emparelha não parece.

Mais uma vez obrigado.

Evandro.

Esta semana recebi um e-mail do vendedor da Suzuki que me vendeu o a GVIII perguntando o que estava achando do veículo. Achei a iniciativa oportuna, inclusive esta não foi primeira vez que isso aconteceu. Bom, de todo modo, nem foi esse o principal motivo desse meu post. Na verdade, o que achei interessante foi que na troca de emails havia questionado sobre qual a razão da Suzuki não investir tanto em marketing, e como ficamos frustados ao ler noticias de que, por exemplo, o Duster é o supra-sumo dos SUV´s e não lemos nada sobre o Grand Vitara.
    A resposta dele foi que pela pouca variedade de modelos no portfólio da Suzuki no Brasil, apenas 3, e pela longevidade dos modelos, entre 7 e 8 anos, a Suzuki acaba pisando um pouco no freio, ou seja, seria um risco muito alto a correr para atender a uma eventual demanda. Pelo menos foi essa minha interpretação, que me fez acreditar ainda que o crescimento da Suzuki vem sendo calculado. Alem disso, ele informou que em agosto já começam a sair os primeiros Jimmy da Fabrica em Goias, e que a partir de novembro voltam a comercializar o Swift. Enfim, acho que essas são boas noticias para nós consumidores da marca.

Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    Olá Rapaziada!!

Hoje acabei ficando sem combustível, por sorte estava a 50m do posto. Agora bateu uma dúvida! Já foi levantada essa bola por um colega a alguns posts, que também ficou sem combustível. No manual afirma que o tanque tem capacidade para 66 litros. Contudo, ao encher o tanque, couberam apenas 58,5 litros até o disparo do automático. Pergunto: Afinal, o tanque tem ou não tem capacidade para 66 litros? Se tem capacidade para 66 litros, vou denunciar o posto, pois está roubando os consumidores. Alguém teria uma explicação para esse fenômeno?

Abraço a todos.
    Eduardo, tambem estranho muito esse marcador de combustivel da minha GVIII.
    Eu fiz um video na estrada, que está no youtube, mostrando o absurdo avanço do ponteiro do marcador com apenas 140km percorridos... 1/4! Em estrada e a apenas 110km/h aprox. de media horaria, em pista dupla? Imaginando que este consumo estaria em torno dos 10km/l, logo seria racional imaginar 14 lts consumidos, e por conseguinte, 28lts equivaleria ao 1/2 tanque, logo... 56 lts de capacidade! Mas cade os 66 lts declarados pelo fabricante e constante do Manual do Proprietario?
    Creio que seria interessante solicitar um esclarecimento ao fabricante, por escrito, e em seguida buscar um posto de confiança para conferir o completo abastecimento...
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Me tirem uma dúvida, todo GVIII tem computador de bordo de série ou é opcional???

Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    O meu consumo está assim: 8-9 km/l na cidade e 10-11 km/l na estrada....ar sempre ligado...não sou de correr.
    O meu é automático 4x2....
    Caro Renato,
    estou conseguindo em torno de 7km/l na cidade de BH, transito horrivel e travado, e estou bastante satisfeito! O Punto 1.8 Etorq q tambem tenho faz, nas mesmas condições, na gasolina, não mais que 6km/l!! Não pergunte pq, ou como isso pode ser possivel, pq tambem nao consigo entender. O GV III tem 1.600 kg...
    Tive um Astra 1.8 que rodava no mesmo trecho, com gasolina, em torno dos 5km/l, e uma Palio Adventure 1.8, na gasolina, fazia 6km/l, nada mais que isso!
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Me tirem uma dúvida, todo GVIII tem computador de bordo de série ou é opcional???
    De série, desde a modelo 4x2 até a 4x4.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por CID DOS SANTOS SCALA Ver Post
    Eduardo, tambem estranho muito esse marcador de combustivel da minha GVIII.
    Eu fiz um video na estrada, que está no youtube, mostrando o absurdo avanço do ponteiro do marcador com apenas 140km percorridos... 1/4! Em estrada e a apenas 110km/h aprox. de media horaria, em pista dupla? Imaginando que este consumo estaria em torno dos 10km/l, logo seria racional imaginar 14 lts consumidos, e por conseguinte, 28lts equivaleria ao 1/2 tanque, logo... 56 lts de capacidade! Mas cade os 66 lts declarados pelo fabricante e constante do Manual do Proprietario?
    Creio que seria interessante solicitar um esclarecimento ao fabricante, por escrito, e em seguida buscar um posto de confiança para conferir o completo abastecimento...
    Como disse antes, eu ja coloquei 62 litros na GV.

Só para complementar, também já coloquei 62 litros no tanque, portanto acho plausível a capacidade de 66 litros.

Quanto as médias de consumo, estou fazendo 8 km na cidade e já cheguei a fazer 11 na estrada, meu GV é mecânico, porem esta com apenas 3 mil Km. Acho que deve melhorar um pouco a partir do 10 mil km.

Tem outra coisa que sempre acho estranho. Toda vez que abasteço o carro, encho o tanque e pego estrada, ou seja, consumo médio de 10 ou 11 km/l, quando coloco no computador de bordo para verificar a autonomia, aparece apenas 400~410 km. Como pode isso? Nunca vi marcar mais do que isso, mesmo ja tendo andado mais de 500 km com o tanque. Alguem já reparou nisso?

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Pessoal alguém pode me dizer onde posso encontrar pneus 255/65 r17? como sou de Santa Catarina acho que vou ter dificuldade por aqui.

Se puderem me passar os contatos eu agradeço.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por PHMH Ver Post
    Tem outra coisa que sempre acho estranho. Toda vez que abasteço o carro, encho o tanque e pego estrada, ou seja, consumo médio de 10 ou 11 km/l, quando coloco no computador de bordo para verificar a autonomia, aparece apenas 400~410 km. Como pode isso? Nunca vi marcar mais do que isso, mesmo ja tendo andado mais de 500 km com o tanque. Alguem já reparou nisso?
    Realmente já notei algo assim mais nunca reparei de verdade a próxima vez que eu abastecer vou pegar a estrada e verificar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem