Parabéns pela compra. Você não comprou um carro comprou um "tanque". Apesar de alguns falarem que os motores modernos não precisam de amaciamento isto não é verdade. Siga à risca as instruções do manual e, além disto, preserve o motor não elevando acima de 3.500 giros até os 5.000 kms.
Sérgio Dias, complementando a resposta acima, você fez bem em não comprar o Renegade, a viatura está apresentado muitos problemas. Todo projeto novo traz complicações, mas o RN está um pouco acima da média. A FIAT, o RN de Jeep só tem a propaganda, pois é um legítimo FIAT, voltando: a FIAT deve resolver os problemas, mas acho que vai demorar, pois o carro está vendendo em grande quantidade (já é o mais vendido entre os SUVs compactos) então, pra que pressa. Vou avaliar a compra de um RN daqui, pelo menos, dois anos e se comprar será a versão diesel, pois a versão flex não compensa. Entre um RN flex zero quilômetro e o meu Grand Vitara 2011 fico com o GV, pois vai durar muito mais que o RN mesmo partido dos 40.000 km que ele já possui, isto sem contar que não vai me incomodar, ao passo que com o "Unão 4x4" certamente terei "dor de cabeça".
Pessoal, comprei semana passada um GVIII 2015, manual 4x4.
Primeiramente, queria agradecer a todos desse Fórum, que me ajudou bastante na compra. Estava na dúvida com o renegade, mas fiquei com o vitara pela famosa robustez e por ter versão 4x4 manual!
Mas ai vem a dúvida: posso usar de imediato o GV em trilhas? ou tenho que amaciar primeiro? qts kms seriam esse amaciamento?
Fiquem com Deus!
Quando eu comprei o meu no Manual falava para não ultrapassar 4500 RPM nos primeiros mil quilómetros. É uma boa recomendação, já que o motor ainda está com as peças em processo de lubrificação. Depois, disso, acho que não tem maiores problemas em pegar trilhas leves. Após uns 2000 Km, o carro já vai estar bem amaciado.
Quando eu comprei o meu no Manual falava para não ultrapassar 4500 RPM nos primeiros mil quilómetros. É uma boa recomendação, já que o motor ainda está com as peças em processo de lubrificação. Depois, disso, acho que não tem maiores problemas em pegar trilhas leves. Após uns 2000 Km, o carro já vai estar bem amaciado.
E isso ai Sergio, lembro dessa recomendação, mas abaixo de 4500 da pra segurar na boa
Luis Artur
Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
S-Cross GLS 15/16 AllGrip
Pessoal estou precisando comprar o Trilho de fixação de bagageiro da grand vitara 2009, roubaram a minha e não encontra pra comprar em conto nenhum. Essa e aquela peça que fica no teto do carro dos dois lados, como se fosse um friso mais que serve para fixar o bagageiro de teto.
Estou quase ficando no Maxxis 225/65/17 + lift de 35mm.
Postado originalmente por nenhumdenos
Pois é, Ronan. Estou curioso sobre estes também, que futuramente trocarei os pneus do carro e estes são fortes candidatos. Mais pessoas já os testaram aqui ?