x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9

É bom colocar aro 16"....
    Tem + opções de pneus!

Citação Postado originalmente por victorcoelho Ver Post
    Tenho pesquisado nesse tópico e no GVIII - Preparação para trilhas, com relação aos pneus, e não cheguei a uma conclusão.

Encomendei hoje o kit da Ironman para o lift e gostaria de manter as rodas originais 17" e colocar pneus AT, mas não estou encontrando opções, além do pirelli scorpion ATR (245/65) - que é caro: + de 1.000,00 e não sei se é eficiente no off-road. Também vi algumas opções na medida 245/70, como o BF AT, que eu já usei na minha tracker e gostei, mas é ainda mais caro.

Queria saber quais soluções adotadas por quem manteve as rodas aro 17 e colocou pneus mistos.

Valeu pessoal...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Tenho pesquisado nesse tópico e no GVIII - Preparação para trilhas, com relação aos pneus, e não cheguei a uma conclusão.

Encomendei hoje o kit da Ironman para o lift e gostaria de manter as rodas originais 17" e colocar pneus AT, mas não estou encontrando opções, além do pirelli scorpion ATR (245/65) - que é caro: + de 1.000,00 e não sei se é eficiente no off-road. Também vi algumas opções na medida 245/70, como o BF AT, que eu já usei na minha tracker e gostei, mas é ainda mais caro.

Queria saber quais soluções adotadas por quem manteve as rodas aro 17 e colocou pneus mistos.

Valeu pessoal...
    Mantive as rodas originais aro 17 no meu GVIII anterior (2009/10). Usava os pneus Kumho Road Venture AT KL78 na medida 255/65 com o mesmo lift que está na minha viatura atual. R$ 600 cada no site abaixo.

Pneu P255/65R17 108S KL78 KUMHO - Pneu Free

GRAND VITARA-img_2403.jpg
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de victorcoelho
    Entrada
    15/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Legal Márcio,

Esse pneu raspava quando virava a direção para algum dos lados ?
    E como ficou o comportamento do carro on e off ?

Baeta,

Eu percebi que existem mais opções para o aro 16, mas realmente eu não queria trocar.

Obrigado a todos pelas respostas

Victor Coelho

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Ficou muito bacana Marcio!!

Tb penso nos aro 16 e se der a grana futuramente vou tentar esse aro e deixar o 17 pra cidade so.

Até agora eu sei q dão as rodas do civic e tucson.. mais alguma 16 q vcs sabem?

Queria tentar futuramente esse aro com pneu mais borrachudo AT pra ver se o carro bate menos (comparando gv3 com tracker).

Alguém que fez isso com aro 16 tem um feedback sobre esse aspecto na suspensão?

Grato
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Legal Márcio,

Esse pneu raspava quando virava a direção para algum dos lados? Muuuuito pouco, quando esterçava totalmente a direção.

E como ficou o comportamento do carro on e off? On-road: perde-se um pouco da estabilidade, o que é normal quando se aumenta o centro de gravidade, mas em hipótese alguma a viatura fica instável. Off-road: o ganho fora-de-estrada é colossal frente ao que se renuncia no ambiente urbano. O Grand Vitara passa a ser Tank Vitara!

Baeta,

Eu percebi que existem mais opções para o aro 16, mas realmente eu não queria trocar.

Obrigado a todos pelas respostas

Victor Coelho
    Respostas acima.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Fala amigos,

Só para compartilhar algumas informações.

Acabei de trocar a bateria do carro que durou cerca de 2 anos e 11 meses.

O modelo é Heliar HL75LD ou HG75LD.

Cotei em várias oficinas perto da região do Itaim Bibi e estavam numa média de R$ 550,00.

O mais barato foi na concessionária ProAuto (av Sumaré, antendimento muito bom) e custou R$ 488,00.

abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    17/03/2016
    Local
    Campinas/SP
    Tudo bem pessoal! Sou novo no mundo 4x4! Se alguém puder me dar umas dicas agradeço.
    Adquiri um GVIII 4x4 2009 manual. O uso do carro seria para cidade, mas eventualmente algumas viagens mais longas onde poderia me deparar com algumas adversidades, como chuva em estradas de terra e como gostamos de praia, trafegar em alguns trechos em areia. Talvez alguma trilha bem "light". Estou pensando em colocar pneus 245/65r17 no lugar dos originais sem "lift". Alguém já o fez? Se fez ficou raspando? Compensaria a troca para o meu tipo de uso?

Obrigado!

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Luis,

estas medidas cabem sem lift, mas vc vai aumentar o consumo e pagar mais caro pelos pneus, não haverá nenhum ganho para o seu tipo de uso,

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    Renato, bem vindo ao fórum, tem muita coisa aqui neste tópico, mas talvez eu possa ajudar um pouco. O GV é um carro muito bom, entre at e mt vai depender da sua necessidade, se quiser economia vai de mt, se quiser conforto, vai de at. Sobre o que olhar antes de comprar, digo uma coisa, tente não procurar em lojas (geralmente, eu disse geralmente, não todos os casos, os carros são maquiados, tem km adulterada, etc.) neste ano dá para encontrar alguns carros de único dono com km relativamente baixa, procure em sites como olx e mercadolivre, talvez até webmotors, facebook, etc. Verifique como está a manutenção preventiva do carro, se tem o manual de instruções, chave reserva, ferramentas, veja estado geral dos pneus, da parte de baixo do veículo, verifique se todos os vidros tem numeração e se são iguais, enfim, tudo o que eu comentei aqui é chover no molhado, mas precaução e canja de galinha não fazem mal à ninguém.

Sobre manutenção, tenho gostado da construção deste carro, é bem robusto com certa simplicidade mecânica, já que você mora em Blumenau, o chefe da oficina Mit é amigo meu, e pelo que conversamos, ele me disse que tem mais ou menos meio ano que eles assumiram a Suzuki e ele me confidenciou que esta linha (suzuki) tem apresentado pouquíssimos problemas, sendo somente manutenção preventiva mesmo.

Se o caso não for autorizada, tem muita coisa na internet para comprar, suzucar por exemplo se compra peças originais com preço bom.

Até agora eu fiz pouco mais de 2.400km na minha GV, está com quase 84.000km, tenho média geral de 10,9km por litro de gasolina, melhor média 11,9 e pior de 10,1. uso aproximadamente 75% estrada o restante em cidade e estradas de terra.

Espero ter ajudado um pouco
    Oi Samir, seu Post me ajudou tbm. Estou fora do mundo 4x4 desde que vendi meu Samurai, em 2004. Agora, com crianças pequenas tô tentando voltar ao 4x4 com um Grand Vitara. Estou olhando versão 4x4 AT 2.0 2012, mas dirigi um 10/11 que me agradou muito. Devo ter alguma preocupação com a versão? Houve alguma melhora implementada pela fábrica ao longo dos anos de produção dele? Obrigado!

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Samurai,

apesar da pergunta não ser para mim, respondo pq creio que possa acrescentar.

as mudanças ocorridas na gv foram apenas estéticas (pisca no retrovisor, teto solar ou não, grade dianteira, rodas, um acendedor a mais no interior do carro, radio com entrada p2), o projeto básico se manteve o mesmo. O carro é muito bom. Comprei uma zero 2014 e depois vendi e peguei uma 2008/2009. Se vc encontrar um bem conservado e com as revisões feitas corretamente vale a pena. Se quiser entre no grupo do whatsapp para conversas mais dinâmicas, deixe seu cel aqui ou mande por mp,

abs

Ricardo

Citação Postado originalmente por Samurai_MOA Ver Post
    Oi Samir, seu Post me ajudou tbm. Estou fora do mundo 4x4 desde que vendi meu Samurai, em 2004. Agora, com crianças pequenas tô tentando voltar ao 4x4 com um Grand Vitara. Estou olhando versão 4x4 AT 2.0 2012, mas dirigi um 10/11 que me agradou muito. Devo ter alguma preocupação com a versão? Houve alguma melhora implementada pela fábrica ao longo dos anos de produção dele? Obrigado!
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Obrigado GV3, mandei MP p add no whatsapp. Fora isso algum problema crônico q deva observar com mais cuidado na hora da compra?

Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Augusto, é isso mesmo que esta sendo discutido, em 4H o torsen controla as diferenças de rodagem entre os eixos, e os diferenciais de eixo entre as rodas.
    Se vc ficar com apenas uma roda sem contato com o solo o diferencial de eixo vai jogar o tração pra ela mas o torsen não é capaz de jogar toda a tração dos eixos pra essa roda sem contato, o 4x4 fulltime é pra evitar isso mesmo.
    Abs

Boa Tarde Luis,

achei esse teste no youtube.. na descrição da publicação diz que está em 4H e sem ESP.. voltei a ter duvidas quanto ao funcionamento no modo 4H.. Será que em 4H o diferencial central realmente fica aberto e em caso de uma roda perder o contato com o solo já era? Pra min faz mais sentido.. aguardo conclusões dos amigos!
    Abraços

4X4 Brasil
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem