x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30

Martins, seja bem vindo, de mais detalhes sobre o problemas e relatos que viu sobre o caso, por aqui não me lembro de relato similar, mantenha o pessoal atualizado e boa sorte na solução.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Boa Noite, neste final de semana percebi por uma situação estranha no Grand Vitara.
    Apos colocar o veículo e um local em que as rodas ficaram em X, uma dianteira e outra traseira fora de contato com um piso aderente, o carro ficou preso. Até ai tudo bem pois o carro não tem bloqueio de diferencial. Mais o que mais me preocupou foi que depois de sair, com a ajuda de alguns amigos, o veiculo não quis mais desacoplar a tração, e a luz de freio e abs ficaram acesas. Apos muito tempo e várias tentativas os sistema desacoplou e as luzes apagaram. Alguém já passou por essa situação?
    Suzuki Grand Vitara

Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Boa Noite, neste final de semana percebi por uma situação estranha no Grand Vitara.
    Apos colocar o veículo e um local em que as rodas ficaram em X, uma dianteira e outra traseira fora de contato com um piso aderente, o carro ficou preso. Até ai tudo bem pois o carro não tem bloqueio de diferencial. Mais o que mais me preocupou foi que depois de sair, com a ajuda de alguns amigos, o veiculo não quis mais desacoplar a tração, e a luz de freio e abs ficaram acesas. Apos muito tempo e várias tentativas os sistema desacoplou e as luzes apagaram. Alguém já passou por essa situação?

Sim, a minha depois de umas brincadeiras que exigem um pouco mais da tração sempre é meio teimosinha para sair do 4x4lock, neste caso é só dar umas aceleradas (em linha reta, claro), isto consta no manual. Ou engatar a ré e andar alguns metros. Na minha funciona.
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Prezados,

A respeito do problema da bomba de combustível que relatei aqui, venho dar um retorno da conclusão da "novela":

Depois de muita briga e "quebra de pratos" com a Suzuki, resolveram me fornecer a peça original, então não tenho como passar códigos e referências de peças, pois não tive acesso a eles.

O reparo foi concluído na sexta-feira passada e, por enquanto, está tudo normal.

Todavia, me despeço do grupo na condição de proprietário de uma GV pois estou me desfazendo dela.

Um abraço a todos e obrigado pelas trocas de experiências, sempre frutíferas.

Martins.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por F_Lacerda Ver Post
    Boa tarde a todos,

Gostaria de tirar algumas dúvidas que não encontrei ainda nesse tópico.

REMAPEAMENTO DA ECU E FILTRO K&N
    Estou em dúvida sobre o remapeamento da ECU e utilização do filtro K&N. Pelo que li aqui nesse tópico muitas pessoas falaram muito bem, alguns disseram que não notaram diferença e gente que teve problemas.

Alguém aqui que instalou o filtro e fez o remapeamento já andou pelo menos uns 30kKm? Quais as impressões? perceberam algum efeito coltareal?

CENTRAL MULTIMÍDIA
    Estou pensando em instalar uma central multimídia e encontrei produtos da CASKA e Pioneer que parecem ser muito bons, porém não tem modelo específico pro GV3 e necessitam de adaptação.

Existe uma central da M1 que é específica pro GV3 e parece ser interessante, mas não sei se na prática funciona bem e vi um modelo que roda o Android e também encaixa perfeitamente no painel porém um vídeo no youtube mostra ela demorando uma eternidade pra ligar.

Alguém aqui instalou alguma dessas centrais recentemente? Alguma indicação? Eu quero preferencialmente uma central que eu consiga espelhar o telefone pra usar o Waze e que seja compatível com os comandos do volante.

Obrigado,

Lacerda

GVIII 10 2.0 AT 4x4 Ori, Versado CUV 225/65/17
    Fala Lacerda,

Instalei a central multimídia Caska específico para o Grand Vitara.

Funciona bem e o encaixe no painel é perfeito, funciona os controles no volante, sem nenhum problema.
    As vezes acho um pouco lento e uma outra questão. Caso você queira ter um som de alta qualidade no carro, segundo o instalador do meu som (Tenho Sub, Kit 2 vias MB Quart, crossover, amplificador, cabos RCA, etc..) a central da Pionner é o melhor custo/benefício em relação a qualidade do som.

Instalei também o filtro K&N....não senti muita diferença...mas também utilizo no máx 2 vezes por semana o carro e ainda nem peguei estrada...então é pouco para eu falar algo.

pretendo fazer o remapeamento da ECU na Reiko (fica no Morumbi)....cotei e o preço era de R$ 1.600 a vista ou R$ 1.800 em 3x....achei salgado...e por isso que não fiz ainda.

abs.
    4X4 Brasil
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post

Isso mesmo, demora um pouco mas sai do Lock assim mesmo, anda um pouco em linha reta que desacopla.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Alguém sabe se o Grand Vitara saiu de linha? Entrei no site da Suzuki Veículos do Brasil e o carro não consta mais no portifólio da empresa. Liguei para ccs aqui da região e o vendedor comentou que não sabe de nada, que tem algumas em estoque. Perguntei sobre encomenda e ele mencionou que não estão encomendando, somente vendendo as que tem em estoque. Achei estranho.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Saiu de linha no exterior em 2015. Tanto que o que tem em estoque é 15/16. A GV foi descontinuada.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Saiu de linha no exterior em 2015. Tanto que o que tem em estoque é 15/16. A GV foi descontinuada.
    Grato pela informação. Estava em processo de compra de uma zero. Vou abortar e passar para uma usada. Não dá para perder tanta grana assim.

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    A GV não saiu de linha no exterior, ela acaba de ser lançada na Argentina ( a de 3 portas) e a de 5 portas continua sendo vendida lá e no Equador tbém

Suzuki Grand Vitara 3 Puertas, lanzamiento en Argentina – 16 Valvulas

GRAND VITARA 5 PUERTAS

SUV’s 0km | Chevrolet Ecuador

Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Alguém sabe se o Grand Vitara saiu de linha? Entrei no site da Suzuki Veículos do Brasil e o carro não consta mais no portifólio da empresa. Liguei para ccs aqui da região e o vendedor comentou que não sabe de nada, que tem algumas em estoque. Perguntei sobre encomenda e ele mencionou que não estão encomendando, somente vendendo as que tem em estoque. Achei estranho.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    A GV não saiu de linha no exterior, ela acaba de ser lançada na Argentina ( a de 3 portas) e a de 5 portas continua sendo vendida lá e no Equador tbém

GRAND VITARA 5 PUERTAS

Concordo contigo.
    Mas me referi ao modelo 2.0 que era vendido no Brasil.
    Estas são 2.4.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post

GRAND VITARA 5 PUERTAS

Na Austrália ela também continua em linha
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem