x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Sapiranga/RS
    Agradecimentos: 0

Já fez trilha com este pneu?

Sempre utilizei os filtro de óleo paralelo em meu Grand Vitara, que inclusive é o mesmo dos Vitaras antigos e Tracker, nunca tive qualquer problema, procuro utilizar sempre da marca Fram.
    Suzuki Grand Vitara

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Sempre utilizei os filtro de óleo paralelo em meu Grand Vitara, que inclusive é o mesmo dos Vitaras antigos e Tracker, nunca tive qualquer problema, procuro utilizar sempre da marca Fram.
    Olha, eu usei algumas vezes. Na última, ocorreu falha na lubrificação e consequente travamento do motor, ou seja, o pior cenário possível. Pesquisando obtive as seguintes opiniões:
    1) O filtro paralelo tem diferença na pressão do óleo (informação de um colega de GV)
    2) O paralelo traz riscos ao motor em razão de especificações diferentes (mecânico da css Soma).

Enfim, como disse já tinha usado paralelo sem qualquer problema, mas hoje não arrisco mais. Melhor gastar uns 30 reais a mais pela segurança e comprar o recomendado pelo fabricante.

Abraço

Usuário Avatar de suzukibh
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    BH/MG
    Tb acho que óleos e filtros somente originais. O valor é pouca coisa maior e os riscos de danos graves são altos.

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Olha, eu usei algumas vezes. Na última, ocorreu falha na lubrificação e consequente travamento do motor, ou seja, o pior cenário possível. Pesquisando obtive as seguintes opiniões:
    1) O filtro paralelo tem diferença na pressão do óleo (informação de um colega de GV)
    2) O paralelo traz riscos ao motor em razão de especificações diferentes (mecânico da css Soma).
    Enfim, como disse já tinha usado paralelo sem qualquer problema, mas hoje não arrisco mais. Melhor gastar uns 30 reais a mais pela segurança e comprar o recomendado pelo fabricante.

Abraço
    Eduardo. Tudo bem com você? Sabe me dizer modelo e especificações do filtro original? obrigado.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Eduardo. Tudo bem com você? Sabe me dizer modelo e especificações do filtro original? obrigado.
    Olha, ele é original da Suzuki. O part number é 16510-61831-B24 e na CSS daqui (Soma) está a R$ 62,62.
    Os outros detalhes só na próxima troca de óleo, meu caro.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Opa,
    Quanto ao óleo em si não vejo problemas em substituir a marca, desde que tenha os mesmos parâmetros do indicado no manual. Tem pessoas que usam outras especificações, mas entendo por arriscado também.

Abraço

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post

Abraço

Pois é! Sabendo disso por que será então que a suzuki soma utilizou no meu carro o filtro da fram em uma das revisões? E o pior é que me cobraram o valor do filtro original, quando o filtro custa em torno de R$ 25,00.

Depois disso eu passei a usar o mesmo filtro que colocaram na revisão, Fram PH2951.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    cabe uma denuncia à suzuki e uma reclamação no reclame aqui, as ccs são obrigadas a usarem peças originais

Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    Pois é! Sabendo disso por que será então que a suzuki soma utilizou no meu carro o filtro da fram em uma das revisões? E o pior é que me cobraram o valor do filtro original, quando o filtro custa em torno de R$ 25,00.
    4X4 Brasil
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de joilsontf
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Eu coloquei o General Grabber AT2, que depois do BFGoodrich, foi o mais agressivo dos pneus At que encontrei. Pra ario 18 tem o 255/60r18. É um pneu com custo beneficio a se considerar.

GRAND VITARA-pneu-continental-pneus-255-60r18xl-grabber-at2-112h-general-1-.jpg

Citação Postado originalmente por Jorge Luiz Zoehler Ver Post
    Bom dia,

Estou comprando uma GV AT 2014, e gostaria de trocar os pneus para trilhas leves, o problema que é aro 18 e não achei nada disponível. Alguém pode me dar uma idéia de como fazer?? Pretendo também fazer um lift acho que de uns 3cm.

Jorge
    GV III 3.2 V6 10/10, Lift 2", Suporte da 4sport - Pneus General Grabber AT2 245/70r16 e rodas do Civic - A Desbravadora

Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Sapiranga/RS
    Joilson
    Acho que esta bitola 255x60 R18 não vai caber na GV, pois o pneu original dela é 225x60 R18. É muita diferença.

Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Sapiranga/RS
    Citação Postado originalmente por suzukibh Ver Post
    Tenho o mesmo pneu e lift 2pol. O barulhob é tranyquilo.
    Você já fez trilhas com estes pneus?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem