x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12

Posição N = neutro. O carro não vai andar. É apenas para ser rebocado. Se vc está colocando o seletor na posição N e o carro anda, tem algo errado. Para o neutro entrar, o carro tem que estar parado, com o câmbio em N, freio pressionado, apertar o botão seletor e levar até a posição N, esperar uns segundos até indicar no painel que entrou em neutro, e tb acende uma luz de advertência. Se vc apenas desloca o botão para o N sem seguir essas etapas, na verdade continua em 4H. Deve aparecer um aviso em inglês que não foi possível completar a transferência.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    22/08/2006
    Local
    rio grande/RS
    Agradecimentos: 0
    opa amigos,

alguem ja instalou motor ap no grand vitara/ tracker?

como ficou a adaptação? flange, suportes

tenho um cambio de tracker diesel e pretendo colocar um motor ap

alguem me indica ou algum topico ja debatendo esse assunto.

fotos de como ficou a adaptação. aguardo ajuda de todos

Usuário Avatar de rmateus
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    CURITIBA/PR
    Acompanhando...
    Samurai 1993

Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Santa Rita/PB
    Pessoal, sou novo no fórum e estou entrando agora no mundo 4x4, tenho um Honda Civic 2013 e estou comprando um carro 4x4 como segundo carro para uso meu e de minha esposa (durante a semana mais ela do que eu), temos um filho bebê e por isso utilizamos sempre cadeirinha no banco de trás. Estou avaliando entre o TR4 2011 e o GV 2011, o tr4 acho mais bonito e arrojado, estilo mais apropriado pra trilhas (meu objetivo é passeio em dunas, algumas trilhas ecológicas, nada muito agressivo) e também me agrado dele por não ser 4x4 permanente, já o Grand Vitara é mais espaçoso, porém 4x4 permanente. Para o meu uso o que me sugerem?

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Olá Ronnie,

Bem vindo ao mundo do off-road!!

Realmente um carro mais apropriado e confortável na direção com o barro é sempre bem vindo ao espírto aventureiro..

Se fosse comparar os dois carros faria um texto de umas 2 páginas, então vou resumir pra vc não se assustar.

Ambos são ótimas opções, mas vc tem q ver o q realmente quer fazer.

Sobre a TR4 o consumo é elevado mesmo sem 4x4 integral. É um ótimo carro e a distância entre eixos para passeios mais "animados" é menor e melhor em relação GV3. Se vc não for se divertir em muitos buracos e obstáculos q geralmente sem lift ou pneu só se sai rebocado, esse detalhe não lhe será importante. O maior problema da TR4, assim como da Tracker que já tive,é o espaço. Vc com criança pqna vai perceber q cada vez mais vai precisar de espaço, msm sem sua vontade, já q a dona da pensão sempre carrega 8x mais coisas do q é necessário. A revenda é melhor.

Assim, a GV3 acho mais confortável, consumo da 4x4 equivalente, distancia entre eixos maior q pode lhe atrapalhar em trilhas médias e pesadas (q não acho q seja seu caso), mas tem o atrativo do grande espaço interno. Não vai lhe faltar nada... tem um porta malas de 1000 litros.. acho q dá pra td, né? kkk
    OBS: se vc for um cara de estatura grande, perceba q vc não "cabe" no cockpit da tr4.. é muito pqno..

A versão GV3 4x2 2.0 deslancha melhor e anda mais, te irritará menos e como a tração é traseira ela passa em diversos obstáculos q um carro normal jamais passaria. Então se não for fazer muitas estripulias e só passeios a 4x2 seria o ideal.
    Pense na GV3 se for ficar a longo prazo com o carro, pois o preço despenca, mas é um carro excelente.

Câmbio é auto com certeza! Depois q vc se acostuma com um jamais vai querer manual de novo, nem em passeio/trilha. Cambio automático não foi feito só pra se usar na posição D, por isso muita gente ainda o ignora. Se usar várias marchas, qdo não está com preguiça de dirigir, é um carro praticamente manual.

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por joilsontf Ver Post
    Ola caros foristas.

Há algum tempo relatei aqui que entrei em contato com a 4WD pra eles desenvolverem um para-choque de aço pra nossa viatura que não tivesse que cortar o para-choque original do carro, pois o modelo existente sofria desse mal.
    O jorge proprietário me apresentou um modelo inacabado nesse modelo que eu queria, e eu propus a ele arranjar compradores caso ele retomasse o projeto do mesmo. Depois de conseguir alguns compradores e um membro que possui uma GV V6 igual a minha a disponibilidade de ceder o carro dele como modelo, iniciamos a confecção.
    O mesmo já está quase finalizado e passando por ajustes e mês que vem estará pronta as primeiras peças. Com esse modelo se conservará o para-choque original do carro, não tendo que comprar outro caso queira vender o carro depois, e caberá perfeitamente nos modelos GV 2.0 e 3.2 V6 de todos os anos, necessário apenas que os proprietários dos modelos até 2012 onde a grade é unida ao para-choque comprem uma grade (grade e suporte) do modelo 2013 em diante pra compor o conjunto. Segue imagens do processo:
    Anexo 541697Anexo 541696Anexo 541698Anexo 541699
    Excelente, Joilson!

Tenho interesse na peça e acho que consigo arrumar pelo menos mais umas outras três ou quatro pessoas que podem se interessar. Parabéns pela iniciativa e mantenha-nos informados.

P. S.: Vou compartilhar essa sua postagem.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Ronniepdv Ver Post
    Pessoal, sou novo no fórum e estou entrando agora no mundo 4x4, tenho um Honda Civic 2013 e estou comprando um carro 4x4 como segundo carro para uso meu e de minha esposa (durante a semana mais ela do que eu), temos um filho bebê e por isso utilizamos sempre cadeirinha no banco de trás. Estou avaliando entre o TR4 2011 e o GV 2011, o tr4 acho mais bonito e arrojado, estilo mais apropriado pra trilhas (meu objetivo é passeio em dunas, algumas trilhas ecológicas, nada muito agressivo) e também me agrado dele por não ser 4x4 permanente, já o Grand Vitara é mais espaçoso, porém 4x4 permanente. Para o meu uso o que me sugerem?
    Meu caro, tração permanente é uma das melhores coisas do GV 4x4! Eu tenho um filho pequeno, cadeirinha fica direto preso no isofix e já estou partindo para o segundo Grand Vitara.
    Espaço ímpar (fundamental para aquela viagem com bebê), segurança (este é o ponto em que a tração integral chama atenção) e conforto fazem com que seja a minha opção ideal.

E entre nos dois carros com sua esposa. Duvido que ela vá preferir o TR4...a minha é apaixonada pelo GV também.

Abraço!

Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Citação Postado originalmente por Ronniepdv Ver Post

Sobre GV3 e TR4 com criança pequena, sem dúvida nenhuma GV3, pois como fá foi falado a TR4 é valente pra kct, mas bebe mais que a GV3, é bem apertada (fizemos uns 650km na tr4 do meu cunhado em 4 adultos, vou te contar, nunca sofri tanto na minha vida dentro de um carro, tanto no banco de trás como no banco da frente, quando chegamos em casa e entrei na GV3, parecia que eu tinha saído de um ford ka para um chevrolet vectra (em espaço interno).
    A TR4 tenho que concordar que é um show a parte no off road, mas na estrada a GV3 é melhor e também não faz feio no fora de estrada. Porta malas da GV é maior, manutenção preventiva acredito também ser melhor para a Suzuki (o gerente da oficina na MIT de Blumenau é meu amigo e ele me confidenciou que as SZK dão muito menos problema que a MIT), outra coisa da SZK é a tração permanente, que dá muita segurança em todas as situações.
    Desempenho penso que a TR4 ganhe em aceleração, mas perca em estabilidade.
    Consumo: tenho a minha GV3 á pouco mais de 5 meses, fiz quase 5.000km com ela, e está com média geral de 10,4km/l, sendo a pior 8,7 e a melhor 11,9. A TR4 do meu cunhado (2005 a gasolina e manual) pior média foi de 6,6km/l e melhor 11,9 ( na viagem de 650km (fomos de Salete, SC para o morro da Igreja em Urubici, descemos a serra do corvo branco e subimos a serra do rio do rastro e voltamos para casa), ela fez 9,5km/l usando a/c uns 35% do tempo e andando entre 80~90km/h) (neste trecho a GV3 faria uns 10,5km/l.
    Mas, diante o exposto tem duas coisas que tem que ser avaliadas: estado geral da vtr e a outra é o gosto pessoal que este é extremamente individual.
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Acho o 4x4 permanente uma vantagem. Avalie o espaço para cadeirinha nos dois.
    Realmente o tr4 tem mais cara de jipe do GV de SUV, mas a capacidade off Road dos dois é semelhante.

Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Santa Rita/PB
    Obrigado aos amigos pelos esclarecimentos, mas acabei comprando uma TR4 2010 bem novinha, com 32 mil km rodados, esse foi o fator decisivo na compra, sem falar na cor vermelha que me agradou bastante.

Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Bem vindo ao mundo 4x4, tens uma boa vtr nas mãos, terás bons momentos com ela!
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

Usuário
    Entrada
    16/12/2016
    Local
    Barbalha/CE
    Bom dia..
    Meu GV tá com uma vibração exessiva quando faço a troca da 1° pra 2° ( Somente nesse momento). Já levei em dois mecânicos, o primeiro me disse que era as buchas do diferencial traseiro estouradas, troquei e a vibração reduziu pouca coisa. Já o segundo me disse que poderia ser alguma das bases do motor que deve ter desgastado. Questionei por ser somente na troca da 1° pra 2° e ele me disse que se trata das duas marchas com mais força e por isso o motor vibra mais entre outras coisas... Para evitar essa vibração exessiva tenho que acelera um pouco mais na passagem de marcha retirando o pé da embreagem devagar... Vi aqui no fórum que esse problema é normal no GV. Alguem já teve esse problema, se sim, como resolveu?

Valeu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem