x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Pessoal, como tenho a GV a pouco tempo, ainda estou conhecendo o carro, mas desde que peguei ele, acho que tem um ronco estranho, parece que o escapamento deixa vazar ar em algum ponto próximo ao motor.. soma-se a isso o fato de na primeira revisão que fiz, achei um parafuso faltando no suporte superior do catalizador, que causava muita vibração. parece-me que o mesmo foi mexido. Bati uma foto da junção entre coletor - catalizador e aparentemente tem umas marcas por ali, mais não sei se pode ser.. pergunto a vcs mais experientes, se essas manchas podem ser vazamento??

GRAND VITARA-whatsapp-image-2017-04-06-08.14.30.jpg
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Galera, estou com um problema de difícil diagnóstico na minha GVIII 09/AT: problema para dar partida (ignição).

O carro está com dificuldade para "pegar". Ao girar a chave, o carro demora para pegar - como se fosse problema de bateria - mas acaba ligando. Isso acontece todas as vezes (salvo se for algo bem rápido do tipo desligou o carro e ligou em poucos minutos) e dá bastante medo de qualquer dia ficar no prego.

Fui na SZK e o scanner não acusou nenhum problema. De toda forma, fizemos a limpeza dos bicos, checamos velas e bomba e deu tudo ok. De fato, o consumo está excelente para o que eu considero justo para esse carro (11km/l na estrada).

Fizemos o teste da gasolina (que apresentava mais álcool/água do que deveria) mas, ao trocar para podium, o defeito continuou...

O que vocês acham que pode ser? Segundo a SZK de Fortaleza o scanner não acusa nenhuma anomalia...

Além disso, ontem deu uma grande chuva por aqui e vi que o carpete do lado do passageiro ficou bastante molhado (que fase!). Vocês têm alguma indicação sobre o problema? Vi alguns relatos sobre condensador do ar...

Abraços e obrigado galera.

Atual Grand Vitara 08/09 AT

Ex TR4 06/07 AT

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Raphael Araujo Ver Post
    Galera, estou com um problema de difícil diagnóstico na minha GVIII 09/AT: problema para dar partida (ignição).

O carro está com dificuldade para "pegar". Ao girar a chave, o carro demora para pegar - como se fosse problema de bateria - mas acaba ligando. Isso acontece todas as vezes (salvo se for algo bem rápido do tipo desligou o carro e ligou em poucos minutos) e dá bastante medo de qualquer dia ficar no prego.

Fui na SZK e o scanner não acusou nenhum problema. De toda forma, fizemos a limpeza dos bicos, checamos velas e bomba e deu tudo ok. De fato, o consumo está excelente para o que eu considero justo para esse carro (11km/l na estrada).

Fizemos o teste da gasolina (que apresentava mais álcool/água do que deveria) mas, ao trocar para podium, o defeito continuou...

O que vocês acham que pode ser? Segundo a SZK de Fortaleza o scanner não acusa nenhuma anomalia...

Além disso, ontem deu uma grande chuva por aqui e vi que o carpete do lado do passageiro ficou bastante molhado (que fase!). Vocês têm alguma indicação sobre o problema? Vi alguns relatos sobre condensador do ar...

Fala amigo,

já tive esse problema de ligar o carro..no meu caso era problema de bateria....
    E é difícil de verificar quando for na css pq ao chegar lá, o carro já carregou a bateria e ao medir, não apresenta nenhum problema.

abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    29/03/2017
    Local
    Barueri/SP
    Boa tarde. Checou se o corpo de borboleta está limpo?
    Grand Vitara 2010 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fala amigo,

já tive esse problema de ligar o carro..no meu caso era problema de bateria....
    E é difícil de verificar quando for na css pq ao chegar lá, o carro já carregou a bateria e ao medir, não apresenta nenhum problema.

abs.
    Pois é, também pensei nisso mas testei com uma bateria reserva ligada por chupeta e ainda assim deu problema... Tá difícil! Mas obrigado pela dica.

Ex TR4 06/07 AT

Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por PBERTELINI Ver Post
    Boa tarde. Checou se o corpo de borboleta está limpo?
    Tudo limpo. Limpeza de corpo de borboleta e bicos feita duas vezes e continua dando o mesmo problema. Abasteci com Podium e nada também... Valeu pela dica de toda forma.

Ex TR4 06/07 AT

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Raphael, no mmanual de serviço da GV vc tem os diagnnosticos e soluções dos problemas do carro, coloquei-os no site (vide link http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-gv-3-2-a.html).

De lá seguem algumas possibilidades

GRAND VITARA-capturar.jpg

GRAND VITARA-capturar2.jpg

Tudo limpo. Limpeza de corpo de borboleta e bicos feita duas vezes e continua dando o mesmo problema. Abasteci com Podium e nada também... Valeu pela dica de toda forma.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Raphael, no mmanual de serviço da GV vc tem os diagnnosticos e soluções dos problemas do carro, coloquei-os no site (vide link http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-gv-3-2-a.html).

De lá seguem algumas possibilidades

GRAND VITARA-capturar.jpg

GRAND VITARA-capturar2.jpg
    Amigo, muito obrigado pela ajuda. Vou levar essas imagens pra discutir com o pessoal da SZK. Assim que tiver qualquer resposta atualizo por aqui. Abraços.

Ex TR4 06/07 AT

Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE

Galera, só pra atualizar quanto à questão da infiltração.

Olhei por baixo do carro e não vi nenhum possível ponto de infiltração... Daí, tirei o tapete e fiquei acompanhando com o ar ligado. Depois de um tempo de uso começa a escorrer água por baixo do porta luvas:

GRAND VITARA-20170412_084114.jpgGRAND VITARA-20170412_084103.jpg

Alguém tem ideia sobre esse (novo) problema?

Novamente, obrigado pela ajuda de todos!

Abraços.

Ex TR4 06/07 AT

Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Raphael, acho aue voce pode tentar entrar em contato com o caiorick, do post do link abaixo. Aparentemente ele estava com um vazamento no dreno no ar condicionado, pode ser um problema similar ao seu.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2321510

Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Raphael, acho aue voce pode tentar entrar em contato com o caiorick, do post do link abaixo. Aparentemente ele estava com um vazamento no dreno no ar condicionado, pode ser um problema similar ao seu.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2321510
    Caramba, já tinha visto esse post e não localizei mais... Muito obrigado! Vou falar direto com o Batista (chefe da oficina da SZK que resolveu o problema dele) que ainda está lá. Abraços.
    4X4 Brasil

Ex TR4 06/07 AT

Alguém sabe de alguma opção para as buchas da alavanca de câmbio? Ou só suzucar mesmo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem