x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Pode levar o carro lá. O cara é receptivo, educado e entenede do negócio.

Pegue o chassis e placa e ligue no 0800 da Suzuki também. São super prestativos e fornecem informações sobre o histórico do veículo. Pergunte aonde o carro foi comprado e aonde de revisões e ligue para cada concessionária e repita as perguntas de revisão, batidas, sinistros. Como dever de casa bem feito e sem furos, é muito difícil se meter em furada.

O problema é quando não fazemosnisso direito ou deixamos nos levar pela emoção perdendo a razão. Quase me emburaquei numa dessas mas me recompus e fechei excelente negócio no meu V6.

Boa sorte.
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Agradecimentos: 0
    Muito bom começo de semana à todos, estou aqui me apresentando nesta seção do fórum, pois ontem adquiri um Suzuki Grand Vitara automático 4x4 na cor branca, carro de único dono, todas as revisões em autorizada, com 81.000km, busquei o carro em Curitiba, e posto minhas primeiras impressões do carro, como eu venho de um Honda Cr-v EXL 2010, senti um pouco de diferença (foram mais positivas do que negativas).
    Primeira: tive a impressão que a GV é mais esperta nas acelerações e retomadas.
    Segunda: a visão do motorista dentro da GV é melhor, devido a sua área envidraçada ser maior.
    Terceira : direção mais direta e suspensão mais firme do que a CR-V
    Quarta : sistema de tração, sem comentários, a CR-V não tinha reduzida, muito menos opção de controle manual, a GV é muto superior neste quesito.
    Quinta : o espaço interno da CR-v era melhor, mas não era tão demais assim.
    Sexta : falta piloto automático, ar dual zone, teto solar, mas não sinto tanto assim por esses itens.
    Sétima : segurança:sacanagem não ter ESP, mas como eu sou bem ponderado na minha condução, o GV é compensa em parte com o 4x4 permanente. a CR-V também tinha 6 air bags, muto melhor, ponto para a Honda.
    Oitava : Seguro, paguei R$ 2.200,00 de seguro (R$ 200,00 à menos que a CR-V).
    Nona : Sistema de som da CR-V original é bem melhor que da GV.
    Décima : consumo. Ah, o consumo... eu conseguia até 13,4km/l com a CR-V em estrada (minha média geral com ela em 14.000km foi de 11km/l o que eu achava ótimo), e de acordo com os relatos no tópico eu pensava que daria entre 10,5 e 11km/l, comprei sabendo deste consumo, mas, para minha grata surpresa de 12,0km/ no computador de bordo (não enchi o tanque para conferir, mas vou acompanhar com certeza.

Estou muito feliz com a GV, pela sua capacidade e robustez, espero curtir ela por um bom tempo

Só para constar, eu estava procurando uma Pajero full 2008, mas pelo preço de manutenção e seguro, meu uso, o valor do brinquedo (não é falta de capacidade de manter, esta fase já passou, ainda bem), prefiro ficar com uma boa grana de reserva, não sabemos o que o futuro nos reserva, acabe optando pela GV pela sua robustez e simplicidade.

Segue uma foto do computador de bordo com o consumo 100% rodovia velocidade média de 70km/h viajando entre 80~90, ar ligado 30% do tempo

GRAND VITARA-consumo-grand-vitara.jpg

Em breve posto fotos da viatura.
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    Muito bom começo de semana à todos, estou aqui me apresentando nesta seção do fórum, pois ontem adquiri um Suzuki Grand Vitara automático 4x4 na cor branca, carro de único dono, todas as revisões em autorizada, com 81.000km, busquei o carro em Curitiba, e posto minhas primeiras impressões do carro, como eu venho de um Honda Cr-v EXL 2010, senti um pouco de diferença (foram mais positivas do que negativas).
    Primeira: tive a impressão que a GV é mais esperta nas acelerações e retomadas.
    Segunda: a visão do motorista dentro da GV é melhor, devido a sua área envidraçada ser maior.
    Terceira : direção mais direta e suspensão mais firme do que a CR-V
    Quarta : sistema de tração, sem comentários, a CR-V não tinha reduzida, muito menos opção de controle manual, a GV é muto superior neste quesito.
    Quinta : o espaço interno da CR-v era melhor, mas não era tão demais assim.
    Sexta : falta piloto automático, ar dual zone, teto solar, mas não sinto tanto assim por esses itens.
    Sétima : segurança:sacanagem não ter ESP, mas como eu sou bem ponderado na minha condução, o GV é compensa em parte com o 4x4 permanente. a CR-V também tinha 6 air bags, muto melhor, ponto para a Honda.
    Oitava : Seguro, paguei R$ 2.200,00 de seguro (R$ 200,00 à menos que a CR-V).
    Nona : Sistema de som da CR-V original é bem melhor que da GV.
    Décima : consumo. Ah, o consumo... eu conseguia até 13,4km/l com a CR-V em estrada (minha média geral com ela em 14.000km foi de 11km/l o que eu achava ótimo), e de acordo com os relatos no tópico eu pensava que daria entre 10,5 e 11km/l, comprei sabendo deste consumo, mas, para minha grata surpresa de 12,0km/ no computador de bordo (não enchi o tanque para conferir, mas vou acompanhar com certeza.

Estou muito feliz com a GV, pela sua capacidade e robustez, espero curtir ela por um bom tempo

Só para constar, eu estava procurando uma Pajero full 2008, mas pelo preço de manutenção e seguro, meu uso, o valor do brinquedo (não é falta de capacidade de manter, esta fase já passou, ainda bem), prefiro ficar com uma boa grana de reserva, não sabemos o que o futuro nos reserva, acabe optando pela GV pela sua robustez e simplicidade.

Segue uma foto do computador de bordo com o consumo 100% rodovia velocidade média de 70km/h viajando entre 80~90, ar ligado 30% do tempo

GRAND VITARA-consumo-grand-vitara.jpg

Em breve posto fotos da viatura.
    Seja bem vindo ao grupo de privilegiados.

Realmente não entendo como alguns dos pontos que vc colocou não foram solucionados pela Suzuki para o GVIII 4cilindros.. Por isso, resolvi ir de V6 que tem todos os itens os quais vc reclamou não ter..

Agora ficou minha pergunta... Como vc consegue viajar a 70km/h????? Queeee isso, me dá nervoso se eu tiver que andar numa rodovia nessa velocidade... Fantástico o consumo que ficou em 12km/l.
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Seja bem vindo ao grupo de privilegiados.

Realmente não entendo como alguns dos pontos que vc colocou não foram solucionados pela Suzuki para o GVIII 4cilindros.. Por isso, resolvi ir de V6 que tem todos os itens os quais vc reclamou não ter..

Agora ficou minha pergunta... Como vc consegue viajar a 70km/h????? Queeee isso, me dá nervoso se eu tiver que andar numa rodovia nessa velocidade... Fantástico o consumo que ficou em 12km/l.

Vou contar uma breve história que aconteceu comigo: de certa vez levei uma tia minha de uns 65 anos para uma cidade vizinha, não lembro o que fomos fazer, mas enfim... na volta ela disse que nunca mais ia comigo, pois ela andava mais rápido do que eu.
    Mas eu sempre tive este pensamento, gosto de dirigir curtindo a paisagem, e procuro sempre andar nos limites legais da via, por questões de segurança e consumo mesmo.

Obrigado pelas boas vindas!
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal, minha GV (2013, 51 mil km) está fazendo um barulho ao virar o volante. É tipo uma vibração ou ressonância grave, um "nhemmm", que aparece quando o carro já está quente e rodando a algum tempo. Não é alto, mas ao estacionar o carro com o rádio desligado ele fica aparente. O nível do fuido está bom e não vi nenhum vazamento aparente no corpo da bomba, só achei a superfície dele meio estranha, como se o óleo estivesse velho. O manual não recomenda a troca do fluido de direção, mas será que nesse caso pode ajudar em algo? Alguém aqui conhece um mecânico em Brasília que seja confiável para olhar isso? Conversei com o dono anterior e ele disse que chegou a comentar sobre isso na concessionária mas disseram que era normal, então gostaria de uma segunda opinião.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Pessoal, minha GV (2013, 51 mil km) está fazendo um barulho ao virar o volante. É tipo uma vibração ou ressonância grave, um "nhemmm", que aparece quando o carro já está quente e rodando a algum tempo. Não é alto, mas ao estacionar o carro com o rádio desligado ele fica aparente. O nível do fuido está bom e não vi nenhum vazamento aparente no corpo da bomba, só achei a superfície dele meio estranha, como se o óleo estivesse velho. O manual não recomenda a troca do fluido de direção, mas será que nesse caso pode ajudar em algo? Alguém aqui conhece um mecânico em Brasília que seja confiável para olhar isso? Conversei com o dono anterior e ele disse que chegou a comentar sobre isso na concessionária mas disseram que era normal, então gostaria de uma segunda opinião.
    Bom dia frankhpc.
    Não consta no manual, mas o fluido da direção tem validade sim. Muito provavelmente esse barulho se deve a qualidade e capacidade de lubrificação dele que já está comprometida. Normalmente faz-se a limpeza e troca. Acredito que não fique em 200,00.

Usuário Avatar de joilsontf
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Boa noite pessoal.

Acabei de fazer o Lift de 32 mm da Rc 4x4 na minha GV 3.2 V6 2010, e gostei muito pois não perdeu estabilidade. Todavia, a viatura ta pedindo sapatos novos. Eu queria colocar os BF, todavia o valor tá bem salgado pras minhas condições atuais.
    Fazendo algumas pesquisas no fórum, vi que o pessoal elogiou os Pneus General Tire Grabber, que tem o mesmo desenho dos BF Goodrich, todavia com um preço bem mais em conta e são bem confiáveis em durabilidade e estabilidade.

Levando em consideração que eu vou montar um jogo de pneus pra expedições nas rodas 16 do Civic, as perguntas são:

01 - O que vcs acham dessa marca de pneus: General Tire Grabber AT2?
    02 - A medida 245/70r16 casa bem com o lift de 32 mm e no 2' caso futuramente queira mudar?
    03 - O preço mais em conta que achei foi no site Achei Pneus, ele é confiável?

link: Pneu General Tire ARO 16 - 245/70R16 Grabber AT2 107T - Achei Pneus

Colocação do Lift, que comprei de um amigo que trocou pelo de 2":

GRAND VITARA-gv-lit-2.jpg

Lift instalado:

GRAND VITARA-gv-lift.jpg

Alinhamento 3D e cambagem:

GRAND VITARA-gv-lift-3.jpg

Rodas 16 do Civic esperando os pneus novos:

GRAND VITARA-gv-lift-5.jpgGRAND VITARA-gv-lift-4.jpg

Pneus General Tire Grabber AT2 que pretendo comprar:

GRAND VITARA-gv-lift-6.jpg

Desde já agradeço amigos!

Joilson Tavares
    4X4 Brasil
    GV III 3.2 V6 10/10, Lift 2", Suporte da 4sport - Pneus General Grabber AT2 245/70r16 e rodas do Civic - A Desbravadora

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por joilsontf Ver Post
    Levando em consideração que eu vou montar um jogo de pneus pra expedições nas rodas 16 do Civic, as perguntas são:

01 - O que vcs acham dessa marca de pneus: General Tire Grabber AT2?
    Os Grabbers estão com uma classificação superior aos BFG 1ª geração no site da Tire Rack, que é referência nos EUA. Tenho um amigo que mora na Flórida e é adepto do off-road, e que tem um jogo na viatura dele. Diz que gosta muito da performance deles.

GRAND VITARA-capturar.jpg
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Vejo muitas criticas positivas aos general grabber.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Nabolino
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Carros, vendi meu Grand Vitara 13/13 e fiquei com alguns componentes sobrando...
    Capa de Step rígida original prata R$ 500,00
    Snorkel OGZ novo R$ 600,00
    05 pneus originais (muto pouco rodados) 225/65 r17 R$ 200,00 cada
    04 pneus AT (pouco rodados) 235/65 r17 R$ 150,00 cada
    Moro em São Gonçalo - RJ Zap (21) 98222-0924
    Troller T4 18/18.

Amigo, se não vendeu ainda os AT, me passa fotos pelo zap, 31-989786273, estou em Ubá, não é tão distante do RJ.
    GV AT prata 11/12

Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Bora ver neve no domingo?

Espero que sim, pois pretendo gastar uns cobre na serra neste final de semana!

E se der, não irão faltar fotos...
    4X4 Brasil Razão: erros de português

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem